Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um carro familiar confortável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um carro familiar confortável

    Bom dia a todos,

    Venho solicitar uma ajuda na escolha de um automóvel. Será para substituir um C4 1.6 e-HDI de 2012 com caixa pilotada, que adorei conduzir ao longo dos últimos anos mas começa agora a dar muitas dores de cabeça à minha carteira.
    Deixo aqui indicações. Obrigado desde já!


    1. Que tipo de carros gostas? Tenho três critérios prioritários: (1) conforto; (2) segurança; (3) durabilidade. Gosto de automóveis familiares, com boa insonorização, um tablier com algum requinte (o interior do meu C4 agrada-me), uns bancos confortáveis, com bons apoios. Gosto de caixas automáticas (jurei que caixa manual nunca mais). O carácter desportivo dos automóveis não me interessa minimamente.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmento C ou D
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência de marcas no geral. Tenho estado a ver coisas como o Hyundai i30 SW, o Peugeot 308 SW (este não me convence totalmente) e 508 SW, e mesmo 3008 (sobretudo por causa do interior, mas é mais caro). Renault é que não, não gosto da marca (questão de gosto apenas, peço desculpa aos aficionados).
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente pessoas adultas. Mas bebé/criança, sim.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, com alguma frequência, coisas de férias, bagagens e as coisas que as famílias com bebés têm de levar.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 25 mil km por ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sobretudo auto-estradas. Às vezes parece que vivo na A1.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, sem ser absolutamente prioritário.
    9. A potência do motor terá grande importância? Pouca. Costumo conduzir a 110-120 na auto-estrada e não preciso de acelerar.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não constitui critério relevante para mim.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 25 mil euros (posso puxar mais um bocadinho para cima se realmente compensar em termos de fiabilidade/durabilidade).
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Não novo, mas menos de 20 mil km, e ano de 2018 para cá. Gostava que fosse um automóvel para durar.

    #2
    Terás muito por onde escolher, e posto isto, o meu conselho é para que, dentro do que te parecer bom negócio ( garantia, preço, estado, etc ) tentares fazer um test drive em estrada mais degradada se possível.
    Ainda que não seja um teste propriamente rigoroso, dá para ter alguma ideia da rigidez de suspensão.
    Eu evitaria aqueles tipicos conjuntos de pneu de baixo perfil, que aliás se não queres versões " sport " , é tambem uma mais valia já que as versões normais costumam trazer afinações mais confortáveis.
    O meu próximo passo seria procurar aqui e não só, informações acerca de caixas automáticas boas mas fiáveis.

    Comentário


      #3
      Sendo conforto uma prioridade e tendo em conta que ainda fazes bastantes kms, eu apontaria para segmento D.

      De entre estes e tal como o Lino refere, tentaria optar por algo com provas dadas em termos de fiabilidade da caixa automática.

      Dito isto, colocaria certamente na minha short list:

      - Passat / Superb;
      - Volvo S60;
      - Peugeot 508.

      Importante de facto fazer test drive em estrada degradada para teres uma percepção melhor do conforto efectivo.

      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5e1c04fb09

        Se preferirem carro:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7fc42539df

        SUV:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1c704d8abb

        Tem pouco equipamento mas com uma jantes diferentes fica no ponto:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1c704d8abb

        Versão carinha:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b688443977

        Querendo manter a mesma marca:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e66d42a420


        Cumps

        Comentário


          #5
          passat, superb, V60 (ou XC60, mas já se sabe que é mais caro), 3008, A4, porventura uma i40 ou da prima kia uma pro ce'ed (provavelmente deve ser muito cara), Kauai, focus SW, etc, etc, etc...

          são mais algumas ideias para pesquisares preços, mesmo que tenham mais 10 ou 20 mil. acho que quem procura por 20 mil, encontrar algo com 30 ou 35 não é por aí, não falamos de 50 mil a mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            passat, superb, V60 (ou XC60, mas já se sabe que é mais caro), 3008, A4, porventura uma i40 ou da prima kia uma pro ce'ed (provavelmente deve ser muito cara), Kauai, focus SW, etc, etc, etc...

            são mais algumas ideias para pesquisares preços, mesmo que tenham mais 10 ou 20 mil. acho que quem procura por 20 mil, encontrar algo com 30 ou 35 não é por aí, não falamos de 50 mil a mais.
            20 mil ou 35 mil de facto é tudo a mesma coisa.
            O facto de ser só quase o dobro, tambem não muda nada

            O user quer ir até 25 mil MAX, ou ligeiramente mais.
            10 mil a mais não me parece ser ligeiramente né.

