Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus GS 450h 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus GS 450h 2007

    Olá a todos!

    Nos últimos meses comecei a procura e um carrinho novo e deparei-me com carros Lexus bastante interessantes (IS 250 e recentemente descobri o GS 450h) antes de 2008.

    Os IS250 aparecem e passado uma semana desaparecem. No entanto depois descobri o Lexus GS 450h (hibrido) com qual fiquei muito impressionado.

    https://www.custojusto.pt/faro/utili...ibrio-32955356

    O carro tem poucos quilômetros para a idade que tem e o stand oferece garantia de 1 ano sobre motor e caixa.

    Para além de ter um motor 3.5 V6 ainda tem um motor elétrico.

    Já fiz uma investigação e em relação a bateria tem a vantagem de poder trocar só o módulo avariado (+/- 50€ cada). A caixa automática é CVT, pelos comentário tem muito boa durabilidade e fiabilidade. E muitos extras que o carro tem, como cruise control por radar.

    Uma outra vantagem para mim, é que em geral os Lexus são assistidos exclusivamente nas Oficinas Lexus onde é possível pedir o histórico completo do veículo. Confirmando os KMs e o que foi trocado, com sorte saber se o carro esta a ser vendido com problemas.

    Grande desvantagem para mim, é o carro estar num stand em Faro e eu em Aveiro.

    O meu plano seria combinar um dia para ir lá de comboio, marcar com antecedência uma revisão na Lexus/Toyota/Bosch Car service ou algo que consiga dizer o estado da bateria/sistema híbrido.

    Gostava de saber se alguém tem boas/más experiências com marca Lexus, ou especificamente com o GS 450h e qual é a vossa opinião em comprar um carro tão longe da residência e quais os passos lógicos a proceder numa compra destas.

    Obrigado a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post

    O carro tem poucos quilômetros para a idade que tem e o stand oferece garantia de 1 ano sobre motor e caixa.
    ainda me espanto como é que o pessoal cai nesta. qualquer carro tem garantia INTEGRAL de 2 anos, embora em carros usados seja normal garantias INTEGRAIS de 1 ano por comum acordo. ainda para mais em que carros desses especiais e com esses valores em novos não eram acessíveis a muitas carteiras. podes, isso sim, combinar com o homem a redução do preço para os 10 mil e não quereres por lá mais os pés, isto se verificares que o carro foi sempre assistido na zona e que não teve problemas graves. agora falta é dizerem-te isso na lexus, que geralmente não dizem.

    para estar a esse preço com 13 anos, faz um pequeno exercício:

    procura o preço dele em novo, quanto é que terá ficado com esses extras e por quanto é que o vendedor o comprou ao dono (se eventualmente foi o único dono ou nem por isso). se calhar desses 10 m mil euros que falei em dares, ainda sobrou algum ao vendedor quando o comprou. acredito que 8 ou 9 mil, já que ninguém quer pegar nisso. viste o preço do IUC? sabes quanto ficará a manutenção dos principais componentes aí na lexus de aveiro (ou onde a houver aí perto)? quando muda a correia, se é que não necessitará de ser mudada, principalmente pelos anos ou por não se saber quando é que o dono a mudou? qual o valor anual do seguro? ainda para mais se for de cobertura total, se é que fazem a veículos com quase 14 anos? se o tipo não quiser tirar nenhum valor e ele der uma chatice, vais com ele ate faro às tuas custas? chamas o reboque e dizes que a oficina é em faro? chegas lá e não assumem nada, pois só deram garantia de "motor e caixa" ou nem sequer dizem para ires, porque o problema não é deles nem do que asseguram?

    daqui a pouco vem alguém mais entendido, mas fica a ideia: e como se estivesses a comprar um série 7 ou merc classe S com 13 anos de uso, mesmo que com poucos kms, ao preço de um pequeno utilitário. contudo, a manutenção é a doer sempre, mesmo com peças mais baratas, mas que continuam muito exclusivas). quantos RX300h, 350h, 400h vês hoje em dia por mês? antigamente ainda se viam uns quantos, hoje em dia??? praticamente nenhum. o último que vi foi em junho nas férias. por alguma coisa será e hoje em dia ainda são carros com menos de 15 anos.

    mais vale um I250, com peças e manutenção bem mais acessíveis. andei num cabrio e aquilo tinha sido de um administrador, comprado com 3 anos e 60 mil. tinha pouca força, 205cv, mas andava porreirinho como cruiser e tinha um excelente ambiente a bordo. ate os bancos tinham pele perfurada e tudo. já na altura foi comprado quase por metade do preço...

