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Baterias dos Carros Eléctricos

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    Baterias dos Carros Eléctricos

    Com estes preços torna-se proibitivo ter um carro com esta fonte de energia...

    Onde estão os baixos custos de manutenção? Mais vale trocar um óleos, filtros e outros consumíveis...

    https://observador.pt/2020/11/05/bat...as-nem-sempre/

    Bateria do Leaf pode custar uma fortuna. Mas nem sempre

    #2
    borda do prato, encosta à via da direita e segue sossegado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      borda do prato, encosta à via da direita e segue sossegado
      Mais vale continuar com os de combustão. 120.000 KM e uma bateria nova...? WTF

      Comentário


        #4
        Ainda agora um amigo num Prius com nem 200mil, cerca de 10 anos.... 1500€ e foi só "meia" bateria ou lá o que foi. E é um Prius...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
          Com estes preços torna-se proibitivo ter um carro com esta fonte de energia...

          Onde estão os baixos custos de manutenção? Mais vale trocar um óleos, filtros e outros consumíveis...

          https://observador.pt/2020/11/05/bat...as-nem-sempre/

          Bateria do Leaf pode custar uma fortuna. Mas nem sempre

          Muitos ICE não chegaram a esses 120kkms...

          https://forum.motorguia.net/forum-ge...d-20d-23d.html

          https://www.facebook.com/RenaultPort...2685636806202/

          https://peticaopublica.com/viewsigna...pi=P2012N32498


          Aqui preços de baterias novas (com 8 anos/160000 kms de garantia)...

          https://fleetmagazine.pt/2019/12/13/...eria-eletrico/

          https://fleetmagazine.pt/2019/12/13/...eria-eletrica/


          Este tem bateria com 10 anos ou 1 milhão kms de garantia...

          https://www.lexus.pt/car-models/ux-3...om%2F#benefits

          Mas, como disseram atrás...borda do prato......Quantos mais sépticos existirem e durante mais tempo, melhor para quem os tem e goza de subsídios/impostos ...

          Comentário


            #6
            Tem o "pequeno" pormenor de, por exemplo, o N47 alguém já ter partilhado a colocação de um motor novo na marca por cerca de 12k, se não me falha a memória. Ainda assim, é metade do preço que pedem por uma bateria na Nissan.

            Quase seguramente o meu próximo carro será plug in ou VE, mas de uma coisa estou também seguro: só o será sendo novo e com garantia.

            VE usados também só com garantia total e preço a condizer com o risco a assumir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
              Mais vale continuar com os de combustão. 120.000 KM e uma bateria nova...? WTF
              Lá está: borda do prato, encosta à via da direita e segue

              Comentário


                #8
                https://visao.sapo.pt/exameinformati...erias-do-leaf/

                Mas também quem é que quer substituir as baterias na Nissan, quando por 6000€ pode colocar umas com mais capacidade [emoji6]

                Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  https://visao.sapo.pt/exameinformati...erias-do-leaf/

                  Mas também quem é que quer substituir as baterias na Nissan, quando por 6000€ pode colocar umas com mais capacidade [emoji6]

                  Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
                  E quem é que quer andar com o trabalho de fazer com que os concessionários cumpram isso e não cobrem o que querem?

                  São este tipo de quezílias que deixam marcas.

                  Comentário


                    #10
                    eu li ontem e a nissan já veio informar (novamente) que as baterias custam 7 mil.

                    edit: cliquei no link depois do meu post. vi noutro site, mas vai dar ao mesmo. já responderam então.

                    Comentário


                      #11
                      https://observador.pt/2020/11/05/bat...as-nem-sempre/

                      MAs qual foi a parte deste artigo que não perceberam?

                      Comentário


                        #12
                        Tópico dos eletrodomésticos é ao lado...

                        Comentário


                          #13
                          A parte em que é preciso continuar a dizer mal dos carros elétricos, dê por onde der.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Muitos ICE não chegaram a esses 120kkms...

                            https://forum.motorguia.net/forum-ge...d-20d-23d.html

                            https://www.facebook.com/RenaultPort...2685636806202/

                            https://peticaopublica.com/viewsigna...pi=P2012N32498


                            Aqui preços de baterias novas (com 8 anos/160000 kms de garantia)...

