Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.2 PSA 130cv - Peugeot 3008 (Ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.2 PSA 130cv - Peugeot 3008 (Ajuda)

    Bom dia colegas,

    Já li alguns tópicos sobre este motor e há alguns relatos de alguns problemas. Os problemas aparentam afetar tanto a motorização 1.2 de 110cv e 130cv? As caixas ETA8 são uma boa opção?

    Algum feedback sobre este motor montado no 3008, e o próprio carro em si?

    Tenho em vista um negócio, carro de 2017, 1.2 130, versão Active, +-100.000 kms, 16.000€. Parece-vos bom negócio?

    Obrigado!

    #2
    Tenho esse motor numa C4 Grand Picasso com caixa auto de 6 velocidades e 42000 km. Até agora, nenhum problema.

    Em 2017 ainda não havia caixa auto de 8 velocidades.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
      Bom dia colegas,

      Já li alguns tópicos sobre este motor e há alguns relatos de alguns problemas. Os problemas aparentam afetar tanto a motorização 1.2 de 110cv e 130cv? As caixas ETA8 são uma boa opção?

      Algum feedback sobre este motor montado no 3008, e o próprio carro em si?

      Tenho em vista um negócio, carro de 2017, 1.2 130, versão Active, +-100.000 kms, 16.000€. Parece-vos bom negócio?

      Obrigado!
      Qual é o motor que não tem problemas?

      Se estás a falar das correias desgastadas, pode ser da manutenção incorrecta..

      Comentário


        #4
        esse motor revelou alguns problemas, sim. alguns users queixam-se que dá uns solavancos quando aceleram mais bruscamente e a marca nunca solucionou isso. eu experimentava, mas os 100 mil deixam-me mais receoso. em 3 anos levar já essa quilometragem a gasolina... são cerca de 30 mil por ano!

        Comentário


          #5
          Tens a certeza que já é a caixa de 8 velocidades? O carro é fixe, o motor é bom mas é preciso ver se fez a manutenção devida, em particular as mudanças de óleo recomendadas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
            Tens a certeza que já é a caixa de 8 velocidades? O carro é fixe, o motor é bom mas é preciso ver se fez a manutenção devida, em particular as mudanças de óleo recomendadas.
            Obrigado a todos. O carro fez sempre as revisões na marca, por isso à partida em termos de manutenções devera ter sido feito tudo corretamente.

            Sim, é caixa auto de 8 velocidades. É uma mais valia face à anterior caixa e/ou caixa manual?

            Relativamente ao preço, o que vos parece?

            Esqueci-me de dizer também mas o carro tem ainda garantia de 1 ano na marca.

            Comentário


              #7
              EAT8 em 2017? O meu é de 2018 e só havia EAT6 nessa altura... Pelo menos na Citroën.

              Comentário


                #8
                boas, tenho amesma duvida mas em novo, um 208 gt line 1.2 100cv cx manual ou eat8, alguem acocelha uma ou outra?

                Comentário


                  #9
                  Por esse preço é um negócio da China, tens a certeza que é um 3008? Não será um 308 ou um 2008?

                  É cá em Portugal?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lm86 Ver Post
                    boas, tenho amesma duvida mas em novo, um 208 gt line 1.2 100cv cx manual ou eat8, alguem acocelha uma ou outra?
                    Como disse acima, tenho uma EAT6 e se algum dia voltar a comprar um carro novo, vai ser, com certeza de caixa auto.

                    Permite uma condução muito mais tranquila. Então se se passar muito tempo no trânsito, melhor ainda.

                    Comentário


                      #11
                      Isso agora das revisões na marca serem garantia absoluta das coisas serem bem feitas...

                      O meu Cactus também fez a manutenção na marca mas a S@nt0g@l não usou o óleo aconselhado. Por volta dos 50k km os problemas deixaram de ser só os solavancos/cortes momentâneos de potência: bebia óleo como se não houvesse amanhã e era como se não tivesse turbo. Infelizmente tive de o despachar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                        Por esse preço é um negócio da China, tens a certeza que é um 3008? Não será um 308 ou um 2008?