    Comentário


      #3
      Um GS é segmento E, como um serie 5 A6 ou Classe E.
      Um IS250 será certamente algo mais económico. Ja conduzi um, caixa manual e nao se mexe mal. Bem melhor que o IS250 CC que é muito pesado.

      Comentário


        #4
        pronto, classe S e Série 7 foi muito, pensa então em como comprarias um S5 30i e comprar agora um passados 13 anos.

        Comentário


          #5
          Tive um amigo que teve um.

          Dois "problemas": IUC, consumos +9L/100 porque a componente eléctrica serve para manobras e pouco mais.

          Comentário


            #6
            Isso se desse para adaptar GPL é que era de valor...com um 3.5v6 tendo em conta que a componente eletrica esgotará rapidamente...isso a GPL é que rentabilizava.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Tive um amigo que teve um.

              Dois "problemas": IUC, consumos +9L/100 porque a componente eléctrica serve para manobras e pouco mais.
              265€ de IUC não acho assim tão proibitivo. Os 9L também não me surpreendem visto o carro ter quase 2 toneladas.

              Quanto à compra.. fundamental ir à Toyota verificar o sistema híbrido.

              Comentário


                #8
                É como o @nmgb disse, o IUC é 265€, seguro é a volta dos 300€.

                No histórico no site do Lexus diz que o carro foi pelo menos 1 vez por ano para manutenção. Houve algumas manutenções MINOR e houve MAJOR. Mas não diz o que trocaram, vou tentar ligar e perguntar. E já agora confirmei o KMs são reais. O dono andava muito pouco, corresponde.

                Comentário


                  #9
                  Esse carro é muito fiável e envelhece bem, quanto à cá e motor parece-me fundamental experimentar.

                  Agora sobre garantias há que ter em conta se mesmo com novos muitas vezes se tentam escapar, num usado com uns aninhos não se pode esperar milagres.

                  Sugiro que marques um dia para poderes fazer um check-up e conduzir o carro, em função do resultado decides se compras ou não. É simples.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nmgb Ver Post
                    265€ de IUC não acho assim tão proibitivo. Os 9L também não me surpreendem visto o carro ter quase 2 toneladas.

                    Quanto à compra.. fundamental ir à Toyota verificar o sistema híbrido.
                    Pensava que eram todos pós Julho 2007. Ele na altura (há anos) pagava +600€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Esse carro é muito fiável e envelhece bem, quanto à cá e motor parece-me fundamental experimentar.

                      Agora sobre garantias há que ter em conta se mesmo com novos muitas vezes se tentam escapar, num usado com uns aninhos não se pode esperar milagres.

                      Sugiro que marques um dia para poderes fazer um check-up e conduzir o carro, em função do resultado decides se compras ou não. É simples.
                      e garantir, por escrito, que a garantia é TOTAL, não sobre motor e caixa. ou arrisca-se a levar o carro, tem algum problema extra, os tipos não cobrem e ele ou não se quer chatear e arranja do bolso dele ou então vai arrastar-se a situação com queixa na polícia e advogado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                        É como o @nmgb disse, o IUC é 265€, seguro é a volta dos 300€.

                        No histórico no site do Lexus diz que o carro foi pelo menos 1 vez por ano para manutenção. Houve algumas manutenções MINOR e houve MAJOR. Mas não diz o que trocaram, vou tentar ligar e perguntar. E já agora confirmei o KMs são reais. O dono andava muito pouco, corresponde.
                        Não achas que o carro está um bocado caro? Ou já conseguiste negociar o preço do anuncio?

                        Comentário


                          #13
                          mesmo assim, para estar a esse peço, imagino quanto é que o anterior dono recebeu. muito, muito pouco mesmo!

                          Comentário


                            #14
                            Ora, consegui negociar a 11.000€ (redução de 1000€)

                            O meu mecânico foi lá para fazer o teste. Disse que o carro esta em muito bom estado. Nem um risco. E motor trabalha bem. Conduziu e disse que puxa bem, carrega/descarrega a bateria dentro do esperado. Não tem folgas e só precisa de trocar as pastilhas pois estão vidradas devido a estar parado muito tempo. Muito silencioso.

                            O mecânico da Toyota disse que esse carros quando tem algum problemazinho acende logo a luz do Check Engine. E o mesmo se aplica ao sistema hibrido.

                            Em relação a preço não tenho muita experiencia, pois é um Lexus, caro, raro, potente, poucos kms, unico dono, bem estimado, etc...

                            O preço original do carro foi a volta dos 60.000€, até recebi a fatura da compra. Passado quase 14 anos, unico dono, carro de garagem, etc... Acham que 11.000€ é demasiado? Pergunto porque não tenho experiencia nisto.

                            Amanhã vou lá para confirmar com os meus olhos.

                            Deixo aqui o vídeo que o meu mecânico filmou do som do motor.

                            https://streamable.com/ymmxg8

                            Obrigado a todos pela ajuda!

                            Comentário


                              #15
                              o teu mecânico foi de aveiro ao algarve ver o carro???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                Ora, consegui negociar a 11.000€ (redução de 1000€)

                                O meu mecânico foi lá para fazer o teste. Disse que o carro esta em muito bom estado. Nem um risco. E motor trabalha bem. Conduziu e disse que puxa bem, carrega/descarrega a bateria dentro do esperado. Não tem folgas e só precisa de trocar as pastilhas pois estão vidradas devido a estar parado muito tempo. Muito silencioso.

                                O mecânico da Toyota disse que esse carros quando tem algum problemazinho acende logo a luz do Check Engine. E o mesmo se aplica ao sistema hibrido.

                                Em relação a preço não tenho muita experiencia, pois é um Lexus, caro, raro, potente, poucos kms, unico dono, bem estimado, etc...

                                O preço original do carro foi a volta dos 60.000€, até recebi a fatura da compra. Passado quase 14 anos, unico dono, carro de garagem, etc... Acham que 11.000€ é demasiado? Pergunto porque não tenho experiencia nisto.

                                Amanhã vou lá para confirmar com os meus olhos.

                                Deixo aqui o vídeo que o meu mecânico filmou do som do motor.

                                https://streamable.com/ymmxg8

                                Obrigado a todos pela ajuda!
                                Mesmo por 11.000€ continuo a achar demasiado dinheiro, nunca daria mais do que 10.000€ por ele e mesmo assim não sei.
                                Esse carro em Portugal não tem procura, é a gasolina com motor grande, que nesse caso bebe bem e nem tem prestações por aí além, é hibrido e pode dar uma boa despesa brevemente por causa das baterias, sem duvida que levava o carro à Toyota para analisar o estado das baterias, paga um IUC elevado para a realidade portuguesa e carros dessa altura.
                                O facto de ter andado pouco, por vezes até é pior para os carros, como podes ver pelo caso das pastilhas vidradas...é capaz de dar mais umas despesas e chatices com tubos ressequidos e coisas do género.

                                Eu jogava com isso tudo para mandar o preço ainda mais para baixo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu teria receio em comprar um híbrido com essa idade em cima por causa do custo de substituição das baterias (que até pode ultrapassar o valor comercial do carro). Mesmo que me dessem 1 ano de garantia sobre as baterias, não ficava descansado passados esses 12 meses.

                                  Tendo esse budget, tentaria encontrar algo mais recente, de segmento inferior, de acordo com as características base definidas (gasolina/gasóleo, potência, caixa, etc.).

                                  Comentário


                                    #18
                                    A vantagem desse pack de baterias é que não tens de trocar por completo, podes só trocar 1 módulo (40 no total) por 40€ (refurbished)

                                    Comprar qualquer carro usado vem com os seus riscos, mas tendo um histórico completo na Lexus, poucos kms, 350 CV, hibrido, faz-me pensar que até compensa os 11.000€.

                                    Só por curiosidade, qual carro que me recomendariam com as seguintes caracteristicas:
                                    - gasolina/hibrido/GPL
                                    - potencia > 200cv
                                    - 4/5 portas
                                    - ano > 2005
                                    - IUC < 300€
                                    - custo < 12000€
                                    - extra: xenon, cruise control e outro básicos

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu penso é que tu já estás formatado para essa compra e só querias vir procurar confirmação. por muito que negues o teu subconsciente está a "trabalhar-te". quando assim é...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A questão é só uma, vais comprar um carro usado por 11.000€, mas tens que estar preparado para pagar manutenção e peças de substituição de topo de gama.

