Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault megane 1.5 110cv VS Peugeot 308 sw 1.6 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault megane 1.5 110cv VS Peugeot 308 sw 1.6 120cv

    Ora viva malta. Ando a pensar adquirir um carro pra maria.

    Carro a diesel pra ela fazer as suas viagens pro trabalho. Tem que ser carrinha por causa do herdeiro. Há duas cartas em cima da mesa:

    Renault megane 1.5 110cv VS Peugeot 308 sw 1.6 120cv

    Ambos rondam os 15k

    Ambos de 2017, ambos com (aprox.) 120mil klm extras muito parecidos... Aqui o que conta principalmente é fiabilidade e resposta do motor, ou seja, qual poderá ser o melhor. também conta os fatores segurança, consumos e manutenções.

    Quem pode dar aí o seu feedback?

    Abraço malta
    Editado pela última vez por Meskakyba; 27 November 2020, 19:24.

    #2
    Vantagens peugeot:
    melhor mala
    interior mais futurista (discutivel)
    comportamento com melhor equilibrio conforto/curva

    Vantagens renault:
    Melhor espaço no habitáculo
    Melhores consumos em Cidade
    Ligeira sensação de robutez superior (tende a passar com o tempo )

    Comentário


      #3
      Boa sorte a achar um usado que nao tenha sido TVDE. 80% dos TVDE's são megane ou 308. Sendo os restantes Tipos e Focus

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Vantagens peugeot:
        melhor mala
        interior mais futurista (discutivel)
        comportamento com melhor equilibrio conforto/curva

        Vantagens renault:
        Melhor espaço no habitáculo
        Melhores consumos em Cidade
        Ligeira sensação de robutez superior (tende a passar com o tempo )

        Obrigado pelo feedback ;)

        Então dizes-me que a megane tem melhores consumos em cidade do que AE? possivelmente ela fara cerca de 90 e poucos todos os dias da semana em AE. E tem melhores consumos que o 308 é isso?

        na parte da ligeira sensação de robustez superior, pois tambem acho isso, mas tambem acho que o peugeot 308 com o passar do tempo continua ali tudo no sitio em relação á megane... pode ser so impressao minha, nao sei..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
          Boa sorte a achar um usado que nao tenha sido TVDE. 80% dos TVDE's são megane ou 308. Sendo os restantes Tipos e Focus
          Pois, acreidto... e qual é forma de descobrir isso? na verdade normal os TVDE tratam bem dos carros etc etc etc... por isso penso que nao haja tanto azar quanto a isso, ou tens outra opniao?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Meskakyba Ver Post
            Pois, acreidto... e qual é forma de descobrir isso? na verdade normal os TVDE tratam bem dos carros etc etc etc... por isso penso que nao haja tanto azar quanto a isso, ou tens outra opniao?
            Melhor forma de evitares é comprar com mais anos (tipo 2015) e menos km (tipo 50-80k), isto para pagares mais ou menos o mesmo preço, também podes comprar de 2017 com esses mesmos Km mas será mais caro. Há imensos meganes e 308 de privados.

            O problema dos TVDE é que os Km que têm são de ciclo urbano. Se for um carro com 100 000km feitos maioritariamente em auto-estrada é uma situação completamente diferente.
            Editado pela última vez por dasauto; 01 December 2020, 12:08.

            Comentário


              #7
              Greetings!

              Grande maioria dos TVDE que tenho ultimamente apanhado são estrangeiros.
              Paquistaneses ou Brasileiros.
              Até Portugueses conduzem que nem loucos para conseguirem o máximo de clientes.

              Lembro-me de um Brasileiro que me levou ao Aeroporto que foi dar uma volta esquisita pelo meio de um bairro e caminhos, só porque deveria ser o caminho mais curto em km que o gps lhe estava a indicar. Buracos? O que é isso? Isto num megane com jantes de 20".

