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Como?!
O carro anda?
Deixa rasto de óleo?
Aquece em andamento, em voltas curtas? (5km) E em longas? (15km)
Trava?
Acelera?
Tem inspecção em dia, sem truques no cinzeiro?
Um tanque de gasóleo dá para 300km?
...
Que raio de questão... ó homem, aqui no Fórum não há nenhum prof. Karamba que te faça reparações ao carro por telepatia! Como queres ter respostas a essa pergunta quando possivelmente nenhum membro do fórum já colocou o rabo no carro?
Se o carro anda e não te dá problemas, porque não aguentaria uma viagem de AE de 200km? Tens assim tão pouca confiança nele?
Tens de contar mais...
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostMais facilmente aguenta 3 hora de viagem por AE e nacionais do que 1 hora em para-arranca.
Uma das maiores debilidades dos carros mais antigos costuma ser as tubagens do sistema de refrigeração. Perdem elasticidade, rompem, etc. Mesmo os de metal furam.
É uma coisa simples que pode ser a morte do motor. E não é propriamente uma "avaria" com sintomas associados.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostÉ verdade. Mas é bem mais chato ficar apeado numa AE que encostar ao passeio numa rua.
Uma das maiores debilidades dos carros mais antigos costuma ser as tubagens do sistema de refrigeração. Perdem elasticidade, rompem, etc. Mesmo os de metal furam.
É uma coisa simples que pode ser a morte do motor. E não é propriamente uma "avaria" com sintomas associados.
Se este componente estiver "em dia", quase se pode dizer que dificilmente ficará a pé.
Tudo o resto que poderá acontecer para ficar apeado será sempre muito mais circunstancial que o sistema de refrigeração (digo eu).
Só fiquei apeado uma vez até hoje, e foi precisamente em AE por ter rompido um tubo (8€ de conserto...) de refrigeração (o carro tinha uns 18anos na altura...). Foi só trocar e arrancar, tive muita sorte porque apercebi-me imediatamente do carro aquecer.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostÉ verdade. Mas é bem mais chato ficar apeado numa AE que encostar ao passeio numa rua.
Uma das maiores debilidades dos carros mais antigos costuma ser as tubagens do sistema de refrigeração. Perdem elasticidade, rompem, etc. Mesmo os de metal furam.
É uma coisa simples que pode ser a morte do motor. E não é propriamente uma "avaria" com sintomas associados.
Talvez não fosse má ideia olhar para o motor e para os tubos e procurar algum problema.
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Originalmente Colocado por Diogoesaraiva Ver Postboas, adquiri um carro a pouco tempo um golf 3 1.9 gl tdi, queria saber se ele aguentava viagens longas (200km-300km) tenho receio por ser um carro de 97, que por acaso nao me deu problemas em relação a nada, até agora....
Ou serei só eu a pensar nisto...?
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fazer quote a muitos posts é tramado, por isso cá vai disto:
eu peguei num carro com 25 anos, mudei-lhe o óleo e filtros, vi o líquido anticongelante e seguiu do minho para vila franca. um mero carro a gasolina... com a caixa de velocidades a partir. fui metade por nacional, saindo bem cedo. só entrei na AE em coimbra. chego a fátima, ali ao lado dos "coelhinhos", depois de ter ultrapassado um autocarro da redeexpressos e o carro começa a soluçar. tinha ficado sem gasolina... a minha mulher tinha-me dito para não encher muito o depósito porque podia avariar e seria para deitar fora. fiquei foi lixado. tive que saltar as vedações e ir pedir gasolina lá aos camiões e nem havia gasosa, lá me levaram a uma bomba. entretanto meti na AE bem mais cara e perdi 1h. o carro chegou a vila franca praí meia dúzia de horas depois de eu ter saído daqui (ainda parei para almoçar!) e por lá andou uns meses sempre com a caixa assim. depois trouxe-o e ainda o vendi assim passado meio ano.
tubos rotos e do género tive eu no meu seat com 326600 mil há 2 dias. estou a quase 15kms de chegar ao local onde trabalho, que são 50kms, ultrapasso numa reta um fiat uno e logo depois o carro dá um solavanco e começa a roncar como uma ibiza do aço, além de fazer fumo. pelo telefone o mecânico diz-lhe logo que devia ser o tubo do turbo roto. o carro foi assim para o local de trabalho e quando vinha embora ele fazia um cagaçal de fumo na serra que tive que deixar passar alguns carros. resultado: a parte metálica do tubo rompeu dois apoiozinhos e o tubo, com 16 anos, mas que parece novo, não se segura. total: 58€ tubo novo no sítio e está pronto para outra.
ou seja, são coisas que acontecem, mas se fizeres uma manutenção porreira, podes ter carro para muitos 200kms seguidos. tens e que cuidar do carrito.
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Originalmente Colocado por Drifting Ver PostComo?!
O carro anda?
Deixa rasto de óleo?
Aquece em andamento, em voltas curtas? (5km) E em longas? (15km)
Trava?
Acelera?
Tem inspecção em dia, sem truques no cinzeiro?
Um tanque de gasóleo dá para 300km?
...
Que raio de questão... ó homem, aqui no Fórum não há nenhum prof. Karamba que te faça reparações ao carro por telepatia! Como queres ter respostas a essa pergunta quando possivelmente nenhum membro do fórum já colocou o rabo no carro?
Se o carro anda e não te dá problemas, porque não aguentaria uma viagem de AE de 200km? Tens assim tão pouca confiança nele?
Tens de contar mais...
Bem visto e observado!
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Originalmente Colocado por Drifting Ver PostComo?!
O carro anda?
Deixa rasto de óleo?
Aquece em andamento, em voltas curtas? (5km) E em longas? (15km)
Trava?
Acelera?
Tem inspecção em dia, sem truques no cinzeiro?
Um tanque de gasóleo dá para 300km?
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Originalmente Colocado por Diogoesaraiva Ver Postboas, adquiri um carro a pouco tempo um golf 3 1.9 gl tdi, queria saber se ele aguentava viagens longas (200km-300km) tenho receio por ser um carro de 97, que por acaso nao me deu problemas em relação a nada, até agora....
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