                                        Como o carro tem mais de 10 anos, é natural que precise mais tarde ou mais cedo de arranjos dispendiosos.

                                        Isto serve quer para este carro, quer para outro comprado nas mesmas condições.

                                        Estando preparado para isto, avança, que é um ótimo carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          A questão é só uma, vais comprar um carro usado por 11.000€, mas tens que estar preparado para pagar manutenção e peças de substituição de topo de gama.

                                          Como o carro tem mais de 10 anos, é natural que precise mais tarde ou mais cedo de arranjos dispendiosos.

                                          Isto serve quer para este carro, quer para outro comprado nas mesmas condições.

                                          Estando preparado para isto, avança, que é um ótimo carro.
                                          Ora bem! Fazer a manutenção disto e manter tudo a funcionar, substituir peças, etc., não tem nada a ver com os carros mais "normais". Eu também não arriscava, a não ser que tenha uma boa disponibilidade para uma manutenção mais exigente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                            A vantagem desse pack de baterias é que não tens de trocar por completo, podes só trocar 1 módulo (40 no total) por 40€ (refurbished)

                                            Comprar qualquer carro usado vem com os seus riscos, mas tendo um histórico completo na Lexus, poucos kms, 350 CV, hibrido, faz-me pensar que até compensa os 11.000€.

                                            Só por curiosidade, qual carro que me recomendariam com as seguintes caracteristicas:
                                            - gasolina/hibrido/GPL
                                            - potencia > 200cv
                                            - 4/5 portas
                                            - ano > 2005
                                            - IUC < 300€
                                            - custo < 12000€
                                            - extra: xenon, cruise control e outro básicos
                                            Um "tubarão" com um 6cil em linha...

                                            https://www.custojusto.pt/braga/cita...170cv-32671899

                                            um E guloso ou então propostas CLK 200K

                                            https://www.custojusto.pt/lisboa/sed...atic4-33036441

                                            Volvo...S80 ou XC90

                                            https://www.custojusto.pt/aveiro/sed...olina-33056381
                                            https://www.custojusto.pt/lisboa/suv...geiro-32301337


                                            De um modo geral têm motores robustos, mas obrigarão sempre a uma manutenção generosa com a questão da confirmação de km...

                                            Não ficas nada mal servido com o lexus...só que sem o mini apoio elétrico tens aí um sorvedouro de combustivel...garantido...se acrescentares módulo GPL já rentabilizas qualquer coisa...

                                            200cv no minimo porquê? Tens contrato com alguma gasolineira?

                                            Lexus consumos entre os 8 e os 12,5lt se para ti é confortável...siga!

                                            Comentário


                                              #23
                                              não é à toa que neste nosso "minimercado" os carros com cilindrada grande e principalmente a gasolina custem bastante para serem vendidos ao 3º dono e muitas vezes ao 2º. aparecem a um preço, mas são vendidos, não raras vezes, milhares de euros abaixo do preço pedido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                                Olá a todos!

                                                Nos últimos meses comecei a procura e um carrinho novo e deparei-me com carros Lexus bastante interessantes (IS 250 e recentemente descobri o GS 450h) antes de 2008.

                                                Os IS250 aparecem e passado uma semana desaparecem. No entanto depois descobri o Lexus GS 450h (hibrido) com qual fiquei muito impressionado.

                                                https://www.custojusto.pt/faro/utili...ibrio-32955356

                                                O carro tem poucos quilômetros para a idade que tem e o stand oferece garantia de 1 ano sobre motor e caixa.

                                                Para além de ter um motor 3.5 V6 ainda tem um motor elétrico.

                                                Já fiz uma investigação e em relação a bateria tem a vantagem de poder trocar só o módulo avariado (+/- 50€ cada). A caixa automática é CVT, pelos comentário tem muito boa durabilidade e fiabilidade. E muitos extras que o carro tem, como cruise control por radar.

                                                Uma outra vantagem para mim, é que em geral os Lexus são assistidos exclusivamente nas Oficinas Lexus onde é possível pedir o histórico completo do veículo. Confirmando os KMs e o que foi trocado, com sorte saber se o carro esta a ser vendido com problemas.

                                                Grande desvantagem para mim, é o carro estar num stand em Faro e eu em Aveiro.