                            https://fleetmagazine.pt/2019/12/13/...eria-eletrico/

                            https://fleetmagazine.pt/2019/12/13/...eria-eletrica/


                            Este tem bateria com 10 anos ou 1 milhão kms de garantia...

                            https://www.lexus.pt/car-models/ux-3...om%2F#benefits

                            Mas, como disseram atrás...borda do prato......Quantos mais sépticos existirem e durante mais tempo, melhor para quem os tem e goza de subsídios/impostos ...
                            Ok. Sei que há casos crónicos em certos motores a combustão. Não sabia de alguns casos aqui referidos, nomeadamente em VAG e BMW.

                            Não obstante, isso não invalida a atitude da Nissan - ou qualquer outra marca que o fizesse.

                            Não obstante, a publicidade de qualquer elétricos, que vende que os custos de manutenção são baixos, nunca informa sobre o prazo / quilometragem de validade das baterias.

                            Qualquer empresa que vende carros elétricos está a ir buscar o excedente do consumidor no que toca a redução de consumos de combustíveis fosseis vs eletricidade para aumentar o preço dos elétricos. Resta assim uma pequena margem para justificar o custo por km andado mais reduzido nos elétricos.

                            Comentário


                              #15
                              Novo caso

                              Novela das baterias por mais do dobro do preço tem nova vítima

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                Carro com apenas dois anos e 197k kms.

                                Excelente fama que fica a nissan...

                                Mas é bom que existam estes exemplos, para o pessoal quando pensar em comprar um VE o faça logo a pensar em amortizar o investimento em 8 anos ou 160k kms, porque a partir daí existe probabilidade do carro ir para o lixo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Carro com apenas dois anos e 197k kms.

                                  Excelente fama que fica a nissan...

                                  Mas é bom que existam estes exemplos, para o pessoal quando pensar em comprar um VE o faça logo a pensar em amortizar o investimento em 8 anos ou 160k kms, porque a partir daí existe probabilidade do carro ir para o lixo.
                                  E mesmo que não vá para o lixo tens que substituir a bateria... São milhares de euros que não gastas se não tiveres problemas com um veiculo a combustão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Carro com apenas dois anos e 197k kms.

                                    Excelente fama que fica a nissan...

                                    Mas é bom que existam estes exemplos, para o pessoal quando pensar em comprar um VE o faça logo a pensar em amortizar o investimento em 8 anos ou 160k kms, porque a partir daí existe probabilidade do carro ir para o lixo.

                                    Leste ao menos o artigo todo, ou ficaste só pelas gordas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      200mil km...são 200mil km...se a aposta for sempre cargas rápidas...

                                      https://pplware.sapo.pt/motores/nissan_leaf_bateria/

                                      https://pplware.sapo.pt/motores/bate...af-7000-euros/

                                      https://www.noticiasaominuto.com/eco...de-um-eletrico

                                      Leaf de tvde é só cargas rápidas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas isso não desincentiva ninguém...pior é a malta que continua a ir buscar bmw a diesel com n47 a toda a hora...esses é que jogam no arame.

                                        entre ter carro e ter que substituir baterias e ter carro com fap ele arder e a marca dizer que é má utilização do condutor (mercedes), acho mesmo assim a nissan ganha...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                          Com estes preços torna-se proibitivo ter um carro com esta fonte de energia...

                                          Onde estão os baixos custos de manutenção? Mais vale trocar um óleos, filtros e outros consumíveis...

                                          https://observador.pt/2020/11/05/bat...as-nem-sempre/

                                          Bateria do Leaf pode custar uma fortuna. Mas nem sempre
                                          Possivel cliente ou simplesmente descrente?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Leste ao menos o artigo todo, ou ficaste só pelas gordas?
                                            Li mesmo tudo = péssima experiência para o cliente em caso de problemas com a bateria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              Mas isso não desincentiva ninguém...pior é a malta que continua a ir buscar bmw a diesel com n47 a toda a hora...esses é que jogam no arame.

                                              entre ter carro e ter que substituir baterias e ter carro com fap ele arder e a marca dizer que é má utilização do condutor (mercedes), acho mesmo assim a nissan ganha...
                                              Também recebem orçamentos acima dos 20k para resolverem o assunto?

