Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em escolha de carro - editado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em escolha de carro - editado!

    Bom dia Malta,
    Fiz pesquisa mas apenas encontrei tópicos mais antigos, pelo que gostava de vos pedir uma opinião mais atualizada.

    Com uma mudança profissional vou passar a fazer cerca de 1500km/mês, e quero/preciso de comprar um carro para bater estes KM.
    Dado que em casa já temos dois (o da esposa, e o meu que não serve para estas andanças - discovery de 96)

    O meu orçamento são cerca de eur6000, procuro um diesel, a única coisa que preciso é que tenha AC e que se aguente tranquilamente nos 140/150 (os km serão em AE, sempre a 120 no máximo claro claro).

    Não sou fluente em "carros". todas as pesquisas que faço sobre 1.9tdi, 1.4tdci, 1.5dci, 1.6hdi etc etc fico com mais dúvidas que esclarecimentos.
    Não procuro um carro novo nem recente (faixa de 2007-2012? possível?) porque vai ser mesmo para comer km, só não quero um que passe a vida na oficina.

    desde já um obrigado, e boas curvas!!

    EDIT» respostas:

    1. Que tipo de carros gostas?
      R:indiferente. Não gosto de FIAT.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      R: "B" utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      R: VW? FORD? RENAULT? CITROEN?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      R: eventualmente ir buscar os miudos à escola. pouco frequente com este carro.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      R: Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      R: 20000km/ano , para manter uns 4 anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      R: AE 90%
    8. Os consumos terão grande importância?
      R: dentro do normal, 5/6
    9. A potência do motor terá grande importância?
      R: velocidade cruzeiro 140 confortável.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      R: gosto mas não vem ao tema :P
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      R: Máx 6000/6500
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      R:USADO, a partir de 2007/2006
    Editado pela última vez por Ngsf1983; 03 December 2020, 10:52.

    #2
    Carros que pagam IUC antigo (até 06/2007):

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#40fa65978a
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#40fa65978a
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f73194e26f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ace22c540f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ace22c540f

    Carros mais recentes:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f73194e26f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f73194e26f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ace22c540f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ace22c540f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dc0202b725
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dc0202b725
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c0fc918d88
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c0fc918d88
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#36eaed4a96
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#36eaed4a96
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fea31d7a8e

    Basicamente tens aí um bom lote de opções, mas há muitos mais carros no mercado, como é óbvio.
    Não fiz de propósito para seleccionar carrinhas, é mesmo do que mais aparece à venda.

    Entre os carros que pagam IUC antigo, talvez fosse pela Octavia ou por um dos 307.
    Dos carros já com o IUC mais caro, gosto do Golf (a verificar aquela história de ser de "um senhor de 93 anos" e as tais "mossas de estacionamento"), do Astra (com poucos kms), do Jetta e do Duster (por ser mais recente).

    De qualquer forma, nenhumas destas opções tem mais de 150 mil kms e deve aguentar esse ritmo que vais imprimir.
    A única coisa que gostaria de acrescentar é que com um orçamento mais próximo dos 8-10 mil € tens todo um lote de carros mais recentes e mais compatíveis com a utilização. Nestes valores acaba mesmo por fazer diferença, e podes comprovar com uma pesquisa rápida.

    Comentário


      #3
      O Golf já foi vendido

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
        O Golf já foi vendido
        Informação inside?

        Um Mazda 3 que parecia interessante também já não tem o anúncio activo...

        Comentário


          #5
          Scientist, muito obrigado pela resposta!
          E pelo trabalho de teres colocado todos esses links, agradeço-te imenso.

          De facto estão aí opções que não tinha considerado na minha pesquisa.
          Tanto o nissan como o duster descarto pois já tenho o qasqhai da minha mulher (2013), considero a assistência caríssima (na marca) e já tenho andado nele e não consigo bons consumos! (de resto, conforto e qualidade de condução, 5*)

          O orçamento é mesmo com o teto dos 6000. Não me irei financiar para um carro, e é o valor que conseguimos "largar".
          Compensaria comprar um com mais km, mais barato, e ter uma margem para uma boa revisão após compra?
          Gostei do Astra, pesquisei alguns 1.7 a rondar os 4000, mas já acima dos 200.000km, se bem mantidos, serão problemáticos?
          Gosto bastante do golf também, pelo que vejo são bastantes sobrevalorizados, mas aparecendo uma boa oportunidade seria a minha opção.

          megane? aparece-me em todas as pesquisas, pela positiva e pela negativa. aqui no trabalho existem duas sem problemas de maior.

