Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despesas de gasóleo IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Despesas de gasóleo IRS

    Boa tarde,

    Hoje ouvi dizer que é possível meter as despesas de gasóleo para IRS na secção de reparação automóvel, é possível?
    Alguém conhece uma bomba deste género no porto?

    #2
    Mesmo que de para fazer isso, se for detectado pelas finanças deve dar uma multa jeitosa

    Comentário


      #3
      Em despesas gerais acredito como reparação automóvel tenho dúvidas

      Comentário


        #4
        OMFG! É só chico espertices saloias!

        Esta choldra está a bater no fundo e ainda andamos à procura de esquemas para a afundar mais?!

        Eu não sou fã de pagar (tantos) impostos, mas há limites! A acontecer o que mencionas isso é uma ilegalidade de todo o tamanho e "cheira-me" a que não passe de mito!

        Comentário


          #5
          Penso que tem a ver com a actividade registada de algumas bombas que podem vender produtos como oleo e afins ou mesmo realizar serviços de mecânica.

          Ao classificar as despesas, com base no fornecedor, deve dar para meter em reparação auto.

          Foi o tipo que arranjou esquema de contornar de barco uma praia cheia em plena época covid19 que contou. Para mais dicas, sigam o canal dele.

          Comentário


            #6
            Mas qual a vantagem real disso?

            A rubrica da reparação auto vem incluída em sede de IRS numa mais genérica designada “exigência de fatura” cujas deduções são quase nulas.

            Para IRS, as rubricas que realmente importam são as despesas gerais, saúde, educação e eventualmente habitação.

            Fora isso, não percebo a real vantagem destas questões. Eu o ano passado tive uma pipa de massa em transportes e reparações auto, e a dedução foi mínima.

            Comentário


              #7
              Depois não querem fuga ao fisco. Sem reais e nitidas vantagens em exigir fatura do mecânico ao restaurante a fuga ao fisco continua. Pagassem todos um mínimo de irs e haveria um cuidado acrescido em exigir faturas e diminuir o mercado paralelo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Penso que tem a ver com a actividade registada de algumas bombas que podem vender produtos como oleo e afins ou mesmo realizar serviços de mecânica.

                Ao classificar as despesas, com base no fornecedor, deve dar para meter em reparação auto.

                Foi o tipo que arranjou esquema de contornar de barco uma praia cheia em plena época covid19 que contou. Para mais dicas, sigam o canal dele.

                Qual e o canal dele ? Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  Mas qual a vantagem real disso?

                  A rubrica da reparação auto vem incluída em sede de IRS numa mais genérica designada “exigência de fatura” cujas deduções são quase nulas.

                  Para IRS, as rubricas que realmente importam são as despesas gerais, saúde, educação e eventualmente habitação.

                  Fora isso, não percebo a real vantagem destas questões. Eu o ano passado tive uma pipa de massa em transportes e reparações auto, e a dedução foi mínima.
                  Máximo 250€ por ano de dedução à coleta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                    Máximo 250€ por ano de dedução à coleta
                    As contas não se fazem só assim!

                    Gasto bastante gasóleo, tenho vários amigos e com o respetivo NIF facilmente arranjo uma meia dúzia de pessoas a fazer isso!

                    Agora vai multiplicando...

                    Comentário


                      #11
                      Îsso da dedução do gasóleo não será só para quem tem actividade aberta?

                      Eu tenho actividade aberta, e de vez em quando coloco lá um tanque ou dois de gasóleo: p.ex. este ano já iniquei acho que 2 ou 3 abastecimentos como sendo de despesa atribuída à actividade profissional.
                      Como os meus recibos verdes deste ano estão na casa dos 1000eur (+-), e como efectivamente me desloquei para fazer os serviços. considerei essa despesa como sendo profissional.

                      Agora, não vou colocar lá todos os abastecimentos, pois gasto mais em gasóleo que aquilo que depois vou ganhar...

                      EDIT: faço notar que não sei se as finanças acreditam nisto, mas como também não abuso (e ainda por cima o gasto foi real) acho que não haverá problema. Agora, se vou ter algum ganho/benefício com isso, aí também não faço ideia... lol
                      Já agora, as minhas despesas com a Ordem profissional vão todas para gastos com actividade profissional, e aí (acreditando nas simulações dos anos anteriores) eu vou sempre buscar algum dinheiro ainda (~50€?...)
                      Editado pela última vez por Drifting; 19 November 2020, 17:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        As contas não se fazem só assim!

                        Gasto bastante gasóleo, tenho vários amigos e com o respetivo NIF facilmente arranjo uma meia dúzia de pessoas a fazer isso!

                        Agora vai multiplicando...
                        E então? Dá "meia dúzia" de euros de ganhos para cada um na mesma... vale mesmo o esforço?

                        Comentário


                          #13
                          Detesto isto. Deviam ser todos apanhados.

                          Nota: de vez em quando também não peço fatura na cabeleireira, nem no restaurante. Mas no caso do restaurante, faço sempre questão de reclamar relativamente alto com o empregado que me está a dar só uma consulta de mesa (que depois pode ser cancelada) e não uma fatura simplificada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                            Detesto isto. Deviam ser todos apanhados.

                            Nota: de vez em quando também não peço fatura na cabeleireira, nem no restaurante. Mas no caso do restaurante, faço sempre questão de reclamar relativamente alto com o empregado que me está a dar só uma consulta de mesa (que depois pode ser cancelada) e não uma fatura simplificada.
                            Ui que gravidade. Os 2€ que eles ganham fazem-te assim tanta comichão?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mrtins839l Ver Post
                              Ui que gravidade. Os 2€ que eles ganham fazem-te assim tanta comichão?
                              Faz pois. Os 2 euros não, mas os dois euros X uns milhares já faz bastante, porque o que essa malta deixa de pagar são os restantes (onde eu me incluo) que pagam.

                              Vai lá ver a percentagem da economia paralela que há em PT, onde esses 2 euros estão incluídos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Penso que tem a ver com a actividade registada de algumas bombas que podem vender produtos como oleo e afins ou mesmo realizar serviços de mecânica.

                                Ao classificar as despesas, com base no fornecedor, deve dar para meter em reparação auto.
                                Ora nem mais! Calma pessoal, que não é nenhum esquema de fuga ao fisco. Exemplo: se abastecer na minha zona, todas as faturas das bombas são classificadas em "Outros", ao passo que se for na BP, aquela entidade tem o CAE registado como oficina, logo a fatura é classificada dessa forma. Com isto, ficam umas migalhas (15% do IVA) em benefício fiscal em sede de IRS. Concretamente, uma fatura de 50€ tem 9,35€ de IVA e, por conseguinte, em benefício ficam 15% desse montante, 1,40€. Ao fim do ano, em muitos abastecimentos, já é qualquer coisa. Pena do Estado? Pena é dos milhares de euros de IRS que desconto ao longo do ano e que não consigo recuperar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Ora nem mais! Calma pessoal, que não é nenhum esquema de fuga ao fisco. Exemplo: se abastecer na minha zona, todas as faturas das bombas são classificadas em "Outros", ao passo que se for na BP, aquela entidade tem o CAE registado como oficina, logo a fatura é classificada dessa forma. Com isto, ficam umas migalhas (15% do IVA) em benefício fiscal em sede de IRS. Concretamente, uma fatura de 50€ tem 9,35€ de IVA e, por conseguinte, em benefício ficam 15% desse montante, 1,40€. Ao fim do ano, em muitos abastecimentos, já é qualquer coisa. Pena do Estado? Pena é dos milhares de euros de IRS que desconto ao longo do ano e que não consigo recuperar...
                                  mas no caso desses postos com 2 CAE a factura fica pendente no efactura e tu é que tens de introduzir manualmente no devido campo, logo a "trafulhice" não é automática mas sim do contribuinte.

                                  isso acontece-me muito na loja onde compro ração para os cães, como também têm CAE de veterinário a fatura fica sempre pendente e eu é que meto no campo "outro" em vez de trafulhar e meter no campos "despesas com veterinário"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas repara, tens toda a legitimidade para colocar a informação em "veterinário", já que se o CAE contempla essa possibilidade, não estás a roubar nada a ninguém. No limite, estarás a recuperar no ano que vem uma pequena parte do IRS que deste a mais ao Estado durante o ano. Mas ok, são pontos de vista.
                                    Por essa ordem de ideias, as faturas todas que temos penduradas dos Hiper também não se deviam colocar em Alimentação, ia tudo para "Outros".

                                    É como digo, tudo o que puder recuperar do que lhes dou anualmente, eu recupero.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                      Faz pois. Os 2 euros não, mas os dois euros X uns milhares já faz bastante, porque o que essa malta deixa de pagar são os restantes (onde eu me incluo) que pagam.

                                      Vai lá ver a percentagem da economia paralela que há em PT, onde esses 2 euros estão incluídos.

                                      Eu também pago e bastante e não estes 2€ que fazem diferença alguma, enfim.
                                      Pensas que vais pagar menos porque eles vão pagar mais 2€?

                                      Percentagem da economia paralela? não sei, não faço "estudos" desses, tenho de trabalhar mas sei que os primeiros a fugir são os que lá estão a mandar.

                                      Claro que com o nível de taxação actual tem que haver fuga e cada vez mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Relativamente ao tópico em si, conheço uma pessoa que faz isso mas não faz sentido nenhum. O gasóleo lá é bastante mais caro que em todas as outras bombas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Mas repara, tens toda a legitimidade para colocar a informação em "veterinário", já que se o CAE contempla essa possibilidade, não estás a roubar nada a ninguém. No limite, estarás a recuperar no ano que vem uma pequena parte do IRS que deste a mais ao Estado durante o ano. Mas ok, são pontos de vista.
                                          Por essa ordem de ideias, as faturas todas que temos penduradas dos Hiper também não se deviam colocar em Alimentação, ia tudo para "Outros".

                                          É como digo, tudo o que puder recuperar do que lhes dou anualmente, eu recupero.
                                          o CAE não contempla, simplesmente a empresa tem 2 CAE, dai ser o contribuinte a ter de regularizar conforme o tipo de compra/serviço que fez estar contemplada nas deduções e no caso da compra de ração não está contemplada nas despesas/CAE de veterinário.

                                          para evitar confusões e trafulhices é que no campo da "saúde" em várias facturas de farmácia pergunta se realmente é despesa de saude com receita e para meter o montante. porque nem tudo o que se compra na farmacia tem receita ou é relacionado com saúde.

                                          e as facturas das compras nos hiper devem mesmo ir para "outros" (despesas gerais), até porque nem existe campo "alimentação". só metes em "restauração e alojamento" caso tenhas comido no hipermercado pois muitos têm serviço de restauração interno.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            Mas repara, tens toda a legitimidade para colocar a informação em "veterinário", já que se o CAE contempla essa possibilidade, não estás a roubar nada a ninguém. No limite, estarás a recuperar no ano que vem uma pequena parte do IRS que deste a mais ao Estado durante o ano. Mas ok, são pontos de vista.
                                            Por essa ordem de ideias, as faturas todas que temos penduradas dos Hiper também não se deviam colocar em Alimentação, ia tudo para "Outros".

                                            É como digo, tudo o que puder recuperar do que lhes dou anualmente, eu recupero.
                                            Se colocas as despesas nos hiper (assumindo que são as vulgares compras de supermercado) como alimentação estás a prestar falsas declarações. Claro que dificilmente alguém alguma vez vai auditar isso... mas que são, são.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Certissimo. Provavelmente expliquei-me mal acima, queria dizer realmente isso, que a fatura num hiper pode ter 2 interpretações e em alguns casos, ir automaticamente para Outros. Agora, se ao fim de uns meses e ao validar, nos lembramos se aquilo é restaurante ou compras, já são outros 500.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mrtins839l Ver Post
                                                Eu também pago e bastante e não estes 2€ que fazem diferença alguma, enfim.
                                                Pensas que vais pagar menos porque eles vão pagar mais 2€?

                                                Percentagem da economia paralela? não sei, não faço "estudos" desses, tenho de trabalhar mas sei que os primeiros a fugir são os que lá estão a mandar.

                                                Claro que com o nível de taxação actual tem que haver fuga e cada vez mais.
                                                Como escrevi acima, os 2 euros obviamente não me fazem diferença nenhuma. Os 2 euros vezes os milhares de vezes que isso acontecerá ainda não farão diferença significativa.

                                                Mas depois há a questão de princípio: é um dinheiro que a pessoa está a receber (ou a não pagar em impostos) indevidamente.

                                                Dou comigo a pensar se os que estão lá a mandar e que são os primeiros a fugir, só são porque têm a oportunidade que não tinham tido quando só punham a fatura da gasolina em reparação automóvel.

                                                O nível de taxação a que somos sujeitos, em última instância, está relacionado com quem lá pomos a mandar (e também com os impostos que indevidamente deixamos de pagar). Não é fugir aos impostos, é votar nos que achamos que nos vão taxar menos (ou emigrar para onde formos menos taxados - Passos Coelho mode OFF ).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aconselho:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, podes pôr como reparações auto, ou até como refeições (há algumas assim!).

                                                    Depois funciona como fatura da sorte. Só sai aos outros, mas um dia pode-te sair a ti. Não é um audi, é mesmo uma valente multa, para além de ficares na "watch list" durante uns tempinhos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                      Como escrevi acima, os 2 euros obviamente não me fazem diferença nenhuma. Os 2 euros vezes os milhares de vezes que isso acontecerá ainda não farão diferença significativa.

                                                      Mas depois há a questão de princípio: é um dinheiro que a pessoa está a receber (ou a não pagar em impostos) indevidamente.

                                                      Dou comigo a pensar se os que estão lá a mandar e que são os primeiros a fugir, só são porque têm a oportunidade que não tinham tido quando só punham a fatura da gasolina em reparação automóvel.

                                                      O nível de taxação a que somos sujeitos, em última instância, está relacionado com quem lá pomos a mandar (e também com os impostos que indevidamente deixamos de pagar). Não é fugir aos impostos, é votar nos que achamos que nos vão taxar menos (ou emigrar para onde formos menos taxados - Passos Coelho mode OFF ).
                                                      Não funciona assim. Se tens um governo corrupto e um nível de taxação demasiado elevado que não te deixe viver é natural que tenhas que te desenrascar.

                                                      Este caso até nem faz grande diferença. Aquilo é uma piada de mau gosto. Todas as despesas que tenho entram na categoria Geral o valor que vem de lá é simplesmente irrisório.
                                                      Só não percebo a comichão que isto vos faz, se alguém pode fazer e faz, quero lá saber. Não estou nem minimamente preocupado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mrtins839l Ver Post
                                                        Não funciona assim.

                                                        Não estou nem minimamente preocupado.
                                                        Não funciona assim mas assim é que devia funcionar. O mal é fugir aos impostos, não é pagá-los todos. Não é por o meu vizinho assassinar alguém que eu passo a ter o direito de fazer o mesmo.

                                                        Eu também não me preocupo muito com isso (por um lado tenho mais que fazer e por outro lado eu pago os que me tocam), mas irrita-me porque o que esses não pagam pagamos todos indiretamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                          Não é por o meu vizinho assassinar alguém que eu passo a ter o direito de fazer o mesmo.
                                                          Tás em Portugal, não podes dizer isso assim que a maioria sente-se ofendida.

                                                          Vá, até é quase tudo boa gente, não é preciso ir tanto ao extremo. Se um vizinho assassinar alguém, a maioria vai-se sentir com o direito de espancar alguém gratuitamente. Tipo SEF do aeroporto mas com menos 1 pontapé, para não matar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            Tás em Portugal, não podes dizer isso assim que a maioria sente-se ofendida.

                                                            Vá, até é quase tudo boa gente, não é preciso ir tanto ao extremo. Se um vizinho assassinar alguém, a maioria vai-se sentir com o direito de espancar alguém gratuitamente. Tipo SEF do aeroporto mas com menos 1 pontapé, para não matar.
                                                            Confesso que me passou isso pela cabeça, mas já estava postado e não me apeteceu editar. Há que ser politicamente incorreto de vez em quando .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X