                                                O meu plano seria combinar um dia para ir lá de comboio, marcar com antecedência uma revisão na Lexus/Toyota/Bosch Car service ou algo que consiga dizer o estado da bateria/sistema híbrido.

                                                Gostava de saber se alguém tem boas/más experiências com marca Lexus, ou especificamente com o GS 450h e qual é a vossa opinião em comprar um carro tão longe da residência e quais os passos lógicos a proceder numa compra destas.

                                                Obrigado a todos.
                                                Ora bem, eu sou o gajo das velharias interessantes!

                                                É uma excelente compra! Porquê?

                                                1- a Lexus é das marcas mais fiáveis do mercado.
                                                2- o Lexus 450h é uma excelente máquina. Nunca Conduzi nenhum, mas as prestações são de respeito:
                                                https://zeperfs.com/pt/fiche1533-lexus-gs-450h.htm
                                                3- o desenho do carro, na minha opinião continua agradável
                                                4- a qualidade é ambiente interior é muito boa
                                                5- bx kilometragem
                                                6- Iuc antigo

                                                Posto isto, por 11000 € parece-me uma óptima escolha!

                                                Claro que se estamos formatados para um megane 1.5 diesel, este carro é um sorvedor de combustível... muitas vezes isso é absolutamente mudar o chip!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conversão do Lexus para GPL seria fantástico, mas infelizmente não é tão simples porque o motor V6 usa injeção direta e indireta.

                                                  Neste momento tenho Skoda Octavia 1.6 de 1999 há 5 anos, 2 anos com kit GPL de BRC e ainda não me deu chatisses com GPL. Manutenção básica: filtro + reprogramação de vez em quando. Mas tenho de admitir adicionar uma variável externa ao carro (GPL), trouxe-me algum desconforto porque qualquer chatisse é preciso de ir ao mecânico especifico GPL que não é muito barato. Mas por outro lado, as vezes ajudou despistar problemas, quando o carro trabalha bem com GPL, mas trabalha mal a gasolina.

                                                  Quando comprei o Skoda já tinha definido vender passado os 5 anos. Para alem disso o verniz da pintura esta praticamente todinho descascado, o que deixa o carro com um aspeto muito mau. Mas o que realmente me faz mudar de carro é a potencia, 101cv nas subidas esquece... Ultrapassagens...

                                                  Nos 5 anos, fiz 50.000 km. Principalmente porque estudava longe e fazia viagens de 500km 2 em 2 semanas. Mas agora o car mal sai, não me justifica o diesel.

                                                  Bom, 200cv mínimo é só um capricho, admito, mas porque não? Se é para algo, que seja o melhor possível.

                                                  O consumo é me confortável, mas claro fazer viagens longas vai ficar mais caro do que estou habituado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                                    Conversão do Lexus para GPL seria fantástico, mas infelizmente não é tão simples porque o motor V6 usa injeção direta e indireta.

                                                    Neste momento tenho Skoda Octavia 1.6 de 1999 há 5 anos, 2 anos com kit GPL de BRC e ainda não me deu chatisses com GPL. Manutenção básica: filtro + reprogramação de vez em quando. Mas tenho de admitir adicionar uma variável externa ao carro (GPL), trouxe-me algum desconforto porque qualquer chatisse é preciso de ir ao mecânico especifico GPL que não é muito barato. Mas por outro lado, as vezes ajudou despistar problemas, quando o carro trabalha bem com GPL, mas trabalha mal a gasolina.

                                                    Quando comprei o Skoda já tinha definido vender passado os 5 anos. Para alem disso o verniz da pintura esta praticamente todinho descascado, o que deixa o carro com um aspeto muito mau. Mas o que realmente me faz mudar de carro é a potencia, 101cv nas subidas esquece... Ultrapassagens...

                                                    Nos 5 anos, fiz 50.000 km. Principalmente porque estudava longe e fazia viagens de 500km 2 em 2 semanas. Mas agora o car mal sai, não me justifica o diesel.

                                                    Bom, 200cv mínimo é só um capricho, admito, mas porque não? Se é para algo, que seja o melhor possível.

                                                    O consumo é me confortável, mas claro fazer viagens longas vai ficar mais caro do que estou habituado.
                                                    A questão do GPL é que já não é a minha onda...

                                                    1- atenção que este carro tem a mala pequena para acomodar as baterias do sistema eléctrico
                                                    2- terás de ver bem o custo benefício
                                                    3- penso que o GPL irá afastar interessados
                                                    4- se o propósito é economia (GPL), existem modelos melhores...

                                                    Colocar GPL nesse carro é nheeehhh, mas cada um fará o que entender!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Ora bem! Fazer a manutenção disto e manter tudo a funcionar, substituir peças, etc., não tem nada a ver com os carros mais "normais". Eu também não arriscava, a não ser que tenha uma boa disponibilidade para uma manutenção mais exigente.
                                                      A manutenção deste Lexus não é mais dispendiosa ou frequente que um Mercedes Classe E ou BMW serie 5 daquele ano. Até não me admiraria que nestes 12 anos o Lexus tenha sido o mais barato de manter.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na maior parte das vezes não será tanto mudar o chip é mesmo gestão de carteira, é ter a certeza que conseguimos manter o veiculo em condições semelhantes à que o recebemos...um 3.5 V6 a gasolina será sempre um 3.5 V6 a gasolina será sempre uma banheira para estacionar em cidade, para o pára-arranca, o apoio elétrico é pouco mais que placebo ou era há 13 anos atrás, talvez o mégane em vez de dci se fosse um 1.4 turbo a gasolina já servia....
                                                        O lexus/toyota não é a cereja no topo do bolo, mas parece uma máquina competente, terá é os custos associados à utilização a dar e a quilometragem que se pretenda fazer...
                                                        A capacidade financeira com que nos iniciamos em determinados projetos pode não ser a mesma com que terminamos.

                                                        Vejo estas opções de nicho como os atuais 2ºs e 3ºs donos dos BMW seja 320d seja 535d sejam opções a gasolina, os carros aguentam muita porrada já as condições económicas dos vários donos são bastante dispares e isso em último caso vai condicionar a longevidade do produto.

                                                        Perdoem-me os animal lovers, ou quem veja no animal de estimação um membro da familia, arranja-se um canito pequenito giro para o puto, ele acha piada se for verão, quando começam as obrigatoriedades e o puto cresce e muda o chip do interesse e fica um bónus para os pais ou avós que se forem responsáveis ficam com o canito senão doam o animal ou entregam-no no canil.

                                                        E o mesmo se passa com um carro com uma motorizaçao generosa no nosso mercado.

                                                        É pesar bem os pros e contras da opção e verificar se existem condições financeiras duradouras para o manter em condições semelhantes ao estado atual.

                                                        e resolver problemas num 1.6 vag a gasolina é um passeio no parque...tive um A4 1.6i durante 13 anos e meti-lhe quase 200mil km e não o pus a GPL...agora percebo a dos 200cv...fui mesmo nessa direção...arranjei um Brera 2.4 jtd de 200cv...e já percebi que os 200cv não são assim tão essenciais... em consumos está sempre uma barra acima dos mais pequenos 1.6d em consumos...

                                                        Andei uns tempos com um civic 1-6i-dtec e percebi que 120cv chegam perfeitamente para as minhas necessidades e os consumos são francamente inferiores, mas mesmo em diesel não é comparável um projeto de 2005 com 2.4cc e 5cil com algo de 2020 1.6cc 4cil...

                                                        Vê lá bem se o Lexus é mesmo o que precisas...eventualmente um CT200h chegava...
                                                        Editado pela última vez por midnightblack; 29 December 2020, 10:08.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom post o do Car Legends.

                                                          Os outros .... enfim. Isto não parece um fórum de automóveis, frequentado por entusiastas

                                                          Tudo a olhar para os aspectos menos positivos apenas.

                                                          O carro parece-me bastante interessante, andas cerca de 10 mil km por ano, portanto não tem que haver uma preocupação doentia com os consumos.

                                                          Ironicamente tudo muito preocupado com os custos de manutenção e sugerem por o carro a GPL com os custos que isso tem e potencial de problemas .....

                                                          Se gostas e estando tudo bem, avança

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            A manutenção deste Lexus não é mais dispendiosa ou frequente que um Mercedes Classe E ou BMW serie 5 daquele ano. Até não me admiraria que nestes 12 anos o Lexus tenha sido o mais barato de manter.
                                                            é normalmente têm uma fiabilidade à prova de bala.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X