Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual destes dois carros comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual destes dois carros comprar?

    Boas pessoal, antes de mais obrigado por estarem a ler isto.

    O meu peugeot 306, já velhinho, aprodeceu a junta de colaça e com os problemas que me estava a dar decidi optar por comprar um outro carro. O meu plafond é 4000/6000€, não quero passar disto e para já encontrei um Volvo S40 D2 1.6 110cv com 167000km de 2005,sempre com revisões na marca por 5700€ e também vi uma Audi A6 2.5tdi 150cv com 230000km de 2000, por 4700€.

    Qual acham que será melhor opção considerando a manutenção, durabilidade, fiabilidade, etc?
    Vale a pena o investimento de mais 1000 paus no Volvo?

    #2
    Penso que esses Audis com esse motor vieram com alguns problemas ainda para mais o Volvo é mais novo iria para o Volvo mesmo custando mais 1000€

    Comentário


      #3
      Dois exemplares de fraca fiabilidade, ainda por cima com tantos anos e sabe-se lá quantos km reais, tem tudo para correr mal... é melhor veres um segmento C mais recente a não ser que gostes de mecânica e faças a manutenção em casa.

      Comentário


        #4
        Esquece essa Audi, foi dos carros mais problemáticos (com esse motor!) lançados pela marca nos últimos anos.

        O Volvo é de preferir, até porque um dia também será mais fácil de revender, mas deve ter garantia. Os injectores desse motor dão, por vezes, algumas chatices.

        Comentário


          #5
          Essa Audi é para esquecer. Motor pouco fiável. Só com motor 1.9 TDI.

          Comentário


            #6
            Esse motor 2.5 da Audi é de fugir a 7 pés
            Os Volvos com esse motor e antes de 2010 também não eram muito conhecidos pela sua fiabilidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
              Esse motor 2.5 da Audi é de fugir a 7 pés
              Os Volvos com esse motor e antes de 2010 também não eram muito conhecidos pela sua fiabilidade.
              se estiveres a falar dos 2.5tdi v6 é certo que não eram fiáveis, já os 2.5 tdi 5 cilindros quer nos volvos quer nos audis eram bem fiáveis.
              Quando aos D5 que presumo que estejas a falar antes de 2010 esses são 2.4 e são autênticas máquinas de guerra quer no s80 1ª geração quer no s80 2ª geração

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                se estiveres a falar dos 2.5tdi v6 é certo que não eram fiáveis, já os 2.5 tdi 5 cilindros quer nos volvos quer nos audis eram bem fiáveis.
                Quando aos D5 que presumo que estejas a falar antes de 2010 esses são 2.4 e são autênticas máquinas de guerra quer no s80 1ª geração quer no s80 2ª geração
                Viste o post inicial do tópico ou nem te deste ao trabalho?

                Comentário


                  #9
                  Nenhum dos 2 ... Esses motores na VOLVO nao são grande espiga. Então as FAP's é de medo.

                  Comentário


                    #10
                    Foge de ambos, tão simples como isso!

                    Com cerca de 6.000 euros compras, por exemplo, um 308 ou um Megane de 2010 para a frente... seja em carro ou em carrinha! Também vais facilmente buscar um Golf V com o motor 1.9 tdi...

                    Comentário


                      #11
                      Com pouco dinheiro queres comprar um carrão que depois se vai transformar num limão. Com esse dinheiro compras um carro mais humilde mas muito mais fiavel num segmento b.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Com pouco dinheiro queres comprar um carrão que depois se vai transformar num limão. Com esse dinheiro compras um carro mais humilde mas muito mais fiavel num segmento b.
                        Nem é preciso ir para um segmento tão baixo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Nenhum dos 2 ... Esses motores na VOLVO nao são grande espiga. Então as FAP's é de medo.
                          Em 2005 não tinham FAP, sei disso porque cá em casa há uma V50 de final de 2005 (felizmente, nunca deu problemas).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nelsonoliveir Ver Post
                            Boas pessoal, antes de mais obrigado por estarem a ler isto.

                            O meu peugeot 306, já velhinho, aprodeceu a junta de colaça e com os problemas que me estava a dar decidi optar por comprar um outro carro. O meu plafond é 4000/6000€, não quero passar disto e para já encontrei um Volvo S40 D2 1.6 110cv com 167000km de 2005,sempre com revisões na marca por 5700€ e também vi uma Audi A6 2.5tdi 150cv com 230000km de 2000, por 4700€.

                            Qual acham que será melhor opção considerando a manutenção, durabilidade, fiabilidade, etc?
                            Vale a pena o investimento de mais 1000 paus no Volvo?
                            Em 2005 ainda não se chamava D2.
                            Era 1.6D e tinha ainda caixa de 5 velocidades, com 110cv (isso está certo).

                            D2 foi só com a introdução do motor de 115cv, associado a caixa de 6 velocidades.
                            Tivemos ambos (uma V50 1.6D, trocada depois um S40 D2) e não tenho nada de muito negativo a apontar, a não ser alguma falta de espaço interior para o segmento, mas que no nosso caso não fazia diferença.

                            As revisões na marca não são baratas, mas ainda alguém me vai dizer uma marca que faça revisões oficiais baratas hoje em dia...
                            Os consumos eram comedidos em ambas as versões, e naturalmente que o S40 andava um pouquinho mais, pela associação entre melhor aerodinâmica, +5cv e a ajuda de uma caixa melhor escalonada.

                            Ao mesmo tempo, concordo que com esse orçamento poderia ser melhor ir para um segmento C, que se encontrará mais recente.
                            É preciso perder tempo a procurar e não ficar logo pela 1ª opção...
                            Entre os 2, eu iria naturalmente para o Volvo, mas procurava saber o historial do carro com o detalhe possível.
                            Editado pela última vez por Scientist; 10 November 2020, 16:34.

                            Comentário


                              #15
                              eu, que pouco percebo de carros, li aqui cada coisa!!! mas o scientist já disse basicamente tudo.

                              aqui mais um que iria ver outro tipo de carros mais recentes. de 2010 ou mesmo 2011 arranjas um por 6000€ por volta desses kms, segmento C.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X