Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro usado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro usado.

    Boas tardes!
    Vou comprar mais um carrito usado para a Maria e a escolha provavelmente vai ser um AR Mito a diesel.

    Já selecionei 3/4 negócios mas estou na dúvida entre o 1.6 120cv e o 1.3 85cv. Sei que o 1.6 é outra loiça mas de entre todos é o mais velho (2009 vs 2012 dos outros). O 1.6 tem mais 20k km em média que os outros. Todos tem histórico de manutenções.

    Deverei dar mais valor ao motor ou à idade do carro?

    Cumprimentos e obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por pamm Ver Post
    Boas tardes!
    Vou comprar mais um carrito usado para a Maria e a escolha provavelmente vai ser um AR Mito a diesel.

    Já selecionei 3/4 negócios mas estou na dúvida entre o 1.6 120cv e o 1.3 85cv. Sei que o 1.6 é outra loiça mas de entre todos é o mais velho (2009 vs 2012 dos outros). O 1.6 tem mais 20k km em média que os outros. Todos tem histórico de manutenções.

    Deverei dar mais valor ao motor ou à idade do carro?

    Cumprimentos e obrigado
    ... deves dar valor à cor que ela preferir!

    Comentário


      #3
      Ehhh! Excelente conselho! Mas não felizmente para mim não é dessas. É bastante ponderada!

      Comentário


        #4
        Eu dou mais valor ao ano do carro, mas tudo depende do valor que a tua mulher dá à potência do carro...

        Por norma as mulheres não ligam muito ao andamento de um carro, querem é um carro bonito e que dê poucos problemas, se assim for, o mais recente será melhor opção.

        Comentário


          #5
          Depende um bocado do uso. Se for para andar nas voltinhas, sem muita carga nem estrada nacional com trânsito, o 1.3 cumpre bem a sua função.

          Comentário


            #6
            Ajuda compra carro usado.

            Sim será para as voltinhas e alguma auto estrada.

            É fiável este motor 1.3??. Já tive uma Stilo 115cv jtd e aquilo foi um tanque de guerra. Super fiável!


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              umas voltinhas e alguma autoestrada implica necessariamente o quê, assim mais em concreto?

              Comentário


                #8
                Pelo que se percebe, o 1.3 é perfeitamente suficiente.

                Comentário


                  #9
                  Se é para umas voltinhas e um pouco de AE para q1uê a diesel? E olha que esse Alfa não é grande espingarda. É bonitinho e pouco mais.

                  Comentário


                    #10
                    Diesel pois fazemos mais 20 mil por ano. Acho que ainda compensa! Não?


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pamm Ver Post
                      Diesel pois fazemos mais 20 mil por ano. Acho que ainda compensa! Não?


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                      Em princípio compensa.

                      É assim, mesmo sendo para um uso não-exigente, eu veria sempre com bons olhos a compra do 1.6, pelo simples facto de aguentar melhor todo o tipo de estrada.
                      Contudo, encontrando um 1.3 bem estimadinho, não vacilava.
                      O carro é leve, portanto não será submotorizado.

                      Aquilo que digo, de resto, é o mesmo que outros colegas forunistas... A impressão que tenho do Mito é de “carcaça”, não inspira grande confiança a nível de rigidez e montagem. Nada a ver com o irmão mais velho, Giullieta.
                      É bonito, sim, mas tem as suas limitações à vista.

                      Comentário


                        #12
                        Compreendo, o Giulleta era outra coisa mas o orçamento não chega.
                        Surgiu um Lancia Delta 1.6 que vamos ver no sábado para ver se gostamos. Desde já obrigado pelas opiniões! Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pamm Ver Post
                          Compreendo, o Giulleta era outra coisa mas o orçamento não chega.
                          Surgiu um Lancia Delta 1.6 que vamos ver no sábado para ver se gostamos. Desde já obrigado pelas opiniões! Cumprimentos
                          O Delta é bem maior (tal como Giullieta), não é do mesmo segmento e não tem comparação directa...

                          Ou seja, é um carro superior, sem dúvida, mas não é maneirinho como o Mito.
                          Atenção se isso pode ou não ser problema...

                          Um dos últimos carros comprados cá para casa teve essa mesma limitação.
                          A condutora habitual até queria um Mito inicialmente, mas a verdadeira limitação era mesmo o tamanho (para a garagem e restantes estacionamentos).
                          Acabou num SUV segmento B (Captur), não tendo escolhido p.e. um 500X porque era maior...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X