              Cumprimentos


              Originalmente Colocado por Meskakyba Ver Post
              Pois, acreidto... e qual é forma de descobrir isso? na verdade normal os TVDE tratam bem dos carros etc etc etc... por isso penso que nao haja tanto azar quanto a isso, ou tens outra opniao?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Meskakyba Ver Post
                Obrigado pelo feedback ;)

                Então dizes-me que a megane tem melhores consumos em cidade do que AE? possivelmente ela fara cerca de 90 e poucos todos os dias da semana em AE. E tem melhores consumos que o 308 é isso?

                na parte da ligeira sensação de robustez superior, pois tambem acho isso, mas tambem acho que o peugeot 308 com o passar do tempo continua ali tudo no sitio em relação á megane... pode ser so impressao minha, nao sei..
                A 6ª da mégane é muito curta vs a 6ª da 308.
                Eu tinha a 308 de 5 velocidade (100 cv), que mesmo assim era mais simpática na AE que a Megane.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Meskakyba Ver Post
                  Pois, acreidto... e qual é forma de descobrir isso? na verdade normal os TVDE tratam bem dos carros etc etc etc... por isso penso que nao haja tanto azar quanto a isso, ou tens outra opniao?
                  Por norma costumam ter os acrílicos entre os bancos da frente e traseiro, não sei se fazem alguma furação para prender aquilo. Também a marca do autocolante "não fumar" no tablier do lado do pendura, tapetes traseiros muito gastos, indica logo o passado.
                  um TVDE raramente está parado, portanto é utilização intensiva e não sei se a manutenção é ao pormenor. Muitos aparecem como "de serviço" das marcas, atenção a isso. O ideal seria mesmo particular a particular. E confirmar que é nacional e não importada (os km podem ter emagrecido, etc)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Por norma costumam ter os acrílicos entre os bancos da frente e traseiro, não sei se fazem alguma furação para prender aquilo. Também a marca do autocolante "não fumar" no tablier do lado do pendura, tapetes traseiros muito gastos, indica logo o passado.
                    um TVDE raramente está parado, portanto é utilização intensiva e não sei se a manutenção é ao pormenor. Muitos aparecem como "de serviço" das marcas, atenção a isso. O ideal seria mesmo particular a particular. E confirmar que é nacional e não importada (os km podem ter emagrecido, etc)
                    Nunca andei num TVDE com acrílicos, diria que são uma minoria em pré-pandemia.

                    Julgo existir também algo relacionado com as IPO logo após 1 ano da 1ª matrícula.

                    Comentário


                      #11
                      pessoalmente gosto do 308 120cv, o megane é um motor mais que conhecido e de facto é mais económico em cidade e nacionais que o 1.6hdi, já em auto-estrada o 1.6 é bem mais simpático. De qualidade isto comparando megane 4 com 308 2, acho o peugeot em alguns pormenores acima do renault, no entanto em comportamento prefiro o renault, já conduzi vários peugeots com aquele volante e direção com pouco feedback e não consigo gostar.

                      Pelo motor e interior ir para o 308, pelo comportamento ia para o megane. São 2 carros muito competentes. Atenção como disseram acima a carros tvde que são com fartura 308 e meganes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                        pessoalmente gosto do 308 120cv, o megane é um motor mais que conhecido e de facto é mais económico em cidade e nacionais que o 1.6hdi, já em auto-estrada o 1.6 é bem mais simpático. De qualidade isto comparando megane 4 com 308 2, acho o peugeot em alguns pormenores acima do renault, no entanto em comportamento prefiro o renault, já conduzi vários peugeots com aquele volante e direção com pouco feedback e não consigo gostar.

                        Pelo motor e interior ir para o 308, pelo comportamento ia para o megane. São 2 carros muito competentes. Atenção como disseram acima a carros tvde que são com fartura 308 e meganes
                        Curioso.
                        Para mim o conjunto volante direcção é do melhor que há no 308, aliás é clássico o volante pequeno para dar mais feedback.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X