Boa tarde, gostaria de saber a vossa opinião, estou a pensar comprar um Peugeot 307 1.6 gasolina de 2003, com cerca de 200000km, queria saber se estes motores são fiáveis, e a nível electrónico se costumam ter algum problema? Quais os pontos a ver nestes carros, quando se vai fazer um teste drive? Estes modelos já trazem filtro de partículas.
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Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver PostBoa tarde, gostaria de saber a vossa opinião, estou a pensar comprar um Peugeot 307 1.6 gasolina de 2003, com cerca de 200000km, queria saber se estes motores são fiáveis, e a nível electrónico se costumam ter algum problema? Quais os pontos a ver nestes carros, quando se vai fazer um teste drive? Estes modelos já trazem filtro de partículas.
Se é a gasolina não tem filtro de particulas.
Os mesmos só surgiram recentemente nas viaturas a gasolina.... na época, estava longe de se pensar nisso.
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Eu, que já tive de ambos, digo que 307, preferencialmente pós-restyling. Isto é, meados 2005 para a frente.
A versão original (T5) tem um sistema eléctrico meio manhoso. Os T6 são muito superiores (mas continuam a fundir muitas lâmpadas).
Há uns modelos de meados de 2005 que têm a estética exterior do modelo original mas tecnicamente já são T6. Uma boa maneira de os destinguir é que, por exemplo, já têm AC auto bizona e o display mais avançado. Os T5 com AC auto são mono zona.
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Sendo assim, que estes modelos têm uns sistema eléctrico e electrónico problemático, vou ter de ver outros carros, os modelos que andava a ver era 307 sw, focus sw, astra sw e xsara Picasso, todos eles entre os anos de 2002 e 2005, e valores até o máximo de 3000€. Dentro disto, o que aconselham? Eu tive uma scenic 1.9 DCI, e tive enormes problemas, agora tenho uma Laguna a gasolina do qual também me anda a dar problemas, e queria ver se comprava algo que os motores fossem mais fiáveis e a nível electrico e electrónica não dessem tantos problemas. Também sei que há coisas que depende da utilização dado pelo o antigo dono.
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Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver PostBoa tarde, gostaria de saber a vossa opinião, estou a pensar comprar um Peugeot 307 1.6 gasolina de 2003, com cerca de 200000km, queria saber se estes motores são fiáveis, e a nível electrónico se costumam ter algum problema? Quais os pontos a ver nestes carros, quando se vai fazer um teste drive? Estes modelos já trazem filtro de partículas.
Nunca me deu o mais pequeno problema.
Económico, fiável, de muito boa condução, era fazer as revisões, meter algumas peças de desgaste quando era altura e andar.
Não me consta (mesmo sendo a diesel) que esse carro tivesse filtro de partículas, este de gasolina também de certeza que não tem.
É um bom carro esse que está a pensar comprar mas já tem muitos anos e muitos kilómetros, mesmo com garantia total não está livre de muitas chatices.
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Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver PostSendo assim, que estes modelos têm uns sistema eléctrico e electrónico problemático, vou ter de ver outros carros, os modelos que andava a ver era 307 sw, focus sw, astra sw e xsara Picasso, todos eles entre os anos de 2002 e 2005, e valores até o máximo de 3000€. Dentro disto, o que aconselham? Eu tive uma scenic 1.9 DCI, e tive enormes problemas, agora tenho uma Laguna a gasolina do qual também me anda a dar problemas, e queria ver se comprava algo que os motores fossem mais fiáveis e a nível electrico e electrónica não dessem tantos problemas. Também sei que há coisas que depende da utilização dado pelo o antigo dono.Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver PostSendo assim, que estes modelos têm uns sistema eléctrico e electrónico problemático, vou ter de ver outros carros, os modelos que andava a ver era 307 sw, focus sw, astra sw e xsara Picasso, todos eles entre os anos de 2002 e 2005, e valores até o máximo de 3000€. Dentro disto, o que aconselham? Eu tive uma scenic 1.9 DCI, e tive enormes problemas, agora tenho uma Laguna a gasolina do qual também me anda a dar problemas, e queria ver se comprava algo que os motores fossem mais fiáveis e a nível electrico e electrónica não dessem tantos problemas. Também sei que há coisas que depende da utilização dado pelo o antigo dono.
Encontras carros em bom estado ? sem dúvida, mas é preciso paciência e alguma sorte.
Mas já estás a equacionar carros a gasolina, o que já é uma boa permissa visto que por norma estão menos desgastados.
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O problema mais comum deve-se ao sistema eléctrico do carro, nomeadamente o sistema de multiplexagem. Neste particular, as avarias maiw comuns são os módulos dos comandos dos vidroe eléctricos e as manetes no volante. De resto, tem a tendência para ser um ávido consumidor de lâmpadas.
Mecânicamente não terás problemas de maior, dado ser bastante fiável.
E é mesmo uma SW ou um break? Se tiver tecto wm vidro é uma verdadeira SW e convém ver se a cortina está a funcionar em pleno.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPelo que percebo , queres ou precisas de um carro com algum espaço ou conforto, mas há que ver que até podes encontrar unidades com motores fiáveis, só que como têm muitos anos e kM em cima, corres sempre sérios riscos de ter problemas.Encontras carros em bom estado ? sem dúvida, mas é preciso paciência e alguma sorte.Mas já estás a equacionar carros a gasolina, o que já é uma boa permissa visto que por norma estão menos desgastados.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO problema mais comum deve-se ao sistema eléctrico do carro, nomeadamente o sistema de multiplexagem. Neste particular, as avarias maiw comuns são os módulos dos comandos dos vidroe eléctricos e as manetes no volante. De resto, tem a tendência para ser um ávido consumidor de lâmpadas.
Mecânicamente não terás problemas de maior, dado ser bastante fiável.
E é mesmo uma SW ou um break? Se tiver tecto wm vidro é uma verdadeira SW e convém ver se a cortina está a funcionar em pleno.
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Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver PostSim é sw, que tem tecto em vidro. Mas a cortina costuma prender ou ha algo característico para ver se está boa. Em relação a manete do volante, é os comandos do rádio, ou também a manete dos piscas e das escovas?
A cortina é ver se abre e fecha em condições. O problema é os patins e guias da mesma que se desgastam. Há kits de reparação mas implica remover o forro do tecto.
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Sobre o tecto, alerto tb para evitar accionar a cortina com o carro "torcido", uma vez com a minha 407sw estacionei assim meio esquisito e fechei o tecto, aquilo saiu logo das guias. Tive sorte que apercebi.me logo e fiz operação inversa, e foi logo ao sitio.
Sobre a 307, tive um carro e só tenho bem a dizer (o nosso deu o problema das manetes, mas pouco mais), e foi um dos primeiros. O motor, desde que mantido não haverá razão para muitas surpresas.
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