Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que davam de retoma?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que davam de retoma?!

    Pois aqui em casa é uma pequena frota com carros e motos, e ao pensar trocar um deles estamos a hesitar muito.

    Panda 4x4: quem me conhece aqui do fórum não se espanta. 2013, com cenas modernas como o hill holder, blue & me, pisca de mudança de faixa... E uma tração às 4x4 que nem se dá por ela mas se é preciso puxar por ele em piso escorregadio, está lá. Não faz TT porque com 4 arreia e faz um barulho no eixo traseiro que me preocupa mas não se nota em utilização normal. Faz 5,2 de consumo. Diesel, 160 mil kms. A futura encartada prefere este para partilhar comigo. Vai desvalorizar mais e um Fiat com estes kms começa a valer uma tosta mista e uma meia de leite.

    Corolla D4D: de 2005, o carro da família, é algo que nunca mais acaba. Sempre esteve na família, desde novo. Tem muito desgaste interior, como volante e manete. É o Sol mas nem mãos livres tem. É básico comparado com um moderno. Usado para as viagens longas. Não chega aos 6l em cidade e anda qb. Não vai desvalorizar muito mais, mesmo com os 190 mil que tem.

    O que é que vocês vendiam ou davam como retoma?
    Editado pela última vez por PDCouto; 25 October 2020, 17:44.

    #2
    O que virá de novo ? É um aspecto importante para determinar qual desses 2 dar de retoma.

    De qualquer forma se não tiver muitos anos eu provavelmente daria o Fiat.

    Comentário


      #3
      Depende.

      Vais buscar qual? E qual o uso a dar ao que fica?

      Estas informações não são de somenos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        O que virá de novo ? É um aspecto importante para determinar qual desses 2 dar de retoma.

        De qualquer forma se não tiver muitos anos eu provavelmente daria o Fiat.
        Entre 2008 e Captur. Se bem que ainda quero testar o Hyundai Kauai.

        A ideia é ter um carro para viagens maiores com bom conforto e espaço a bordo para 4, bem como utilização diária. Fazemos menos de 15 mil kms ano em cada um dos carros.

        Comentário


          #5
          Parece-me que a questão é quanto te darão por cada um deles e qual a utilidade que cada um poderá ter futuramente.

          Eu despachava o Corolla, assumindo que o novo carro de família será o que vier agora.

          Comentário


            #6
            Mantinha o Corolla e dava o Panda de retoma.

            Comentário


              #7
              Primeiro testava o mercado para ver quanto vale cada um.

              So depois tomaria uma decisão...

              Se estás a colocar a hipótese de vender qq um, é porque tb qq um vai cumprir bem a função que lhe resta, portanto, despachava o que tivesse mais mercado/valor e o outro “morria” na família.

              Dos que estás a ver para comprar, Kauai all the way, acho muito porreiro.

              Comentário


                #8
                Entregava o que desse menos gosto de conduzir.

                Comentário


                  #9
                  Acho que estás a analisar mal a coisa, o Panda 4x4 desvaloriza, ou vai desvalorizar, bem menos que o Corolla.

                  Comentário


                    #10
                    entregava o panda, o corolla pouco mais vai desvalorizar e é um carro com muita fiabilidade, e de vez em quando há sempre campanhas de abate caso um dia compres um carro novo, por exemplo na nissan por um chaço dao 3000€ ou seat 5000€, quando pensares em trocar o corolla uma dia destes poderás ter uma promoção destas

                    Comentário


                      #11
                      Mais um voto na entrega do Panda, a não ser que haja uma ligação muito emocional a este.

                      Mas para reaver algum dinheiro, é melhor o Panda.

                      O Corolla já tinha por onde desvalorizar e é um tanque de guerra. Queres um sistema XPTO multimédia com kit mãos-livres, não faltam soluções com Android Auto. O problema é a peça do molde que envolve o rádio.

                      Comentário


                        #12
                        Se não fazes uso do 4x4 vendia o Panda.

                        O Corolla apesar de 2005 tem boa fiabilidade ainda não tem Fap e penso que nem bimassa tem ou seja não tem grandes dores de cabeça (despesas) para dar, portanto é um carro que dá para manter sem grandes custos. O meu irmão tem um 1.4 D com quase 400k kms sem grandes problemas.

                        Neste momento já não tem grande desvalorização e é um bom 2º carro.

                        Comentário


                          #13
                          Complicado é dar uma opinião sem balizar valores.

                          Creio que nenhum dos carros está para desvalorizar muito... o Fiat é uma versão rara, tem sempre o seu mercado. O Toyota já levou o tombo e por seu lado vende-se facilmente.

                          Agora, quanto valem assim por alto?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Acho que estás a analisar mal a coisa, o Panda 4x4 desvaloriza, ou vai desvalorizar, bem menos que o Corolla.


                            Olá Vanquish Os carros mais recentes desvalorizam sempre mais, creio. Daí que o Panda tendo só 7 anos ainda perde mais valor que o Corolla com 15.

                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Complicado é dar uma opinião sem balizar valores.

                            Creio que nenhum dos carros está para desvalorizar muito... o Fiat é uma versão rara, tem sempre o seu mercado. O Toyota já levou o tombo e por seu lado vende-se facilmente.

                            Agora, quanto valem assim por alto?
                            O Panda 4x4 entre 6000 e 7000, para stand metade. O Corolla entre 4000 e 5000. Se bem que será mais fácil de vender porque não é de nicho.
                            Editado pela última vez por PDCouto; 25 October 2020, 21:36.

                            Comentário


                              #15
                              Vais meter na net ou dar de retoma? agora fiquei confuso...

                              Acho esse valor do Corolla muito optimista... apesar de ter os seus fãns...

                              Comentário


                                #16
                                Costumas ir ao centro de Lisboa? Nas zonas de emissões reduzidas o Corolla, sendo de 2005, com as futuras alterações previstas para impedir a entrada de veículos anteriores a Euro 4 e Euro 5 poderá ficar impedido. O Panda, sendo de 2013 é Euro 5a ou até Euro 5b portanto ainda tem uns bons anos até só permitirem a entrada de eléctricos. Não sei até que ponto no Porto poderá vir a haver leis semelhantes no futuro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para obter mais dinheiro na retoma, despachava o Panda.
                                  O Corolla despachava apenas numa promoção de abate de viatura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Olá Vanquish Os carros mais recentes desvalorizam sempre mais, creio. Daí que o Panda tendo só 7 anos ainda perde mais valor que o Corolla com 15.
                                    PDCouto, há quanto tempo.

                                    O Panda 4X4 não é um carro qualquer. O meu irmão teve um de 2008, e quando o quis vender, vendeu muito bem e quase no próprio dia, tendo vindo um gajo da zona centro buscá-lo a Lisboa.

                                    Vê lá quantos vês á venda? Nenhum...

                                    Tendo o teu 7 anos, não me acredito que desvalorize muito mais, e a venda será sempre muito mais fácil.

                                    Claro que para realizar mais dinheiro no imediato, será o Panda que te permite fazer isso.

                                    Mas é apenas a minha opinião.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que passei os últimos cinco anos a pagar 1000+ euros/ano de manutenção para levar um carro dos 15 aos 20 anos.

                                      São carros para quem sabe fazer ou tem quem faça a custo de peças, e mesmo assim ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Panda 4x4 já é um futuro clássico. Estes carros são para fãs, logo, nunca faltarão compradores interessados e os preços têm sempre tendência a ser estáveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          O Panda 4x4 já é um futuro clássico. Estes carros são para fãs, logo, nunca faltarão compradores interessados e os preços têm sempre tendência a ser estáveis.
                                          É isto! Tive essa noção quando o meu irmão vendeu o dele.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dava o Panda ainda vale mais e depois se ficares com o Panda ficas com dois carros parecidos apesar de um ser do segmento A e outro do B