            Comentário


              #7
              Compra de um carro familiar confortável

              Estás com um orçamento que dá quase infinitas possibilidades.
              Gastando menos do que o teu tecto, mas cumprindo as condições de carro familiar, a partir de 2018 e na casa dos 20 mil kms, eu comprei recentemente um Mercedes B180d e estou bastante satisfeito.
              Não vou estar aqui a fazer a apologia daquilo que eu escolhi, dizendo que é o melhor carro do mundo ou que deves comprar um igual, mas falo no meu caso porque vi carros muito diferentes, e possivelmente todos poderiam encaixar.
              Contudo, um dos meus requisitos era o tamanho exterior, por causa de limitações na garagem. Não fosse isso e talvez tivesse comprado algo maior (venho de um VW Golf e estive tentado a comprar uma Golf Variant ou mesmo uma Passat Variant).
              Acho importante referir isto porque tenho visto, à minha volta, malta que pensa nos carros pelo espaço interior/capacidade de bagageira, mas depois não se dá com o comprimento ou a largura desses carros.
              Assim sendo, confirma que o comprimento de uma 508 SW ou a largura de um 3008 são compatíveis com a tua utilização.
              Por outro lado, mesmo que não dês grande importância ao andamento, a utilização frequente em AE "pede" um motor robusto e disponível. Exemplo, entre um 308 1.5 HDi de 100 ou de 130 cv, eu iria para o de 130 mesmo que implicasse algum esforço extra. Foi também nesta linha que "torci o nariz" ao Tiguan com o 1.6 TDi (ainda que fosse mais do que suficiente para andamentos legais), pelo peso/aerodinâmica do conjunto (ficaria bem mais confortável com o 2.0 TDi, que era naturalmente mais caro e já não dava).

              Passando estas "preocupações" e seguindo os teus requisitos, especialmente o da caixa automática (não é muito frequente no nosso mercado) seguem alguns exemplos de carros que eu consideraria:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0c26aee383 - mantendo a marca
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d417dd34b9 - um dos modelos que referiste
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d417dd34b9
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0c26aee383
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d417dd34b9 - muito parecido com o meu, é o Style (menos equipado) em vez do Urban, mas com a caixa automática (e parece-me a bom preço)
              Editado pela última vez por Scientist; 28 December 2020, 20:09.

              Comentário


                #8
                (apagar pf, post duplicado)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  passat, superb, V60 (ou XC60, mas já se sabe que é mais caro), 3008, A4, porventura uma i40 ou da prima kia uma pro ce'ed (provavelmente deve ser muito cara), Kauai, focus SW, etc, etc, etc...

                  são mais algumas ideias para pesquisares preços, mesmo que tenham mais 10 ou 20 mil. acho que quem procura por 20 mil, encontrar algo com 30 ou 35 não é por aí, não falamos de 50 mil a mais.
                  Com caixa automática não fica fácil chegar a esses modelos sem aumentar quilometragem ou preço... Com caixa manual talvez, com algum esforço de procura e aproveitando as muitas campanhas que vão aparecendo.

                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  20 mil ou 35 mil de facto é tudo a mesma coisa.
                  O facto de ser só quase o dobro, tambem não muda nada

                  O user quer ir até 25 mil MAX, ou ligeiramente mais.
                  10 mil a mais não me parece ser ligeiramente né.
                  Julgo que o cadito se referia à quilometragem mesmo

                  Comentário


                    #10
                    E porque não continuar na Citroen? Deixaria duas sugestões que acho que estão dentro do que pretendes: ou o novo Citroen C4 ou o C5 Aircross.

                    O novo C4 teria de ser novo (modelo está a ser lançado agora) e no teu caso pelo numero de Kms seria o Diesel que estará acima dos €25k mas podes conseguir alguma oferta de lançamento. Eu encomendei o novo C4 mas a gasolina com o 1.2 Puretech e caixa auto de 8. Acho o carro muito giro e a nível de conforto dificilmente terás algo melhor. Caso não querias novo eu olharia para um C5 Aircross semi-novo. Pelo que vi no Standvirtual já conseguirás alguns dentro do teu orçamento e requisitos. E ficarás também com um dos SUV mais confortáveis do mercado, senão o mais confortável. Quer o novo C4 quer o C5 Aircross têm a suspensão de batentes hidráulicos da Citroen e os bancos super confortáveis com espumas de densidades adaptáveis. Ambos também podem ter a excelente caixa automática de 8, que está a anos luz de evolução a pilotada que tinhas. Os requisitos de segurança e de durabilidade também ficarão satisfeitos visto que os Citroen e Peugeot são neste momento fortes nesses campos.

