Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6 TDCi de 2007 opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6 TDCi de 2007 opinião

    Focus---c.jpg

    Bom dia. Preciso de uma opinião vossa. O meu tio tem um focus 1.6 tdci 109cv de 2007 que comprou novo mas anda pouco com ele, tem apenas 132 mil kms. Esta semana eu peguei no carro e notei que apesar do turbo parecer entrar, não puxa o que deveria e o carro em subida aguenta-se mas não desenvolve. Abri o capot e notei que uma secção em L de um tubo muito largo que passa junto à vareta do oleo, está um pouco rôto e com alguma sujidade de oleo. Percebo pouco de mecanica mas parece-me ser uma secção que faz parte do tubo de admissão do turbo. Tentei anexar uma foto onde coloquei no circulo vermelho o tubo em questão. Poderá ser esta a razão do carro puxar mal? Será caro? Este motor é fiavel? Obrigado desde já a todos.

    #2
    É trocar o tubo, fazer uma boa revisão e está a andar. Este motor é de guerra.

    Comentário


      #3
      deve estar a perder ar por esse buraco. isso troca-se num instante. se é para ficares com o carro, convém dares uma olhada nas anilhas dos injetores, por precaução. de resto é um bom motor.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela vossa ajuda. O meu tio 2ª feira já vai tratar disso.

        Comentário


          #5
          É normal esse tubo rachar/abrir, e o carro entra em safe mode.
          Custa 50€ na Ford.
          É substituir e siga...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X