Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANULAÇÃO - Mercedes GLE 300d 4Matic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ANULAÇÃO - Mercedes GLE 300d 4Matic

    Caros,

    Venho expor o tema relativamente à viatura Mercedes-Benz GLE 300d, com a matrícula 03-ZU-58 e com o VIN WDC1671191A004106, adquirida a 30 de Janeiro de 2020 no concessionário Carclasse de Lisboa, com extensão de garantia contratada de mais 2 anos, ficando com 4 anos de garantia.


    Até ao momento em que nos encontramos, a viatura em questão, tem registado diversos problemas sem resolução definitiva, como será descrito de seguida:


    A 12 de Março de 2020, a viatura com 1.872 kms, deu entrada na oficina e apresentava as seguintes situações:
    1 - aquecimento excessivo no módulo do volante apenas do lado esquerdo nos botões do telefone e alta voz
    2 - aparece informação de impossibilidade de utilizar os máximos automáticos e collision prevent assyst
    3 - display por vezes fica todo negro tem de desligar a viatura
    4 - na aproximação à viatura nem sempre se destranca todas as portas apenas a esuerdaq ou por vezes a totalidade - por vezes abre a porta do condutor e por vezes abre as portas todas
    5 – Os bancos (condutor e pendura) perdem a memória de posição e todas as configurações efetuadas sofrem um reset, repondo as definições de fábrica
    6 - na casa dos 16/17 graus no automático não se sente saída de ar frio no sistema auto não regula automaticamente


    Após diagnóstico, foi confirmado que o módulo de controlo do MBUX (controla painel touch screen, rádio, A/c) não estava a funcionar em pleno e que teria de ser substituído, Refª MA167 900 19 17 – unidade de comando.
    Este módulo acima descrito, que foi encomendado especificamente para esta viatura, vem de fábrica com número VIN, só é possível ser usado por esta viatura e nenhuma outra.
    No âmbito desta intervenção foi encomendado e substituído outro o módulo com Refª MA000 900 45 19/ 7H52 – unidade de comando. Este módulo foi substituído para resolver a questão do A/c em automático não fazer sair frio.
    Além destes dois módulos substituídos, foram efectuadas várias programações/actualizações de software de modo a resolver os vários pontos apresentados.


    Depois de concluídos os trabalhos, a viatura foi testada e não existindo qualquer evidência de não conformidade a viatura foi dada como pronta e em normais condições de funcionamento.
    Durante o período de permanência da viatura em oficina, foi atribuída mobilidade ao cliente, com franquia caso aconteça algum sinistro de 4.300,00€ + IVA.
    Após diagnóstico, viatura foi devolvida ao cliente, que circulou com a mesma enquanto aguardava o fornecimento das peças, fornecimento esse que seria de mais de 3 meses.
    Imobilização para efectuar serviço de 25 de Maio a 01 de Junho 2020.
    __________________________________________________ ________________________


    Passados poucos dias após levantamento da viatura, a 09 de Junho de 2020 e a viatura com 4.837 kms, deu entrada na oficina, com as seguintes situações:
    1 - touch screen apaga-se – situação repetiu-se
    2 - mensagens aparecem painel ic "visao da camara reduzida - indisponível" mensagem amarela – situação repetiu-se
    3 - bancos deixaram de mover perderam as memorias sistema conforto de bancos e volante deixou de funcionar // Os bancos (condutor e pendura) perdem a memória de
    posição e todas as configurações efetuadas sofrem um reset, repondo as definições de fábrica – situação repetiu-se


    Foi efectuado um diagnóstico, concluindo-se que o painel de instrumentos tinha de ser substituído, peça foi encomendada, existindo uma previsão de fornecimento da mesma para 17 de Agosto de 2020.
    Foi mencionado também que, por vezes, apesar desta data estimada, as peças são fornecidas mais cedo.
    Foram efectuadas actualizações de software no módulo de controlo dos bancos, neste momento as memórias estão a funcionar em pleno.


    O painel de instrumentos chegou à Carclasse e no dia 20-07-20 o mesmo foi instalado na viatura.
    No dia 24 de Julho 2020, e após o nosso controlo de qualidade, a viatura encontra-se e em normais condições de funcionamento, conforme combinado,
    no final do dia de 24-07-2020 a viatura está pronta para ser recolhida na Carclasse.


