Olá,
É possivel que nos próximos 2anos vá fazer mais de 100.000 km ao ano. É tudo incerto, menos a parte de comprar já em Janeiro um carro que o permita fazer se for preciso. Vai ser um tipo de condução 200km auto estrada + 50km cidade, ao dia.
O tipo de carrros que estava a considerar era:
- VW Golf 1.0 TSI
- Open Crossland 1.6D
- Open Crossland 1.2 (gasolina)
- Renault captur 1.5dci
- Ford focus ( ou diesel ou o gasolina).
Qualquer que seja o carro, será usado, terá menos de 40.000, não mais de 3 anos, o modelo exacto depende do que houver disponivel no mercado.
O critério era mesmo ser poupado, se for preciso mais espaço ou potencia, compramos um segundo carro mais tarde.
Eu estava a considerar diesel, sempre é menos 1l ou 2l aos 100, o combustivel é ligeiramente mais barato. Mas tenho sido bombardeado com opiniões negativas sobre o diesel, tanto que é um risco de ser banido (embora isto considere altamente improvavel nos proximos 5 anos um diesel dos novos ser banido).
Mas principalmente têm me recomendado gasolina porque os custos de um diesel, principalmente acima dos 100.000 vão disparar, desde injectores, bombas, vai ser tudo bem mais caro que gasolina e mais frequente.
Os valores exactos dos seguros, impostos, os dos carros, não é muito importante até porque vai ser comprado e usado na Alemanha, mas gasóleo vai pagar cerca de 300€ extra ao ano em impostos e seguro.
o 1.5dci parece que o que se poupa em combustivel é para gastar no mecanico.
O meu problema na escolha do carro são vários, mas o principal é o custo real da manutenção de um gasoleo vs gasolina a 100.000 ao ano.
De qualquer maneira não sei vai fazer 100k ao ano durante muitos anos, será algo temporario, ao fim de 3 anos máximo o valor de km ao ano vai cair a pique.
É possivel que nos próximos 2anos vá fazer mais de 100.000 km ao ano. É tudo incerto, menos a parte de comprar já em Janeiro um carro que o permita fazer se for preciso. Vai ser um tipo de condução 200km auto estrada + 50km cidade, ao dia.
O tipo de carrros que estava a considerar era:
- VW Golf 1.0 TSI
- Open Crossland 1.6D
- Open Crossland 1.2 (gasolina)
- Renault captur 1.5dci
- Ford focus ( ou diesel ou o gasolina).
Qualquer que seja o carro, será usado, terá menos de 40.000, não mais de 3 anos, o modelo exacto depende do que houver disponivel no mercado.
O critério era mesmo ser poupado, se for preciso mais espaço ou potencia, compramos um segundo carro mais tarde.
Eu estava a considerar diesel, sempre é menos 1l ou 2l aos 100, o combustivel é ligeiramente mais barato. Mas tenho sido bombardeado com opiniões negativas sobre o diesel, tanto que é um risco de ser banido (embora isto considere altamente improvavel nos proximos 5 anos um diesel dos novos ser banido).
Mas principalmente têm me recomendado gasolina porque os custos de um diesel, principalmente acima dos 100.000 vão disparar, desde injectores, bombas, vai ser tudo bem mais caro que gasolina e mais frequente.
Os valores exactos dos seguros, impostos, os dos carros, não é muito importante até porque vai ser comprado e usado na Alemanha, mas gasóleo vai pagar cerca de 300€ extra ao ano em impostos e seguro.
o 1.5dci parece que o que se poupa em combustivel é para gastar no mecanico.
O meu problema na escolha do carro são vários, mas o principal é o custo real da manutenção de um gasoleo vs gasolina a 100.000 ao ano.
De qualquer maneira não sei vai fazer 100k ao ano durante muitos anos, será algo temporario, ao fim de 3 anos máximo o valor de km ao ano vai cair a pique.
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