Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre substituição do sistema de som num carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre substituição do sistema de som num carro

    Boas,

    Eu tenho um citroen C4 de 2007 e estava a pensar mudar o sistema de som dele, ou seja, o rádio e as colunas porque as minhas já estão estragadas (não me quero esticar no orçamento porque também não estou a querer um som de outro mundo mas sim um som sem distorções e que o bass presente não faça com que distorça o som, dito isto, gostava de não passar os 200€ ), só que antes de prosseguir com esta troca, queria esclarecer uma dúvida em relação à compatibilidade do rádio com os comandos do volante, reparei que há uns rádios que são compatíveis com os comando do volante mas o facto de serem compatíveis com os comandos do volante quer dizer que basta instalar o rádio no carro e simplesmente usufruir ou teria que comprar mais um adaptador para além do rádio ?
    Outra questão que tenho é a seguinte, eu andava a ver um rádio da Pioneer que tem potência máxima de 4x50w, ou seja, a potência nominal não está lá mencionada, pelo que, tinha outra dúvida que era depois de comprar o rádio teria que comprar umas colunas que sejam compatíveis a nível de potência com o rádio que comprar, isto é, para não ter nem potência a mais ou a menos que seria desperdiçada.

    Alguém tem alguma sugestão para todos estes pontos mencionados ?

    #2
    Para o orçamento que falas duvido que consigas melhorar o som original do carro, alem de perderes os camandos do volante, eu no teu lugar comprava umas colunas melhores e não tocava na fonte.

    Comentário


      #3
      Penso que não será dificil manteres o controlo do volume e afins do carro, mas vais perder o controlo sobre o "computador de bordo", onde vês as médias e fazes algumas alterações sobre o carro vais deixar de o conseguir fazer. Se a ideia é manter toda a funcionalidade original do carro troca apenas as colunas que já vais notar alguma diferença se tiveres as originais e ainda mais estragadas.

      Comentário


        #4
        Com esse orçamento não vai ser fácil encontrar um auto radio de jeito e os adaptadores (para os comandos do volante) são bastante caros, se o problema são as colunas, o melhor é comprar umas novas e assunto resolvido.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelas vossas respostas.
          Eu tinha pensado nisso desde o início (trocar apenas as colunas), só que a ideia era também poder colocar música a partir do meu telemóvel por entrada AUX visto que o rádio original do meu C4 (neste caso o meu é o RD4) não é possível ter Bluetooth. Eu tive a pesquisar um pouco e vi várias pessoas a usarem um cabo que dá para colocar no rádio onde depois teria que me dirigir a uma oficina para ativarem a entrada AUX no meu rádio (o vídeo que vi foi este: https://www.youtube.com/watch?v=pqye...l=AdrianDragan). Esta seria talvez a melhor opção para conseguir ter o rádio original com os comandos do volante, não?

          Comentário


            #6
            Se queres ter outras hipoteses no radio, podes optar por uma coisa destas
            https://www.olx.pt/anuncio/yatour-fi...tml#a5c1c8bfcc

            É só um exemplo de onde comprares, existe com a opção bluetooth, eu coloquei no meu Jazz e no Civic e funciona 5 estrelas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Milelo Ver Post
              Boas,

              Eu tenho um citroen C4 de 2007 e estava a pensar mudar o sistema de som dele, ou seja, o rádio e as colunas porque as minhas já estão estragadas (não me quero esticar no orçamento porque também não estou a querer um som de outro mundo mas sim um som sem distorções e que o bass presente não faça com que distorça o som, dito isto, gostava de não passar os 200€ ), só que antes de prosseguir com esta troca, queria esclarecer uma dúvida em relação à compatibilidade do rádio com os comandos do volante, reparei que há uns rádios que são compatíveis com os comando do volante mas o facto de serem compatíveis com os comandos do volante quer dizer que basta instalar o rádio no carro e simplesmente usufruir ou teria que comprar mais um adaptador para além do rádio ?
              Outra questão que tenho é a seguinte, eu andava a ver um rádio da Pioneer que tem potência máxima de 4x50w, ou seja, a potência nominal não está lá mencionada, pelo que, tinha outra dúvida que era depois de comprar o rádio teria que comprar umas colunas que sejam compatíveis a nível de potência com o rádio que comprar, isto é, para não ter nem potência a mais ou a menos que seria desperdiçada.

