Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, preciso de ideias (cerca 12000€)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro, preciso de ideias (cerca 12000€)

    Boas. Ando a pensar trocar o meu Peugeot comercial a gasóleo por algo mas não consigo ver nada que me pareça uma boa aposta ou para a minha carteira (meio dos 20's, dinheiro não abunda). Preciso de ideias malta.

    1. Que tipo de carros gostas? Hyundai Kauai, Mitsubishi ASX instyle e SUV pouco estilosos, Corolla, etc. Basicamente carros não pareçam uma sapatinha ou de empresário.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV, C e B's maioreszitos.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? depende do modelo
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Um pouco, ocasionais boleias. Já tenho um comercial, prefiro bancos a outro desses
    5. Precisarás de levar carga com frequência? não necessariamente mas gosto de algum espaço
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 10.000KM anuais. Penso manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não. Raras roadtrips por ano.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, alguma.
    9. A potência do motor terá grande importância? Apenas para ultrapassagens. Valorizo mais a condução e não sentir que anda sempre a ser espremido.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim. Tipicamente não tenho pena dos carros em estradas de terra.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? cerca de 12.000.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Algo mais recente. Não quero um carro em meia vida que pode começar a acusar problemas de idade. Algo que não passasse dos 100.000k e mais de 10anos (isto já a esticar muito a corda).

    Outros pontos:
    -Andava de olho em SUV's porque tendo a não fazer grandes distancias e não me importo de por um carro na terra. jipes têm consumos demasiado altos pro dia a dia.
    Dispenso esse citadinos grandes que também chamam de SUV e não tem qq extra para trilhos.
    -Torço o nariz a VAGs. Ibizas, bms e carros tipicamente associados a azeiteiros não gosto muito.
    -Renaults não desgosto mas o lowcost tem um peso que pode ser caro no fim. já tive um Renault que me desfiz por ser um poço de tumores. a qualidade e a quantidade de plásticos também não me puxa

    Concluindo queria algo fiável e que se portasse bem para carro diário. Espero que me possam ajudar, senão e ir vendo até aparecer algo que se destaque.

    #2
    com 12 mil arranjas carros de gama media com 5 a 6 anos e cerca de 100 mil kms. casos de C4, focus, octavias, meganes, kauai, qashqai, um ou outro golf...

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X