Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro em 2ª mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro em 2ª mão

    Boas!
    Preciso da vossa ajuda/opiniões para comprar um carro.
    Ando com um Skoda Fabia 1.4 16v 101Cv Elegance emprestado com consumos nos 8L/100 o que se torna dispendioso para mim e de qq forma é apenas emprestado.

    1. Que tipo de carros gosto? Neste momento tenho que deixar o gosto de lado. Preciso de um carro económico em consumos e manutenções. O chamado "pôr gasóleo e andar"!

    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Citadino de semana, autoestrada ao fim de semana.
    3.Que marcas e modelos gostas e equaciona? C2, C4, Clio, Corsa, Twingo.. por aí.. estou aberta a sugestões.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não. Para mim um comercial serve.
    5.Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6.Que quilometragem anual costumas fazer? 15000/20000.
    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 2ª a 6ª cidade cerca de 120km por semana, Nacionais e autoestradas ao fim de semana cerca de 200km.
    8. Os consumos terão grande importância? Muita importância.
    9.A potência do motor terá grande importância? Não.
    10º Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 3000€ máximo!

    Tenho andado a ver C2 a gasóleo, apareceu-me uma oportunidade de um C2 de 2004 de 4 lugares com 150 mil a 3000€ o que acham?
    Também vi de um Twingo a gasolina de 2008 com 130 mil a 3000€, o que acham?
    (ambos carros de stand e com 12 meses de garantia)
    Não queria um carro citadino tipo C1, 107 e por aí, esses parecem-me desconfortáveis em autoestrada. Quero um carro que me possa pôr na autoestrada e fazer 200km por exemplo.
    Pelo que tenho andado a ler no forum aconselham bastante o Honda Jazz, o Yaris, o Twingo a gasolina, acham que consigo consumos de 5L/100? Sou bastante poupada a conduzir


    Gostaria da vossa opinião/ajuda para organizar ideias e começar a busca por um carro.
    Muito obrigado desde já

    Update:
    Lista de carros que vou estar atenta: (até 3000€, 3000 e pouco que negociando vai aos 3000€)

    - C2, C3 e C4
    - Twingo modelo de 2008 por exemplo
    - Honda Jazz 1.2 Gasolina
    - Renault Clio 1.2 Gasolina 2007 por exemplo
    - Opel Corsa 1.2 Gasolina
    - Ford Fiesta 1.2 Gasolina 2008 por exemplo
    - Smart ForFour
    - Peugeot 307
    - Peugeot 207
    - Mazda 2 (???)
    Editado pela última vez por GIJane; 14 November 2020, 20:35.

    #2
    Eu acho que a diferença de um Twingo ou C2 para um c1 ou 107 é mínima.

    Comentário


      #3
      A experiência que tenho com um 107 a gasolina é que, apesar de pequeno, é um carro versátil e confortável para o segmento dele, mas AE não é, de todo, a praia dele.

      De resto faz consumos a Otto excelentes, tipo 3,5/4L.

      https://www.olx.pt/anuncio/citroen-s...tml#13f02ac241

      Isto é o mais barato que irás encontrar em termos de manutenção e consumos!

      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

      Interessante o texto, se realmente estiver impecável e baixares para os 1850e, pode ser um excelente negócio.

      Se não ligas mesmo muito à performance, este aqui parece ser um bom compromisso:
      https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#b3dbb0611b

      Comentário


        #4
        não queres carros pequenos e no entanto tens duas hipóteses de segmentos iguais. o C3 nunca foi um carro que baixasse muito de valor, ano após ano. o motor 1.4hdi e as valências em cidade fizeram dele uma espécie de smart. o motor é bom, apesar de pequenito, notando-se a falta de vida nas subidas maiores. no entanto, não se nega e os consumos não ultrapassam os 5lt. um primo meu teve um e despachou-o com mais de 300 miol e dizia ele que no final é que gastava menos! na família mais dois com esse motor, um deles também com uns 300 mil que foi embora há cerca de 1 ano por troca com um C3 aircross de serviço (1.6) e que levou sempre brita.

        se calhar com 3000€ conseguirás mais alguma coisa do segmento B, estilo clio ou fiesta, praí de 2006, mas com cerca de 150 a 180 mil não acredito muito. mas pode haver, atenção. mas se não queres algo tão pequeno, esses segmentos B são maiorzitos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
          A experiência que tenho com um 107 a gasolina é que, apesar de pequeno, é um carro versátil e confortável para o segmento dele, mas AE não é, de todo, a praia dele.

          De resto faz consumos a Otto excelentes, tipo 3,5/4L.

          https://www.olx.pt/anuncio/citroen-s...tml#13f02ac241

          Isto é o mais barato que irás encontrar em termos de manutenção e consumos!

          https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

          Interessante o texto, se realmente estiver impecável e baixares para os 1850e, pode ser um excelente negócio.

          Se não ligas mesmo muito à performance, este aqui parece ser um bom compromisso:
          https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#b3dbb0611b
          um 107 a fazer 3,5 a gasolina? nem que fosse a diesel? anda só em descidas?
          não recomendem é saxos à rapariga, que se ela tem um acidente, vai desta para melhor. já vi como ficam os saxos todos torcidos e tipo acordeão depois de levarem uma traseirada a 80... (se bem que o saxo estava parado, o que ainda deu mais impacto à coisa!)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            um 107 a fazer 3,5 a gasolina? nem que fosse a diesel? anda só em descidas?
            não recomendem é saxos à rapariga, que se ela tem um acidente, vai desta para melhor. já vi como ficam os saxos todos torcidos e tipo acordeão depois de levarem uma traseirada a 80... (se bem que o saxo estava parado, o que ainda deu mais impacto à coisa!)
            Nem tinha reparado que é uma rapariga, sendo assim algo mais recente e com segurança passiva recomenda-se! o 307 pode ser algo interessante nesse sentido!

            Quanto ao 107, é um 999cc 68cv, sim, faz 3,5/4L, o máximo que já fez foi 4,4L (reais) e só cidade (Coimbra), quem o conduz é a minha cunhada e também nunca acreditei nesses consumos até ver com os meus próprios olhos.

            Numa viagem de Coimbra a Idanha a Nova, com 3 adultos, fez 4.2L e sempre a espremer o carrito.

            Vai todos os anos ao Algarve no verão, com 3 a 4 adultos e bem carregado, e vai e vem a fazer 4,5L com muita AE.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
              Nem tinha reparado que é uma rapariga, sendo assim algo mais recente e com segurança passiva recomenda-se! (...).
              Não percebi. Se não fosse uma rapariga já não se recomendava algo mais recente e com segurança passiva??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Não percebi. Se não fosse uma rapariga já não se recomendava algo mais recente e com segurança passiva??
                É diferente, mas também não vou entrar por esse tópico, cada um que pense o que quiser.

                No cômputo geral percebeste o que quis dizer Lino. ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                  Nem tinha reparado que é uma rapariga, sendo assim algo mais recente e com segurança passiva recomenda-se! o 307 pode ser algo interessante nesse sentido!

                  Quanto ao 107, é um 999cc 68cv, sim, faz 3,5/4L, o máximo que já fez foi 4,4L (reais) e só cidade (Coimbra), quem o conduz é a minha cunhada e também nunca acreditei nesses consumos até ver com os meus próprios olhos.

                  Numa viagem de Coimbra a Idanha a Nova, com 3 adultos, fez 4.2L e sempre a espremer o carrito.

                  Vai todos os anos ao Algarve no verão, com 3 a 4 adultos e bem carregado, e vai e vem a fazer 4,5L com muita AE.
                  e logo em coimbra, que fica numa cova!
                  fui ver os consumos médios e a média é cerca de 5 litros. aí já acredito. agora 3,5 e 4... mas ok. ela nem deve calcar o acelerador, deve ser só com o lanço e a 30 à hora.

                  https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    e logo em coimbra, que fica numa cova!
                    fui ver os consumos médios e a média é cerca de 5 litros. aí já acredito. agora 3,5 e 4... mas ok. ela nem deve calcar o acelerador, deve ser só com o lanço e a 30 à hora.

                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
                    Eu também era cético até comprovar que com os meus próprios olhos!

