Olá a todos.
Não consigo encontrar comparativos realistas sobre estes dois motores. Muitos entre CR140 e PD170, mas com o CR150 são inexistentes.
Pela minha experiência, que é muito pouquinha, parece-me que na vida real o CR150 faz a vida muito negra ao PD170, mais ainda se a caixa for DSG.
O que me causa alguma perplexão, apesar de perceber bem a teoria da mecânica, ainda são 20cv de diferença.
Recentemente, e hipoteticamente, num PD170, encontrei outro vag, Não sei se CR150 ou 190. Não ajuda que hoje em dia que na maioria não dá para distinguir que potência têm.
O carro que era, era mais pesado, cerca de 150Kg,
Pisou mais cedo, e dos 80/90 os veículos foram lado a lado. Apenas e só quando o PD170 estava a esgotar a 5ª e fez a passagem para 6.ª é que o outro veículo claramente se distanciou.
Deu a impressão que o PD170 o iria buscar mas as velocidades já estavam mais do que no excesso e o espaço seguro já estava a acabar e a coisa ficou por ali.
Ora isto deixou-me a pensar, porque é algo de que já tive impressão anteriormente. Que o CR150 acompanha perfeitamente o PD170 e em alguns casos, com DSG e acelerando mais cedo, consegue mesmo deixar o PD170 para trás.
Ou, para deixar um PD170 para trás, só mesmo o motor de 190?
Alguém aqui pelo fórum tem mais experiência, conhecimento, hábito nestes blocos e nos comportamentos?
Não consigo encontrar comparativos realistas sobre estes dois motores. Muitos entre CR140 e PD170, mas com o CR150 são inexistentes.
Pela minha experiência, que é muito pouquinha, parece-me que na vida real o CR150 faz a vida muito negra ao PD170, mais ainda se a caixa for DSG.
O que me causa alguma perplexão, apesar de perceber bem a teoria da mecânica, ainda são 20cv de diferença.
Recentemente, e hipoteticamente, num PD170, encontrei outro vag, Não sei se CR150 ou 190. Não ajuda que hoje em dia que na maioria não dá para distinguir que potência têm.
O carro que era, era mais pesado, cerca de 150Kg,
Pisou mais cedo, e dos 80/90 os veículos foram lado a lado. Apenas e só quando o PD170 estava a esgotar a 5ª e fez a passagem para 6.ª é que o outro veículo claramente se distanciou.
Deu a impressão que o PD170 o iria buscar mas as velocidades já estavam mais do que no excesso e o espaço seguro já estava a acabar e a coisa ficou por ali.
Ora isto deixou-me a pensar, porque é algo de que já tive impressão anteriormente. Que o CR150 acompanha perfeitamente o PD170 e em alguns casos, com DSG e acelerando mais cedo, consegue mesmo deixar o PD170 para trás.
Ou, para deixar um PD170 para trás, só mesmo o motor de 190?
Alguém aqui pelo fórum tem mais experiência, conhecimento, hábito nestes blocos e nos comportamentos?
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