Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Segmento C/D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro Segmento C/D

    1. Que tipo de carros gostas? 4 Portas/ Carrinha
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc) Segmento C ou D
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ford, Citroen, VW, MB, Peugeot e Renault
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, regularmente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? entre 25k a 30k anuais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, 60% nacional e 40 % auto estrada
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, quero que consuma menos que o meu carro atual
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, não quero nenhum foguete, mas tem que se desenrascar bem
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? No máximo estradas de terra de longe a longe
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não queria gastar mais de 13k, no máximo 15k se compensar
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Preferencialmente de 2015 para a frente,para manter durante uns 10 anos na minha mão.


    Boas!
    Estou a pensar trocar o meu bolinhas(focus 1.8tdci) por ser comercial e já ter alguns kms/anos.
    Neste momento estou de olho numa VW Golf Variant 1.6 TDI 110CV de 2016 com 150 mil kms, já experimentei a carrinha e adorei o conforto e suavidade do motor, sei que as versões 105cv foram muito problemáticas a nível de FAP, injeção e bi-massa, mas pelo que tenho lido estas versões tem esses problemas corregidos, alguém me sabe confirmar esta informação?
    No mesmo Stand onde experimentei a Golf, vi uma carrinha Ford Mondeo Titanium 1.6 TDCI com 115CV de 2015 e fiquei encantado com a quantidade de extras e design interior da carrinha. No entanto custa mais 2500 euros que a Golf. Valera a pena a diferença de preço? Qual dos dois motores sera mais fiável ? Os custos de manutenção são idênticos? Ainda não experimentei a Mondeo, mas tenho medo que seja muito peso para o motor, não queria um carro mais lento que a Golf, vou experimentar a carrinha esta semana.

    Agradeço toda a ajuda/opiniões que me possam dar, cumprimentos!

    #2
    faz as contas num instante:

    tem 150 mil kms a golf vriant. metes 25 mil por ano, em 5 anos dá a quantia de 125. juntando aos 150 mil que ela já tem, ficas com uma carrinha com 275 mil, isto com 10/11 anos. não é muito por ano, mas no conjunto pesa muito. se andares mais 20 por ano durante mais 5 anos, os tais 10 que queres ficar com ela, são mais 100 mil. fica com 375, 380 mil. não sei se chega lá. porque não baixar um ano ou fazer um esforço e tentar arranjar algo 1.6 segmento C, como focus, a tal golf, megane, etc, com cerca de 100 mil? se calhar dás mais 500€ e sempre são 2 anos de estrada (ou seja, cerca de 25 mil por ano) a menos... fica a ideia.

    Comentário


      #3
      Esqueceste-te de referir os km da Mondeo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        faz as contas num instante:

        tem 150 mil kms a golf vriant. metes 25 mil por ano, em 5 anos dá a quantia de 125. juntando aos 150 mil que ela já tem, ficas com uma carrinha com 275 mil, isto com 10/11 anos. não é muito por ano, mas no conjunto pesa muito. se andares mais 20 por ano durante mais 5 anos, os tais 10 que queres ficar com ela, são mais 100 mil. fica com 375, 380 mil. não sei se chega lá. porque não baixar um ano ou fazer um esforço e tentar arranjar algo 1.6 segmento C, como focus, a tal golf, megane, etc, com cerca de 100 mil? se calhar dás mais 500€ e sempre são 2 anos de estrada (ou seja, cerca de 25 mil por ano) a menos... fica a ideia.
        É um facto! Sempre trás alguns kms a menos :/ não pensei nos kms que os carros vão ter daqui a 10 anos, vendo assim talvez não seja carro para tantos anos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Esqueceste-te de referir os km da Mondeo...
          Escapou-me! Tem 138 mil kms, menos 12 mil que a Golf

          Comentário


            #6
            não é por aí, mas eu prefiro mil vezes um focus a um golf...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              não é por aí, mas eu prefiro mil vezes um focus a um golf...
              Também gosto do Focus, mas não encontrei nenhum na minha zona que me chame a atenção. Acho que a nível de qualidade de interiores podia ser melhor, achei a golf superior nesse aspeto. Gostava de encontrar uma Mondeo versão 1.5 tdci.

              Comentário


                #8
                A Mondeo é um mundo de espaço, tanto para bagagens como para as pessoas. Eu como gosto de carros grandes e espaçosos consideraria fortemente a Mondeo. Não ias experimentar essa com motor 1.8? Motor 1.5 já não acho interessante - nem no Focus.

                Comentário


                  #9
                  Sei que não deverá ser bem aquilo que queres, mas eu ia ver coisas deste género, até pela quilometragem vs preço.

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#49e46c2825

                  Comentário


                    #10
                    Sobre o dilema segmento C ou D, em usados eu acho que compensa claramente o D, pois como há mais procura pelo segmento C em usados, a diferença de preço costuma ser baixa e a diferença de qualidade, requinte, segurança e espaço compensa muito.

                    Já agora, podes também ver o Passat, um dos melhores carros para comprar usado, e claro... custa pouco mais que o Golf.

                    A leaseplan costuma ter Passats com poucos Kms e preços bem justos.

                    Comentário


                      #11
                      procura-se sempre mais o semento B que o C e mais o C que o D, por isso realmente podes encontrar bons negócios em carros maiores, que é precisamente o que procuras. carrinhas não faltam!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        A Mondeo é um mundo de espaço, tanto para bagagens como para as pessoas. Eu como gosto de carros grandes e espaçosos consideraria fortemente a Mondeo. Não ias experimentar essa com motor 1.8? Motor 1.5 já não acho interessante - nem no Focus.
                        Também sou aficionado por carros grandes! A Mondeo que ia experimentar era a versão 1.6 tdci 115cv, ainda é mais lenta que a versão 1.5 (segundo specs online)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoSF Ver Post
                          Sei que não deverá ser bem aquilo que queres, mas eu ia ver coisas deste género, até pela quilometragem vs preço.

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#49e46c2825
                          Apesar de achar a estética do carro bonita, os interiores parecem ter uma construção muito frágil e não tenho confiança na marca nem nesses motores. Não estou dizer que é mau, mas não tenho confiança !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Sobre o dilema segmento C ou D, em usados eu acho que compensa claramente o D, pois como há mais procura pelo segmento C em usados, a diferença de preço costuma ser baixa e a diferença de qualidade, requinte, segurança e espaço compensa muito.

                            Já agora, podes também ver o Passat, um dos melhores carros para comprar usado, e claro... custa pouco mais que o Golf.

                            A leaseplan costuma ter Passats com poucos Kms e preços bem justos.
                            Também adoro as Passat, tem vantagem de vir com o 1.6 tdi 120cv com 6 velocidades. Alguém sabe se estas ultimas versões tem sido fiaveis?

                            Comentário


                              #15
                              Neste caso eu tentaria ir para um carro com o mínimo de kms possível, dentro dos requisitos...
                              Não me parece, sinceramente, que as opções iniciais sejam as melhores, tendo em conta a quilometragem anual.
                              A minha breve pesquisa foi limitada aos 75 mil kms e as opções foram imensas.

                              Ainda assim, na lista que se segue estão algumas possibilidades acima do orçamento, mas antes que me caiam em cima, convém contar com a margem de negociação. Além disso, se for possível um pequeno esforço para que o carro fique para durar, como é pretendido...
                              Gosto particularmente da Octavia 2.0 TDi e da Mégane com cerca de 10 mil kms (carros completamente diferentes, note-se). Naturalmente que também gosto da Golf, mas aí sou mais suspeito claro!

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4fafc1bc93
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fbef162da6

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4ef451ecdb
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4fafc1bc93

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ec9a2af2ec
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fbef162da6
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#638cc03ab8

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dae0026ad6
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a3e1dcc4d8

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dae0026ad6
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a3e1dcc4d8

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#149bedde4a
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad90730c4f

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#638cc03ab8
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a3e1dcc4d8
                              Editado pela última vez por Scientist; 29 December 2020, 10:38.

                              Comentário


                                #16
                                Essa Octavia é uma pérola.

                                Mas esta Passat ainda é uma opção melhor:
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OR6oC.html
                                Editado pela última vez por eu; 29 December 2020, 14:13.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Essa Octavia é uma pérola.

                                  Mas esta Passat ainda é uma opção melhor:
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OR6oC.html
                                  Eu julgo ter bem noção das diferenças entre as várias marcas do grupo VW, e em princípio a minha preferência recai na própria VW em detrimento das outras (Seat, Skoda ou Audi), mas neste caso não concordo contigo.

                                  A Octavia tem sensivelmente os mesmos kms, mas custa menos 1500€ e tem um motor inegavelmente superior.
                                  Ou seja, mesmo eu que teria uma certa tendência a escolher a Passat por ser um produto melhor no global (e mais equilibrado em todos os aspectos), não posso negar aquelas vantagens no momento da escolha. Além disso, tendo em conta a imagem de marca, a Skoda terá provavelmente maior margem de negociação (embora isso seja obviamente incerto).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, o motor não tem nada a ver. O 2.0 TDI common rail é simplesmente fantástico.

                                    O dilema "melhor motor ou melhor carro", terá que ser o comprador a decidir...

                                    Comentário


                                      #19
                                      De facto o Passat é um segmento acima.... enquanto que o Octavia é um segmento C... ainda que se consiga "imiscuir" no segmento D, pelas suas dimensões...

                                      Claro está, que há diferenças pelo posicionamento e segmento em si dos produtos, mas realmente o factor motor... aí o Octavia dá "cartas".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Octavia é um segmento C... ainda que se consiga "imiscuir" no segmento D, pelas suas dimensões...
                                        Os Skoda antigamente ofereciam tamanho de segmento acima com chassis de segmento abaixo, não sei se ainda é a prática atual...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Os Skoda antigamente ofereciam tamanho de segmento acima com chassis de segmento abaixo, não sei se ainda é a prática atual...