              Alguém tem alguma sugestão para todos estes pontos mencionados ?
              há uma coisa boa para se montar ai , mas não cabe no orçamento ....de qualquer maneira fica o link para veres https://www.amazon.es/roverone-Autor...d+radio&sr=8-5

              Comentário


                #8
                O mais importante no sistema de som são sempre as colunas. Ligas um leitor de mp3 do chinês a umas colunas porreiras e tens um som porreiro. Ligas um amplificador XPTO de milhares de Euros e colunas *******s e tens um som *******.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Se queres ter outras hipoteses no radio, podes optar por uma coisa destas
                  https://www.olx.pt/anuncio/yatour-fi...tml#a5c1c8bfcc

                  É só um exemplo de onde comprares, existe com a opção bluetooth, eu coloquei no meu Jazz e no Civic e funciona 5 estrelas.
                  Depois de ver todas as vossas sugestões, sou provável de seguir esta opção mas algo que tinha ouvido falar é que com esse aparelho o som vai sair mais baixo mas como vou ter que alterar as colunas, penso que o problema esteja resolvido, penso eu. Mais uma sugestão, que potência máxima e RMS recomendam nas novas colunas visto que vou manter o rádio original?
                  Editado pela última vez por Milelo; 07 December 2020, 21:36.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Se queres ter outras hipoteses no radio, podes optar por uma coisa destas
                    https://www.olx.pt/anuncio/yatour-fi...tml#a5c1c8bfcc

                    É só um exemplo de onde comprares, existe com a opção bluetooth, eu coloquei no meu Jazz e no Civic e funciona 5 estrelas.
                    Já tive esse Kit num Golf IV e, sinceramente, uma verdadeira treta...

                    Comentário


                      #11
                      Se queres BT e manter funcionalidade original podes optar por trocar o teu rádio por um rd45 de origem, com os cabos todos, ecrã e tudo programado consegues no aliexpress por 100 e tal euros

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                        Já tive esse Kit num Golf IV e, sinceramente, uma verdadeira treta...
                        Impecável, no fundo o que faz é simular a caixa de cds, o som sai precisamente como o radio ou CD. Tenho no meu Jazz e no Civic, há uns 6 anos, e o bluetooth funciona bem, também.

                        Comentário


                          #13
                          Basta mudares as colunas e o rádio para melhorares o som.

                          Tens é de ter a noção de que os adaptadores que permitem manter os comandos ao volante são tão ou mesmo mais caros que um autorádio...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Impecável, no fundo o que faz é simular a caixa de cds, o som sai precisamente como o radio ou CD. Tenho no meu Jazz e no Civic, há uns 6 anos, e o bluetooth funciona bem, também.
                            A experiência que tive foi que era fraquito para custar tanto.

                            Eu sei as funções dele. :P

                            Comentário


                              #15
                              Eu estava a ver os valores de um rádio rd45 e também de umas colunas só que não sei bem ao certo como funciona o combinar das colunas com um rádio, ou seja, caso vá em frente com a compra de um rádio rd45 e umas colunas, que colunas teria que comprar (potência máxima e RMS)? Eu estava a ver estas duas :
                              https://www.norauto.pt/p/colunas-mtx...goryName=47953
                              https://www.norauto.pt/p/colunas-mtx...goryName=47953

                              Conseguem dar a vossa opinião nestas 2 colunas? 2 são para a frente e as outras 2 para trás.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X