Na compra de um carro novo, as despesas de Representação/Transporte incluem o IUC?

A mostrar resultados 1 para 7 de 7
Like Tree1Likes
  • 1 Post By CL

Título: Na compra de um carro novo, as despesas de Representação/Transporte incluem o IUC?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito Na compra de um carro novo, as despesas de Representação/Transporte incluem o IUC?

Quando se compra um carro, aparecem sempre lá as despesas de transporte e legalização. Isso já está a incluir o IUC, ou isso é pago a parte?

Quanto vos fazem uma proposta chave na mão, e tem lá incluído esse campo, é legal, após o pagamento da quantia total, pedirem ainda o valor do IUC (que supostamente o concessionário já pagou)?

Piloto de Provas de Perícia Pedro82's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

O IUC é pago à parte. Os concessionários para facilitar adiantam o pagamento, mas a responsabilidade é do comprador.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Transporte e legalização, isso dá a entender que se trata de carro usado (e eventualmente a importar). Nesse caso as despesas posteriores serão por tua conta, incluindo o IUC...

Mesmo em usados, mas pouco!, pode haver despesas administrativas com entrega... vê este, por exemplo!, claro que tudo será negociável! Até o tempo de garantia em troca de menos uns 500€ no preço de venda!

"Ao valor de venda acresce o valor de 350 euros, correspondente a Despesas Administrativas."

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTMZD.html
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Transporte e legalização, isso dá a entender que se trata de carro usado (e eventualmente a importar). Nesse caso as despesas posteriores serão por tua conta, incluindo o IUC...

Mesmo em usados, mas pouco!, pode haver despesas administrativas com entrega... vê este, por exemplo!, claro que tudo será negociável! Até o tempo de garantia em troca de menos uns 500€ no preço de venda!

"Ao valor de venda acresce o valor de 350 euros, correspondente a Despesas Administrativas."

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTMZD.html
    Obrigado pela resposta. Não é importado. Nas propostas de todos os stands a que fui têm lá um campo do género de "Despesas de Logistica/Legalização".
    Última edição por CorsaCorsa : 22-11-20 às 18:21:56

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

Eu gostava de perguntar ao stand que tretas administrativas estão eles a tentar impingir. isso para mim chama-se enganar o cliente. porque é que não metem o preço total no valor a anunciar? a ver se pescam algum incauto? para mim é isso mesmo. quanto a carros novos, costumam por essa treta, sim. é por causa do transporte e cenas assim. mas mais uma vez, é atirar areia para os olhos do cliente.

PP
    PP está offline
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Na última compra de carro novo, na Citroën, o próprio Stand tratou do pagamento do 1º IUC e o mesmo estava incluído na proposta que me fizeram.
    Mas não estava nessa rubrica de despesas e taxas, estava mesmo numa rubrica à parte identificado como IUC.

Na altura fiquei positivamente surpreendido porque não estava à espera que estivesse incluído.

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

O IUC é responsabilidade do adquirente, mesmo em carro de leasing.

Pode ir dissolvido nos 'custos de transporte/administrativos' ou ser pago à parte. No meu caso, paguei os IUCs por MB no levantamento das viaturas.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •