Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo 1.9JTD 2005 247mil km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Stilo 1.9JTD 2005 247mil km

    Boas,

    Preciso de um comercial para segundo carro. Qualquer coisa que sirva para transportar tralhas e colocar uma bola de reboque e barras no tejadilho. Encontrei no OLX um Fiat Stilo 1.9jtd de 2005 com 247.000km que vai à inspeção este mês. Segundo o vendedor mudou correia e bomba de água aos 240mil. O preço é 2500€. Já ouvi dizer maravilhas deste motor mas também o contrário. Podem-me ajudar? Será uma boa compra? Quais os aspetos que devo ter mais em conta?

    #2
    O motor é bom! Se ouviu falar mal foi de alguém mal informado!
    O carro em si tem bastante electrónica, o que propenciava a alguns erros, mas sendo dos mais recentes já foram melhorados!
    Eu comprava! Não encontras idêntico por esse preço! É claro que convém fazer uma análise visual á viatura.

    Comentário


      #3
      Também me parece um bom valor.

      Conduzi um durante uns 2 anos. Adorava o carro.

      O motor é bom e fiável.

      Agora é como tudo, tem 15 anos... tens de tentar perceber se foi bem ou mal tratado.

      Comentário


        #4
        O motor é bom mas não é indestrutível. Isso depende muito do uso que teve ao longo destes 15 anos e 247.000 km...

        Comentário


          #5
          o motor POR NORMA costuma ser bom se bem mantido. Ando a ver se compro e recupero um que está aqui parado há mais de um ano e despacho a ford feia que tenho. Deve ser a versão de 115cv, penso eu, não?

          é verificar como está de suspensão, como estará o motor, pneus e calços, eletrónica, fazer uma revisão e pô-lo a andar. não podes pedir muito mais por esse preço e kms e sendo de 2005, é já um que terá alguns problemas iniciais arranjados.

          se estivesse tudo ok, eu avançava.

          Comentário


            #6
            Por esse valor parece ser um bom negocio e se o carro estiver em condições normais para um carro com essa idade e quilómetros se fizeres uma boa revisão após compra e fores tendo cuidado com a manutenção não há motivos para ter preocupações com a fiabilidade do motor, conheço quem tenha uma Fiat doblo com o motor de 1.9 JTD 105cv com mais de 500mil em cima e ainda só teve stresses com o material de desgaste (amortecedores, embrearem, discos, pastilhas, etc).

            Comentário


              #7
              Na altura que trabalhava no escritório dos meus pais havia um cliente com duas Stilo 1.9 (uma de 115 e outra de 140), que ainda as têm.

              Quando lhes perdi a vista já andavam acima dos 300.000kms e isto foi em 2009 sensivelmente. Faziam quase semanalmente viagens entre Lisboa e Portimão.

              Comentário


                #8
                E em relação à embraiagem? É bimassa para me levar uma pipa de euros ou será monomassa?

                Comentário


                  #9
                  Bimassa, nem sei se nessa altura ainda existiam diesel monomassa.

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai tem uma Stilo 1.9 MW de 120cv com 210k com a embraiagem de origem e ainda está para durar. Já faz bastantes barulhos no interior, mas no geral nunca deu nenhum problema de maior e os materiais são decentes.

                    Não sei se no carro é igual, mas o ponto fraco da carrinha são os sinoblocos. Facilmente ficam desgastados e são algo complicados de trocar..

                    Tirando isto, o motor é sem dúvida de guerra. Antes de ele sair da empresa, alguns colegas tinham a mesma carrinha com mais de 500 mil km e muitas delas ainda duram. Uma delas sei que já vai com 700k.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelos comentários. Amanhã o carro vai à inspeção e à tarde vou experimentar e tentar fazer negócio. Boas festas a todos

                      Comentário


                        #12
                        se fores com ele e com o dono à inspeção, dá umas dicas ao inspetor. eu fiz isso com o penúltimo carro. disse que se ele passasse na inspeção sem problemas que ficava com ele. combinei e à hora marcada estava lá, disse ao inspetor que o pretendia comprar e estava tudo bem, sem sinais de acidentes nem nada. só tinha uma rótula que mais tarde teria que ser mudada. ele chamou-me lá abaixo ao fosso e tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                          O meu pai tem uma Stilo 1.9 MW de 120cv com 210k com a embraiagem de origem e ainda está para durar. Já faz bastantes barulhos no interior, mas no geral nunca deu nenhum problema de maior e os materiais são decentes.

                          Não sei se no carro é igual, mas o ponto fraco da carrinha são os sinoblocos. Facilmente ficam desgastados e são algo complicados de trocar..

                          Tirando isto, o motor é sem dúvida de guerra. Antes de ele sair da empresa, alguns colegas tinham a mesma carrinha com mais de 500 mil km e muitas delas ainda duram. Uma delas sei que já vai com 700k.

                          Os sinoblocos são complicados de trocar em todos os carros, começando no preço e acabando no trabalho em si, troquei os do meu punto há mais de 2 anos e foi uma pipa de massa pela porcaria de umas borrachas e braços de suspensão.

                          Por isso é que ouço muitos prémiuns a guinçhar e a roçar ferro com ferro nos braços de suspensão... lol

                          Comentário


                            #14
                            Também cheguei na troca no ex stilo do meu irmão, que agora é da minha cunhada!
                            Dá trabalho, mas como temos uma premsa improvisada/caseira faz se bem, troca-se os sinoblocos sem ter de levar braços novos completos!

                            Comentário


                              #15
                              se falarmos em braços, eu troquei um do stilo, mas foi "em casa". custou um pouco mais de 100€.
                              ainda bem que o outro só ia precisar de trocar mais tarde. foi embora assim. fora, no mecânico, ia para 150€. infelizmente só se vendia o braço completo e eu só precisava da parte da rótula, mas pronto!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                Também cheguei na troca no ex stilo do meu irmão, que agora é da minha cunhada!
                                Dá trabalho, mas como temos uma premsa improvisada/caseira faz se bem, troca-se os sinoblocos sem ter de levar braços novos completos!
                                Eu sei que nos braços tudo pode ser trocado, desde os sinoblocos ás rotulas e coifas, entre comprar o braço com tudo já montado e andar a reciclar o preço não deve variar muito, se não formos para os braços das marcas mais caras.
                                Mesmo sem prensa, com um parafuso/porca e anilhas consegue-se retirar e instalar os novos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X