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu dava para retoma o carro mais velho. O intuito é ir renovando a frota. Não faz sentido manter a sucata e vender o mais recente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Eu dava para retoma o carro mais velho. O intuito é ir renovando a frota. Não faz sentido manter a sucata e vender o mais recente.
                                                Isto! Para mais, se é para comprar um modelo que vem substituir as funções do Corolla, não faz sentido ficar com ambos, ainda que o Corolla seja um bom all-rounder e tanto dê para viagens como para andar em cidade. E também sou da opinião de que não só o Panda, dada a versão que é, não irá desvalorizar com maior "violência", como o Corolla não vale tanto como referes, PDCouto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                  Penso que passei os últimos cinco anos a pagar 1000+ euros/ano de manutenção para levar um carro dos 15 aos 20 anos.

                                                  São carros para quem sabe fazer ou tem quem faça a custo de peças, e mesmo assim ...
                                                  Se formos a ver há custos que serão equivalentes e terão de ser sempre pagos inspeção e seguro, os pneus também não deve haver grandes diferenças.

                                                  Numa revisão normal até diria que fica mais barato no Corolla os filtros são baratos e não esquecer que o Panda é 4x4 pode ter mais despesa.

                                                  No IUC o Corolla deve pagar quase 100€ a menos dá para ajuda de despesas extra, e também não é um carro de grandes avarias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso neste caso não tinha grandes dúvidas em dar como retoma o Corolla.

                                                    Além de mais velho, é um carro banal ao lado do Panda 4x4. Este último, não obstante ser um mero segmento A, é um carro porreiro, diferente e que terá sempre o seu mercado.

                                                    O Corolla é um eletrodoméstico porreiro e fiável, mas já acusa a idade.

                                                    Se vais buscar um 2008 ou Captur, qualquer um destes substitui o Corolla, mas não substitui... o Panda 4x4.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Faz o que a futura encartada manda!

                                                      Pode fechar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Entre 2008 e Captur. Se bem que ainda quero testar o Hyundai Kauai.

                                                        A ideia é ter um carro para viagens maiores com bom conforto e espaço a bordo para 4, bem como utilização diária. Fazemos menos de 15 mil kms ano em cada um dos carros.
                                                        Eu mantinha o Panda, mas só porque adoro esse modelo. E sim, há uma boa relação oferta-procura para estes carros. Nem toda a gente os quer, mas se o quiseres vender, vai num instante.
                                                        Além disso, pelos comentários, parece-me que estás mais farto do Corolla.

                                                        Onde eu tenho dúvidas é no substituto:
                                                        2008, Captur ou Kauai para 4 pessoas? Não seria melhor um verdadeiro segmento C?
                                                        Digo isso porque temos um Captur (modelo anterior) e não é exactamente o carro para viagens maiores... Pelo menos não se compara aos segmentos C que temos.
                                                        Se a ideia é ser SUV, também dentro daquilo que vi nos últimos tempos, arranjas um Qashqai ou um ASX por valores próximos (falando nos mais pequenos).
                                                        Esticando em tamanho, talvez um Kadjar ou Compass.
                                                        Contudo, devo só acrescentar que ainda não estive dentro dos novos 2008 e Captur, estou a tomar como exemplo os modelos anteriores.
                                                        Nesse segmento, fiquei com a ideia que os mais espaçosos/confortáveis são o 500X e o CX-3.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Pois aqui em casa é uma pequena frota com carros e motos, e ao pensar trocar um deles estamos a hesitar muito.

                                                          Panda 4x4: quem me conhece aqui do fórum não se espanta. 2013, com cenas modernas como o hill holder, blue & me, pisca de mudança de faixa... E uma tração às 4x4 que nem se dá por ela mas se é preciso puxar por ele em piso escorregadio, está lá. Não faz TT porque com 4 arreia e faz um barulho no eixo traseiro que me preocupa mas não se nota em utilização normal. Faz 5,2 de consumo. Diesel, 160 mil kms. A futura encartada prefere este para partilhar comigo. Vai desvalorizar mais e um Fiat com estes kms começa a valer uma tosta mista e uma meia de leite.

