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"Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"

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    "Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"

    Muito se tem falado sobre diversas alternativas para a recuperação da marca segundo Luca de Meo, o Ceo da Renault.
    Mas daí a querer torná-la apenas numa marca premium nos próximos anos e assim menosprezar os outros modelos de gama mais baixa...
    Não sei até que ponto irá ser benéfico para a marca... Veremos ...

    https://www.motorspot.pt/2020/10/21/...gtM1soAxVmzF4o

    #2
    Originalmente Colocado por nelson83 Ver Post
    Muito se tem falado sobre diversas alternativas para a recuperação da marca segundo Luca de Meo, o Ceo da Renault.
    Mas daí a querer torná-la apenas numa marca premium nos próximos anos e assim menosprezar os outros modelos de gama mais baixa...
    Não sei até que ponto irá ser benéfico para a marca... Veremos ...

    https://www.motorspot.pt/2020/10/21/...gtM1soAxVmzF4o
    Fazer da Renault uma marca de luxo??? Isso é a brincar não é? O objectivo dever ser fazer da Renault uma marca upmarket como a Peugeot e muitas outras estão a fazer mas não me parece que vá funcionar além de que fazer da Dacia a marca principal do grupo...

    Já nem vou falar em acabar com a Renault Sport e substitui-la pela Alpine...

    Acho que a Renault está lixada!...

    Comentário


      #3
      O artigo nao diz que vai ser uma marca de luxo. Diz que o CEO vai informar em Janeiro a direcao que vao tomar.

      Ninguem é parvo para tentar fazer da Renault uma marca apenas de luxo. Muito menos o CEO da empresa, que sabe melhor que ninguem o que é a Renault.

      Quando se diz Renault a proxima palavra que vem à cabeca é Clio. Há coisas que ficam inerentes a cada marca, por mais que se tente, essa fama nao lhes escapa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Quando se diz Renault a proxima palavra que vem à cabeca é Clio. Há coisas que ficam inerentes a cada marca, por mais que se tente, essa fama nao lhes escapa.
        Concordo em absoluto. No entanto segundo as ideias dele, é passarem essa gama como o Clio, Captur, para a Dácia.
        Se bem que apesar de serem do mesmo grupo, ainda existe muito estigma das pessoas em relação á Dácia. A Renault já tem o exemplo atual das quebras face aos modelos mais caros como o Talisman, Koleos, Espace... Se não está a resultar e logicamente nesta crise económica que o mundo atravessa, querer levar a marca mais o lado premium não sei até que ponto irá ser favorável...

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          #5
          A Renault sempre foi uma marca democrata com um bom value for money bastante forte nos segmentos B e C e muito bons desportivos.

          O objetivo deverá fazer da Renault uma marca mais upmarket como acontece hoje com a VW e um pouco com a Peugeot.

          Luxo não faz sentido. Para isso têm a Alpine mas vai ser difícil porque ninguém conhece a Alpine e vai levar muitos anos até serem uma marca minimamente relevante, se é se isso algum dia vai acontecer.

          Veja-se que o Alpine A110 é o melhor desportivo da sua gama e nem por isso deixou de ser um fracasso de vendas. Os melhores produtos não são os que mais vendem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            A Renault sempre foi uma marca democrata com um bom value for money bastante forte nos segmentos B e C e muito bons desportivos.

            O objetivo deverá fazer da Renault uma marca mais upmarket como acontece hoje com a VW e um pouco com a Peugeot.

            Luxo não faz sentido. Para isso têm a Alpine mas vai ser difícil porque ninguém conhece a Alpine e vai levar muitos anos até serem uma marca minimamente relevante, se é se isso algum dia vai acontecer.

            Veja-se que o Alpine A110 é o melhor desportivo da sua gama e nem por isso deixou de ser um fracasso de vendas. Os melhores produtos não são os que mais vendem.
            cuspi-me

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              cuspi-me
              Tu não gostas da Renault, por isso é natural que te rias.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Tu não gostas da Renault, por isso é natural que te rias.
                Nada contra a marca.
                Adoro um Megane RS e gosto do Alpine, embora nao seja carro para mim. Os outros modelos sao desinteressantes como muitos outros.
                Mas dizer que um Alpine é melhor que um 718, devia dar suspensao

                Anyway, off topic

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Nada contra a marca.
                    Adoro um Megane RS e gosto do Alpine, embora nao seja carro para mim. Os outros modelos sao desinteressantes como muitos outros.
                    Mas dizer que um Alpine é melhor que um 718, devia dar suspensao

                    Anyway, off topic
                    Existem muitas pessoas nas revistas especializadas que dizem que o Alpine é melhor que o 718 no que toca a condução. Se é verdade ou não, não faço ideia. Mas estou disponível para experimentar os dois e dar a minha opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                      Existem muitas pessoas nas revistas especializadas que dizem que o Alpine é melhor que o 718 no que toca a condução. Se é verdade ou não, não faço ideia. Mas estou disponível para experimentar os dois e dar a minha opinião.
                      Sim, e também é mais rapido e tambem soa melhor, etc, nota-se.

                      Comentário


                        #12
                        um substituto do velsatis é que era

                        Há que criar empregos no ramo dos reboques

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                          Existem muitas pessoas nas revistas especializadas que dizem que o Alpine é melhor que o 718 no que toca a condução. Se é verdade ou não, não faço ideia. Mas estou disponível para experimentar os dois e dar a minha opinião.
                          Ele é fanático pelos alemães, diz mal da Honda e da Renault/Nissan porque são marcas que fazem desportivos ao nível ou melhores do que os alemães.

                          Comentário


                            #14
                            "Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"

                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Ele é fanático pelos alemães, diz mal da Honda e da Renault/Nissan porque são marcas que fazem desportivos ao nível ou melhores do que os alemães.
                            Grande herói de teclado. E experiência a sério, zero? 1.5dci não conta como desportivo

                            Comentário


                              #15
                              Eu já escrevia isso algures mas as marcas são o que querem ser. Se a Renault quer ser premium é relativamente fácil pois as tecnologias que tornam um carro premium existem e custam x. A Mercedes paga esse x e está feito.
                              É preciso depois que o cliente queira pagar o fee suplementar do premium.

                              Estamos em 2020 e já não há grandes des segredos ao nível da tecnologia auto, especialmente carroçarias e interiores tb.

                              O actual laguna ( numa me lembro da porra do nome tal a popularidade) foi uma boa tentativa mas 2 minutos lá dentro permitem perceber que não é. E depois não é só o que está à vista. Conta muito a fiabilidade e essa só se consegue perceber ao fim de alguns anos.

                              Não sei o q vai acontecer mas a electrificação vai acabar por simplificar o processo de fabrico que somado aos novos canais de venda (internet) pode arruinar os planos todos da Renault.

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                                #16
                                a mim parece-me que a renault querer ser uma marca premium pode ser um fracasso,

                                os carros mais vendidos da renault são o clio e o megane, bons e acessíveis (value for the money como já foi dito) talisman, space e outros carros mais caros da marca vendem muito pouco em Portugal e mesmo no resto do mundo, se tornarem a marca premium não tenho dúvidas que muita gente pensará em comprar MB/BMW/Audi em vez de um renault, memso que a diferença seja pouca os consumidores irão preferir os alemães, penso eu, ou pelo menos eu mais depressa comprava um MB/Auda/BMW do que um renault com o upgrade, o Talisman considero um carro com qualidade e no entanto não veem assim muito na estrada

                                Comentário


                                  #17
                                  é fundamental lembrar q antes da invasao alema na 2a guerra, a Renault - e varias outras marcas francesas - era de facto uma marca "de luxo" .

                                  a 2a guerra modificou o rumo radicalmente, pelos motivos q conhecemos
                                  Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 21 October 2020, 17:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Eu já escrevia isso algures mas as marcas são o que querem ser. Se a Renault quer ser premium é relativamente fácil pois as tecnologias que tornam um carro premium existem e custam x. A Mercedes paga esse x e está feito.
                                    É preciso depois que o cliente queira pagar o fee suplementar do premium.

                                    Estamos em 2020 e já não há grandes des segredos ao nível da tecnologia auto, especialmente carroçarias e interiores tb.

                                    O actual laguna ( numa me lembro da porra do nome tal a popularidade) foi uma boa tentativa mas 2 minutos lá dentro permitem perceber que não é. E depois não é só o que está à vista. Conta muito a fiabilidade e essa só se consegue perceber ao fim de alguns anos.

                                    Não sei o q vai acontecer mas a electrificação vai acabar por simplificar o processo de fabrico que somado aos novos canais de venda (internet) pode arruinar os planos todos da Renault.
                                    O grupo Renault-Nissan-Mitsubishi é um dos grupos com mais know-how e mais transversal a todo o Mundo. Fazem carros desde os ultra low-cost até carros de F1, passando pelos elétricos onde são um dos maiores construtores mundiais e têm uma boa presença em todo o Mundo, EUA/Canadá, Europa, China, América Latina, África...

                                    A Renault na última década tornou-se uma marca muito fiável, talvez mesmo a mais fiável entre os construtores europeus, devido à ajuda da Nissan.

                                    É um grupo que tem tudo mas falta-lhe alguma imagem de marca e é isso que têm de trabalhar. Veja-se o Alpine, um carro de topo em tudo mas que não teve sucesso comercial. De nada vale uma empresa fazer excelentes produtos se não os consegue/sabe vender.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Renault tem uma marca que poucos conhecem que poderia ser melhor aproveitada, a Samsung Motors.