                                              O carro arder é "tranquilo" se o seguro cobrir os danos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Também recebem orçamentos acima dos 20k para resolverem o assunto?

                                                O carro arder é "tranquilo" se o seguro cobrir os danos.
                                                Se...tens é o se...

                                                um amigo meu há uns tempos com um M3 E36 teve orçamento de 12mil para motor recondicionado na marca e mais uns pozinhos...

                                                depois é fazeres a diferença dos custos do combustivel, atestas o eletrico com 2€ de eletricidade na carga lenta, atestas o diesel com 60€ de gasóleo....depois os tempos de imobilização em oficina para manutenções periódicas e inopinadas...

                                                eu tenho andado a fazer as minhas contas...o atual está um pouco desajustado para tudo e é um motor antigo (de 2007 mas projeto de 2005)...e o eletrico em formato Zoe, Ioniq ou leaf começa a fazer algum sentido.
                                                é uma ideia a maturar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Se...tens é o se...

                                                  um amigo meu há uns tempos com um M3 E36 teve orçamento de 12mil para motor recondicionado na marca e mais uns pozinhos...

                                                  depois é fazeres a diferença dos custos do combustivel, atestas o eletrico com 2€ de eletricidade na carga lenta, atestas o diesel com 60€ de gasóleo....depois os tempos de imobilização em oficina para manutenções periódicas e inopinadas...

                                                  eu tenho andado a fazer as minhas contas...o atual está um pouco desajustado para tudo e é um motor antigo (de 2007 mas projeto de 2005)...e o eletrico em formato Zoe, Ioniq ou leaf começa a fazer algum sentido.
                                                  é uma ideia a maturar.
                                                  Motor "especial" e mesmo assim a metade do preço de uma bateria de um vulgar leaf...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aparentemente foi um problema que se manifestou dum momento para o outro e não se tratará apenas de degradação, presumo que não seja pelas cargas rápidas.

                                                    Falta explicar a parte da deformação da bateria (completa ou parcial), a explicação clara da raíz do problema e, mais uma vez, os preços aleatórios que parecem escapar sempre para cima e que começam a tornar-se hábito, fazendo com que a Nissan seja notícia por estes orçamentos excessivos, várias vezes acima do valor de aquisição do carro quando novo.

                                                    Neste caso queriam 121.000 AUD: Nissan Leaf owner with ‘range anxiety’ told new battery for $13,000 car would cost $121,000

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Adorei o "Não consegue colocar mudanças para se movimentar"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Li mesmo tudo = péssima experiência para o cliente em caso de problemas com a bateria.
                                                        Chegaste a perceber que tipo de cliente era, e extrapolaste logo para todos os clientes, certo?

                                                        Alem disso, também percebeste que o facto de teres uns módulos avariados não precisas de mudar toda a bateria, certo?
                                                        Editado pela última vez por Afcivic; 12 November 2020, 12:08.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                          Aparentemente foi um problema que se manifestou dum momento para o outro e não se tratará apenas de degradação, presumo que não seja pelas cargas rápidas.

                                                          Falta explicar a parte da deformação da bateria (completa ou parcial), a explicação clara da raíz do problema e, mais uma vez, os preços aleatórios que parecem escapar sempre para cima e que começam a tornar-se hábito, fazendo com que a Nissan seja notícia por estes orçamentos excessivos, várias vezes acima do valor de aquisição do carro quando novo.

                                                          Neste caso queriam 121.000 AUD: Nissan Leaf owner with ‘range anxiety’ told new battery for $13,000 car would cost $121,000

                                                          Estes preços têm a ver com o custo do pack, são os preços reais da baterias na marca, o que acontece é que para clientes a marca comparticipa a sua substituição, isto é válido para todas as marcas, alem disso existem já possibilidades de reparações fora da marca. O que vês na maioria dos casos são preços pedidos ao balcão e é de facto o preço de quem compra uma bateria sem ter carro, outros são porque a marca acha que houve má utilização, é como comprares um CI e andares sempre no vermelho, depois vais-te queixar que o motor durou pouco...
                                                          Editado pela última vez por Afcivic; 12 November 2020, 12:08.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                                            Pelo menos o gajo poupou dinheiro nas mudas de oleo do motor...
                                                            ...

                                                            Comentário

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