          Mais uma vez muito obrigado!
          N

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
            Informação inside?

            Um Mazda 3 que parecia interessante também já não tem o anúncio activo...
            Ontem à tarde estava vendido, se ainda está activo se calhar o negócio não se fez...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ngsf1983 Ver Post
              Scientist, muito obrigado pela resposta!
              E pelo trabalho de teres colocado todos esses links, agradeço-te imenso.

              De facto estão aí opções que não tinha considerado na minha pesquisa.
              Tanto o nissan como o duster descarto pois já tenho o qasqhai da minha mulher (2013), considero a assistência caríssima (na marca) e já tenho andado nele e não consigo bons consumos! (de resto, conforto e qualidade de condução, 5*)

              O orçamento é mesmo com o teto dos 6000. Não me irei financiar para um carro, e é o valor que conseguimos "largar".
              Compensaria comprar um com mais km, mais barato, e ter uma margem para uma boa revisão após compra?
              Gostei do Astra, pesquisei alguns 1.7 a rondar os 4000, mas já acima dos 200.000km, se bem mantidos, serão problemáticos?
              Gosto bastante do golf também, pelo que vejo são bastantes sobrevalorizados, mas aparecendo uma boa oportunidade seria a minha opção.

              megane? aparece-me em todas as pesquisas, pela positiva e pela negativa. aqui no trabalho existem duas sem problemas de maior.

              Mais uma vez muito obrigado!
              N
              É assim, o Mégane 1.9 dCi que está ali no 1º lugar da lista é o mais raro, o que vais encontrar são vários 1.5, com 80/85 ou 100/105cv.
              Esse motor tem má fama porque deu problemas nos Lagunas a partir de 2001, mas julgo que em 2005 isso estava mais do que resolvido.
              Ainda assim, ficou a fama e os carros com esse motor acabam a desvalorizar (o que pode ser bom para quem compra).

              A questão de ter colocado opções até 7000€ tem a ver com a margem de negociação.
              Não é segredo que o mercado automóvel está longe de estar em alta, e especialmente se não tens retoma podes conseguir um melhor negócio.

              Os VW costumam estar sobrevalorizados, sim, mas também costumam ser bastante fiáveis e apresentam boa qualidade de interiores (sem serem fantásticos, claro). São carros que cumprem, basicamente. Esses que coloquei aí até nem estão a mau preço.

              Em relação ao Astra, eu pessoalmente até nem sou grande fã, mas esse em concreto pareceu-me porreiro.
              Eu tentaria ver ali na casa dos 100-120 mil kms, limite 150, mas claro que podes encontrar carros acima disso em bom estado.
              Se puderes ter algum de lado para uma boa revisão será sempre boa ideia, claro...

              Comentário


                #8
                18 mil km/ano, por esse dinheiro e diesel acho que não vais comprar nada de jeito nem fiável... nem sei para que precisarás de um diesel para tão poucos km!

                Olha... deixo-te os meus 2 cêntimos, a gasolina:

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OUCB3.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  18 mil km/ano, por esse dinheiro e diesel acho que não vais comprar nada de jeito nem fiável... nem sei para que precisarás de um diesel para tão poucos km!

                  Olha... deixo-te os meus 2 cêntimos, a gasolina:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OUCB3.html
                  Obrigado com toda a razão, infelizmente a gasolina não é dedutível.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                    Os VW costumam estar sobrevalorizados, sim, mas também costumam ser bastante fiáveis e apresentam boa qualidade de interiores (sem serem fantásticos, claro). São carros que cumprem, basicamente. Esses que coloquei aí até nem estão a mau preço.
                    .
                    O meu primeiro carro foi um polo fox 1.0 dos primeiros e fez 190 mil km na minha mão. só me dava problemas de condensação nos tubos e de vez em quando ia abaixo quando carregava na embraiagem

                    Gosto bastante do Golf, leio coisas terríveis dos 2.0, e não sei como avaliar a questão das cabeças na compra de um usado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ngsf1983 Ver Post
                      Obrigado com toda a razão, infelizmente a gasolina não é dedutível.
                      Compreendo a questão da dedução! Mas tu também sabes que com esse dinheiro só irás adquirir uma dor de cabeça e um molho de bróculos!


                      Olha... queres um Clio 1.5 dCi de 2006 que marca 198k km? Acho que por 3.450€ o dono poderá pensar em vendê-lo! Aquilo gasta 4,5 nas mãos da miúda e 5,5 nas minhas... se eu andar devagar ou devagarinho! Tirando isso gasta os 6,5-7 da praxe...

                      Tens que lhe mudar o óleo e filtro (eu já fiz o reset ao contador mas o óleo foi mudado há mais de um ano e uns 7 mil km...), o óleo está preto, cheira a gasóleo e está no nível quase máximo.

                      O isqueiro não funciona (esquece o USB para carregar o tlm), a abertura eléctrica da tampa do depósito não funciona há uns 4 anos, precisa das escovas todas dos limpa-vidros, precisa de cola na borracha da porta traseira esqª, e agora assim de repente não me lembro de mais nada.

                      Ah! Os mija-mija da frente têm um tubo roto portanto não funcionam, mas isso é rápido e barato!

                      Os amortecedores devem ser os d'orige... E as capas das bielas também me parecem ser...

                      Tirando isso... o carro é impecável e até estava disposto a ir passar com ele o fim de ano a Espanha... se entretanto não me tivesse saído outro na rifa!

                      Mais honesto que isto... não estou a ver!
                      Editado pela última vez por CL; 03 December 2020, 17:47.

                      Comentário


                        #12
                        Procura um Renault Laguna 2.0 DCI até Junho de 2007, confortável e com um bom motor.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Compreendo a questão da dedução! Mas tu também sabes que com esse dinheiro só irás adquirir uma dor de cabeça e um molho de bróculos!


                          Olha... queres um Clio 1.5 dCi de 2006 que marca 198k km? Acho que por 3.450€ o dono poderá pensar em vendê-lo! Aquilo gasta 4,5 nas mãos da miúda e 5,5 nas minhas... se eu andar devagar ou devagarinho! Tirando isso gasta os 6,5-7 da praxe...

                          Tens que lhe mudar o óleo e filtro (eu já fiz o reset ao contador mas o óleo foi mudado há mais de um ano e uns 7 mil km...), o óleo está preto, cheira a gasóleo e está no nível quase máximo.

                          O isqueiro não funciona (esquece o USB para carregar o tlm), a abertura eléctrica da tampa do depósito não funciona há uns 4 anos, precisa das escovas todas dos limpa-vidros, precisa de cola na borracha da porta traseira esqª, e agora assim de repente não me lembro de mais nada.

                          Ah! Os mija-mija da frente têm um tubo roto portanto não funcionam, mas isso é rápido e barato!

                          Os amortecedores devem ser os d'orige... E as capas das bielas também me parecem ser...

                          Tirando isso... o carro é impecável e até estava disposto a ir passar com ele o fim de ano a Espanha... se entretanto não me tivesse saído outro na rifa!

                          Mais honesto que isto... não estou a ver!
                          Já cá faltava um post ao teu jeito, a baralhar e a voltar a dar!

                          Vamos lá tentar ajudar...

                          Originalmente Colocado por Ngsf1983 Ver Post
                          O meu primeiro carro foi um polo fox 1.0 dos primeiros e fez 190 mil km na minha mão. só me dava problemas de condensação nos tubos e de vez em quando ia abaixo quando carregava na embraiagem

                          Gosto bastante do Golf, leio coisas terríveis dos 2.0, e não sei como avaliar a questão das cabeças na compra de um usado
                          Evita um 2.0 TDi dos primeiros, que é como quem diz ali entre 2003-2005.

                          Até podias ter sorte com um dessa altura (como há malta com 1.9 dCi da altura crítica sem problemas de maior), mas a probabilidade de problemas é realmente significativa.

                          Comentário


                            #14
                            evita, isso sim, um tdi 2.0 de 2003 até 2007. os de 2006 ainda sofreram de alguns problemas. cabeças A e B é para evitar, se for uma C em princípio não deram problemas. mas se quiseres jogar pelo seguro, um 1.9 de 110 ou 130cv num golf, leon, octavia, por aí. mas evita dos últimos, de 2009, 2010, daqueles de 105cv, que deram alguns problemas nos injetores. sao mais caros, mas comprando e fazendo uma manutenção ficam top. eu faço 100kms num todos os dias, hoje passou os 326 mil sem nada para mudar ainda nos últimos 2 anitos e meio a não ser pneus, que me lembre. era carro que comigo andava a fazer 10 mil depois de ter andado muito, voltou aos 18 a 20 mil (e dantes chegou a fazer 36200 num ano).

