Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro para trajetos curtos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro para trajetos curtos

    Boa tarde a todos/as

    Surgiu a necessidade de comprar carro para me deslocar para o trabalho e agradecia algumas dicas, visto que não sou entendido na matéria

    1. Que tipo de carros gostas? - A parte "estética" neste momento não é uma prioridade, mas gosto dos trigémeos Aygo/C1/107/108, Minis, carros compactos no fundo creio
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - A / B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Toyota (Aygo, iQ); Citroen (C1); Peugeot (107/108 e os 200's); VW (Polo/Golf)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - nunca, será sobretudo um carro para ir para o trabalho e eventualmente andar com um pendura (e se surgir necessidade tenho permissão para trocar com os pais durante uns dias sempre que necessário)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? - nunca
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Estimo 10-15mil km ano, garantidamente durante os próximos 4 anos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - o percurso é misto, 1/3 Auto-estrada e o restante estradas nacionais e o bom velho paralelo
    8. Os consumos terão grande importância? - idealmente um carro com baixos consumos
    9. A potência do motor terá grande importância? - não, desde que cumpra a função
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - máximo 5000€, podendo sempre esticar um bocadinho se for um bom negócio
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - usado, quanto ao ano dependerá de modelo para modelo


    Mais alguma informação: este será um carro quase exclusivamente para deslocar para o trabalho (15km para lá, outros 15 para cá), após me informar com alguns amigos mais letrados tenho andado a equacionar os seguintes modelos:
    - Toyta Aygo/Citroen C1/Peugeot 107
    - Mini One 1.4d (com motor Toyota)
    - VW Polo 1.2 a gasolina
    Este carro seria para uso regular durante os próximos 4 anos, sendo que a partir daí poderei ter de começar a fazer trajetos maiores, estando em aberto a possibilidade de o vender passado este prazo (para comprar um a diesel mais robusto por exemplo)

    Agradeço qualquer ajuda!

    #2
    Se fosse eu procurava a versão 2.0 desse carros. VW up, seat mii e skoda citygo, pelo menos 3 vezes melhores que esse trio. Acima destes, para 6000 o Toyota IQ, seria a minha escolha com esses requisitos.

    Edit: afinal os IQs até se arranjam mais baratos do que pensava, se gostares, é um excelente carro.
    Editado pela última vez por rds; 21 December 2020, 16:12.

    Comentário


      #3
      os segmentos C é que são compactos, esses são latinhas, a.k.a. segmento A, logo citadinos.

      um dos trimégeos será a escolha mais lógica pelo volume de carros que existem, talvez também um vw up, já que saíram imensos para rent-a-car. depois os IQ são sempre diferentes e pouco vistos. um segmento B se calhar arranja-se também e sempre seve outros propósitos, mais que não seja espaço e mala. um 500, por exemplo, será outra opção, um fiesta, algum opel adam (não sei se o preço dará para um destes), etc.

      Comentário


        #4
        Já agora falta aí o rei do segmento A, nos últimos 30 anos! O Panda da Fiat!

        Comentário


          #5
          Tenho na família um 107 e um c1 e são viaturas honestas, manutenção super barata e económicos.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X