                        É cá em Portugal?
                        É nacional ou importado? Pelos KM quase apostava as minhas prendas de Natal que é um TVDE, portanto eu teria que ter mesmo a certeza da qualidade das intervenções na marca e mesmo assim, tendo em conta a eventual utilização intensiva em ambiente urbano, talvez me fizesse desistir do negócio. Já agora, além da garantia de 1 ano na marca, o stand dá + 1?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                          Isso agora das revisões na marca serem garantia absoluta das coisas serem bem feitas...

                          O meu Cactus também fez a manutenção na marca mas a S@nt0g@l não usou o óleo aconselhado. Por volta dos 50k km os problemas deixaram de ser só os solavancos/cortes momentâneos de potência: bebia óleo como se não houvesse amanhã e era como se não tivesse turbo. Infelizmente tive de o despachar.
                          Problemas de caixa auto? O k se passou?


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lm86 Ver Post
                            Problemas de caixa auto? O k se passou?


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                            Não, motor a perder óleo e turbo a falhar. Versão com caixa manual.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              É nacional ou importado? Pelos KM quase apostava as minhas prendas de Natal que é um TVDE
                              noutros tempos apostava-se o que se tinha na altura, que eram as bolas... e não eram as de natal!

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado novamente pelas vossas respostas.

                                O carro foi importado recentemente. Relativamente às manutenções foram todas feitas na Peugeot Alemanha. Não quer dizer nada, mas à partida é um bom indicador.

                                Sim, é o 3008.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dica: tenta ver no AutoDNA o histórico com o VIN (nº chassis) do carro a ver se bate tudo certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                    Obrigado novamente pelas vossas respostas.

                                    O carro foi importado recentemente. Relativamente às manutenções foram todas feitas na Peugeot Alemanha. Não quer dizer nada, mas à partida é um bom indicador.

                                    Sim, é o 3008.
                                    Não é melhor ver os preços de um Allure? Pois o Active vem muito "despido".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso, por 16k, é grande preço.
                                      Andei a sondar, e não vi nada abaixo de 20k€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse PVP 16.000 é chave na mão já com a legalização incluída?

                                        Comentário


                                          #21
                                          lá está, ex-TVDE de certeza (ou Uber).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como em tudo... se for a procurar problemas, todos terão problemas...


                                            Já cá relatei até, o problema de um novo adquirido este anos e que deu problemas com 3000km... foi "recambiado" para a marca... não deixando saudades...


                                            Mas como em tudo, uns poderão dar problemas e outros... não.
                                            Editado pela última vez por nto; 20 December 2020, 08:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O turco na Alemanha pergunta logo: quantos quilómetros quer?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                O turco na Alemanha pergunta logo: quantos quilómetros quer?
                                                Não pah. A malta ainda acredita que a clínica do Póvoas é cá em pt.[emoji3]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                  Não pah. A malta ainda acredita que a clínica do Póvoas é cá em pt.[emoji3]
                                                  Em 90% dos importados martelados podes ter a certeza que a “dieta” foi feita cá. Claro que na Alemanha também há aldrabões, principalmente stands que não são de alemães, mas será uma percentagem muito baixa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os alemães são mais sérios?

                                                    #dieselgate

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Os alemães são mais sérios?

                                                      #dieselgate
                                                      Mas tens dúvidas que na sua maioria são mais sérios, civilizados e organizados? Que há menos Chico espertismo?

                                                      Isto para não falar na justiça, que por lá deve funcionar bem melhor que cá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                        Mas tens dúvidas que na sua maioria são mais sérios, civilizados e organizados? Que há menos Chico espertismo?

                                                        Isto para não falar na justiça, que por lá deve funcionar bem melhor que cá.
                                                        Olhe que não, olhe que não!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Mas tens dúvidas que na sua maioria são mais sérios, civilizados e organizados? Que há menos Chico espertismo?

                                                          Isto para não falar na justiça, que por lá deve funcionar bem melhor que cá.
                                                          claro que são mais sérios, nem se pode comparar um latino com um alemão na seriedade, mas também existem escândalos e corrupção, mas não à nossa escala, nós competimos em corrupção com países de leste e da américa latina

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O problema na aquisição de carros na Alemanha, pelo que ouvi dizer, são os "standers" de pessoas com outras nacionalidades/naturalidades, que são tão bons ou melhores que os latinos na arte de ludibriar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X