                            noutros motores, um 1.5dci é o que mais anda por aí a preços ditos normais e já os encontras de anos sem problemas. até 2004 não compres nada, mas como tens 5 ou 6 mil, então encontras bem mais recentes.

                            os 1.9jtd deverão ser outro motor que fará maravilhas, o problema mesmo são as suspensões. consome qualquer coisa mais, mas não costumam deixar-te mal. se calhar já consegues até um 2.0jtd dos primeiros, nem que seja um de 120cv. andam já pelos 6 a 7 mil, embora com alguns kms em cima.

                            de resto tens um motor bastante fiável, tens que ter cuidados apenas com as anilhas dos injetores. falo do multimarcas 1.6hdi/tdci, que é uma parceria ford/psa e usado praí em 10 marcas diferentes. até a mini os usava dantes.

                            se encontrares um volvo 1.9d de 115cv ou um 2.0 de 136cv, aproveita, mas devem ter muitos kms em cima. os 1.6 são dos tais ford/psa.

                            de resto, nipónicos não são a minha cena, mas um d4d é outro dos bons motores que andava por aí.

                            agora convence-te de que terás sempre alguma coisa para arranjar a curto/médio prazo, seja suspensão, pneus, calços, problemas elétricos, daí aconselhar-te que poupes alguma coisa para esses primeiros tempos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              evita, isso sim, um tdi 2.0 de 2003 até 2007. os de 2006 ainda sofreram de alguns problemas. cabeças A e B é para evitar, se for uma C em princípio não deram problemas. mas se quiseres jogar pelo seguro, um 1.9 de 110 ou 130cv num golf, leon, octavia, por aí. mas evita dos últimos, de 2009, 2010, daqueles de 105cv, que deram alguns problemas nos injetores. sao mais caros, mas comprando e fazendo uma manutenção ficam top. eu faço 100kms num todos os dias, hoje passou os 326 mil sem nada para mudar ainda nos últimos 2 anitos e meio a não ser pneus, que me lembre. era carro que comigo andava a fazer 10 mil depois de ter andado muito, voltou aos 18 a 20 mil (e dantes chegou a fazer 36200 num ano).

                              noutros motores, um 1.5dci é o que mais anda por aí a preços ditos normais e já os encontras de anos sem problemas. até 2004 não compres nada, mas como tens 5 ou 6 mil, então encontras bem mais recentes.

                              os 1.9jtd deverão ser outro motor que fará maravilhas, o problema mesmo são as suspensões. consome qualquer coisa mais, mas não costumam deixar-te mal. se calhar já consegues até um 2.0jtd dos primeiros, nem que seja um de 120cv. andam já pelos 6 a 7 mil, embora com alguns kms em cima.

                              de resto tens um motor bastante fiável, tens que ter cuidados apenas com as anilhas dos injetores. falo do multimarcas 1.6hdi/tdci, que é uma parceria ford/psa e usado praí em 10 marcas diferentes. até a mini os usava dantes.

                              se encontrares um volvo 1.9d de 115cv ou um 2.0 de 136cv, aproveita, mas devem ter muitos kms em cima. os 1.6 são dos tais ford/psa.

                              de resto, nipónicos não são a minha cena, mas um d4d é outro dos bons motores que andava por aí.

                              agora convence-te de que terás sempre alguma coisa para arranjar a curto/médio prazo, seja suspensão, pneus, calços, problemas elétricos, daí aconselhar-te que poupes alguma coisa para esses primeiros tempos.


                              Não houve nenhum 2.0 JTD de 120cv... versão de 120cv... era 1.9 na mesma. A versão com menor potência do 2.0 JTD, foi com 136cv.


                              Os 2.0... também são FORD/PSA.

                              Comentário


                                #16
                                Compreendo, devia ter lido as regras mas como vi tanto pessoal a partilhar links pensei que era permitido.

                                Vou editar para um formato que seja permitido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno
                                  pensei que tinha havido um 2.0 com essa potência, sorry por induzir em erro. quanto aos 2.0 ford/psa, eu sei bem, mas se calhar induzi em erro ao falar dos 1.6 a seguir.


                                  Não... o 2.0 JTDM... teve 136cv e 170cv... sendo que em alguns mercados (Bélgica), a versão de 170cv "tinha" 163cv..

                                  Quanto ao FORD/PSA, de facto na minha leitura e como tinhas colocado, parecia-me que estavas a excluir o 2.0 da parceria.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X