Fiat 500 1.3 multijet 95 cv de 2013

A mostrar resultados 1 para 30 de 30
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Cahib

Título: Fiat 500 1.3 multijet 95 cv de 2013

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito Fiat 500 1.3 multijet 95 cv de 2013

    Boa tarde,

    Após alguma pesquisa e hesitação entre carro a escolher (limitado pela questão geográfica- parece que há mais carros jeitosos a norte!), gostava de saber se há por aí donos de Fiat 500 1.3 multijet 95cv que possam dar opinião :
    Vi um de 2013 com 114.000km que fecha por 7.000eur

    Não sou entendida *pus até um tópico aqui onde obtive boa ajuda, tendo no meio disto tudo ficado inclinada para este.

    Acham bom preço?
    Estes carros ainda andam muitos km...?
    Usam corrente em vez de correia, segundo li: quando se muda....?
    Um colega de trabalho disse-me que para 1o carro é boa opção pois é económico em consumo e em manutenção.

    Ajudem-mez, por favor!
    Obrigada !!!


  2. #2
    Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montije
    Posts
    29,632

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    Boa tarde,

    Após alguma pesquisa e hesitação entre carro a escolher (limitado pela questão geográfica- parece que há mais carros jeitosos a norte!), gostava de saber se há por aí donos de Fiat 500 1.3 multijet 95cv que possam dar opinião :
    Vi um de 2013 com 114.000km que fecha por 7.000eur
    Vê no KBB.

    Não sou entendida *pus até um tópico aqui onde obtive boa ajuda, tendo no meio disto tudo ficado inclinada para este.

    Acham bom preço?
    Confirma no KBB e consulta numa simulação de seguro quanto está avaliado

    Estes carros ainda andam muitos km...?
    Sim, tenho eles com +400000kms
    Usam corrente em vez de correia, segundo li: quando se muda....?
    Usam corrente de distribuição e correia para o alternador/bomba de água/ar condicionado. A corrente pode durar até 250000kms conforme a manutenção que teve.
    Um colega de trabalho disse-me que para 1o carro é boa opção pois é económico em consumo e em manutenção.
    Sim é económico.
    Ajudem-mez, por favor!
    Obrigada !!!
    Respostas a negrito.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Respostas a negrito.
    Obrigada!! Pela atenção e esclarecimentos.

    Kbb?
    Pesquisei no Google e fui ter ao volante sic, já tinha pesquisado e lá, sim, dá-me 8.095 euros.

    Parece me que o senhor é cuidadoso, mas isto nos carros é um sorteio, segundo oiço.

  4. #4
    Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017
    Posts
    5,935

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    Obrigada!! Pela atenção e esclarecimentos.

    Kbb?
    Pesquisei no Google e fui ter ao volante sic, já tinha pesquisado e lá, sim, dá-me 8.095 euros.

    Parece me que o senhor é cuidadoso, mas isto nos carros é um sorteio, segundo oiço.
    Se tiveres certeza dos quilometros mudas a corrente aos 200 mil. Se não tiveres, mudas já e ficas descansada.

  5. #5
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,911

    Por Defeito

    Muito sinceramente só comprava um com registo de manutenção correta.
    Esse motor é muito picuinhas mas bem tratado é muito bom.


  6. #6
    Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Bahamas.
    Posts
    14,246

    Por Defeito

    Se for para trajectos curtos esquece. O FAP vai te obrigar a trocas de oleo frequentes.
    Já tive um.
    Topolino gosta disto.

  7. #7
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,341

    Por Defeito

    Quantos kms fazes por ano e em que tipo de percursos?
    É importante saber isso, pois se for para poucos kms e andar maioritariamente em cidade, não será boa compra, o melhor é a versão a gasolina.

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Quantos kms fazes por ano e em que tipo de percursos?
    É importante saber isso, pois se for para poucos kms e andar maioritariamente em cidade, não será boa compra, o melhor é a versão a gasolina.
    Vai ser para 20km para cada lado por dia....

  9. #9
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    Muito sinceramente só comprava um com registo de manutenção correta.
    Esse motor é muito picuinhas mas bem tratado é muito bom.
    Na marca, é isso?