                                                          Corolla D4D: de 2005, o carro da família, é algo que nunca mais acaba. Sempre esteve na família, desde novo. Tem muito desgaste interior, como volante e manete. É o Sol mas nem mãos livres tem. É básico comparado com um moderno. Usado para as viagens longas. Não chega aos 6l em cidade e anda qb. Não vai desvalorizar muito mais, mesmo com os 190 mil que tem.

                                                          O que é que vocês vendiam ou davam como retoma?
                                                          Eu adoro esse Corolla. Para mim, a dúvida era trocar o Fiat ou não. Mas sendo racional, depende do que vais comprar e das tuas necessidades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes de mais obrigado a todos, o fórum continua impecável. E veja aqui nomes que são velhos conhecidos. Aqui o fórum já não fez 20 anos? Contando com a versão antiga?

                                                            Resumo dos votos, creio que não me enganei

                                                            Panda


                                                            xxxxxxxx


                                                            Corolla


                                                            xxxxxxxx


                                                            Portanto o fórum está como o tolo no meio da ponte, tal como eu! No entanto creio que já decidi e vai o Panda

                                                            Isto porque a ideia era passear por maus caminhos em família mas acaba por nunca se concretizar. Também como é o primeiro financiamento que vou fazer estou receoso e quero dar de entrada o máximo possível. Entretanto a avaliação de retoma dá 4500€ por ele, pelo que posso vender por 6000 / 5500€.


                                                            O Corolla acho que vai morrer na família.


                                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                            Eu mantinha o Panda, mas só porque adoro esse modelo. E sim, há uma boa relação oferta-procura para estes carros. Nem toda a gente os quer, mas se o quiseres vender, vai num instante.
                                                            Além disso, pelos comentários, parece-me que estás mais farto do Corolla.

                                                            Onde eu tenho dúvidas é no substituto:
                                                            2008, Captur ou Kauai para 4 pessoas? Não seria melhor um verdadeiro segmento C?
                                                            Digo isso porque temos um Captur (modelo anterior) e não é exactamente o carro para viagens maiores... Pelo menos não se compara aos segmentos C que temos.
                                                            Se a ideia é ser SUV, também dentro daquilo que vi nos últimos tempos, arranjas um Qashqai ou um ASX por valores próximos (falando nos mais pequenos).
                                                            Esticando em tamanho, talvez um Kadjar ou Compass.
                                                            Contudo, devo só acrescentar que ainda não estive dentro dos novos 2008 e Captur, estou a tomar como exemplo os modelos anteriores.
                                                            Nesse segmento, fiquei com a ideia que os mais espaçosos/confortáveis são o 500X e o CX-3.
                                                            Já experimentei Captur e 2008 e vão muito bem 4 adultos. Não conheço os anteriores.

                                                            Atenção que é um Panda "normal" mas 4x4, não é o Cross. É igual a este: https://auto.sapo.pt/carros/Fiat-Pan...ng-4x4-2186696

                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Faz o que a futura encartada manda!

                                                            Pode fechar.
                                                            Ela se mandasse tinhamos um Mini...

                                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                            Se formos a ver há custos que serão equivalentes e terão de ser sempre pagos inspeção e seguro, os pneus também não deve haver grandes diferenças.

                                                            Numa revisão normal até diria que fica mais barato no Corolla os filtros são baratos e não esquecer que o Panda é 4x4 pode ter mais despesa.

                                                            No IUC o Corolla deve pagar quase 100€ a menos dá para ajuda de despesas extra, e também não é um carro de grandes avarias.
                                                            O Panda 4x4 deve ter "algo" num eixo traseiro que por vezes faz barulho de pancada embora não trema. É ocasional, mas se der barraca e tiver que trocar um eixo traseiro ou diferencial, é um estouro financeiro.

                                                            O Corolla é mudar óleo, discos, etc... tenho registo de todas as revisões. Ainda tem embraiagem de origem por exemplo.
                                                            Editado pela última vez por PDCouto; 26 October 2020, 18:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X