Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na compra de um carro novo, as despesas de Representação/Transporte incluem o IUC?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na compra de um carro novo, as despesas de Representação/Transporte incluem o IUC?

    Quando se compra um carro, aparecem sempre lá as despesas de transporte e legalização. Isso já está a incluir o IUC, ou isso é pago a parte?

    Quanto vos fazem uma proposta chave na mão, e tem lá incluído esse campo, é legal, após o pagamento da quantia total, pedirem ainda o valor do IUC (que supostamente o concessionário já pagou)?

    #2
    O IUC é pago à parte. Os concessionários para facilitar adiantam o pagamento, mas a responsabilidade é do comprador.

    Comentário


      #3
      Transporte e legalização, isso dá a entender que se trata de carro usado (e eventualmente a importar). Nesse caso as despesas posteriores serão por tua conta, incluindo o IUC...

      Mesmo em usados, mas pouco!, pode haver despesas administrativas com entrega... vê este, por exemplo!, claro que tudo será negociável! Até o tempo de garantia em troca de menos uns 500€ no preço de venda!

      "Ao valor de venda acresce o valor de 350 euros, correspondente a Despesas Administrativas."

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTMZD.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Transporte e legalização, isso dá a entender que se trata de carro usado (e eventualmente a importar). Nesse caso as despesas posteriores serão por tua conta, incluindo o IUC...

        Mesmo em usados, mas pouco!, pode haver despesas administrativas com entrega... vê este, por exemplo!, claro que tudo será negociável! Até o tempo de garantia em troca de menos uns 500€ no preço de venda!

        "Ao valor de venda acresce o valor de 350 euros, correspondente a Despesas Administrativas."

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTMZD.html
        Obrigado pela resposta. Não é importado. Nas propostas de todos os stands a que fui têm lá um campo do género de "Despesas de Logistica/Legalização".
        Editado pela última vez por CorsaCorsa; 22 November 2020, 17:21.

        Comentário


          #5
          Eu gostava de perguntar ao stand que tretas administrativas estão eles a tentar impingir. isso para mim chama-se enganar o cliente. porque é que não metem o preço total no valor a anunciar? a ver se pescam algum incauto? para mim é isso mesmo. quanto a carros novos, costumam por essa treta, sim. é por causa do transporte e cenas assim. mas mais uma vez, é atirar areia para os olhos do cliente.

          Comentário


            #6
            Na última compra de carro novo, na Citroën, o próprio Stand tratou do pagamento do 1º IUC e o mesmo estava incluído na proposta que me fizeram.
            Mas não estava nessa rubrica de despesas e taxas, estava mesmo numa rubrica à parte identificado como IUC.

            Na altura fiquei positivamente surpreendido porque não estava à espera que estivesse incluído.

            Comentário


              #7
              O IUC é responsabilidade do adquirente, mesmo em carro de leasing.

              Pode ir dissolvido nos 'custos de transporte/administrativos' ou ser pago à parte. No meu caso, paguei os IUCs por MB no levantamento das viaturas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X