  10. #10
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,341

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    Vai ser para 20km para cada lado por dia....
    Se não andares muito aos fins de semana, o ideal é a versão a gasolina.
    É um pouco mais barato e tem as manutenções mais em conta.

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Se não andares muito aos fins de semana, o ideal é a versão a gasolina.
    É um pouco mais barato e tem as manutenções mais em conta.
    Ao fds andarei menos que os 40km diários, por regra.
    Vou algumas vezes ao sul do país, mas nem 1 por mês.
    Calculei que para 40km/dia já o gasóleo fosse melhor, mas nao sou entendida nisto..

    Obrigada pela atenção.

  12. #12
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,341

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    Ao fds andarei menos que os 40km diários, por regra.
    Vou algumas vezes ao sul do país, mas nem 1 por mês.
    Calculei que para 40km/dia já o gasóleo fosse melhor, mas nao sou entendida nisto..

    Obrigada pela atenção.
    Eu tive essa dúvida à cerca de 3 anos atrás e optei por um a gasolina, mas também só faz 6.000 kms por ano.

    A questão é que fazer poucos kms num diesel, implica manutenções com intervalos mais curtos e por vezes uma ou outra avaria devido ao facto de o carro andar pouco.

    Concluindo, num diesel, gasta menos dinheiro em combustível, mas gasta mais em oficina.

    Como faz poucos kms, a diferença pode não compensar...

  13. #13
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Eu tive essa dúvida à cerca de 3 anos atrás e optei por um a gasolina, mas também só faz 6.000 kms por ano.

    A questão é que fazer poucos kms num diesel, implica manutenções com intervalos mais curtos e por vezes uma ou outra avaria devido ao facto de o carro andar pouco.

    Concluindo, num diesel, gasta menos dinheiro em combustível, mas gasta mais em oficina.

    Como faz poucos kms, a diferença pode não compensar...
    Para mim já faço imensos km, estar a 20km do trabalho para mim já acho longe

    Mas percebi do que falava. Eu é que (admito que podendo estar a ver mal o filme ) prefiro diesel.
    Obrigada!

    Vou ver o carro e logo vejo o que me parece.
    O queme deixou de pé atrás foi ter já 114mil km, pois há tempos vi umcom 85mil por 7.500eur, que à última da hora o senhor avisou que fazia 7.000€ porque ia entregar a stand, mas era no Porto e eu em Lisboa. E não gosto de decisões precipitadas, sendo que o facto é que me pareceu a melhor oportunidade até agora ....

  14. #14
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Se tiveres certeza dos quilometros mudas a corrente aos 200 mil. Se não tiveres, mudas já e ficas descansada.

    Alguma ideia de quanto isto custa...?

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Eu tive essa dúvida à cerca de 3 anos atrás e optei por um a gasolina, mas também só faz 6.000 kms por ano.

    A questão é que fazer poucos kms num diesel, implica manutenções com intervalos mais curtos e por vezes uma ou outra avaria devido ao facto de o carro andar pouco.

    Concluindo, num diesel, gasta menos dinheiro em combustível, mas gasta mais em oficina.

    Como faz poucos kms, a diferença pode não compensar...
    E posso perguntar quais os consumos do seu a gasolina?

  16. #16
    Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montije
    Posts
    29,632

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    E posso perguntar quais os consumos do seu a gasolina?
    Consulta o site Spritmonitor para ver o consumo REAL médio dos carros que quiseres saber.

  17. #17
    Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017
    Posts
    5,935

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    E posso perguntar quais os consumos do seu a gasolina?
    Depende do andamento. A cumprir limites deve rondar os 6 a 7 litros. Para o teu caso o gasolina será o mais indicado, embora tenha umas performances medíocres em relação ao diesel. São menos 25 cavalos e um turbo.

  18. #18
    Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017
    Posts
    5,935

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    Alguma ideia de quanto isto custa...?
    Entre 300 a 500€ dependendo do local.