                                      Uma berlina Samsung elétrica para competir com os Tesla tinha mais hipóteses do que um Renault, porque a Samsung significa high tech em todo o Mundo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Grande herói de teclado. E experiência a sério, zero? 1.5dci não conta como desportivo
                                        Nem que seja com Pack AMG...?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Nem que seja com Pack AMG...?
                                          Agora é que me apanhaste [emoji51]
                                          Mas e o silêncio, gostaste?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Rapaz, é uma perda de tempo discutir com fanáticos. Não se aprende nada e só se desperdiça tempo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nelson83 Ver Post
                                              Concordo em absoluto. No entanto segundo as ideias dele, é passarem essa gama como o Clio, Captur, para a Dácia.
                                              Se bem que apesar de serem do mesmo grupo, ainda existe muito estigma das pessoas em relação á Dácia. A Renault já tem o exemplo atual das quebras face aos modelos mais caros como o Talisman, Koleos, Espace... Se não está a resultar e logicamente nesta crise económica que o mundo atravessa, querer levar a marca mais o lado premium não sei até que ponto irá ser favorável...
                                              Se a Dacia abandonar o low cost é um tiro no pé.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Ele é fanático pelos alemães, diz mal da Honda e da Renault/Nissan porque são marcas que fazem desportivos ao nível ou melhores do que os alemães.
                                                Já foi tempo. A Renault destrói tudo o que toca. A fusão com a Renault foi a pior decisão da história da Nissan.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                  Já foi tempo. A Renault destrói tudo o que toca. A fusão com a Renault foi a pior decisão da história da Nissan.
                                                  Estás bem enganado. A Nissan nunca foi uma marca tão importante como é hoje, com produtos tão bons em todos os segmentos um pouco por todo o Mundo.

                                                  A Nissan não se fundiu com a Renault, são duas marcas marcas parceiras, a Nissan é completamente independente.
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 21 October 2020, 19:21.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Estás bem enganado. A Nissan nunca foi uma marca tão importante como é hoje, com produtos tão bons em todos os segmentos um pouco por todo o Mundo.

                                                    A Nissan não se fundiu com a Renault, são duas marcas marcas parceiras, a Nissan é completamente independente.
                                                    Pelo teor deste tópico não sei se estou assim tao enganado

                                                    Não sei o que chamaria a uma situação onde uma detém quase 50% da outra (Renault da Nissan).

                                                    Péssimo. A Nissan era uma marca de referência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                      Pelo teor deste tópico não sei se estou assim tao enganado

                                                      Não sei o que chamaria a uma situação onde uma detém quase 50% da outra (Renault da Nissan).

                                                      Péssimo. A Nissan era uma marca de referência.

                                                      É uma Aliança. A Nissan é completamente independente. E continua a ser uma marca de referência, a Nissan nunca vendeu tanto como hoje e nunca teve carros tão bons em todos os segmentos como hoje em dia.

                                                      Antes tinha carros bons mas eram antiquados. Por isso é que esteve quase em falência. Uma marca não sobrevive com Almeras.

                                                      Tanto a Nissan como a Renault ganharam com esta Aliança.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Nada contra a marca.
                                                        Adoro um Megane RS e gosto do Alpine, embora nao seja carro para mim. Os outros modelos sao desinteressantes como muitos outros.
                                                        Mas dizer que um Alpine é melhor que um 718, devia dar suspensao

                                                        Anyway, off topic
                                                        Não sou eu nem o Fabulous a dizer, são os especialistas.


                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        A Renault tem uma marca que poucos conhecem que poderia ser melhor aproveitada, a Samsung Motors.


                                                        Uma berlina Samsung elétrica para competir com os Tesla tinha mais hipóteses do que um Renault, porque a Samsung significa high tech em todo o Mundo.
                                                        Na Ásia talvez, mas na europa serão poucas as pessoas que conhecem uma marca de automóveis com o nome Samsung....

                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Nem que seja com Pack AMG...?
                                                        Editado pela última vez por Eagle88; 21 October 2020, 21:42.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                          Já foi tempo. A Renault destrói tudo o que toca. A fusão com a Renault foi a pior decisão da história da Nissan.
                                                          Não é verdade! A Renault resgatou a Nissan (e não foi uma fusão...) de um fim certo e deu dimensão a uma marca como a Dacia que se encontrava parada no tempo.

                                                          Não me parece que o futuro da Renault passe por se tornar numa marca premium. Acredito que possa disponibilizar alguns modelos com pretensão a premium (embora seja cada vez mais difícil), concorrendo com a DS, Alfa.... Por falar em DS, disseram em cima que a Peugeot procurava uma imagem mais premium dentro do grupo PSA. Sendo assim, onde cabe a DS dentro da PSA?
                                                          Editado pela última vez por Eagle88; 21 October 2020, 20:44.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"

                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                            Não sou eu nem o Fabulous a dizer, são os especialistas.
                                                            Que especialistas?

                                                            Claro que vai haver sempre quem prefira o A110 ao 718. Mas o 718 é melhor carro, não há discussão possível. Se não chegar (na versão base acredito que não chegue), há o S. Se não chegar, há o GTS. E a partir daqui é facil. Ou o Spyder. Ou o GT4. É melhor carro.
                                                            Se se prefere um ou outro por emoção de condução ou o que for, isso é subjetivo. É como alguém me dizer que prefere um série 1 a um classe A, não diz nada sobre um ser melhor que o outro, mas sim preferir-se um ao outro.
                                                            Editado pela última vez por Ratcher; 21 October 2020, 22:48.

                                                            Comentário

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