                    Não sei se ajuda mas bebe 98sc....

                    E olha que não anda a pastar, até estica bem as rpms...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                      Eu também era cético até comprovar que com os meus próprios olhos!

                      Não sei se ajuda mas bebe 98sc....

                      E olha que não anda a pastar, até estica bem as rpms...
                      Mete mais tabaco.
                      Ninguém, ainda para mais com uma condução assim há larga, faz esses consumos com esse carro.

                      Comentário


                        #12
                        entao se estica as rpm, é normalíssimo fazer perto de 6...

                        mas siga.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Eu acho que a diferença de um Twingo ou C2 para um c1 ou 107 é mínima.
                          Eu acho alguma diferença por acaso. Mas se tiver alguma ideia por esse valor que digo, eu agradecia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                            A experiência que tenho com um 107 a gasolina é que, apesar de pequeno, é um carro versátil e confortável para o segmento dele, mas AE não é, de todo, a praia dele.

                            De resto faz consumos a Otto excelentes, tipo 3,5/4L.

                            https://www.olx.pt/anuncio/citroen-s...tml#13f02ac241

                            Isto é o mais barato que irás encontrar em termos de manutenção e consumos!

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                            Interessante o texto, se realmente estiver impecável e baixares para os 1850e, pode ser um excelente negócio.

                            Se não ligas mesmo muito à performance, este aqui parece ser um bom compromisso:
                            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#b3dbb0611b
                            Obrigado desde já pelas sugestões.
                            Desses que sugeriste o Peugeot foi o que me agradou mais.
                            Tive um Peugeot 206 CC a gasolina e se pudesse era o carro que comprava, talvez o 207, adoro!!

                            Tive com ideias de ir buscar um Clio de 2004 comercial, mas o meu mecânico tirou-me isso da ideia porque diz que esses motores deram problemas.. e para fugir a carros com muitos Km.
                            Mas por acaso tenho uma pancada por Clios, nunca tive nenhum e já conduzi uns quantos e gostei.
                            Fiz a N2 com um Clio de 2009 a gasolina com apenas 50 mil km, ainda lhe tentei comprar o carro
                            Editado pela última vez por GIJane; 13 November 2020, 23:03.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              não queres carros pequenos e no entanto tens duas hipóteses de segmentos iguais. o C3 nunca foi um carro que baixasse muito de valor, ano após ano. o motor 1.4hdi e as valências em cidade fizeram dele uma espécie de smart. o motor é bom, apesar de pequenito, notando-se a falta de vida nas subidas maiores. no entanto, não se nega e os consumos não ultrapassam os 5lt. um primo meu teve um e despachou-o com mais de 300 miol e dizia ele que no final é que gastava menos! na família mais dois com esse motor, um deles também com uns 300 mil que foi embora há cerca de 1 ano por troca com um C3 aircross de serviço (1.6) e que levou sempre brita.

                              Se calhar com 3000€ conseguirás mais alguma coisa do segmento B, estilo clio ou fiesta, praí de 2006, mas com cerca de 150 a 180 mil não acredito muito. mas pode haver, atenção. mas se não queres algo tão pequeno, esses segmentos B são maiorzitos.
                              Sim os segmentos são iguais mas vejo ali algumas diferenças, principalmente no C2, no Twingo nem tanto.
                              Tive um Twingo de 1998 praí e adorava o carro na altura e quando vi este tive alguma nostalgia!
                              Conduzi durante uns tempos um C3 a gasolina de 2003 ou 2004, acho que era um 1400 e parecia que gastava um bocado de mais :/ De que C3 estás a falar? Que cilindrada?
                              Smart também está fora de questão, a não ser um forfour.

