Golf 1.0 TSI 110 vs 115cv

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Título: Golf 1.0 TSI 110 vs 115cv

  1. #1
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    Cool Golf 1.0 TSI 110 vs 115cv

    Bom dia Malta,

    Estou a ponderar a compra de um golf, carrinha, 1.0, a partir de 2015. Qual a diferença entre o motor de 110 e 115cv?

    Já agora, surgiu um negócio de uma carrinha Trendline (ainda assim tem alguns extras, como GPS), de 2017 (assistida sempre na marca, ainda que seja pré restyling), mas já com 160k, por 11,5k€ (com garantia). Mesmo tendo em conta a elevada quilometragem (para os anos), acham que deveria descartar/é um mau negócio?

    Face à diferença de preços para a versão 1.4/1.5 de 150cv, será que valerá a pena?

    Obrigado desde já!
    Última edição por danger898 : 21-11-20 às 15:30:03
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  2. #2
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    A diferença é os 5cv. Houve situação parecida com o modelo actual do Polo que passou e 75 para 80 no motor base.

    160k em 3 anos é puxado, mas não se pode dizer que o preço não seja justo. Tens que ver se preferes dar mais 2000/3000€ por algo menos rodado

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por dasauto Ver Post
    A diferença é os 5cv. Houve situação parecida com o modelo actual do Polo que passou e 75 para 80 no motor base.

    160k em 3 anos é puxado, mas não se pode dizer que o preço não seja justo. Tens que ver se preferes dar mais 2000/3000€ por algo menos rodado
    .

    A diferença de preço do 1.4 150cv não é "muita". Será que compensa?

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
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    A diferença de preço do 1.4 150cv não é "muita". Será que compensa?
    Não têm comparação o motor de 150 cv com um 3 cilindros de 1000 cc e 110 cv. A disponibilidade, agradabilidade de condução, potência para o peso do carro, consumos, são em tudo melhores no de 150 cv (então para um carro que pesa perto dos 1500 kg).
    Para mim é uma opção muito mais a ter em conta e racional para o carro em questão.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Não têm comparação o motor de 150 cv com um 3 cilindros de 1000 cc e 110 cv. A disponibilidade, agradabilidade de condução, potência para o peso do carro, consumos, são em tudo melhores no de 150 cv (então para um carro que pesa perto dos 1500 kg).
    Para mim é uma opção muito mais a ter em conta e racional para o carro em questão.
    Vi um Golf SportVan com esse motor 1.4 de 150. É já o motor ACT? Apesar de tudo não se vê muito este modelo (van) em Portugal, algum feedback?


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Vi um Golf SportVan com esse motor 1.4 de 150. É já o motor ACT? Apesar de tudo não se vê muito este modelo (van) em Portugal, algum feedback?
    Não te consigo ajudar, nem no carro nem no motor.

  7. #7
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    O 1.5 vai gastar sempre mais que o 1.0, mais IUC e a complexidade do sistema do motor 1.5 pode complicar a resolução de um quiser problema que possa vir a ter. O motor 1.0 chega perfeitamente e é bastante bom, um dos melhores dentro dos 3 Cilindros.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
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    A diferença de preço do 1.4 150cv não é "muita". Será que compensa?
    Se fosse eu a comprar, nem hesitava, ia logo para o 1.4 de 150 cv.
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  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    O 1.5 vai gastar sempre mais que o 1.0, mais IUC e a complexidade do sistema do motor 1.5 pode complicar a resolução de um quiser problema que possa vir a ter. O motor 1.0 chega perfeitamente e é bastante bom, um dos melhores dentro dos 3 Cilindros.
    mas porquê contentar-se com tão pouco se se está recetivo a algo mais?
    já agora, comprar um carro com 4 anos e 160 mil, ainda para mais a gasolina, só se for para andar 10 mil por ano, mas daqui a 4 anos, quando tiver 8, tem já 200 mil ou mais.

  10. #10
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    Obrigado a todos. De facto o carro não será para fazer muitos kms/ano, penso que esses 10.000 km/ano será mais ou menos correto.

    Apesar de ter 3 anos e meio já são 160 mil kms, e tenho algum receio que chegando ali perto ou já acima dos 200k depois em termos de revenda o valor de mercado caia consideravelmente, quase como uma barreira psicológica. Relativamente as 11,5k€, parece-vos um valor justo?

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Obrigado a todos. De facto o carro não será para fazer muitos kms/ano, penso que esses 10.000 km/ano será mais ou menos correto.

    Apesar de ter 3 anos e meio já são 160 mil kms, e tenho algum receio que chegando ali perto ou já acima dos 200k depois em termos de revenda o valor de mercado caia consideravelmente, quase como uma barreira psicológica. Relativamente as 11,5k€, parece-vos um valor justo?
    Se não precisas do espaço do Golf podes sempre optar por um Polo dos novos, com 12 ou 13k já arranjas muitos com menos de 30k km acho ...
    A não ser que se precise de espaço ou se queira mesmo o Golf nã vejo motivo para dar o mesmo por um carro com quase 200k km mesmo sendo de um segmento acima.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Se não precisas do espaço do Golf podes sempre optar por um Polo dos novos, com 12 ou 13k já arranjas muitos com menos de 30k km acho ...
    A não ser que se precise de espaço ou se queira mesmo o Golf nã vejo motivo para dar o mesmo por um carro com quase 200k km mesmo sendo de um segmento acima.
    Preciso de mais espaço que um polo, daí que esteja virado para o golf, neste caso carrinha até.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Preciso de mais espaço que um polo, daí que esteja virado para o golf, neste caso carrinha até.
    Nesse caso concentra-te no Golf.

  14. #14
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    Eu não comprava esse carro com essa quilometragem, por muito que o valor seja mais baixo que outras opções. 160 mil km's já é muita fruta para um carro com 3 anos, e em pouco tempo ultrapassa a barreira dos 200 mil.
    Preferia dar mais 2 ou 3 mil € por um igual com menos 100 mil km's em cima.

    No caso do 1.4 150cv, é verdade que mais motor será sempre melhor, mas neste caso fruto dos problemas de fiabilidade que esses motores tiveram, muito provavelmente riscava da lista e optava pelo 1.0.
    Ou melhor, se quisesse mesmo mais motor, ia procurar outras coisas na concorrência

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Eu não comprava esse carro com essa quilometragem, por muito que o valor seja mais baixo que outras opções. 160 mil km's já é muita fruta para um carro com 3 anos, e em pouco tempo ultrapassa a barreira dos 200 mil.
    Preferia dar mais 2 ou 3 mil € por um igual com menos 100 mil km's em cima.

    No caso do 1.4 150cv, é verdade que mais motor será sempre melhor, mas neste caso fruto dos problemas de fiabilidade que esses motores tiveram, muito provavelmente riscava da lista e optava pelo 1.0.
    Ou melhor, se quisesse mesmo mais motor, ia procurar outras coisas na concorrência
    Relativamente ao motor 1.4 150cv, penso que já não têm nada a ver com os anteriores que deram vários problemas, estou certo?

    Relativamente à questão da kms, penso que todos concordamos que 160 mil kms em 3,5 anos é muita fruta. De qualquer forma, porque não um carro com 3/4 anos e 160 mil kms em vez de um com 7 anos e os mesmos kms, se o preço estiver de acordo?
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  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    160 mil km's já é muita fruta para um carro com 3 anos
    Mas por outro lado, isto indicia que estes Kms terão sido realizados quase todos em AE...

  17. #17
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    o motor com tecnologia ACT supostamente foi sempre fiável. havia era a cena do start-stop, acho eu.

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