  19. #19
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,341

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    E posso perguntar quais os consumos do seu a gasolina?
    E meu só anda em cidade com trânsito e pequenos percursos, faz cerca de 7,5l, se fosse diesel não faria muito menos.
    Já tive um carro diesel, que não era um 500, que nesses percursos fazia 7,6l....

    Eu no seu lugar ia para a versão a gasolina, para evitar surpresas desagradáveis na manutenção e mudanças de óleo precoces.
    Última edição por pedrolima678 : 18-10-20 às 11:45:49

  20. #20
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Entre 300 a 500€ dependendo do local.
    Muito obrigada.

  21. #21
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    E meu só anda em cidade com trânsito e pequenos percursos, faz cerca de 7,5l, se fosse diesel não faria muito menos.
    Já tive um carro diesel, que não era um 500, que nesses percursos fazia 7,6l....

    Eu no seu lugar ia para a versão a gasolina, para evitar surpresas desagradáveis na manutenção e mudanças de óleo precoces.
    Às tantas ainda tenho de me render às evidências e deixar a pancada do gasóleo... tenho de processar

  22. #22
    Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montije
    Posts
    29,632

    Por Defeito

    Seja a gasolina ou a gasóleo, não se esqueça da manutenção correcta.

  23. #23
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Quantos kms fazes por ano e em que tipo de percursos?
    É importante saber isso, pois se for para poucos kms e andar maioritariamente em cidade, não será boa compra, o melhor é a versão a gasolina.


    São 20km para cada lado, apanho A1 e 2a ccircular e depois um pouco de cidade até ao campo pequeno.

  24. #24
    Piloto de Provas de Perícia Revolution's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    832

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Depende do andamento. A cumprir limites deve rondar os 6 a 7 litros. Para o teu caso o gasolina será o mais indicado, embora tenha umas performances medíocres em relação ao diesel. São menos 25 cavalos e um turbo.
    A verdadeira alternativa ao 1.3 de 95cv é o 0.9 twinair.

    Mas muito sinceramente, o 1.3 parece-me um melhor investimento. Os preços são semelhantes, gasta menos e até provem o contrário, é um motor muito mais robusto e duradouro que o 0.9.

  25. #25
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Olá a todos, venho dar feedback- vi o carro ontem, experimentei pela primeira vez conduzir um fiat.

    Gostei imenso do 500, é muito giro e mais "caŕro" do que pensei (não é tipo casca de noz, é bem robustozinho).

    Mas a pintura estava muito danificada, era muito caro atendendo a isso e aos km que já tem.

    Continuo por isso na procura.
    Não há é muita opção, pelo que estou a incluir Audi A1 1.6 tdi na pesquisa.

    Passei só para agradecer o vosso feedback e ajudas!

    Maria

  26. #26
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,911

    Por Defeito

    Descarta esse A1, o motor não é o melhor em fiabilidade, principalmente em percursos pequenos.

  27. #27
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Obrigada!
    Nem de propósito hoje procurei aqui no fórum e li precisamente críticas menos boas sobre este motor.

    Já agora e se souber, que tal é o Mito...?
    Será alternativa ao Fiat 500..? Os motores são a mesma se for o 1.3 multijet, não é...?

  28. #28
    Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017
    Posts
    5,935

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
    Obrigada!
    Nem de propósito hoje procurei aqui no fórum e li precisamente críticas menos boas sobre este motor.

    Já agora e se souber, que tal é o Mito...?
    Será alternativa ao Fiat 500..? Os motores são a mesma se for o 1.3 multijet, não é...?
    Sim. São os mesmos motores.

  29. #29
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Posts
    52

    Por Defeito

    Vou então alargar ao Mito em vez do A1.

    Pesquisarei aqui no fórum o que dizem do mito


    Obrigada

  30. #30
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,341

    Por Defeito

    Continuas com a ideia dos diesel, para fazeres cerca de 12.000kms/ano , informa-te bem e simula alguns cenários de manutenções e arranjos, para não te vires a arrepender.
    Não te esqueças de ver o valor do IUC e seguro, para um e para outro, pode haver diferenças.

    A minha opinião, como já disse, é que será um erro, não é por acaso que as vendas dos carros a gasolina estão a subir e as dos diesel a baixar

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •