Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio RS line ou Fiesta St line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio RS line ou Fiesta St line

    Boas, estou a ponderar a troca da minha viatura atual (Mazda 2 Skyactiv 2015 90cv) por uma dessas 2 do título: Renault clio RS line 100cv versus Ford Fiesta ST line 95cv. O que me dizem em termos de qualidade de construção, diversão, manutenção, etc... Ambas são 2020 e 0km.

    #2
    Experimenta as viaturas, para ver qual te agrada mais.

    Comentário


      #3
      Já o fiz e sinceramente gosto da parte exterior do fiesta (com as ópticas full led) e a parte interior do clio

      Comentário


        #4
        Eu pessoalmente gosto mais do Clio, mas a escolha é tua.
        O preço é igual?

        Comentário


          #5
          Valores exatamente iguais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
            Já o fiz e sinceramente gosto da parte exterior do fiesta (com as ópticas full led) e a parte interior do clio
            Se a nível de condução te é igual um ou outro, vai para o Clio que é para onde vais passar mais tempo a olhar .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
              Já o fiz e sinceramente gosto da parte exterior do fiesta (com as ópticas full led) e a parte interior do clio

              Atira a moeda ao ar....

              Só tu saberás o que mais valorizas... se o aspecto exterior ou o ambiente a bordo.

              Comentário


                #8
                Tens namorada/mulher? Se sim, ela que decida! Se não... arranja!

                Comentário


                  #9
                  A minha escolha seria um 1.0 EcoBoost 125cv com cx auto

                  Caso contrário, preferia um 1.5 Skyactiv-G 109cv

                  Comentário


                    #10
                    O preço é igual mas e a nivel de garantias / manutenção / ofertas / custo de extensão de garantia? Talvez seja um bom fator de decisão.

                    Comentário


                      #11
                      Em termos de diversão, o Fiesta é melhor. Já em termos de qualidade de construção, o Clio parece-me uns furos acima do Ford. Quanto a manutenção julgo que não deve haver grande diferença.

                      Mas, se fosse eu, no caso de optares pelo Fiesta, tentava ir para a versão de 125cv. Por pouco mais, ficas com um carro muito mais dinâmico.

                      Comentário


                        #12
                        Alguma razão para trocar um Mazda 2 com 5 anos por algo "semelhante"?

                        Em primeiro lugar eu dificilmente faria a troca, sinceramente não vejo onde podes ganhar muito ao fazê-lo: mesmo segmento, espaço +/- igual, motor de performance equivalente, consumo muito bom no Mazda...

                        A fazer a troca, tal como já disseram ia para o nível seguinte de potência, pelo menos, e provavelmente escolhia o Fiesta por encaixar mais no meu perfil de condução (tenho um da geração anterior), apesar de haver coisas que gosto mais no Clio.
                        Mas olha, escolhe o que gostas mais , em ambos vais bem servido porque são carros equivalentes.

                        Comentário


                          #13
                          Boas, estou a gostar das respostas Tenho esposa que quer um "SUV" b, nomeadamente o Arona, mas aquilo não me agrada. Estou a trocar o Mazda pk em fevereiro ele faz 6 anos e já conta com uns bons 85mil km. Sou só eu e a esposa e cada um tem sua viatura, daí a escolha por segmento B, que já constam com uma boa dose de equipamentos. O Fiesta tem garantia de 7 anos, já o Clio de 2 anos, o que me leva por esse lado ao Ford, entretanto penso que o Clio seja mais fácil de concretizar uma futura revenda...Ah, o clio ganha em acabamento interno por possuir soft touch nas portas além do tablier, já o fiesta possui apenas no Tablier. O fiesta ganha pela caixa de 6 contra a de 5 do clio.... A dúvida está grande

                          Comentário


                            #14
                            Só pela questão da garantia, eu já pendia para o Ford também. 5 anos de diferença é muito, se puderes conjugar com alguma oferta de manutenção ou inclusão de contrato de manutenção, seria perfeito, na minha modesta opinião.

                            Comentário


                              #15
                              @freddypn, vais fazer retoma do Mazda 2? Se sim, quem dá mais por ele?

                              Comentário


                                #16
                                Vou sim, estou a dar exatamente o mesmo pelo Mazda 2 e o valor da viatura nova é o mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Escolhia o Ford sem dúvida.

                                  Atenção que os 7 anos de garantia têm muitas exclusões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente pela garantia tanto faz, os 7 anos da Ford são uma miragem, tem tanta excepção, que se ler bem quase fica apenas a caixa e motor, 7 anos ou 150 mil km se nao estou em erro,

                                    o clio é uma pena não haver o 1.3 com caixa manual de 6 velocidades, na minha opinião, atenção que o 1.0 ecoboost é dos motores com melor fiabilidade (tem ganho vários prémios na sua categoria) e aqui pelo forum é um bem amado (e eu não tenho nenhum ford e dificilmente virei a ter), mas reconheço que tenho ouvido falar bem do motor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então, achei estranho que o vendedor do fiesta me informou que a documentação só fica pronta em Abril/2021 e que eu posso ficar com uma declaração emitida por eles até lá. Isso pareceu bastante estranho.

                                      Ps. A viatura já está matriculada mas é "0" kms.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X