Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um primeiro carro

    Olá a todos,
    Estou encaminhado para a compra de um carro, o meu primeiro, tenho um budget até a um máximo de 2000€ (eu sei que não e muito mas é o que consigo ter).

    Sou um petrolhead e tenho andado a ver varias ofertas mas é sempre bom ter mais ajuda.
    Algumas sugestões? Vi vários Volkswagen Lupo, Golf 4 e coisas do género. Para mim, neste momento, motor a gasóleo ou gasolina é indiferente.
    Ainda estou a tirar a carta mas tenho andado a fazer várias pesquisas mas encontro bastante informação contraditória.
    Se me puderem ajudar ficaria muito grato!

    Cumprimentos,
    João

    #2
    Como costumam dizer aqui no fórum, foge do motor 1.4 da VW.
    O 1.6 no Golf com esse budget é complicado, mas tenta.

    Comentário


      #3
      olá, joão. querendo tu um carro, tens que definir o que queres derivado dos kms que irás fazer. pela lógica, farás poucos kms, só para as voltinhas e tal, amigos e café. sendo assim, com cerca de 2000€ encontras carros com cerca de 15 anos. mais que a potência, apanha algo bom de mecânica e que seja fácil de resolver quando der problemas. além disso, se calhar uma viatura com pouca potência, ali em torno dos 1.1 a 1.4 para aprenderes a conduzir primeiro durante uns 2 anos e depois mudares para algo mais potente e mais novo.

      outra coisa: não esquecer que se o seguro estiver em teu nome será um estouro. depois tens a manutenção do carro, verificar se não avaria grande coisa nos primeiros tempos, arranjar algo que precise no carro, IUC, inspeção, calços/pneus/óleo e filtros, etc logo nos primeiros tempos. só nisso vai uma fatia do teu orçamento ou terás que ter mais algum além desses 2000€.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        olá, joão. querendo tu um carro, tens que definir o que queres derivado dos kms que irás fazer. pela lógica, farás poucos kms, só para as voltinhas e tal, amigos e café. sendo assim, com cerca de 2000€ encontras carros com cerca de 15 anos. mais que a potência, apanha algo bom de mecânica e que seja fácil de resolver quando der problemas. além disso, se calhar uma viatura com pouca potência, ali em torno dos 1.1 a 1.4 para aprenderes a conduzir primeiro durante uns 2 anos e depois mudares para algo mais potente e mais novo.

        outra coisa: não esquecer que se o seguro estiver em teu nome será um estouro. depois tens a manutenção do carro, verificar se não avaria grande coisa nos primeiros tempos, arranjar algo que precise no carro, IUC, inspeção, calços/pneus/óleo e filtros, etc logo nos primeiros tempos. só nisso vai uma fatia do teu orçamento ou terás que ter mais algum além desses 2000€.
        Esqueci-me de referir mas estudo em braga e seria algo necessário fazer 2 vezes por semana autoestrada para braga.
        Também pensei numa com pouca potência. Gostei do Lupo 1.0 que tem muitos bons consumos e suporta com o carro, também ouvi falar bem dele.
        Pessoalmente desde cedo fui ensinado a fazer manutenção no carro, procurarei eu mesmo realizar as manutenções, reduzindo bastante o tempo e o custo da mão de obra.
        A nível de seguro vou ver se consigo colocar no primeiro ano em nome do meu pai para orientar melhor as despesas, não deixando os pagamentos apra ele mas se calhar tornando mais fácil para mim o custo pois estudo na universidade e vou fazendo uns trabalhos a aprte para ganhar para aquilo que tenho.
        Por isso arranjar algo fiável e ao mesmo tempo funcional seria uma ótima prioridade.

        Comentário


          #5
          quase... o meu pai vive em gaia e eu em guimarães. foi ao lado!

          não sei se ainda fazem, mas era comum meterem o seguro no nome do pai (e por vezes indicando que o condutor habitual era X pessoa). ainda perguntam isso nalgumas seguradoras, se o condutor habitual é o tomador do seguro. eu não iria para o lupo, mas sim para algo mais recente e normal e de segmento B. quando dizes 2x por semana, ficas a dormir em braga, é isso? há quem faça guimarães-porto de comboio todos os dias, podes sempre optar por esta via, nem que seja ao f-d-s e aqui andares pela cidade a pé ou com algo básico a gasolina (quando vivia em braga, por vezes fazia 40kms só em voltinhas, vivendo eu em maximinos). ia à avenida central, ao continente ou PD, etc e por vezes espantava-me de "só ir ali" e gastar o gasóleo todo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            não sei se ainda fazem, mas era comum meterem o seguro no nome do pai
            Cuidado com isso, que já há casos em que a seguradora se recusou a pagar por causa dessas habilidades.

            Comentário


              #7
              ok, dantes era comum essa prática. hoje em dia não sei.

              Comentário


                #8
                A questão é: se querem um dia ter o bónus, alguma vez têm de começar. E quanto mais tarde começam, mais tarde têm bónus.

                É ver as seguradoras que não penalizem tanto um jovem recém-encartado... Não sei se não valeria a pena fazer-se sócio do ACP, por exemplo...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X