                              O que sugeres do segmento acima? Eu gosto de Clios, Fiestas mais ou menos, talvez do modelo acima do de 2005. Eu também acho que ficava melhor servida com o segmento acima e é mais a minha cena, mas tinha que ser um poupadinho caso seja a gasolina :D
                              Editado pela última vez por GIJane; 13 November 2020, 22:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                um 107 a fazer 3,5 a gasolina? nem que fosse a diesel? anda só em descidas?
                                não recomendem é saxos à rapariga, que se ela tem um acidente, vai desta para melhor. já vi como ficam os saxos todos torcidos e tipo acordeão depois de levarem uma traseirada a 80... (se bem que o saxo estava parado, o que ainda deu mais impacto à coisa!)
                                Saxo não! Segurança acima de tudo.
                                Mas agradeço a sugestão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                  Nem tinha reparado que é uma rapariga, sendo assim algo mais recente e com segurança passiva recomenda-se! o 307 pode ser algo interessante nesse sentido!

                                  Quanto ao 107, é um 999cc 68cv, sim, faz 3,5/4L, o máximo que já fez foi 4,4L (reais) e só cidade (Coimbra), quem o conduz é a minha cunhada e também nunca acreditei nesses consumos até ver com os meus próprios olhos.

                                  Numa viagem de Coimbra a Idanha a Nova, com 3 adultos, fez 4.2L e sempre a espremer o carrito.

                                  Vai todos os anos ao Algarve no verão, com 3 a 4 adultos e bem carregado, e vai e vem a fazer 4,5L com muita AE.
                                  Que cena! Nunca diria! E como se comporta em viagens longas e na autoestrada? Muito molengão?
                                  Grandes consumos!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Mete mais tabaco.
                                    Ninguém, ainda para mais com uma condução assim há larga, faz esses consumos com esse carro.
                                    Tem calma com o diálogo que não tens confiança para tal! ;)

                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    entao se estica as rpm, é normalíssimo fazer perto de 6...

                                    mas siga.
                                    Volto a repetir, também era cético até ver com os meus próprios olhos, também tinha ideia dos 5,5L/6L, até cheguei a "discutir" com ela essa impossibilidade, isso e ela meter 98sc quando 95sc de marca low cost chegava bem, mas o carro é dela, o dinheiro é dela, ela lá sabe...

                                    Também não é nenhuma alarvidade, sendo que ela anda 95% do tempo sozinha e a maior parte dos percursos são as circulares (externa e interna) e não anda em horas de ponta, é exequível.

                                    É um carro que uma pessoa de 60Kg até se mexe bem, obviamente que se for alguém mais pesado e andar constantemente com pendura, aquele motor irá beber mais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GIJane Ver Post
                                      Que cena! Nunca diria! E como se comporta em viagens longas e na autoestrada? Muito molengão?
                                      Grandes consumos!!
                                      Tendo em conta o segmento até se porta bem, obviamente que com mais pessoas a bordo e se aparecer alguma subida mais íngreme é preciso calcular bem e dar balanço, mas no geral até se porta bem.

                                      Mas sendo um segmento A, a praia dele é meio urbano.

                                      Se fazes 15 a 20k KM's por ano, um carro de segmento B ou C talvez seja o ideal, tendo em conta que fazes alguma AE.


                                      O ideal, a meu ver, é arranjares um segmento B a gasolina o mais recente possível e estimado, terás menos dores de cabeça em termos de gastos com manutenção e problemas do que um a diesel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Visto que procura um automóvel mais confortável para viagens, com 3000 euros já consegue algo melhor por exemplo Civic a partir do ano 2000 por aí...
                                        Há muita oferta e é um carro confiável com manutenção pouco exigente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GIJane Ver Post
                                          Saxo não! Segurança acima de tudo.
                                          Mas agradeço a sugestão.
                                          eu não quis recomendar saxos, antes pelo contrário, pois sei bem como aquilo amassa tudo!


                                          Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                          Visto que procura um automóvel mais confortável para viagens, com 3000 euros já consegue algo melhor por exemplo Civic a partir do ano 2000 por aí...
                                          Há muita oferta e é um carro confiável com manutenção pouco exigente.
                                          carros com 20 anos para quê? eu sei que os civics são bons, mas com 3000€ compra carros com 8 anos a menos, mesmo sendo a gasolina. é muita diferença! dar 2000€ ou assim só por ser um civic, por mais 750 ou 1000€ arranja uma coisa moderna.

                                          já agora, forfour só foram feitos de 2004 a 2006. tens com motor 1.1 ou 1.5 a gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            todos na zona do porto, à exceção do primeiro, até 160 mil e desde 2004 (tive que baixar 1 ano, pois até 2005 pouco encontrei).


