Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Plug-in

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW Plug-in

    Alguem tem receferencias de algum modelo plug-in da BMW ja com alguns anos/km? Além de terem boa performance, qual a durabilidade das baterias?
    Tenho algum receio, visto que no meu caso iria esgotar os 50km de autonomia quase todos os dias, ou seja, usaria os ciclos da bateria muito rapido.

    #2
    É ir para o A250e

    Comentário


      #3
      Tens empresa? O 330e por 35k mais iva parece ser um excelente negócio.

      O qur andar em modo eléctrico é lucro, pelo que ser 40 ou 50kms não fará muita diferença.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Tens empresa? O 330e por 35k mais iva parece ser um excelente negócio.

        O qur andar em modo eléctrico é lucro, pelo que ser 40 ou 50kms não fará muita diferença.
        Estou como ENI o que nao da para descontar o IVA. e nao compensa abrir empresa para comprar um carro

        Comentário


          #5
          ENI não dá para descontar o IVA? Essa não sabia, pensei que dava.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            ENI não dá para descontar o IVA? Essa não sabia, pensei que dava.

            Cumps
            No caso de uma viatura, só o pode fazer se abrir empresa, está correto.

            Comentário


              #7
              Os 330e hibridos sao como paezinhos quentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Os 330e hibridos sao como paezinhos quentes.
                Muito apetecíveis, sem dúvida. Se estivesse comprador, seria a minha opção actual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  ENI não dá para descontar o IVA? Essa não sabia, pensei que dava.

                  Cumps
                  Podes descontar se tiveres contabilidade organizada (basicamente tens de ter um contabilista como se fosses uma empresa) o que também nao compensa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por moreiratorres Ver Post
                    Podes descontar se tiveres contabilidade organizada (basicamente tens de ter um contabilista como se fosses uma empresa) o que também nao compensa
                    O que é que não compensa?

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por moreiratorres Ver Post
                      Podes descontar se tiveres contabilidade organizada (basicamente tens de ter um contabilista como se fosses uma empresa) o que também nao compensa

                      Aqui está o caso em que compensava pagar a um contabilista

                      Qualquer sujeito passivo, ENI ou Empresa, que esteja no regime de IVA pode deduzir o IVA, não precisa estar na contabilidade organizada.

                      Se de vez em quando pagarem uma "consulta" a um contabilista como fariam com um advogado podiam poupar uns "piscos"

                      Comentário


                        #12
                        voltando ao tema, um amigo meu tem um 330e da geração anterior. Faz uns 25-30 km em modo elétrico, mas a cidade onde trabalha é algo declivosa. Acredito que num local mais plano e com algum cuidado no pedal consiga chegar aos 40-50 km.

                        agora.. os consumos em modo combustão não são grande coisa para um híbrido. É mais ou menos o mesmo de um carro com motor 2 litros equivalente.. parece que não lucra muito por ter gestão híbrida. E se ligares a recarga da bateria em andamento, os consumos sobem uns 4-5 litros até a bateria carregar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                          Aqui está o caso em que compensava pagar a um contabilista

                          Qualquer sujeito passivo, ENI ou Empresa, que esteja no regime de IVA pode deduzir o IVA, não precisa estar na contabilidade organizada.

                          Se de vez em quando pagarem uma "consulta" a um contabilista como fariam com um advogado podiam poupar uns "piscos"
                          Um ENI de regime simples só pode deduzir o IVA (nos carros) se for um veículo elétrico até 62.500€; ou comercial. E caso o faças, já ouvi dizer que podes esperar uma visita da AT para se certificar que a viatura de facto é completamente relacionada com a tua atividade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver Post
                            Um ENI de regime simples só pode deduzir o IVA (nos carros) se for um veículo elétrico até 62.500€; ou comercial. E caso o faças, já ouvi dizer que podes esperar uma visita da AT para se certificar que a viatura de facto é completamente relacionada com a tua atividade.
                            E híbridos plug-in até 50 mil euros, mas não tenho a certeza.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              O que é que não compensa?

                              Cumps
                              no meu caso tinha de passar para ENI com contabilidade organizada, tinha de pagar 100€/mes a um contabilista para fazer a contabilidade da minha actividade. Quando vender o carro tinha de cobrar iva e entregar esse valor ao estado obviamente.
                              No meu caso, para passar para cont. organizada descontava o iva do carro, mas depois ia pagar mais do outro lado e chegava ao fim ainda me saia mais caro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                voltando ao tema, um amigo meu tem um 330e da geração anterior. Faz uns 25-30 km em modo elétrico, mas a cidade onde trabalha é algo declivosa. Acredito que num local mais plano e com algum cuidado no pedal consiga chegar aos 40-50 km.

                                agora.. os consumos em modo combustão não são grande coisa para um híbrido. É mais ou menos o mesmo de um carro com motor 2 litros equivalente.. parece que não lucra muito por ter gestão híbrida. E se ligares a recarga da bateria em andamento, os consumos sobem uns 4-5 litros até a bateria carregar

                                pois, acho que o novo modelo ja e um bocado melhor, ja faz bem os 40/50 km em modo electrico. Tambem ja descobri que as baterias tem 6 anos ou 60.000 km de garantia. (uma garantia manhosa mas tem)

                                Comentário


                                  #17
                                  pois.. o novo 330e tem 12 kWh (eram 7,2 kWh no antigo). Já deves conseguir esses 50 km na boa, e sem grandes cerimónias

                                  para comparação, o meu smart EV tem 17,6 kWh e faz uns 80-100 km na boa, sem sequer descer dos 20% de bateria. É mais leve que um 330e, mas menos aerodinâmico.

                                  havendo disponibilidade finaceira, o novo 330e será certamente bastante preferível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, dependendo do orçamento tem também a nova série 5 carrinha por 49k + IVA...

                                    Mas por 17k euros de diferença no final para o 330e, acho que este ganha no "custo/benefício".

                                    Comentário


                                      #19
                                      o série 5 é muito grande... mesmo o série 3 já tem cotas de habitabilidade enormes.

                                      mas claro, cada um sabe de si.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por moreiratorres Ver Post
                                        no meu caso tinha de passar para ENI com contabilidade organizada, tinha de pagar 100€/mes a um contabilista para fazer a contabilidade da minha actividade. Quando vender o carro tinha de cobrar iva e entregar esse valor ao estado obviamente.
                                        No meu caso, para passar para cont. organizada descontava o iva do carro, mas depois ia pagar mais do outro lado e chegava ao fim ainda me saia mais caro
                                        Sendo assim compra um carro normal.

                                        Cumps

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X