Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CR150 vs PD170

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CR150 vs PD170

    Olá a todos.

    Não consigo encontrar comparativos realistas sobre estes dois motores. Muitos entre CR140 e PD170, mas com o CR150 são inexistentes.

    Pela minha experiência, que é muito pouquinha, parece-me que na vida real o CR150 faz a vida muito negra ao PD170, mais ainda se a caixa for DSG.

    O que me causa alguma perplexão, apesar de perceber bem a teoria da mecânica, ainda são 20cv de diferença.

    Recentemente, e hipoteticamente, num PD170, encontrei outro vag, Não sei se CR150 ou 190. Não ajuda que hoje em dia que na maioria não dá para distinguir que potência têm.

    O carro que era, era mais pesado, cerca de 150Kg,

    Pisou mais cedo, e dos 80/90 os veículos foram lado a lado. Apenas e só quando o PD170 estava a esgotar a 5ª e fez a passagem para 6.ª é que o outro veículo claramente se distanciou.

    Deu a impressão que o PD170 o iria buscar mas as velocidades já estavam mais do que no excesso e o espaço seguro já estava a acabar e a coisa ficou por ali.

    Ora isto deixou-me a pensar, porque é algo de que já tive impressão anteriormente. Que o CR150 acompanha perfeitamente o PD170 e em alguns casos, com DSG e acelerando mais cedo, consegue mesmo deixar o PD170 para trás.

    Ou, para deixar um PD170 para trás, só mesmo o motor de 190?

    Alguém aqui pelo fórum tem mais experiência, conhecimento, hábito nestes blocos e nos comportamentos?

    #2
    A minha mede 16,8 cm, mas se estiver um dia de sol e mais de 30ºC chega aos 16,82 cm. E a tua?

    Comentário


      #3
      Dou te mais lenha para a tua fogueira de incertezas.
      Tenho um pd170, maioritariamente circuito citadino e pequenas distâncias. Só tenho 170cv e 350nm nas 2 semanas a seguir ao carro fazer regeneração. Findo essas duas semanas, 143cv e 320mm - medidos em banco.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sformasforma Ver Post
        Dou te mais lenha para a tua fogueira de incertezas.
        Tenho um pd170, maioritariamente circuito citadino e pequenas distâncias. Só tenho 170cv e 350nm nas 2 semanas a seguir ao carro fazer regeneração. Findo essas duas semanas, 143cv e 320mm - medidos em banco.

        O carro está a debitar os cavalos correctos. Está a fazer as regenerações a intervalos de 400Km. Já mais curtos claro, e atenção que este intervalo não é exemplo - cada carro adapta-se em função da % de cinza permanente no filtro de partículas e não está ainda com restrição suficiente para uma quebra tão acentuada.

        Essa medição não foi feita num banco que mede apenas a potência à roda? É que se foi o caso, esses 143Cv estão dentro do que seria expectável para um bloco que debitasse 170Cv ao motor.

        Um HDI de 160 fica para trás logo desde cedo contra o PD170. Daí que deva estar tudo normal. Mas ainda mais esquisito torna a situação dos CR150.

        Ou então anda para aí muita gente com CRs 184 e 190. O que neste país seria muito esquisito. Não estou a ver o pessoal frequentemente deixar 40 e muitos, 50.000 euros por um Leon ST ou um Skoda Octavia/Superb, VW Passat. Claro que os há, mas o grosso serão os 150 sem dúvida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          A minha mede 16,8 cm, mas se estiver um dia de sol e mais de 30ºC chega aos 16,82 cm. E a tua?

          Se tivesses um PD já media 16,83 de inverno e 16,84 ao sol!

          Comentário


            #6
            Eu agora tenho um CR150, e aqui há uns tempos fiz uma viagem (600km) de a3 pd170, eu a guiar, e o PD é mais forte na saída. Mas como tenho vindo a notar, o CR150 cumpre bem e se alongares as rotações ele vai sempre a puxar, pelo que na vida real a diferença entre os dois deve ser de 16,74cm para 16,76cm.
            Mínima, portanto.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X