    De 18 a 30 de Junho 2020 a Carclasse disponibilizou e atribuiu uma viatura Mercedes-Benz classe E para poder conferir mobilidade ao cliente, com franquia caso aconteça algum sinistro de 4.300,00€ + IVA.
    __________________________________________________ ________________________


    A 24 de Agosto de 2020 e a viatura com 5299kms, voltou a dar entrada na oficina com os seguintes problemas:
    1 - touch screen apagou-se – situação repetiu-se
    2 - mensagens aparecem painel ic "visao da camara reduzida - indisponível" mensagem amarela – situação repetiu-se
    3 - "assistente de máximos adaptativos plus de momento indisponível" – situação repetiu-se
    4 - médio do lado do pendura ligou quando o carro se encontrava fechado na garagem
    5 - aquecimento excessivo no módulo do volante apenas do lado esquerdo nos botões do telefone e alta voz – situação nunca foi normalizada


    Após visita por parte de técnico da Mercedes-Benz foi indicado a substituição dos fárois, tendo recebido a informação a 19 de Setembro de 2020 que a saída de fábrica será no final de Novembro e
    chegada à oficina 5 dias úteis depois da expedição da fábrica.
    Viatura entregue ao cliente a 02 de Outubro de 2020 com a garantia por parte do pós-venda e da parte técnica da Mercedes-Benz que a viatura estava com os problemas todos resolvidos, sendo que fizeram sensivelmente
    150km para testar a mesma.


    Desde dia 24 de Agosto de 2020 que tenho viatura de mobilidade Mercedes-Benz classe E com franquia caso aconteça algum sinistro de 4.300,00€ + IVA.


    __________________________________________________ ________________________


    A 06 de Outubro de 2020 (até à data) e a viatura com 6551kms, voltou a dar entrada na oficina de reboque:
    1 - touch screen apagou-se – situação repetiu-se
    2 - mensagens aparecem painel ic "visao da camara reduzida - indisponível" mensagem amarela – situação repetiu-se
    3 - "assistente de máximos adaptativos plus de momento indisponível" – situação repetiu-se
    4 - aquecimento excessivo no módulo do volante apenas do lado esquerdo nos botões do telefone e alta voz – situação nunca foi normalizada
    5 - brake assist ativou-se em plena AE sem qualquer viatura num raio de 500m, tendo imobilizado a viatura que circulava sensivelmente a 120km/h




    Este é o report de todos os problemas até à data deste post.
    Como é possível calcular a viatura já passou mais de 80% do tempo na oficina, contando desde o dia que a levantei até à data de hoje.
    No que concerne à aquisição de um bem, parte-se do principio que, este, será para se ter um usufruto pleno, o que de todo não tem acontecido com esta viatura.


    Conforme referi anteriormente, a viatura em questão, foi levantada no Stand da Carclasse em Lisboa, no dia 30 de Janeiro de 2020 e o expectável seria poder beneficiar da utilização da mesma 335 dias no corrente ano.


    Apresento-vos alguns pontos, relevantes para este tema:


    A viatura em questão, tem um financiamento convosco, o que faz com que tenhamos um encargo mensal sem qualquer usufruto da mesma;
    Têm-nos sido cedidas viaturas que em nada se comparam à viatura que adquirimos (espaço e conforto) e pela qual pagamos;
    Fizemos investimentos na viatura, tais como:
    colocação de PPF nos faróis da frente (250€+IVA)
    colocação de películas inclusive tecto panorâmico (650€+IVA)
    serviço de detalhe completo, realizado de 28 de Julho a 21 de Agosto (3000€+IVA)
    O trabalho de aplicação de PPF na viatura de forma integral, já se encontra pago (7.228,66€+IVA) e aguarda disponibilidade para que a viatura se encontre na minha posse, para que seja realizado.

    Foi solicitada uma anulação de negócio à Carclasse e Mercedes-Benz Portugal, sempre salvaguardando que continuarei a ser cliente, tendo apresentado 3 modelos configurados.
    Após diversas tentativas de contacto com a Carclasse, com o seu director comercial, foi sempre colocado em cima da mesa o termo "paciência".


