Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Febre dos Infotainment

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Febre dos Infotainment

    O que acham sobre isto? É algo sobrevalorizado nos carros? Pessoas a escolherem os carros pelo Infotainment e não pela qualidade do carro e da condução em si?

    É preciso ter um Infotainment com Netflix, videojogos, etc?

    Ou será que algo como GPS/Navigation e Spotify/musica chega perfeitamente para um Infotainment?

    #2
    Sobrevalorizado.

    Não é por acaso que as marcas lançam pub a salientar uma treta qualquer de multimédia ou oferta de radio mp3 como a seat fez há uns tempos, por exemplo.

    Prefiro um carro bem construído e despido do que uma carroça cheia de equipamento que não interessa nada.

    Comentário


      #3
      No meu carro o único som que gosto de ouvir é o do motor. Rádio foi fora, menos uma treta para avariar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver Post
        O que acham sobre isto? É algo sobrevalorizado nos carros? Pessoas a escolherem os carros pelo Infotainment e não pela qualidade do carro e da condução em si?

        É preciso ter um Infotainment com Netflix, videojogos, etc?

        Ou será que algo como GPS/Navigation e Spotify/musica chega perfeitamente para um Infotainment?
        it's the sign of the times...

        eu não tenho infotainments, gps, spotifys nem nada disso. no meu carro nem uma pen dá para meter e é de 2004. olha, ontem fez 325 mil e nem sei como sobrevivi todos estes kms com ele!

        Comentário


          #5
          O meu já passou os 600 mil e continua a andar. E sim, é a gasolina e japonês. Não quero outra coisa, só gasolina e andar.

          Comentário


            #6
            É a geração tablet. Se desse para por rodas num gigante e andar na rua queriam lá saber de um bomchassis, motor, direcção direta, etc etc.

            Comentário


              #7
              Confesso que cada vez menos ligo a equipamentos não essenciais.

              Tendencialmente detesto tablets emplastros mas se estiverem embutidos é tranquilo, desde que claro, facilitem a vida para aceder rapidamente às funções, embora eu seja um adepto de botões, só que a coisa pode complicar se houver demasiadas funções.

              Mas é perfeitamente legítimo alguém gostar disso de ter um ecrã para todas as " mariquices " além das que facilitam a vida.

              São opções.


              Por outro lado também há bue malta a comprar carrinhas familiares versão " sport " ( lol ) e se calhar até preferiam algo mais confortável.

              Comentário


                #8
                Para quem não percebe nada de mecânica e outras questões, vai-se agarrar aos gadjets e pormenores da treta.

                São “extras” a que ligo muito pouco.

                Comentário


                  #9
                  Já eu ligo bastante e acho muita piada ter essas funcionalidades todas no carro. Quando comprei o carro disse logo que sem android auto não comprava [emoji38]
                  Acho que complementa a experiência de condução e para mim faz muita diferença.

                  Comentário


                    #10
                    Isto é como aqueles que gostam de ter o carro todo bem pintadinho estando a mecânica toda na lama. Prioridades.

                    Comentário


                      #11
                      Bom tema.

                      Ainda uns destes dias estive para mencionar esta questão no tópico do Golf, salvo erro.

                      As marcas espetam plásticos foleiros (não, não é por serem duros, é mesmo porque são foleiros) em qualquer segmento, mas como lá encaixam um tablet, android auto e mais umas porcarias (quase) inúteis, o pessoal farta-se de bater palmas.

                      Trocava o tablet e coisas do género por um tablier melhor. Além de ficar com mais qualidade, até ficaria mais bonito. Televisões marteladas na consola central, dispenso.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso não faço questão de ter Infotainment ultra mega avançado. Mas se tiver tem que ter Android Auto e Apple CarPlay.
                        Outra coisa que dispenso é o quadrante digital. Se não tiver, não me chateia nada.

                        Se tiver que escolher entre um motor mais potente e gadgets, escolho o motor mais potente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                          O meu já passou os 600 mil e continua a andar. E sim, é a gasolina e japonês. Não quero outra coisa, só gasolina e andar.
                          Apenas por curiosidade, qual a máquina?

                          Comentário


                            #14
                            As marcas dão o que o mercado pede. O mercado pede tlm/PC com rodas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                              Apenas por curiosidade, qual a máquina?
                              É um Honda oldschool . Mas estou a ponderar em mandar refazer o actual motor (ou procurar outro bloco do mesmo modelo, depende da avaliação que o mecânico fizer - se for para fazer, tem que ser para fazer muito bem feito, sem facilitar na qualidade das peças).

                              Comentário


                                #16
                                Prefiro gastar sempre mais em motor!

                                Comentário


                                  #17
                                  As marcas só apostam naquilo que o mercado procura.

                                  Portanto, há de facto muitos clientes que procuram um bom tablet no carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    As marcas só apostam naquilo que o mercado procura.

                                    Portanto, há de facto muitos clientes que procuram um bom tablet no carro.
                                    Mais concretamente no SUV.
                                    Outra "moda" que pegou de estaca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Li, recentemente, neste fórum de um GLE que foi mandado para trás porque tinha problemas no infotainment, um carro de mais 100k euros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu gosto é de motor, o resto pode vir por acréscimo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este forum não é local adequado para averiguar do peso do infotainment na escolha de uma viatura, pois os seus utilizadores não espelham os normais clientes. Nos EUA há uns anos que este é já um dos fatores mais importantes de decisão.

                                          Aproveito para dizer que para mim ter um carro sem Carplay ou Google Auto está fora de questão. Para quem está muito tempo dentro do carro só não fica fan disto se nunca experimentou. Tornou até a minha condução mais segura porque passei a usar comandos de voz, raramente olho para o telemovel pois comando tudo o q é basico no ecran e mesmo que tivesse um carro mais velho instalava um radio novo só para ter. Isso de puristas meus caros, é para quem conduz por prazer. Quem faz muitos kms todos os dias quer coisas que lhes facilitem a vida. Ir dar uma voltinha à serra é uma coisa e conduzir horas por dia com muitas chamadas, podcasts, mensagens é outra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desde que dê para fazer chamadas e ouvir musica por bluetooth serve.

                                            Gostava de ter android auto em todo o caso pois dá algum jeito em viagens maiores para usar o waze, mas não é imperativo pois o telemovel serve.

                                            Tem que ter bons bancos e apoio de braço (Boa ergonomia diga se) Ac auto, xenon/Led. (Faço 100 km/dia e 30/40% são de noite e tenho alguma falta de vista)

                                            De resto quanto mais motor dentro do que a carteira permite melhor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há quem prefira ou goste de usar um telefone básico de teclas (dá para chamadas, mensagens, traz alguns jogos, alguns até têm 4G e permitem usar um browser simples) e há quem não viva sem ter um smartphone topo de gama. No que diz respeito à tecnologia nos carros é a mesma coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É um bocado isso.
                                                Para mim desde que tenha Bluetooth está bom.
                                                Quando comprei a Caddy não quis navegação. Além de poupar 500 euros, evito ter de comprar actualizações dos mapas e afins.
                                                Tenho Android auto mas preciso de o activar. Acho que são 200 ou 300 euros. Sinceramente não me faz falta e continua assim, por activar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  É um bocado isso.
                                                  Para mim desde que tenha Bluetooth está bom.
                                                  Quando comprei a Caddy não quis navegação. Além de poupar 500 euros, evito ter de comprar actualizações dos mapas e afins.
                                                  Tenho Android auto mas preciso de o activar. Acho que são 200 ou 300 euros. Sinceramente não me faz falta e continua assim, por activar.
                                                  E se pudesses ter um carro com toda a tecnologia atual disponível, dispensavas a mesma?
                                                  Prefiro de longe ter mais tecnologia do que o pack desportivo da moda, mesmo em carros com motores entrada de gama.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    E se pudesses ter um carro com toda a tecnologia atual disponível, dispensavas a mesma?
                                                    Prefiro de longe ter mais tecnologia do que o pack desportivo da moda, mesmo em carros com motores entrada de gama.
                                                    Há certos equipamentos que se vierem de série não me importo. Há outros que se tiver de pagar não os coloco.
                                                    Dou-te o exemplo da última compra que fiz:
                                                    Escolhi a pintura metalizada pois não queria o carro branco.
                                                    Escolhi os sensores à frente (atrás eram de série) porque o carro tem quase 5 metros. Já não quis pagar mais pelas câmaras.
                                                    Escolhi o faróis xenon porque é um bom upgrade face aos de halogéneo e quando vou para o trabalho é de noite.
                                                    Basicamente foi isto. Não quis navegação até porque de série já trazia o infotainment com possibilidade de Android auto. Pensei em activar o mesmo mas quase 2 anos depois ainda não senti falta.
                                                    Faço uns 20.000 kms ano mas uns 60 ou 70% são casa-trabalho-casa. 20 a 30m de viagem para cada lado. Não vou andar a ligar GPS, wazes e afins.
                                                    Comprei um cartão de memória, gravei os meus álbuns favoritos e está bom. Se me farto, tenho o rádio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não dispenso o Netflix enquanto espero que a patroa faça as compras.
                                                      E enquanto espero que carregue.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por aqui roda um com infotainment e cockpit digital e gosto bastante do equipamento, agora se tivesse de escolher entre um motor mais potente ou esse tipo de gadgets nem tinha conversa, power all the way!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Este forum não é local adequado para averiguar do peso do infotainment na escolha de uma viatura, pois os seus utilizadores não espelham os normais clientes. Nos EUA há uns anos que este é já um dos fatores mais importantes de decisão.

                                                          Aproveito para dizer que para mim ter um carro sem Carplay ou Google Auto está fora de questão. Para quem está muito tempo dentro do carro só não fica fan disto se nunca experimentou. Tornou até a minha condução mais segura porque passei a usar comandos de voz, raramente olho para o telemovel pois comando tudo o q é basico no ecran e mesmo que tivesse um carro mais velho instalava um radio novo só para ter. Isso de puristas meus caros, é para quem conduz por prazer. Quem faz muitos kms todos os dias quer coisas que lhes facilitem a vida. Ir dar uma voltinha à serra é uma coisa e conduzir horas por dia com muitas chamadas, podcasts, mensagens é outra.
                                                          Não tentes fazer do teu caso um exemplo geral.
                                                          Porque não é.

                                                          Eu conduzo diariamente várias dezenas de KM e não sinto falta dessas coisas.

                                                          Sim, pode melhorar a qualidade de vida a bordo? Sem dúvida, tal como o AC ou a DA, entre outros.

                                                          Mas para o trânsito meto o waze no telemovel e está feito, e nem que a porca torça o rabo, nunca mexo no telemovel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            E se pudesses ter um carro com toda a tecnologia atual disponível, dispensavas a mesma?
                                                            Prefiro de longe ter mais tecnologia do que o pack desportivo da moda, mesmo em carros com motores entrada de gama.
                                                            O pack desportivo da moda , deduzo que muita gente só queira por fins estéticos.

                                                            Porque qual a piada de ter um pack sport num motor diesel?

                                                            Mas nada contra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X