Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Santa Fé - questão mecanica no pegar a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Santa Fé - questão mecanica no pegar a frio

    Boas,

    Preciso de ajuda nesta questão, que está difícil de resolver no meu mecânico:


    - O meu santa fé de 2006 com 230000 km precisou de fasear a cabeça do motor, tinha um empeno.

    - Foi feita essa intervenção e mudou-se também a bomba de combustível, filtros e oleo e sensor da cambota.

    O carro agora apresenta os seguintes sintomas:

    - A pegar em frio demora muito. Faz o barulho do motor de arranque, e só pela sexta tentativa de dar à chave, ele pega. E faz uma fumarada quando pega. Depois anda um bocado e quando se desliga, já pega normalmente. Se ficar parado 2 horas, já volta a pegar muito mal. O meu mecanico nao sabe bem o que será agora, ja meteu valvulas de nao retorno e pensa agora mudar as velas.

    Alguma dica ou sugestão?!

    #2
    Poderá mesmo ser as velas, pois se as mesmas não estiverem boas irá custar a pegar em frio e pegará bem a quente. Aconselho a mudar as mesmas e ver se resolve a situação.

    Tenho um Fiesta 1.8d mk4, motor que custa a pegar em frio e que notei que cada vez custava mais a pegar. Fui ver as velas e 2 delas estavam completamente mortas e outra já pouco faltava. Assim que as troquei começou a pegar com uma facilidade que nunca tinha pegado (tenho o há 3 anos e nunca tinha mudado as velas)

    Comentário


      #3
      sai mais barato testar as velas e o relé antes de trocar. já o devia ter feito

      Comentário


        #4
        Ok, vai se testar as velas. Se bem que tive a pesquisar e parece que este carro nao utiliza as velas para pegar será?

        Bem é testar as velas. Se for optimo. Mas antes desta intrevencao o carro pegava bem, com as velas que tem. Ou seja aparentemente nao é das velas.

        E se nao for das velas, alguma outra dica ou pista?!

        Comentário


          #5
          Cá para mim esqueceram-se de ligar os cabos das velas.

          Comentário


            #6
            A distribuição está a ponto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              sai mais barato testar as velas e o relé antes de trocar. já o devia ter feito
              Exato, enganei-me ao escrever, queria dizer testar e caso necessário trocar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                Boas,

                Preciso de ajuda nesta questão, que está difícil de resolver no meu mecânico:


                - O meu santa fé de 2006 com 230000 km precisou de fasear a cabeça do motor, tinha um empeno.

                - Foi feita essa intervenção e mudou-se também a bomba de combustível, filtros e oleo e sensor da cambota.

                O carro agora apresenta os seguintes sintomas:

                - A pegar em frio demora muito. Faz o barulho do motor de arranque, e só pela sexta tentativa de dar à chave, ele pega. E faz uma fumarada quando pega. Depois anda um bocado e quando se desliga, já pega normalmente. Se ficar parado 2 horas, já volta a pegar muito mal. O meu mecanico nao sabe bem o que será agora, ja meteu valvulas de nao retorno e pensa agora mudar as velas.

                Alguma dica ou sugestão?!
                Verificar velas e módulo/relé das velas.
                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                A distribuição está a ponto?
                Aponto mais para isto. Contudo pode ser falta de compressão, válvulas desafinadas, etc

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde ,

                  Conseguiu resolver a situação ?
                  Estou com o mesmo problema e sem grandes soluções.
                  O carro quando parado um ou 2 dias custa imenso a pegar , ao ligar se eu desligar logo e tentar ligar ele já liga mais facilmente mas ainda tá ali um pouco as voltas .
                  A quente pega perfeito ou se eu andar uns KMS e depois estiver parado 5 a 10 horas ele pega por norma bem .

                  Já coloquei valvula anti retorno
                  Já substitui alguns tubos
                  Já verifiquei que tenho os 12V na alimentação das velas incandescentes
                  Não troquei velas ainda porque me disseram que para as temperaturas que temos 10/12 °c não seria necessário .

                  Alguma ideia do que possa ser mais ?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X