                                          Sim, sei que era o caso, daí o que referi.

                                          Tenho ideia que sim, que ainda assim continua a ser.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, o problema de colocar tamanho de segmento D num chassis de segmento C é depois o comportamento dinâmico. Aliás, se não me engano, o comportamento dos Skoda no teste do alce tem sido muito mau.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu sou suspeito, ia sempre para o 2.0tdi, mas são sempre quase 100€ de imposto a mais (150 vs 230?)?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa noite! Antes de mais,obrigado por toda a ajuda Não queria um motor com mais de 1500/1600cc por causa dos consumos e a diferença de valor no imposto de selo, como em nacional ando a ritmos de 90kmh, em auto estrada é raro passar dos 140kmh, acho que não preciso de tanto motor. De todas as opções apresentadas, continuo a gostar mais das focus/golf ou Mondeo/Passat! Essa focus de 2018 está a muito bom preço e tem poucos Kms, moro perto de Gaia, por isso estou a pensar ir vê-la! A nível de construção de interiores, o focus estará ao nível do Golf? É um dos meus receios, queria ao máximo evitar carros com muitos barulhos parasitas (sabendo que hoje em dia quase todos os tem )

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Focus é um bom produto... mas nada como experimentares a viatura a ver se vai de encontro ao que pretendes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HomemDasCurvas Ver Post
                                                    Boa noite! Antes de mais,obrigado por toda a ajuda Não queria um motor com mais de 1500/1600cc por causa dos consumos e a diferença de valor no imposto de selo, como em nacional ando a ritmos de 90kmh, em auto estrada é raro passar dos 140kmh, acho que não preciso de tanto motor. De todas as opções apresentadas, continuo a gostar mais das focus/golf ou Mondeo/Passat! Essa focus de 2018 está a muito bom preço e tem poucos Kms, moro perto de Gaia, por isso estou a pensar ir vê-la! A nível de construção de interiores, o focus estará ao nível do Golf? É um dos meus receios, queria ao máximo evitar carros com muitos barulhos parasitas (sabendo que hoje em dia quase todos os tem )
                                                    Entre Focus e Golf, em abstracto, eu escolheria Golf.
                                                    Contudo, tudo depende do negócio em concreto.
                                                    A Focus aí apresentada é de facto mais recente e até tem menos kms (embora a diferença seja curta), custando praticamente o mesmo.

                                                    Esta Golf aqui é mais antiga (vai fazer 6 anos), mas tem sensivelmente os mesmos kms e ainda faz alguma diferença de preço.
                                                    (a Carnext também está na zona do Porto e costuma ter vários carros nesta linha)

                                                    Aliás, esse stand de Gaia até parece ter várias opções a bom preço (também coloquei aí uma 308 do mesmo sítio, embora seja a versão de 100 cv), provavelmente provenientes de gestoras de frota.
                                                    É uma decisão complicada, nada como ir ver os carros.

                                                    Para uma Passat terias que ir buscar algo com mais kms (tipo esta ou então esta outra).
                                                    Acima de 50-60 mil kms, com expectativa de meter até 30 mil kms por ano e para manter algum tempo, eu provavelmente já não compraria, mas isso sou eu...
                                                    Editado pela última vez por Scientist; 29 December 2020, 22:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      lá está, enche-a de kms num instante. mas entre 35 ou 50 mil não é muita a diferença. agora ver carros com 150 mil, é para andar com ela 5 ou 6 anos.

                                                      eu ia ver a mondeo e a focus para comparação, a megane e alguma octavia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou na próxima semana a esse stand! a 308 acho muito bonita por fora, já o interior acho muito despido
                                                        Megane já costumo conduzir uma carrinha de 2018 da minha empresa e gosto muito, só acho que peca na qualidade de construção interior, mas é uma boa opção..
                                                        Bom ano a todos !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          depois diz alguma coisa acerca do que viste. abraço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Esqueceste-te de referir os km da Mondeo...
                                                            Se precisa de espaço e é para fazer km, ou uma Vectra C caravan com IDS Plus e caixa auto e xenon direcional, ou uma Opel Insgnia A.

                                                            Cá em casa há uma Vectra C , com alguns extras mais fora do comum tais como, caixa auto, tecto de abrir eletrico, porta bagagens eletrico e já vai com mais de 400 000 km, e para o tratamento que leva está muito boa.
                                                            Claro que já levou amortecedores ajustaveis eletronicamente novos, muito caros por sinal, e uma profunda revisao geral, na Tecwork em Canelas,Estarreja que ficou por volta dos 2 000 euros. Agora com a intervenção feita temos carrinha para mais 400 000. Atenção que o proprietário não é taxista,

                                                            Tirando o equipamento de conforto adicionado pela Teckwork, tal como espelho interior anti encadeamento, gps com telefone, só tem sido alvo das manutenções regulares a cada 15 000 km.

                                                            O meu Pai prefere a Vectra À E 220d de 2018, que lhe faz companhia na garagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X