Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esperar 6 meses pelo DUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esperar 6 meses pelo DUA

    Boas, estou a negociar uma viatura que está em um concessionário na zona de Lisboa. A viatura é "nova", matriculada em setembro de 2020 e conta com 50km, entretanto um facto me chamou atenção. O vendedor me informou que se avançarmos com o negócio eu só irei receber o DUA em Abril 2021 pois a viatura tem que passar 6 meses (desde o mês de matrícula) no nome do concessionário. Diz ele que matricularam a viatura para atingir as metas de vendas do mês. Disse ainda que até lá eu posso andar com uma declaração emitida pelo concessionário e a única coisa que não consigo é vender o carro até receber o DUA. Procede isso? Fiquei bastante receoso em avançar com o negócio, apesar de parecerem transparentes. Obrigado pela ajuda.

    #2
    Tenho conhecimento de situações idênticas quando foram usados apoios estatais ou campanhas da marca para os stands.

    Para que o stand não tenha que devolver o valor do apoio tem que manter o carro em seu nome 6 meses pelo menos, eu o que faria era usar isso como forma de negociar o valor e talvez o seguro durante esse tempo.

    Comentário


      #3
      Tendo em conta que o meu carro é de fevereiro de 2020 e recebi o DUA há uma semana.
      Na prática vai dar ao mesmo.

      Comentário


        #4
        eu cheguei a comprar na marca carro de serviço com 3 meses. aliás, recebi-o uns dias antes dos 3 meses e não houve stresses. de marca também, o meu irmão comprou um com 1 ano e alguns meses. há carros a serem vendidos com 1 mês, outros com 1 ano, mas realmente ou as regras mudam de stand para stand, que é o que me parece ou então mudaram para todos. se o que te passarem for legal, nem que tenham que passar 2 ou 3, o carro acaba por ser teu na mesma em qualquer eventualidade. só em caso de acidente é que eu não saberia a quem imputar culpas...

        Comentário


          #5
          Os valores que consegui para esse já matriculado rondam mil euros a menos que o novo a estrear. Nunca comprei carro 0 Kms por isso estou na dúvida...

          Comentário


            #6
            Outro país mas muita coisa é igual, comprei um Tucson o mês passado e tive direito a ter os papeis na hora (carro nunca matriculado), pedi lá também informações para o futuro Tucson híbrido e foi me proposto que comprasse novo mas que tivesse que estar 6 meses registado no stand para que além do prémio para híbridos dado pelo estado alemão ainda recebesse um X de desconto da marca que seria dividido entre a marca e o comprador (neste caso um familiar).

            Neste caso o carro teria dois registos mas um desconto na ordem dos 8.000€ para um modelo novo que ainda nem está bem no mercado (já os há para stands e imprensa mas não à venda... Pelo menos quando lá fui).

            Se no teu caso o vendedor já te diz que vai demorar esse tempo então provavelmente só nessa altura será feita a passagem de registo, são negócios entre as marcas e os concessionários.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
              Os valores que consegui para esse já matriculado rondam mil euros a menos que o novo a estrear. Nunca comprei carro 0 Kms por isso estou na dúvida...
              Face à situação e estando já matriculado desde Setembro acho o “desconto” muito baixo comparativamente com um novo...

              Comentário


                #8
                Atenção que só com a guia não se pode sair de Portugal com o carro. Eu não faria esse negócio.

                Comentário


                  #9
                  Se o concessionário falir até Abril como é que ficas?

                  O meu carro que comprei em Janeiro também teve um desconto bastante grande por já estar no stand em exposição há alguns meses mas sem matricula ainda. O vendedor na altura disse que nesses casos a marca assume esse desconto. Inicialmente ele até me disse que o carro teria de ser matriculado primeiro em nome do stand e logo depois passaria para o meu no prazo de uma semana. Eu ficava era já como o segundo dono, apesar de ser um carro 0 kms. No entanto, ele pediu autorização à marca, e conseguiu que fosse logo registado em meu nome. O desconto foi bem maior que os 1000e

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                    Boas, estou a negociar uma viatura que está em um concessionário na zona de Lisboa. A viatura é "nova", matriculada em setembro de 2020 e conta com 50km, entretanto um facto me chamou atenção. O vendedor me informou que se avançarmos com o negócio eu só irei receber o DUA em Abril 2021 pois a viatura tem que passar 6 meses (desde o mês de matrícula) no nome do concessionário. Diz ele que matricularam a viatura para atingir as metas de vendas do mês. Disse ainda que até lá eu posso andar com uma declaração emitida pelo concessionário e a única coisa que não consigo é vender o carro até receber o DUA. Procede isso? Fiquei bastante receoso em avançar com o negócio, apesar de parecerem transparentes. Obrigado pela ajuda.
                    Isso é normal. A marca não deixa vender antes de x meses. Alguns stands facilitam, se tiverem comprador.

                    Com o Outlander fiz a mesma coisa, o carro tinha 1 mês e tive de esperar mais 2 ou 3 meses pelo DUA.

                    Tem alguns inconvenientes que já foram referidos, mas se o negócio é bom, normalmente compensa.

                    Agora por mil euros a menos, que fiquem eles com o carro [emoji38]...

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço as respostas. Vou explicar melhor todo o cenário. Estou a ponderar a compra de um ford fiesta st line.

                      Situação 1: Viatura na C.A.M. matriculada em 9/2020 cor preta, 84 meses de garantia e ópticas full led. A viatura conta com 53km rodados. Se avançar, pego a viatura já na próxima sexta-feira.

                      Situação 2: Viatura na SGS car a chegar ao porto de Setúbal até o dia 10/12/2020 cor cinzento. Terá os 84 meses de garantia e não conta com os full led. De resto, é igual em termos de equipamentos. A previsão de eu receber a viatura é dia 20/12.

                      A diferença em valores atualizada depois de falar com os dois vendedores e chegar ao máximo na negociação fica em 1200 Euros a menos para a viatura preta.

                      Não pretendo sair do país até Abril/2021 com a viatura e se por acaso precisarmos, tem a viatura da Maria.

                      Acham arriscado a situação 1?
                      Editado pela última vez por freddypn; 29 November 2020, 11:42.

                      Comentário


                        #12
                        Arriscado não me parece, acho é que nesse cenário a viatura mais barata está na situação 2.

                        Podem dizer o que quiserem, mas o carro 1 é um usado. Está matriculada há quase 3 meses, e vai ser o segundo registo de propriedade.

                        Comentário


                          #13
                          Entendi. Não sabia que mesmo sendo da empresa de concessão e com 50km é considerada usada . Desculpem as tantas perguntas. Irei avançar com a viatura do cenário 2. Cumprimentos,
                          Editado pela última vez por freddypn; 29 November 2020, 13:20.

                          Comentário


                            #14
                            Isso é vulgar e é tudo uma questão de números!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                              Entendi. Não sabia que mesmo sendo da empresa de concessão e com 50km é considerada usada . Desculpem as tantas perguntas. Irei avançar com a viatura do cenário 2. Cumprimentos,
                              É considerado aquilo que as pessoas quiserem considerar.

                              A verdade é que o carro foi já matriculado em setembro, e está no nome de alguém que não tu.
                              Se está como novo? Está. Se vale menos 1000€ que um novo? Já tenho as minhas dúvidas.

                              Se não, podes fazer a experiência. Levanta o carro, dá meia volta, e pergunta quanto te dão pelo carro à troca de outro.

                              Comentário


                                #16
                                Só tu saberás o que te interessa mais...

                                Por exemplo... é certo que numa venda futura, ainda que viaturas tenham poucos meses de diferença... no momento da venda, um terá sempre menos um ano que o outro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                  Agradeço as respostas. Vou explicar melhor todo o cenário. Estou a ponderar a compra de um ford fiesta st line.

                                  Situação 1: Viatura na C.A.M. matriculada em 9/2020 cor preta, 84 meses de garantia e ópticas full led. A viatura conta com 53km rodados. Se avançar, pego a viatura já na próxima sexta-feira.

                                  Situação 2: Viatura na SGS car a chegar ao porto de Setúbal até o dia 10/12/2020 cor cinzento. Terá os 84 meses de garantia e não conta com os full led. De resto, é igual em termos de equipamentos. A previsão de eu receber a viatura é dia 20/12.

                                  A diferença em valores atualizada depois de falar com os dois vendedores e chegar ao máximo na negociação fica em 1200 Euros a menos para a viatura preta.

                                  Não pretendo sair do país até Abril/2021 com a viatura e se por acaso precisarmos, tem a viatura da Maria.

                                  Acham arriscado a situação 1?

                                  Eu não comprava a usada , mas também não comprava nada na SGS , a fama deles não é Boa....o navio onde vem o carro para a SGS , vai trazer mais uma porrada de carros para stock, se fosse a ti ia ver em concessionarios como a FXP ou expofor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora para o pessoal que comprou carro nos últimos 2 meses como anda o tempo de espera para receber o DUA?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprei em Maio e recebi ontem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Ora para o pessoal que comprou carro nos últimos 2 meses como anda o tempo de espera para receber o DUA?
                                        Entre uma a duas semanas. Mas depende...
                                        Por exemplo, já me aconteceu fazer um registo na 2ª feira e o cliente tinha o novo DUA em casa na 6ª feira da mesma semana, mas é raro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          Comprei em Maio e recebi ontem.
                                          Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                          Entre uma a duas semanas. Mas depende...
                                          Por exemplo, já me aconteceu fazer um registo na 2ª feira e o cliente tinha o novo DUA em casa na 6ª feira da mesma semana, mas é raro.
                                          Há precisamente 1 ano (Junho de 2020) quando comprei o GT demorou 2 meses a chegar, mas estava tudo mais atrasado devido ao Covid.

                                          Agora este levantei o carro no dia 22/06/2021, ou seja, fez ontem 2 semanas e ainda não recebi. O vendedor disse-me que demoraria 1 a 2 semanas no máximo. A guia provisória tem prazo de 1 mês.

                                          Vamos ver, se ainda chega esta semana.

                                          PS: E já deve ser cartão, certo? é que o do F34 ainda foi em papel

                                          Comentário


                                            #22
                                            já vi e tive nas mãos um DUA de fevereiro em cartão, carro usado nacional.

                                            mike, eu ia dizer se já ias trocar, afinal já trocaste!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Ora para o pessoal que comprou carro nos últimos 2 meses como anda o tempo de espera para receber o DUA?
                                              Eu recebi em menos um mês, tinha o papel com duração de 1 mês e não necessitei pedir novo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                já vi e tive nas mãos um DUA de fevereiro em cartão, carro usado nacional.

                                                mike, eu ia dizer se já ias trocar, afinal já trocaste!!!
                                                Coisas da vida

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Há precisamente 1 ano (Junho de 2020) quando comprei o GT demorou 2 meses a chegar, mas estava tudo mais atrasado devido ao Covid.

                                                  Agora este levantei o carro no dia 22/06/2021, ou seja, fez ontem 2 semanas e ainda não recebi. O vendedor disse-me que demoraria 1 a 2 semanas no máximo. A guia provisória tem prazo de 1 mês.

                                                  Vamos ver, se ainda chega esta semana.

                                                  PS: E já deve ser cartão, certo? é que o do F34 ainda foi em papel
                                                  Depende se o registo é efectivamente feito no dia da compra, depende a que conservatória vai "cair", se for financiamento demora mais porque é a entidade financeira que faz o registo(ás vezes demora meses).
                                                  Com 99,9% de certeza, virá em formato cartão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                                    Depende se o registo é efectivamente feito no dia da compra, depende a que conservatória vai "cair", se for financiamento demora mais porque é a entidade financeira que faz o registo(ás vezes demora meses).
                                                    Com 99,9% de certeza, virá em formato cartão.
                                                    Então deve ser por isto

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X