Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz B 150 Standard vs VW Polo 1.2 TSi Lounge

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes-Benz B 150 Standard vs VW Polo 1.2 TSi Lounge

    Bom dia,
    ando na eminência de comprar um usado.
    Neste momento ando a "bater" vários stands e já me deparei com 2 reais possibilidades de negócio mas o meu pouco conhecimento sobre a área/processo e o medo universal de ser enganada leva-me a que peça orientações neste fórum através da vossa opinião.
    A dúvida é entre os modelos referidos no titulo.

    (anexos com mais informações)

    Mercedes - 1498cc ; 95cv; 01/2007 ; 90000km; gasolina; 1 registo (história de vendedor - carro de velhote, levou pintura geral porque estava cheio de riscos)

    Polo - 1197cc; 90cv; 03/2015; 53000km; gasolina; 1 registo (história de vendedor - carro de uma francesa que vinha a Portugal 1x no ano)

    As minhas dúvidas:

    * Aqui qual o mais importante? Qualidade/tecnologia mecânica da marca vs antiguidade/rodagem do carro?

    * Manutenções/kit Distribuição. Um corrente outro correia, dizem-me que no mercedes praticamente não é preciso mexer na distribuição, só se começar a fazer barulhos e que se for necessário fazê-lo o custo não é muito superior ao outro sistema, que serão cerca de mais 150/200€.

    Se houver outros aspectos pertinentes a ter em conta por favor elucidem-me.
    Desde já agradeço as possíveis resposta.
    Bem hajam.
    Ficheiros anexados

    #2
    Precisas do espaço extra do Classe B?

    Tenta experimentar as duas viaturas, para ver qual vai de encontro às tuas premissas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Precisas do espaço extra do Classe B? Não preciso, o espaço do polo é-me suficiente.

      Tenta experimentar as duas viaturas, para ver qual vai de encontro às tuas premissas.
      , Já experimentei o polo e achei que é um carro que responde bem, robusto, silencioso (até demais, não estou habituada), todo pipi sem exagero de botõezinhos, intuitivo. O mercedes irei fazer brevemente (talvez hoje) o test drive, o habitáculo tb está perfeito, parece-me mais confortável que o polo (mas o polo não deixa de ser tb confortável).

      Obrigada pela resposta

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CRamos Ver Post
        , Já experimentei o polo e achei que é um carro que responde bem, robusto, silencioso (até demais, não estou habituada), todo pipi sem exagero de botõezinhos, intuitivo. O mercedes irei fazer brevemente (talvez hoje) o test drive, o habitáculo tb está perfeito, parece-me mais confortável que o polo (mas o polo não deixa de ser tb confortável).

        Obrigada pela resposta
        O Polo não tem nada a ver com esse Classe B... São 8 anos de diferença, são segmentos diferentes...
        O preço é semelhante? Não seria mais fácil partilhar o link do standvirtual para cada viatura?

        O Classe B vai ter manutenção "grande" mais cedo, porque é mais antigo e tem mais quilómetros.
        O Polo tem um motor eventualmente mais complexo, mas está menos rodado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CRamos Ver Post
          (história de vendedor - carro de velhote, levou pintura geral porque estava cheio de riscos)

          (história de vendedor - carro de uma francesa que vinha a Portugal 1x no ano)
          Se fores ver mais um chegas à história da velhinha que só usava para ir à missa

          Comentário


            #6
            A Francesa, vinha uma vez por ano a Portugal, mas pelos vistos, sempre que cá vinha, fazia 10.000 kms...

            Agora mais a sério, um carro nada tem a ver com o outro, um é um utilitário, o outro já é um carro "a sério"

            Se fossem os dois novos, pelo mesmo preço, era o Mercedes, sem dúvida...
            Em usados, tens que pensar que no Mercedes irás gastar mais dinheiro em manutenção, por ser mais "velho", o seguro será mais caro, e o consumo será superior.
            Não te esqueças de ver também, quanto paga cada um de IUC.

            Tendo isto em mente, experimenta cada um e escolhe o que mais te agradar, sendo que um carro de 2007, se bem tratado, não é um carro velho [emoji6]

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              O Polo não tem nada a ver com esse Classe B... São 8 anos de diferença, são segmentos diferentes...Compreendo
              O preço é semelhante? Polo - 9500€ ; Mercedes - 7800€
              Não seria mais fácil partilhar o link do standvirtual para cada viatura? Seria mas tive receio de não ser correcto fazê-lo

              O Classe B vai ter manutenção "grande" mais cedo, porque é mais antigo e tem mais quilómetros.
              O Polo tem um motor eventualmente mais complexo, mas está menos rodado...
              Grata pela sua resposta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                Se fores ver mais um chegas à história da velhinha que só usava para ir à missa
                Nada que não me tivesse passado pela cabeça
                Grata pela resposta

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  A Francesa, vinha uma vez por ano a Portugal, mas pelos vistos, sempre que cá vinha, fazia 10.000 kms...

                  Agora mais a sério, um carro nada tem a ver com o outro, um é um utilitário, o outro já é um carro "a sério"

                  Se fossem os dois novos, pelo mesmo preço, era o Mercedes, sem dúvida...
                  Em usados, tens que pensar que no Mercedes irás gastar mais dinheiro em manutenção, por ser mais "velho", o seguro será mais caro, e o consumo será superior.
                  Não te esqueças de ver também, quanto paga cada um de IUC.

                  Tendo isto em mente, experimenta cada um e escolhe o que mais te agradar, sendo que um carro de 2007, se bem tratado, não é um carro velho [emoji6]

                  Grata pela resposta

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X