Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como transportam a vossa carga? - Férias/Viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como transportam a vossa carga? - Férias/Viagens

    Penso que é um tem que volta e meia é abordado mas pouco discutido.

    Sempre que se aproximam tempos de férias que fico na indecisão do que fazer, Box no tejadilho, espalhar as coisas pelos cantos do carro, carregar até ao tecto (carrinhas e SUVs principalmente) ou mesmo usando uma Box na bola do reboque ou até mesmo o recurso de um pequeno reboque.

    Pessoalmente sempre que fui a Portugal não interessa se de Megane 3 ou Scenic 3 o carro sempre foi cheio e com carga fora do lugar, normalmente sempre com a segurança salvaguardada.

    Normalmente meto as coisas pesadas na mala como seria de esperar e deixo para a chapeleira almofadas, casacos, mantas para Pick nick e outras coisas do género, quando o caso se complica mais opto por meter a chapeleira ao alto contra os encostos de cabeça traseiros (subidos, no meu caso não levo adultos que os possam usar em caso de acidente) e carrego até cima.

    Eu tenho uma mala de tejadilho mas os consumos aumentam, no meu caso ir a Portugal e voltar (2500kms x2) facilmente falamos de mais 25 a 60Litros consoante o carro.

    Neste momento tenho um Tucson e estou a ponderar comprar uma rede de metal para os encostos de cabeça de forma a carregar até cima se necessário.

    Como fazem vocês?

    #2
    Como em puto sofri da falta de espaço, dou primazia ao conforto. Sempre que é necessário uso mala de tejadilho

    Comentário


      #3
      Por acaso na bagagem sou bastante picuinhas.

      O meu carro tem a mala pequena (é um A w176 que julgo que conheces) e para o meu uso, como no máximo vamos um casal, chega.

      Mas por exemplo, organizo tudo tipo tetris, não coloco nada acima da chapeleira para não me retirar visibilidade traseira, e no habitáculo não há tralhas.

      Excecionalmente (aconteceu este ano nas férias grandes) coloco algumas bagagens no lugar para os pés dos passageiros de trás. Nos bancos, só se for algum casaco para ter à mão.

      Comentário


        #4
        No meu caso, algo assim...

        Vista exterior:



        Com a bagageira aberta:



        Dois exemplos de viagens diferentes.

        Comentário


          #5
          Os meus pais tinham um, no caso deles viajavam normalmente a 3, numa das vezes veio também o namorado da minha irmã e desde essa vez que optaram sempre pela bagageira de tejadilho, na frente vai só um saco com alguma comida, bebidas e agasalhos.

          Eu já me habituei a não ter visibilidade pelo espelho do meio em viagens, nunca me atrapalhou porque também sou muito activo no que toca a observar o trânsito à volta.
          Mesmo assim ainda não sei se compro as barras para a Box que tenho ou se compro a tal rede.

          Por um lado perco em consumos e possibilidade de andar mais depressa (neste tipo de viagens por vezes dou uso à possibilidade de fazer a parte alemã (cerca de 250-400kms consoante o trajeto escolhido) para despachar quilómetros mais rapidamente, pelo outro perco a visibilidade pelo espelho do meio que como já disse nunca me atrapalhou (ando de Kangoo no dia a dia a trabalhar e a caixa é fechada atrás) mas é algum conforto sem dúvida

          Comentário


            #6
            Quando vou a Portugal de carro nunca meto nada fora da bagageira (ou seja nada acima da chapeleira). Já aconteceu ter de por uma ou outra coisa no banco traseiro.

            Somos só 2 e o CX-5 tem espaço que chegue para levar a roupa (ida e volta) mais o azeite e mais 2 ou 4 coisas que trazemos de Portugal.

            Quem tem filhos acredito que seja mais complicado. E na minha opinião um mala em cima do tejadilho é a solução mais simples.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
              No meu caso, algo assim...

              Vista exterior:



              Com a bagageira aberta:



              Dois exemplos de viagens diferentes.
              Agora fizeste me lembrar uma ida que tive este ano a Nürburgring em que fomos todos aqui de casa(dois adultos, a filha de 6 anos e o filho que tinha 5 meses na altura salvo erro incluindo o carrinho de bebé), depois de umas voltas por lá dentro e fora da pista voltou a ser carregado e voltámos para casa...1400kms pelo menos num Twingo sem forro do tejadilho, tapetes ou AC...mas são coisas que ficam na memória

              Ps: entre a bagageira e os bancos de trás eu usei a chapeleira para dar alguma segurança em caso de travagem de emergência ou acidente

              Comentário


                #8
                Grande puzzle Twingo32!

                No meu caso, nunca costumo levar nada à frente. Tudo na bagageira com a rede subida.

                Comentário


                  #9
                  Bermude 100 na garagem, sempre disponivel para viagens maiores

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                    Grande puzzle Twingo32!

                    No meu caso, nunca costumo levar nada à frente. Tudo na bagageira com a rede subida.
                    Vamos dizer que naquela viagem levar o carro maior não era opção! Foi uma surpresa para a nossa filha que falava já azia anos de andar em pista e fizemos lhe a surpresa.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que a ordem a seguir é:
                      1. Grade separadora metalica para poder encher até ao tecto;
                      2. Box no tejadilho;
                      3. Atrelado de carga.

                      Comentário


                        #12
                        Tópico de mudança de casa? [emoji848]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          Acho que a ordem a seguir é:
                          1. Grade separadora metalica para poder encher até ao tecto;
                          2. Box no tejadilho;
                          3. Atrelado de carga.
                          4. Camião da Luis Simões.

                          Comentário


                            #14
                            Para levar a sogra, sugiro o reboque.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                              Acho que a ordem a seguir é:
                              1. Grade separadora metalica para poder encher até ao tecto;
                              2. Box no tejadilho;
                              3. Atrelado de carga.
                              Supostamente não é proibido tapar o vidro traseiro?
                              No CE é referido que a sua visibilidade tem de ficar intacta!

                              Já agora: https://www.deco.proteste.pt/auto/au...o-em-seguranca

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                4. Camião da Luis Simões.
                                4. Levar dois carros;
                                5. Alugar monovolume;
                                6. Enviar bagagem por transportadora;
                                7. Pedir o divórcio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não há transportadoras que levam algo como 25 a 50 euros para transporte de caixotes grandes França/Alemanha-PT? Muitos com a conveniência do porta-a-porta?

                                  Sei de vários emigrantes que fazem isso há anos. E não apenas os que vêm de avião. Mesmo de carro, exactamente para evitar este tipo de problema.

                                  Por último, há mesmo necessidade de levar tanta coisa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carrinho de bebe, leva uma boa parte da bagaceira e como tal nem sempre é fácil carregar tudo.
                                    No entanto com a minha mulher tudo é possível! As coisas que ela se lembra de embirrar que precisa mesmo de levar davam para escrever um livro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Normalmente vou de avião, mas nos anos em que apetece ir de carro (UK-PT) a carga nunca excede o nível da chapeleira. Mesmo sendo 4 pessoas onde 3 são "mulheres"...

                                      A regra é simples, cada um trás apenas uma mala de bagagem de mão. Se quando vamos de avião é suficiente não há razão para não o ser quando vamos de carro.
                                      No regresso o carro vem igual porque não tenho o hábito de trazer nada. Não tenho paxorra para trazer o carro carregado com mercearias.
                                      Editado pela última vez por oscarcc; 06 November 2020, 13:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sou incapaz de encher o espaço existente entre a chapeleira e o tecto. Por cima da chapeleira apenas vão os casacos ou alguma roupa deitada dentro de um saco de fatos.Faço questão de ter sempre visibilidade pelo vidro traseiro.A solução é mala no tejadilho, sempre, e alguns sacos ou mochilas pousados no chão dos lugares traseiros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No meu caso é como nestas fotos e já é uma sorte...
                                          (fotos tiradas da net)







                                          Dá para levar tralha para mais do que uma semana e ainda tem a vantagem de não se poder comprar bugigangas nos destinos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho uma Skoda Superb Break de 2010.

                                            Basicamente cabe tudo lá dentro. E mais pneu suplente.

                                            Tenho barras no teto mas é somente para levar os skis quando em viagem até à neve.


                                            No entanto, o próximo carro que será elétrico, um tesla Y ou até poderei ficar no model 3, virá com bola de reboque e compro depois uma coisa destas

                                            https://mft.systems/produkt/backbox/

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu já cheguei tarde, mas no meu caso a minha mulher quer levar montes de malas e sacos para ela e para as miúdas e eu tenho direito a 1 espacinho para mim. ela leva tudo, por mim levava uma muda de cuecas, meias, uma t-shirt e pouco mais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                eu já cheguei tarde, mas no meu caso a minha mulher quer levar montes de malas e sacos para ela e para as miúdas e eu tenho direito a 1 espacinho para mim. ela leva tudo, por mim levava uma muda de cuecas, meias, uma t-shirt e pouco mais...
                                                Como é que se chama mesmo a tua mulher? Eheheh parece a minha!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o dia do nome dela foi ontem ou anteontem e há por aí umas maças que ela trouxe que têm o nome dela, pelos vistos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    o dia do nome dela foi ontem ou anteontem e há por aí umas maças que ela trouxe que têm o nome dela, pelos vistos.
                                                    Amanhã vou então às compras para ver como se chamam as maçãs para saber se andamos a partilhar a mulher! É que pelo menos ambas têm o mesmo Modus Operandi

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      o dia do nome dela foi ontem ou anteontem e há por aí umas maças que ela trouxe que têm o nome dela, pelos vistos.
                                                      A tua mulher chama-se Reineta, Fuji ou Granny Smith?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já sabia que iam apostar na reineta...

                                                        é a marca, não a qualidade. vieram umas maças daquelas verdes e amargas e traziam o nome dela.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca levo nada fora do porta-bagagens, só eventualmente um casaco ou outro, pois havendo a necessidade de parar/estacionar em algum lado, é para não deixar nada à vista.

                                                          Em 2015, de partida para a Road-Trip de 17 dias e mais de 6.000 km pela Europa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um porta-bagagens de tecto que comprei há uns 18 anos.

                                                            Já não o uso há muito tempo porque entretanto foram-se comprando carros com espaço de sobra mas por via das dúvidas comprei umas barras para a poder usar na Peugeot, não vá ser preciso numas férias a 6. E sempre serve para levar as biciletas dos putos no exterior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X