Análise comparativa para a compra de carro

A mostrar resultados 1 para 7 de 7
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Cosmoln

Título: Análise comparativa para a compra de carro

  1. #1
    Piloto de Kart Cosmoln's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Países Baixos
    Posts
    167

    Por Defeito Análise comparativa para a compra de carro

    Bom dia a todos!

    Gostaria de vos pedir a vossa opinião sobre o seguinte.
    Na próxima semana vamos a um stand ver e fazer test drive em 2 carros. São eles:

    Opel Astra J 1.6 turbo 180cv
    BMW 318i 2.0 143cv

    Ora, ambos são de 2010, o primeiro com 138k km e o segundo com 148k km.

    O carro será comprado no país onde vivemos, na Holanda, utilizado para uma média de 20km diários durante a semana, algumas deslocações dentro do país e aos países vizinhos no fim de semana, e pelo meio 2 viagens a Portugal por ano.

    A diferença de preço entre ambos são 3000€ a mais para o 318i. Sendo este a versão Business Line que traz sistema de navegação.

    A nível de extras diria que são semelhantes e quer um quer o outro estão bem equipados.

    Nós estamos inclinados para o 318i por ser um carro que conhecemos relativamente bem (conduzi durante algum tempo uma 318d touring do mesmo ano) , sei que a partida não é um motor que dá dores de cabeça, é equilibrado para papar quilometros, boa qualidade de construção (para os mais exigentes talvez não), e conduz-se que é uma maravilha.

    O Astra tem uma linha mais jovem e desportiva, vem com umas jantes 18 bonitas, mas penso que faz consumos mais altos , e não sei até que ponto preciso de um turbo e de 180cv num país plano.

    Bom, lancem a vossa opinião, e partilhem as vossas experiências com estes modelos se assim for o caso.

    Obrigado a todos e bom domingo!


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,347

    Por Defeito

    Apesar de o Astra ser um carro competente, acredito bem que a experiência de condução proporcionada pelo BMW seja bem superior, pelo que, ainda por cima atendendo ao tipo de uso que vai ter, o BMW seria a minha escolha óbvia.

  3. #3
    Piloto de Kart Cosmoln's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Países Baixos
    Posts
    167

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Apesar de o Astra ser um carro competente, acredito bem que a experiência de condução proporcionada pelo BMW seja bem superior, pelo que, ainda por cima atendendo ao tipo de uso que vai ter, o BMW seria a minha escolha óbvia.
    Exato, estamos a olhar principalmente ao tipo de uso que o carro vai ter e nesse sentido, até agora em função de toda a informação que temos conseguido recolher acerca dos dois modelos, a nossa inclinação está para o 318i. Parece ser o mais adequado para a função que vai ter.

    O facto de não ter turbo é um ponto que me agrada, sempre é menos uma possível dor de cabeça. Um motor 2.0 tem força suficiente para viajar de forma tranquila. Também não sou de grandes velocidades e gosto de manter uma condição linear.

    Olhando para o Astra e vendo "1.6 turbo 180cv" a ideia é de aquilo deve andar nas horas! Mas reparei que também não é um carro propriamente leve, conseguindo até ser mais pesado que o serie 3

  4. #4
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,347

    Por Defeito

    O andamento do Astra será sempre superior, mas o do 318i, em termos absolutos, também não será mau.

    E na Holanda, ao que sei, ultrapassar os limites de velocidade, mesmo que por pouco, dói a sério!

  5. #5
    Piloto de Kart Cosmoln's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Países Baixos
    Posts
    167

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O andamento do Astra será sempre superior, mas o do 318i, em termos absolutos, também não será mau.

    E na Holanda, ao que sei, ultrapassar os limites de velocidade, mesmo que por pouco, dói a sério!
    Sim confirmo. Conduzo aqui diariamente a carrinha da empresa e tenho sempre muita atenção aos limites de velocidade pois as multas são dolorosas.

    Aliás confesso que me custou a adaptar ao modo de condução daqui, especialmente devido às ciclovias e á interação com os ciclistas/scooters.
    Como ciclista ando muito mais descansado pois tenho sempre, ou quase sempre prioridade em todo o lado.

    Portanto, devido a esta questão dos limites de velocidade e de ser um país incrivelmente plano, o fator andamento não é tão importante assim.

    Sei que pelo mesmo valor dos carros que vou ver conseguiria um 3cilindros turbo mais recente e até mais tecnologico. Mas vai haver deslocações mais longas pelo meio e ainda sou um pouco preconceituoso em relação a esses motores, prefiro mesmo ficar a perder em alguns pontos mas ter algo debaixo do capo que já tem provas dadas
    LinoMarques gosta disto.


  6. #6
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,295

    Por Defeito

    só estive na holanda de férias e há uns bons anos, mas estve nalgumas cidades perto de amesterdão e realmente aquilo é tudo próximo e muito plano. um turbo potente como este não faz muito sentido por aí. neste sentido dou o braço a torcer, por muito que eu goste de potência...

  7. #7
    Piloto de Kart Cosmoln's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Países Baixos
    Posts
    167

    Por Defeito

    E já agora para equilibrar isto, o que conhecem do 1.6 turbo do Astra a nível de fiabilidade, etc?

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •