Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para fazer seguro automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para fazer seguro automóvel

    Caríssimos,

    Apelo à vossa ajuda porque preciso de fazer um seguro automóvel e não sei quais são as melhores opções.

    Tentei fazer uma simulações online mas todos os sites me pedem os contactos pelo que, para evitar maçadorias, acabei por fazer uma única simulação num site que comparava companhias de seguros e deu-me como melhor opção a Liberty Seguros com um seguro de responsabilidade civil por volta dos 180€ /ano.

    Na sequência dessa simulação fui contactado telefonicamente por uma empresa de Santarém oferecendo os seus serviços e propondo um seguro da mesma Liberty seguros por volta dos 150€/ano, justificando que os mediadores de seguros conseguem melhores preços.

    Aproveitando a deixa pedi mais umas simulações e deu os seguintes resultados: Liberty RC - 150€/ano ; Liberty Danos Próprios 342€/ano; Tranquilidade RC 158€/ano; Tranquilidade DP 492€/ano.

    Entretanto a internet "soube" que eu andava à procura de seguro automóvel e amavelmente sugeriu-me que contactasse a Fidelidade. Enviei um pedido de contacto para simulação mas, até ao momento, ainda não fui contactado.

    Fui ler os termos do contrato da Liberty e, no seguro de danos próprios, verifico que não pagam praticamente nada se eu for o causador do acidente. Pelo que me questiono para que servirá afinal um seguro de danos próprios.

    Não sei o que faça, Como decidiram nos vossos casos?

    Obrigado

    #2
    Atenção, que andam por aí umas apólices de danos próprios "Base", que não cobrem choque/colisão ou capotamento.

    Comentário


      #3
      Espreita também as seguradoras online...

      Não quer dizer que sejam mais baratas, mas pelo menos ao nivel de simulação, conseguirás fazer toda ela online...

      É ver a LOGO, NSEGUROS, OKTELESEGUROS e SEGURO DIRECTO...

      Comentário


        #4
        Tens de ver quanto estás disposto a pagar vs benefícios que terás.
        O que eu procuro num seguro poder não ser o mesmo que tu procuras.
        Para mim, para carro novo, procuro seguro de danos próprios, prefencialmente com 0% franquia se não for um grande incremento de preço. No máximo 2% de franquia. Porque dizes que eles não pagam quase nada???
        Carros com mais de 8 anos, seguro de responsabilidade civil, com quebra de vídeos e roubo.
        Companhia, a mais barata desde que seja aderente ao IDS. Evito as 100% online desde que a diferença de preço não seja significativa.

        Comentário


          #5
          Os termos da apólice são estes

          seguro.jpg

          Que vos parecem?

          Edit. Ups, não se vê quase nada, mas não consegui melhor. As minhas desculpas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            Os termos da apólice são estes

            [ATTACH]152656[/ATTACH]

            Que vos parecem?

            Edit. Ups, não se vê quase nada, mas não consegui melhor. As minhas desculpas
            É o "normal"...

            Há 3 coisas podia melhorar, mas que iriam ter influência no preço... Capital da rubrica RC (50 milhões), Assistência em viagem "Premium" e a franquia do CCC.

            Porque dizes que não cobrem "nada"?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              É o "normal"...

              Há 3 coisas podia melhorar, mas que iriam ter influência no preço... Capital da rubrica RC (50 milhões), Assistência em viagem "Premium" e a franquia do CCC.

              Porque dizes que não cobrem "nada"?
              Porque estive a ler os riscos não segurados

              Apolice 1.jpgApolice 2.jpg

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                Porque estive a ler os riscos não segurados

                [ATTACH]152657[/ATTACH][ATTACH]152658[/ATTACH]
                O primeiro ainda consegui ler, mas para o 2º já tenho que ir novamente ao oftalmologista.

                Isso são as exclusões tipo... Pensa assim, a cobertura dos ocupantes integra-se numa óptica de responsabilidade civil, ou seja, compensação de danos causados a terceiros, logo não faz sentido aplicar-se ao próprio (tomador de seguro/segurado). O resto é para prevenir burlas... Olha a malta a simular um despiste de nada, e a alegar que a mãe fez uma entorse, quando a velha anda coxa há 6 meses

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X