                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link um maiorzito, mas que parece porreiro. ao preço a que andam os pequenos, eu ia ver este.

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link como gostas de twingos...

                                            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#993e3871ad o mesmo motor do C4, mas 2 anos mais velho e sem garantia. deram alguns problemas de luzes no quadrante.

                                            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#993e3871ad apesar dos anos, se os kms forem verdadeiros, de motor não terás problemas tão cedo.

                                            https://www.olx.pt/anuncio/smart-bla...tml#993e3871ad cá fica um smart. não descobri que cilindrada será.

                                            https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#993e3871ad um outro dos teus preferidos. se conseguires tirar aí uns 250€ pode ser um bom candidato. mas se calhar é mais um com o 1124cc, para não dizer a cilindrada no anúncio.

                                            depois ainda terás puntos mais recentes, por exemplo, com o 1.2 de 69cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              carros com 20 anos para quê? eu sei que os civics são bons, mas com 3000€ compra carros com 8 anos a menos, mesmo sendo a gasolina. é muita diferença! dar 2000€ ou assim só por ser um civic, por mais 750 ou 1000€ arranja uma coisa moderna.

                                              já agora, forfour só foram feitos de 2004 a 2006. tens com motor 1.1 ou 1.5 a gasolina.
                                              Não se trata por ser ou não ser Civic, referi o dito por se enquadrar no perfil procurado.
                                              É optimo para viagens em autoestrada, bem construído e confortável, bem melhor que certos carros com 8 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Portanto, tudo carros com 8 anos ou menos.. à excepção do Punto 1.2 (perfeito para grandes viagens)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Visto que procura um automóvel mais confortável para viagens, com 3000 euros já consegue algo melhor por exemplo Civic a partir do ano 2000 por aí...
                                                  Há muita oferta e é um carro confiável com manutenção pouco exigente.

                                                  Eu ando com um carro tão confortável que até tenho "medo" de mudar e o carro com que ando tem 20 anos, mas é tão mas tão confortável!
                                                  Tem apenas 120mil km, peguei nele tinha 112 mil, ou seja fiz 8 mil km desde Março.


                                                  Acho que consigo algo melhor com 3000€ do que esse Civic e acho que em termos de consumos vai dar ao mesmo do que o carro com que ando, mas obrigada pela sugestão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    todos na zona do porto, à exceção do primeiro, até 160 mil e desde 2004 (tive que baixar 1 ano, pois até 2005 pouco encontrei).


                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link um maiorzito, mas que parece porreiro. ao preço a que andam os pequenos, eu ia ver este.

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link como gostas de twingos...

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#993e3871ad o mesmo motor do C4, mas 2 anos mais velho e sem garantia. deram alguns problemas de luzes no quadrante.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#993e3871ad apesar dos anos, se os kms forem verdadeiros, de motor não terás problemas tão cedo.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/smart-bla...tml#993e3871ad cá fica um smart. não descobri que cilindrada será.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#993e3871ad um outro dos teus preferidos. se conseguires tirar aí uns 250€ pode ser um bom candidato. mas se calhar é mais um com o 1124cc, para não dizer a cilindrada no anúncio.

                                                    depois ainda terás puntos mais recentes, por exemplo, com o 1.2 de 69cv.
                                                    Considero ver carros entre Leiria e Lisboa e vou dar preferência a stand. Mas no Porto até considero ir a stand.

                                                    Em relação ao C4, uma vez andei com um C4 a gasóleo o coupé e adorei o carro. Eu acho que se optar por um C4 1400 a gasolina vai-me gastar o mesmo que o Skoda com que ando não acham? Quem diz C4 diz C3, acho que se for um 1400 a gasolina vai gastar mais ou menos o mesmo.

                                                    Eu tive um Twingo desses que sugeriste, mas com 3000€ já consigo um Twingo dos mais recentes a gasolina. Ando de olho num Twingo a gasolina de 2008 com 130 mil Km.

                                                    Até não desgosto do Peugeot 307, deram problemas?

