Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - Ford Focus vs Renault Captur

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro - Ford Focus vs Renault Captur

    Boa tarde comunidade,

    Estou comprador de carro novo e neste momento estou entre duas opções ligeiramente diferentes até por não serem da mesma gama:
    - Ford Focus 1.0(125cv) ecoboost MHEV
    - Renault Captur 1.0 Tce Exclusive

    Qual acham a melhor opção? Quais as vantagens de um e de outro? Ao nível de motores são os 2 fiáveis?

    Na perspectiva financeira e dado o momento atual, para a compra do carro novo acham melhor aguardar pelo fim do ano? Em que alturas podem haver melhores campanhas?

    Agradeço desde já a vossa opinião, sendo que apesar de não participar, já acompanho o fórum à bastante tempo.

    #2
    daqui 1 mês e meio vai haver uns quantos stands da marca a quererem cumprir objetivos, é sempre assim e este ano penso que ainda mais. é uma boa altura para agarrar descontos ou conseguir passados 1/2/3 meses um carro de serviço previamente reservado.

    quanto ao focus ou captur, penso que um focus será sempre mais largo e mais espaçoso. o captur não é carro para mim, mas neste restilyng tornou-se mais harmonioso e mais moderno. o focus é estilo o golf, mantem muito a sua base, vende-se sempre bem em novo e usado. os motores são um com toda a fiabilidadee prémios inerentes e o outro 1.0 não conheço, só o 0.9 que não era muito poupado. pela designação do código parece-me ser o antigo motor e não o novo estreado há meses no clio, esse sim 999cc e não 898cc como o antigo. difere apenas uma letra no código, mas convém perguntar com certezas se é o antigo motor ou o novo.

    Comentário


      #3
      no site do preço dos novos indica como sendo o 999cc, na wiki é que refere apenas como utilizado no clio e almera.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JJardim Ver Post
        Boa tarde comunidade,

        Estou comprador de carro novo e neste momento estou entre duas opções ligeiramente diferentes até por não serem da mesma gama:
        - Ford Focus 1.0(125cv) ecoboost MHEV
        - Renault Captur 1.0 Tce Exclusive

        Qual acham a melhor opção? Quais as vantagens de um e de outro? Ao nível de motores são os 2 fiáveis?

        Na perspectiva financeira e dado o momento atual, para a compra do carro novo acham melhor aguardar pelo fim do ano? Em que alturas podem haver melhores campanhas?

        Agradeço desde já a vossa opinião, sendo que apesar de não participar, já acompanho o fórum à bastante tempo.
        Boas,


        antes de mais deixa-me dizer-te que estas a comparar segmentos diferentes , captur segmento B .,focus Segmento C , vou dar a minha opinião dizendo já que tenho uma carrinha focus Mk4 active. e é assim pelo preço obviamente levas mais carro se fores para o focus , compras um focus carro ou carrinha com bastante equipamento , pelo preço de um Captur modelo base...o focus tem um motor melhor e já testado no mercado a plataforma do focus também é melhor , a unica coisa que o focus não é melhor que o captur , mas anda lá perto são os interiores. não ligues as campanhas enganadores que têm aparecido por ai , vai aos stands e pede propostas , de ambas as marcas , isto se não te decidires por uma entretanto , se tiveres na zona de Lisboa digo-te já que na Ford há grande Variação dos descontos que são feitos , as promoções da ford são iguais em todos os concessionarios , mas em cima disso ainda há o desconto do stand, aconselho-te a ir a varios e deixares os que fazem preços melhores para o fim , são aqueles que normalmente batem o preço de todos os outros , deixa a FXP e a Expofor para o fim , e vai em ultimo a Expofor....

        Comentário


          #5
          Basicamente:

          Focus= melhor dinâmica. Está no topo do segm C. melhor motor

          Captur = maior capacidade/modularidade da mala se comparado com o Hatch.

          Aqui já depende do que o que se pretende do carro

          Comentário


            #6
            O Ford Focus é a melhor opção e de longe. Melhor motor, melhor chassis, qualidades de estrada superiores e os acabamentos não me pareceram nada maus, ao contrário do que ouço dizer. O renault Captur ná é mau SUV mas não se compara com o Focus.

            Comentário


              #7
              Ford Focus sem pensar duas vezes

              Comentário


                #8
                Como já foi dito, são dois automóveis bastante diferentes.

                O Focus é um segmente superior, tem uma dinâmica superior e o ecoboost da Ford tem provas dadas, sendo o melhor de sua categoria.
                A nível de habitabilidade, acredito que o Focus seja superior e possivelmente também tem uma qualidade superior.

                Comentário


                  #9
                  Tenta experimentar ambas as viaturas, para ver qual te agrada mais e que preenche os teus requisitos.

                  Mas como referido, são viaturas de segmentos diferentes e claro está, isso sente-se.


                  Mas e se estivesse na situação, seria mais um a optar pelo FOCUS.

                  Comentário


                    #10
                    A principal em que o Captur se superioriza é se temos 2 putos e aí faz falta uma mala um pouco maior, sobretudo com os bancos traseiros puxados para a frente, onde se ganha cerca de 100 lts e se os putos são ainda pequenos conseguem ir atrás sem apertos com os bancos nessa posição.

                    Em termos de qualidade, o Captur já deve estar á altura do Focus no geral. Fofo em cima, duro de baixo.

                    Fiabilidade geral, devem andar ela por ela.

                    Conforto não sei pq não andei no Captur mas á priori costuma ser vantagem franciú.

                    Ou seja, como familiar prático e para andar mais para o zen, o Captur ganha aos pontos, mas se para alem disto queremos algo mais no aspeto da condução, aí o Focus dá cartas.

                    Comentário


                      #11
                      Tens ai 2 carros um pouco distintos..

                      No meu caso escolhia o Captur, mais pela estética, porque algo que nunca consegui gostar é do Focus.
                      Agora claro que o Focus irá ter uma melhor condução, pelo menos acho que sim.
                      Em termos de interior, prefiro os do Captur, mas isso é apenas uma preferência minha, vai variar de pessoa para pessoa.
                      Acho que tanto com um como com o outro vais ficar bem servido, a escolha final depende muito do uso/gosto que tens/irás dar.

                      Comentário


                        #12
                        Recebe os inputs de espirito aberto mas não descures um test drive a ambos os modelos para tirares as tuas próprias conclusões.

                        Comentário


                          #13
                          Se te decidires pelo Captur, equaciona o BI-Fuel... Ganhas na poupança em combstível e tens melhor binário.Eu preferia o Focus, mas a esposa preferiu o CAPTUR... e elas é que escolhem. ;)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X