    Após ter contrato o serviço de um advogado o processo teve algum desenvolvimento, sendo que à data é o seguinte:
    - a Mercedes-Benz Finance faz a anulação total e restitui entrada e mensalidades pagas, sendo que é obrigatório adquirirmos outra viatura
    - a Carclasse compra o GLE por 87.500€ (desvalorização de 10.000€ tem de ser assumida pelo cliente)
    - na aquisição da nova viatura, o IUC será assumida pela Carclasse
    - extensão da garantia seria dividida entre Carclasse e cliente, visto o valor da extensão ser o dobro que o pago para o GLE


    Agora começa a linda paródia prestada pelo director comercial da Carclasse:
    - valor de retoma de 87.500€ (sendo que é uma anulação o cliente é que tem de assumir o prejuizo por um artigo com defeito)
    - nova viatura, tem uma proposta com extras quase a dobro de preço de tabela e está a dividir a extensão da garantia quando a mesma se encontra na proposta


    Cos isto tudo quero-vos transmitir que o GLE será colocado à venda, conforme palavras do director comercial. Ressalvo que caso pretendam adquirir viaturas Mercedes-Benz escolham o concessionário
    correto, porque este apresenta tudo menos confiança no que expõem.

    Desculpem o longo testamento mas neste momento já não sei o que fazer, a não ser avançar com processo em tribunal, visto que me sinto completamente burlado pela Carclasse e sem qualquer apoio do importador.

    #2
    The best or nothing [emoji849]

    A tal história que o que é Alemão e tem uma estrelinha (ou semelhante) é que é bom [emoji848]

    Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Qual será o substituto ?

      Que grande porra todo esse processo

      Comentário


        #4
        Que belo limão que calhou em mãos...mas não conseguem encontrar a origem desses problemas recorrentes? numa era de "mecânicos de portátil", tanta informação automatizada seria mais fácil detetar erros, pensava eu...
        esse assumir de 10.000€ de prejuízo era bom se fizessem também 10.000€ desconto num modelo novo que escolhesse...incrível o nível de atendimento para uma marca premium e um modelo de quase 100k€. E vai para o mercado de "serviço" para dar dores de cabeça a um futuro dono...

        Comentário


          #5
          https://www.aquelamaquina.pt/noticia...-lhe-fogo.html

          Coincidência a marca é a mesma!
          Faz o mesmo que o gajo!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            The best or nothing [emoji849]

            A tal história que o que é Alemão e tem uma estrelinha (ou semelhante) é que é bom [emoji848]

            Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
            Deixem-se lá de anti-germanismos primários, que não levam a lado absolutamente nenhum. Como se isso não fosse transversal à indústria, incluindo as vacas sagradas dos japoneses e coreanos. É que nem é preciso sair deste fórum.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Deixem-se lá de anti-germanismos primários, que não levam a lado absolutamente nenhum. Como se isso não fosse transversal à indústria, incluindo as vacas sagradas dos japoneses e coreanos. É que nem é preciso sair deste fórum.
              Nunca soubemos pormenores do desfecho do Kia ceed GT Estoril edition... Mas fiquei curioso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Nunca soubemos pormenores do desfecho do Kia ceed GT Estoril edition... Mas fiquei curioso.
                se bemme lembro, o dono não quis entrar em detalhes a pedido do stand, mas diria que foi compensado pela brincadeira que lhe fizeram

                Comentário


                  #9
                  Que grande pincel.

                  Mas já estás a ser acompanhado por advogado - que é muito importante para chegar a uma solução.

                  Do ponto de vista automobilístico, eles ainda não sabem o que se passa com o carro? A proposta de recompra deles faria pouco sentido se não soubessem já (nem me pronuncio acerca do valor que estão a oferecer). Não seria de levar o carro a fazer um diagnóstico a outra concessão?

                  NOTA complementar: deixaste aí no tópico elementos que te identificam de forma absolutamente clara. Eu editaria e apagaria isso, pois não acrescentam nada em termos de conteúdo da discussão. Boa sorte na resolução disso e que encontres uma solução equilibrada.
                  Editado pela última vez por LATMGB; 27 October 2020, 17:49.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                    se bemme lembro, o dono não quis entrar em detalhes a pedido do stand, mas diria que foi compensado pela brincadeira que lhe fizeram
                    É normal as partes obrigarem-se a guardar confidencialidade quando se fazem estes acordos. Para além da questão reputacional, as marcas querem evitar criar "precedentes" que possam mais tarde ser usados contra elas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Deixem-se lá de anti-germanismos primários, que não levam a lado absolutamente nenhum.
                      ora essa.. eles próprios é que disseram "the best or nothing"

                      se não é o best.. é nothing!!!

