Novo carro - Ford Focus vs Renault Captur

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree3Likes
  • 2 Post By caditonuno
  • 1 Post By fgarcia337

Título: Novo carro - Ford Focus vs Renault Captur

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito Novo carro - Ford Focus vs Renault Captur

Boa tarde comunidade,

Estou comprador de carro novo e neste momento estou entre duas opções ligeiramente diferentes até por não serem da mesma gama:
    - Ford Focus 1.0(125cv) ecoboost MHEV
    - Renault Captur 1.0 Tce Exclusive

Qual acham a melhor opção? Quais as vantagens de um e de outro? Ao nível de motores são os 2 fiáveis?

Na perspectiva financeira e dado o momento atual, para a compra do carro novo acham melhor aguardar pelo fim do ano? Em que alturas podem haver melhores campanhas?

Agradeço desde já a vossa opinião, sendo que apesar de não participar, já acompanho o fórum à bastante tempo.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

daqui 1 mês e meio vai haver uns quantos stands da marca a quererem cumprir objetivos, é sempre assim e este ano penso que ainda mais. é uma boa altura para agarrar descontos ou conseguir passados 1/2/3 meses um carro de serviço previamente reservado.

quanto ao focus ou captur, penso que um focus será sempre mais largo e mais espaçoso. o captur não é carro para mim, mas neste restilyng tornou-se mais harmonioso e mais moderno. o focus é estilo o golf, mantem muito a sua base, vende-se sempre bem em novo e usado. os motores são um com toda a fiabilidadee prémios inerentes e o outro 1.0 não conheço, só o 0.9 que não era muito poupado. pela designação do código parece-me ser o antigo motor e não o novo estreado há meses no clio, esse sim 999cc e não 898cc como o antigo. difere apenas uma letra no código, mas convém perguntar com certezas se é o antigo motor ou o novo.
    jppr e midnightblack gostam disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

no site do preço dos novos indica como sendo o 999cc, na wiki é que refere apenas como utilizado no clio e almera.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JJardim Ver Post
    Boa tarde comunidade,

Estou comprador de carro novo e neste momento estou entre duas opções ligeiramente diferentes até por não serem da mesma gama:
    - Ford Focus 1.0(125cv) ecoboost MHEV
    - Renault Captur 1.0 Tce Exclusive

Qual acham a melhor opção? Quais as vantagens de um e de outro? Ao nível de motores são os 2 fiáveis?

Na perspectiva financeira e dado o momento atual, para a compra do carro novo acham melhor aguardar pelo fim do ano? Em que alturas podem haver melhores campanhas?

Agradeço desde já a vossa opinião, sendo que apesar de não participar, já acompanho o fórum à bastante tempo.
    Boas,

antes de mais deixa-me dizer-te que estas a comparar segmentos diferentes , captur segmento B .,focus Segmento C , vou dar a minha opinião dizendo já que tenho uma carrinha focus Mk4 active. e é assim pelo preço obviamente levas mais carro se fores para o focus , compras um focus carro ou carrinha com bastante equipamento , pelo preço de um Captur modelo base...o focus tem um motor melhor e já testado no mercado a plataforma do focus também é melhor , a unica coisa que o focus não é melhor que o captur , mas anda lá perto são os interiores. não ligues as campanhas enganadores que têm aparecido por ai , vai aos stands e pede propostas , de ambas as marcas , isto se não te decidires por uma entretanto , se tiveres na zona de Lisboa digo-te já que na Ford há grande Variação dos descontos que são feitos , as promoções da ford são iguais em todos os concessionarios , mas em cima disso ainda há o desconto do stand, aconselho-te a ir a varios e deixares os que fazem preços melhores para o fim , são aqueles que normalmente batem o preço de todos os outros , deixa a FXP e a Expofor para o fim , e vai em ultimo a Expofor....
    jppr gosta disto.

Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Basicamente:

Focus= melhor dinâmica. Está no topo do segm C. melhor motor

Captur = maior capacidade/modularidade da mala se comparado com o Hatch.

Aqui já depende do que o que se pretende do carro

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

O Ford Focus é a melhor opção e de longe. Melhor motor, melhor chassis, qualidades de estrada superiores e os acabamentos não me pareceram nada maus, ao contrário do que ouço dizer. O renault Captur ná é mau SUV mas não se compara com o Focus.

Piloto de Provas de Perícia hoffmannslr's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Ford Focus sem pensar duas vezes

Piloto de Provas de Perícia Alfetta's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Como já foi dito, são dois automóveis bastante diferentes.

O Focus é um segmente superior, tem uma dinâmica superior e o ecoboost da Ford tem provas dadas, sendo o melhor de sua categoria.
    A nível de habitabilidade, acredito que o Focus seja superior e possivelmente também tem uma qualidade superior.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Tenta experimentar ambas as viaturas, para ver qual te agrada mais e que preenche os teus requisitos.

Mas como referido, são viaturas de segmentos diferentes e claro está, isso sente-se.

Mas e se estivesse na situação, seria mais um a optar pelo FOCUS.

Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A principal em que o Captur se superioriza é se temos 2 putos e aí faz falta uma mala um pouco maior, sobretudo com os bancos traseiros puxados para a frente, onde se ganha cerca de 100 lts e se os putos são ainda pequenos conseguem ir atrás sem apertos com os bancos nessa posição.

Em termos de qualidade, o Captur já deve estar á altura do Focus no geral. Fofo em cima, duro de baixo.

Fiabilidade geral, devem andar ela por ela.

Conforto não sei pq não andei no Captur mas á priori costuma ser vantagem franciú.

Ou seja, como familiar prático e para andar mais para o zen, o Captur ganha aos pontos, mas se para alem disto queremos algo mais no aspeto da condução, aí o Focus dá cartas.

Piloto de Kart fabioviana10's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Tens ai 2 carros um pouco distintos..

No meu caso escolhia o Captur, mais pela estética, porque algo que nunca consegui gostar é do Focus.
    Agora claro que o Focus irá ter uma melhor condução, pelo menos acho que sim.
    Em termos de interior, prefiro os do Captur, mas isso é apenas uma preferência minha, vai variar de pessoa para pessoa.
    Acho que tanto com um como com o outro vais ficar bem servido, a escolha final depende muito do uso/gosto que tens/irás dar.

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Recebe os inputs de espirito aberto mas não descures um test drive a ambos os modelos para tirares as tuas próprias conclusões.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2020

Por Defeito

Se te decidires pelo Captur, equaciona o BI-Fuel... Ganhas na poupança em combstível e tens melhor binário.Eu preferia o Focus, mas a esposa preferiu o CAPTUR... e elas é que escolhem. ;)

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •