Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Peugeot 307 sw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Peugeot 307 sw

    Boa tarde, gostaria de saber a vossa opinião, estou a pensar comprar um Peugeot 307 1.6 gasolina de 2003, com cerca de 200000km, queria saber se estes motores são fiáveis, e a nível electrónico se costumam ter algum problema? Quais os pontos a ver nestes carros, quando se vai fazer um teste drive? Estes modelos já trazem filtro de partículas.

    #2
    Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver Post
    Boa tarde, gostaria de saber a vossa opinião, estou a pensar comprar um Peugeot 307 1.6 gasolina de 2003, com cerca de 200000km, queria saber se estes motores são fiáveis, e a nível electrónico se costumam ter algum problema? Quais os pontos a ver nestes carros, quando se vai fazer um teste drive? Estes modelos já trazem filtro de partículas.


    Se é a gasolina não tem filtro de particulas.

    Os mesmos só surgiram recentemente nas viaturas a gasolina.... na época, estava longe de se pensar nisso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Se é a gasolina não tem filtro de particulas.

      Os mesmos só surgiram recentemente nas viaturas a gasolina.... na época, estava longe de se pensar nisso.
      É a gasolina. E estes motores costumam ser fiáveis? E a parte eléctrica?

      Comentário


        #4
        Sendo ainda da fase I (até 2005), costuma ter um sistema eléctrico e electrónico problemático... Convinha ter garantia total.

        Comentário


          #5
          Já agora fica o seguinte.

          Mas é o que o LinoMarques referiu...





          Comentário


            #6
            Eu, que já tive de ambos, digo que 307, preferencialmente pós-restyling. Isto é, meados 2005 para a frente.
            A versão original (T5) tem um sistema eléctrico meio manhoso. Os T6 são muito superiores (mas continuam a fundir muitas lâmpadas).
            Há uns modelos de meados de 2005 que têm a estética exterior do modelo original mas tecnicamente já são T6. Uma boa maneira de os destinguir é que, por exemplo, já têm AC auto bizona e o display mais avançado. Os T5 com AC auto são mono zona.

            Comentário


              #7
              Boa, esse detalhe desconhecia!

              Comentário


                #8
                Sendo assim, que estes modelos têm uns sistema eléctrico e electrónico problemático, vou ter de ver outros carros, os modelos que andava a ver era 307 sw, focus sw, astra sw e xsara Picasso, todos eles entre os anos de 2002 e 2005, e valores até o máximo de 3000€. Dentro disto, o que aconselham? Eu tive uma scenic 1.9 DCI, e tive enormes problemas, agora tenho uma Laguna a gasolina do qual também me anda a dar problemas, e queria ver se comprava algo que os motores fossem mais fiáveis e a nível electrico e electrónica não dessem tantos problemas. Também sei que há coisas que depende da utilização dado pelo o antigo dono.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver Post
                  Boa tarde, gostaria de saber a vossa opinião, estou a pensar comprar um Peugeot 307 1.6 gasolina de 2003, com cerca de 200000km, queria saber se estes motores são fiáveis, e a nível electrónico se costumam ter algum problema? Quais os pontos a ver nestes carros, quando se vai fazer um teste drive? Estes modelos já trazem filtro de partículas.
                  Tive um de 2004, mas a diesel, 1.4.
                  Nunca me deu o mais pequeno problema.
                  Económico, fiável, de muito boa condução, era fazer as revisões, meter algumas peças de desgaste quando era altura e andar.
                  Não me consta (mesmo sendo a diesel) que esse carro tivesse filtro de partículas, este de gasolina também de certeza que não tem.

                  É um bom carro esse que está a pensar comprar mas já tem muitos anos e muitos kilómetros, mesmo com garantia total não está livre de muitas chatices.

                  Comentário


                    #10
                    Já foi referido que há época, os gasolina não tinham... nem se pensava nisso do FAP.


                    O mesmo só passou a ser obrigatório a partir de Setembro de 2017...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver Post
                      Sendo assim, que estes modelos têm uns sistema eléctrico e electrónico problemático, vou ter de ver outros carros, os modelos que andava a ver era 307 sw, focus sw, astra sw e xsara Picasso, todos eles entre os anos de 2002 e 2005, e valores até o máximo de 3000€. Dentro disto, o que aconselham? Eu tive uma scenic 1.9 DCI, e tive enormes problemas, agora tenho uma Laguna a gasolina do qual também me anda a dar problemas, e queria ver se comprava algo que os motores fossem mais fiáveis e a nível electrico e electrónica não dessem tantos problemas. Também sei que há coisas que depende da utilização dado pelo o antigo dono.
                      Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver Post
                      Sendo assim, que estes modelos têm uns sistema eléctrico e electrónico problemático, vou ter de ver outros carros, os modelos que andava a ver era 307 sw, focus sw, astra sw e xsara Picasso, todos eles entre os anos de 2002 e 2005, e valores até o máximo de 3000€. Dentro disto, o que aconselham? Eu tive uma scenic 1.9 DCI, e tive enormes problemas, agora tenho uma Laguna a gasolina do qual também me anda a dar problemas, e queria ver se comprava algo que os motores fossem mais fiáveis e a nível electrico e electrónica não dessem tantos problemas. Também sei que há coisas que depende da utilização dado pelo o antigo dono.
                      Pelo que percebo , queres ou precisas de um carro com algum espaço ou conforto, mas há que ver que até podes encontrar unidades com motores fiáveis, só que como têm muitos anos e kM em cima, corres sempre sérios riscos de ter problemas.
                      Encontras carros em bom estado ? sem dúvida, mas é preciso paciência e alguma sorte.

                      Mas já estás a equacionar carros a gasolina, o que já é uma boa permissa visto que por norma estão menos desgastados.

                      Comentário


                        #12
                        O problema mais comum deve-se ao sistema eléctrico do carro, nomeadamente o sistema de multiplexagem. Neste particular, as avarias maiw comuns são os módulos dos comandos dos vidroe eléctricos e as manetes no volante. De resto, tem a tendência para ser um ávido consumidor de lâmpadas.

                        Mecânicamente não terás problemas de maior, dado ser bastante fiável.

                        E é mesmo uma SW ou um break? Se tiver tecto wm vidro é uma verdadeira SW e convém ver se a cortina está a funcionar em pleno.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Pelo que percebo , queres ou precisas de um carro com algum espaço ou conforto, mas há que ver que até podes encontrar unidades com motores fiáveis, só que como têm muitos anos e kM em cima, corres sempre sérios riscos de ter problemas.Encontras carros em bom estado ? sem dúvida, mas é preciso paciência e alguma sorte.Mas já estás a equacionar carros a gasolina, o que já é uma boa permissa visto que por norma estão menos desgastados.
                          Exacto, queria um carro com espaço, em principio estava a pensar a gasolina também devido a não ter turbo, e ter tido uma má experiência com carro a gasoleo. O único modelo que estava a ver a gasóleo era a xsara Picasso 1.6

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            O problema mais comum deve-se ao sistema eléctrico do carro, nomeadamente o sistema de multiplexagem. Neste particular, as avarias maiw comuns são os módulos dos comandos dos vidroe eléctricos e as manetes no volante. De resto, tem a tendência para ser um ávido consumidor de lâmpadas.

                            Mecânicamente não terás problemas de maior, dado ser bastante fiável.

                            E é mesmo uma SW ou um break? Se tiver tecto wm vidro é uma verdadeira SW e convém ver se a cortina está a funcionar em pleno.
                            Sim é sw, que tem tecto em vidro. Mas a cortina costuma prender ou ha algo característico para ver se está boa. Em relação a manete do volante, é os comandos do rádio, ou também a manete dos piscas e das escovas?

                            Comentário


                              #15
                              Um reforço na massa e limpeza de fichas faz milagres. A começar na bateria..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por escorpiao08 Ver Post
                                Sim é sw, que tem tecto em vidro. Mas a cortina costuma prender ou ha algo característico para ver se está boa. Em relação a manete do volante, é os comandos do rádio, ou também a manete dos piscas e das escovas?
                                As manetes é um conjunto completo, piscas e escovas e comandos do rádio, pelo que se der raia, é mudar tudo.

                                A cortina é ver se abre e fecha em condições. O problema é os patins e guias da mesma que se desgastam. Há kits de reparação mas implica remover o forro do tecto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas a cortina é manual, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eléctrica. Mas o problema é o sistema de encaixe entre os painéis e os patins que correm na calha.

                                    Há kits a custarem apartir de €40, o chato é que se tem de remover o forro do tecto.

                                    Há quem simplesmente coloque os três painéis no lugar e desactive o botão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sobre o tecto, alerto tb para evitar accionar a cortina com o carro "torcido", uma vez com a minha 407sw estacionei assim meio esquisito e fechei o tecto, aquilo saiu logo das guias. Tive sorte que apercebi.me logo e fiz operação inversa, e foi logo ao sitio.
                                      Sobre a 307, tive um carro e só tenho bem a dizer (o nosso deu o problema das manetes, mas pouco mais), e foi um dos primeiros. O motor, desde que mantido não haverá razão para muitas surpresas.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X