                      Comentário


                        #12
                        Ainda ninguém postou simplesmente "NASAMOTOR" ??
                        A COVID deve ter matado os históricos todos deste fórum.

                        Comentário


                          #13
                          Estas histórias até me causam arrepios! O meu irmão do meio também passou por um belo sarilho por causa de um Fiat Punto Sport e o grande problema é que tanto o stand como o importador lavam as mãos ao problema e deixam a batata quente no cliente.

                          Devia existir uma lei à obrigar as marcas a substituir viaturas com grave problemas ou até anular o negócio por completo.

                          Neste caso em particular, querer imputar ao cliente uma perda de 10.000€ por causa de algo que não teve culpa nenhuma é surreal no mínimo...

                          Já que tanto o stand como o importador estão a fugir com o rabinho a seringa, aconselho-te a expor o caso a Mercedes Alemanha (casa mãe). Pode não dar em nada mas as vezes eles "puxam" as orelhas ao importador, que por sua vez puxa as orelhas ao stand, porque não querem "malabaristas" a estragar a marca...

                          Sei que é uma hipótese remota mas não custa tentar.

                          Boa sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Eu não assumia nada eles é que falharam eles que fiquem com o prejuizo, o desplante dos tipos, ficam com o carro desvalorizando-o e obrigando o cliente a comprar outro, um bem se não fôr reparado ou não apresentar as caracteristicas descritas, pode ser devolvido, tribunal com isso...

                            Comentário


                              #15
                              Respondendo às vossas questões, a viatura a ser substituída será um GLB 35 AMG, sendo que depois desta resolução irei proceder à aquisição de outra viatura familiar, de uma outra marca premium.

                              O serviço pós-venda já baixou os braços, já não o que mudar ou fazer mais, mesmo com o acompanhamento dos técnicos da marca.

                              Infelizmente não sou Youtuber, porque no fim ele ficou com mais dois ou três carros pagos só com as visualizações.

                              Deixei os dados nomeadamente matricula e VIN de propósito, para que se houver interessados saibam o que vão comprar, além disso ainda posso dar mais informações sobre a mesma.

                              Só um update de forma a compreenderem a forma como a Carclasse gere este tema, a proposta do GLB tem valores adulterados, como exemplo no pack premium plus para a proposta apresenta tem acréscimo de 1000€ valores sem IVA, quando entregue por eles para viatura de encomenda tem o mesmo valor que existe no configurador online da Mercedes. Mas o caso mais grave é no cálculo do valor do IVA na viatura base, em que na proposta apresentada está a cobrar 44,7% de IVA.


                              Com este tema tive oportunidade de ler muita informação relativamente às leis de consumidor, fiquem sabendo que está previsto na lei que se um bem apresenta defeito, antes de falar com linhas de apoio da marca/solicitar reboque da marca ou colocar a viatura na marca para verificar defeito, o consumidor tem direito de solicitar substituição de bem, isto porque está previsto na lei que o bem tem de ser entregue em condições. Caso que tive conhecimento, Opel Corsa comprado novo e no dia a seguir o cliente ficou com o puxador na mão, situação simples de ser resolvida. Exigiu substituição de viatura e a Opel teve de lhe entregar uma viatura nova, este caso foi comprovado com documentação e foi contada por um comercial do ramo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                Estas histórias até me causam arrepios! O meu irmão do meio também passou por um belo sarilho por causa de um Fiat Punto Sport e o grande problema é que tanto o stand como o importador lavam as mãos ao problema e deixam a batata quente no cliente.

                                Devia existir uma lei à obrigar as marcas a substituir viaturas com grave problemas ou até anular o negócio por completo.

                                Neste caso em particular, querer imputar ao cliente uma perda de 10.000€ por causa de algo que não teve culpa nenhuma é surreal no mínimo...

                                Já que tanto o stand como o importador estão a fugir com o rabinho a seringa, aconselho-te a expor o caso a Mercedes Alemanha (casa mãe). Pode não dar em nada mas as vezes eles "puxam" as orelhas ao importador, que por sua vez puxa as orelhas ao stand, porque não querem "malabaristas" a estragar a marca...

                                Sei que é uma hipótese remota mas não custa tentar.

                                Boa sorte!

                                Já fiz a exposição à Daimler, que por sua vez é a única entidade a responder aos emails, neste momento está a ser acompanhado por uma pessoa do Board Management mas que diz que estas resolução são locais, isto é, Mercedes-Benz Portugal. No entanto referiu que iria colocar-se em campo para pressionar a resolução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por enrike Ver Post
                                  Já fiz a exposição à Daimler, que por sua vez é a única entidade a responder aos emails, neste momento está a ser acompanhado por uma pessoa do Board Management mas que diz que estas resolução são locais, isto é, Mercedes-Benz Portugal. No entanto referiu que iria colocar-se em campo para pressionar a resolução.
                                  Há cerca de um ano durante uma revisão num representante Opel, estragaram-me os frisos do interior.Só reparei no dia seguinte, sendo que o valor total da troca dos frisos rondava os 600 €. Como levantei o carro à noite só no dia seguinte à tarde, quando peguei no carro reparei no sucedido.Dirigi-me logo ao stand e expliquei a situação, claro que tentaram lavar logo as mãos. Algum tempo depois numa pagina do facebook da Opel/relacionado com a Opel e discutindo a má qualidade e os diversos episódios que tinha tido, recebi por parte da Opel Portugal uma mensagem privada a perguntar, se precisava da ajuda deles para solucionar o problema.

                                  Quando comprei o carro, era de serviço da administração do Stand e tinha meio ano e 4000 km, quando em Dezembro de 2018, portanto um mês antes de acabar a garantia, chego a casa acabado de levantar o carro da revisão e acende a luz do motor. Chamei o reboque e foi para a Opel. Tive que recorrer ao meu carro antigo, e após alguns dias vou levantar o carro e novamente luz do motor acesa. Foram 3 vezes até que tiveram que colocar o carro, lado a lado com outro igual no stand e ao telefone com a Opel, andaram a ver qual dos dois carros apresentava os parâmetros corretos.

                                  Farto da situação exigi um carro de substituição, fornecido pela Hertz uma Astra K 1000 a gasolina, quando o meu era um 1.6 diesel e o stand recusou-se a pagar 70€ para não ter franquia, visto ser o que eu tinha contratualizado no meu seguro de danos próprios. A única coisa em que o stand ajudou foi, irem levar-me e buscar-me a Hertz de Aveiro, pois podendo deixar o carro de aluguer no stand preferi entregá-lo pessoalmente não fosse ter alguma surpresa.

                                  A certa altura disse, eu troco o meu Mokka por um Crossland de serviço esquecemos os problemas todos, e continuo a ser vosso cliente. Não aceitaram, e o meu pai cliente Opel de o inicio da década de 90,que entre carros pessoais e da empresa contava 9 Opel deste 89, coleccionador de miniaturas Opel, ex-cliente pois conheceu o dono de outra concessão Opel que coleccionava miniaturas, ficando amigo dele e comprando la os carros mesmo mais caros, até 2008.Resultado comprou um Mercedes. Uma das minhas irmãs trocou um Astra H por um V40 e eu é o primeiro e talvez ultimo Opel que compro, pelo menos naquele Stand.

                                  Talvez entrando em contacto com a Mercedes Portugal, ou mesmo a casa mãe através do envio dos documentos todos que tenha, correctamente traduzidos possa ajudar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, boa sorte, a sério!

                                    Independentemente da marca, seriedade devia ser transversal a todos os negócios...

                                    Neste caso ainda por cima, estamos a falar da... Mercedes! E de um carro com o valor de uma casa!

                                    E não me venham com histórias, se o carro não está bom e se nem os técnicos da marca descobrem o que se passa, o importador devia bater o pé ao fornecedor, porque antes do cliente quem pediu o carro foi o importador, tem mais é que se queixar e exigir a qualidade que supostamente vende!
                                    Agora, se o importador acha que não está a vender qualidade... também deve achar que não deve pressionar!

                                    Enfim...

                                    Boa sorte, e que tenhas o menor prejuízo possível!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                      Ainda ninguém postou simplesmente "NASAMOTOR" ??
                                      A COVID deve ter matado os históricos todos deste fórum.
                                      ainda não! restam alguns bravos resistentes, que recordarão o NASA-CLK para todo o sempre!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por enrike Ver Post

                                        (...)

                                        Caso que tive conhecimento, Opel Corsa comprado novo e no dia a seguir o cliente ficou com o puxador na mão, situação simples de ser resolvida. Exigiu substituição de viatura e a Opel teve de lhe entregar uma viatura nova, este caso foi comprovado com documentação e foi contada por um comercial do ramo.
                                        Não foi certamente a Opel de quem fui cliente há muitos anos e que sempre recusou, em garantia, reconhecer problema no desenvolver do motor e na coluna de direção do meu Corsa (entre outras coisas, mas estas eram mesmo as mais caras).
                                        Na altura foi uma aventura, também com cartas para a frente e para trás, até que o carro me deixou apeado duas vezes no mesmo dia - centralina da bomba injetora (mais uma coisa pela qual a marca queria um dinheirão) - e eu decidi nunca mais dar um cêntimo que fosse a essa marca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os burocratas de Bruxelas que andam à volta de tudo não são capazes de mandar cá para fora uma diretiva semelhante à Lemon Law americana.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            Os burocratas de Bruxelas que andam à volta de tudo não são capazes de mandar cá para fora uma diretiva semelhante à Lemon Law americana.
                                            Acho que já mandaram. Não sei se é equivalente

                                            https://europa.eu/youreurope/citizen...m/index_en.htm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Enrike,

                                              problemas à parte, gostaste do carro ? Ou seja quando funcionava, gostaste ? O motor chega ? Vais trocar por uma coisa muito mais pequena é muito mais irrequieta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O teu advogado devia ter exigido a substituição do bem por outro novo rigorosamente igual. Mesmo que fossem a tribuna ganhavam. É a lei.

                                                Ao aceitar uma troca vão-te comer no preço do carro novo. Acabam por ganhar. E ainda vão lucrar a vender o limão a um pobre desgraçado.

                                                A Mercedes pode dar-se ao luxo de perder alguns clientes. Nestes últimos anos as vendas têm subido bem. Curiosamente sobem por conta de uma suposta fiabilidade que já não existe, granjeada com modelos do passado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                  O teu advogado devia ter exigido a substituição do bem por outro novo rigorosamente igual. Mesmo que fossem a tribuna ganhavam. É a lei.

                                                  Ao aceitar uma troca vão-te comer no preço do carro novo. Acabam por ganhar. E ainda vão lucrar a vender o limão a um pobre desgraçado.

                                                  A Mercedes pode dar-se ao luxo de perder alguns clientes. Nestes últimos anos as vendas têm subido bem. Curiosamente sobem por conta de uma suposta fiabilidade que já não existe, granjeada com modelos do passado.
                                                  O famoso 190d e o 200d que não voltarão renascer...
                                                  Eu tenho um Alfa Romeo já sei que não é uma marca muito fiável mas tem evoluindo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                    Acho que já mandaram. Não sei se é equivalente

                                                    https://europa.eu/youreurope/citizen...m/index_en.htm

                                                    Isso é apenas uma garantia geral.

                                                    A Lemon Law que os gaijos usam lá nos USA é uma coisa diferente da garantia. Salvo erro, diz que se uma viatura estiver em reparação ao abrigo de garantia mais que x dias ou o vendedor tiver tentado reparar qualquer coisa mais que y vezes, o cliente tem o direito de anular o contrato entregando o carro e recebendo a massa, "no questions asked". O princípio é que se admite que às vezes saem carros produzidos à segunda-feira de manhã em que o operário ainda não estava no pleno das suas faculdades mentais (o tal limão), e que por isso o cliente não pode ser prejudicado. Todos nós conhecemos carros ou ouvimos histórias, e esta parece ser uma delas, das várias diversas marcas que têm imensos problemas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Limão dos bons...

                                                      Exige a anulação do negócio.
                                                      Não tens de ceder em nada pois a legislação está toda do teu lado e a Marca não tem interesse nessa novelas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        uma proposta com 44% de iva?

                                                        é pagar JÁ sem olhar aos outros pormenores. só em juros, compensa largamente a eventual desvalorização, preços adulterados e a conta do advogado, que fácilmente consegue uma compensação milionária.
                                                        Investe nisso, vale a pena.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A única coisa que consigo comentar com estes factos à volta de uma viatura de 100.000 euros é....

                                                          PORRA

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                            A única coisa que consigo comentar com estes factos à volta de uma viatura de 100.000 euros é....

                                                            PORRA
                                                            O índice de fiabilidade destas marcas premium não é famoso. São carros carregados de gadgets electrónicos. Muitos destes gadgets são recentes e não suficientemente testados.
                                                            E depois quando a coisa correr mal só técnicos com muita formação conseguem descobrir o gato, e estes técnicos não abundam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X