                                                    Em relação ao 206, gosto do carro e até tive um CC, mas acho que consigo algo mais recente.

                                                    Esses smarts forfour deram problemas? Como se comportam em termos de consumos a gasolina?

                                                    Tenho curiosidade nos C2 a gasolina, como são de consumos sabes? Só conheço a gasóleo e ando de olho num de 2004 a gasóleo com 160 mil por 3000€.

                                                    Obrigada pelas sugestões.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                      Portanto, tudo carros com 8 anos ou menos.. à excepção do Punto 1.2 (perfeito para grandes viagens)
                                                      Fico admirada como ainda ninguém recomendou o Honda Jazz!
                                                      Também ando a ver mas não é fácil encontrar.

                                                      O que acham dos carros a gás?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GIJane Ver Post
                                                        Eu ando com um carro tão confortável que até tenho "medo" de mudar e o carro com que ando tem 20 anos, mas é tão mas tão confortável!
                                                        Tem apenas 120mil km, peguei nele tinha 112 mil, ou seja fiz 8 mil km desde Março.


                                                        Acho que consigo algo melhor com 3000€ do que esse Civic e acho que em termos de consumos vai dar ao mesmo do que o carro com que ando, mas obrigada pela sugestão.
                                                        Os consumos podem diferir bastante consoante a utilização e não é por andar num carro mais pequeno com menor cilindrada que vai fazer melhores consumos, pelo contrário. No seu caso se as viagens em autoestrada são frequentes como menciona convém avaliar bem as opções porque aí a baixa cilindrada menos importância terá.

                                                        E cuidado com os diesel em orçamentos muito curtos, são mecânicas mais complexas com mais coisas para avariar. Ou seja, a probabilidade de necessitar de reparações é maior. Não se importa de arriscar? Se sim força, se não fica a questão, cada um sabe das suas possibilidad€s.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou fazer uma lista dos carros já sugeridos e que me parecem bem, vou actualizando a lista.
                                                          Eu tenho algum tempo para arranjar o carro porque o carro com que ando neste momento é dos meus pais.
                                                          Assim vou vendo com calma e experimentando alguns.
                                                          Sugestões precisam-se!

                                                          Lista de carros que vou estar atenta: (até 3000€, 3000 e pouco que negociando vai aos 3000€)

                                                          - C2, C3 e C4
                                                          - Twingo modelo de 2008 por exemplo
                                                          - Honda Jazz 1.2 Gasolina
                                                          - Renault Clio 1.2 Gasolina 2007 por exemplo
                                                          - Opel Corsa 1.2 Gasolina
                                                          - Ford Fiesta 1.2 Gasolina 2008 por exemplo
                                                          - Smart ForFour
                                                          - Peugeot 307
                                                          - Peugeot 207
                                                          - Mazda 2 (???)

                                                          Também estou interessada em gasóleo e a gás (não sei nada sobre carros a gás).
                                                          Não mais que 160 mil km.
                                                          Mais sugestões?
                                                          Editado pela última vez por GIJane; 14 November 2020, 20:34.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            Os consumos podem diferir bastante consoante a utilização e não é por andar num carro mais pequeno com menor cilindrada que vai fazer melhores consumos, pelo contrário. No seu caso se as viagens em autoestrada são frequentes como menciona convém avaliar bem as opções porque aí a baixa cilindrada menos importância terá.

                                                            E cuidado com os diesel em orçamentos muito curtos, são mecânicas mais complexas com mais coisas para avariar. Ou seja, a probabilidade de necessitar de reparações é maior. Não se importa de arriscar? Se sim força, se não fica a questão, cada um sabe das suas possibilidad€s.
                                                            Eu acho que vou para a gasolina a não ser que encontre um achado a gasóleo.

                                                            É essa parte de optar por um carro mais fraquinho ou não que não sei bem.
                                                            Mas acho que um 1200 a gasolina já ficava ok para o que quero, mas não sei, não percebo muito.

                                                            A semana que vem vou a dois stands, vou ver o Twingo de 2008 1150 e 76cv com 130 mil. Este é assim muito fraquinho?
                                                            E vou ver o C2 a diesel 1400 40cv com 160mil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X