                    Visto que o carácter desportivo não te interessa e queres algo acima de tudo confortável, seguro e fiável acho que não tens melhor marca do que a Citroen.

                    Espero que ajude

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                      Julgo que o cadito se referia à quilometragem mesmo
                      Pois, fui ler novamente e agora que falas nisso faz mt mais sentido
                      Tambem estava a achar caricato de facto.

                      Sendo assim concordo com o cadito

                      Comentário


                        #12
                        eu falava dos kms. se me criticam por mostrar modelos que às vezes ultrapassam 500€, não iria indicar modelos de 10 mil euros a mais...

                        já agora, outro modelo, que vi há bocado a circular: kia sportage. mas deve ser difícil encontrar algum.

                        Comentário


                          #13
                          Engano. Apagar.

                          Comentário


                            #14
                            Sugiro Ford Focus
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3d2179efa3 16990€ 20000Km

                            Comentário


                              #15
                              Uau, não estava à espera de tantas respostas
                              Obrigadíssimo! As sugestões que espreitei são excelentes. Vou analisar as respostas todas assim que conseguir (o trabalho e os deveres familiares comem tudo), e depois volto, talvez com mais perguntas.
                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                estaremos por aqui, numa mesa ou noutra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Três sugestões de modelo.

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ff6f2fa22c

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#19b815dba2

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OWM2y.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Caros,

                                    Não sei se deveria ou não criar um novo tópico ou se devo continuar neste, pois o que vou dizer vem na continuação do tópico mas é uma pergunta muito específica.
                                    Depois de andar à procura e de pensar bastante, virei-me para a hipótese de um Ford Focus SW a comprar novo, 1.5 TDci EcoBlue S&S 88,2KW (120CV) Automático E6.2

                                    Ora, fui avisado por um amigo que as caixas automáticas da Ford têm dado problemas e que pode não ser boa hipótese, principalmente se o meu critério n.º1 é a durabilidade. Mas ele não tinha a certeza se esta avaliação ainda se mantém nos mais recentes.
                                    Gostava de ler a vossa opinião sobre o assunto. Pesquisei no fórum mas não encontrei nada que me esclarecesse (talvez nabice minha, mas não vi).

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso falou-se bem recentemente, mas foi sobre as caixas Powershift que, penso eu, já não se fabricam:

                                      https://forum.motorguia.net/auto-aju...ift-usado.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        conheço quem tenha um 1.5 dos primeiros precisamente nessa carroçaria e tem andado contente com a bicha, mas é de caixa manual.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sei que tu achas que gostas de caixas auto porque talvez ainda não começaste a gastar dinheiro nelas e só estarás a pensar na comodidade de só utilizar um pé e deixar a mão direita livre para o que bem te apetecer, mas eu vou abstrair-me desse pormaior!

                                          Um Cascais, portanto algo SUV urbano para subir um passeio de vez em quando, com GPS e tudo era coisa que te podia parecer interessante?

                                          Tipo assim este:

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#273ec4bacf



                                          Claro que de 2018 com menos de 20 mil km (em cada uma das 5 rodas???) não será fácil de encontrar! Mas cada um pode enganar-se como quiser!

                                          Comentário


                                            #22
                                            mais um ex-tvde??? 100 mil, 2 anos acabados de fazer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Eu sei que tu achas que gostas de caixas auto porque talvez ainda não começaste a gastar dinheiro nelas e só estarás a pensar na comodidade de só utilizar um pé e deixar a mão direita livre para o que bem te apetecer, mas eu vou abstrair-me desse pormaior!

                                              Um Cascais, portanto algo SUV urbano para subir um passeio de vez em quando, com GPS e tudo era coisa que te podia parecer interessante?

                                              Tipo assim este:

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#273ec4bacf



                                              Claro que de 2018 com menos de 20 mil km (em cada uma das 5 rodas???) não será fácil de encontrar! Mas cada um pode enganar-se como quiser!
                                              Estes teus posts “fora da caixa”, para não dizer outra coisa...

                                              Eu comprei um carro de 2018 com 20 mil kms, num concessionário oficial da marca em questão, não estou a ver onde está o problema.

                                              Além disso, antes que alguém possa sair daqui enganado, sugerir um carro com 100 mil kms a quem acaba de falar em novos é reinação de mais até para ti...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Posso dar-te um feedback em termos de conforto acerca do Aircross C5.
                                                Infelizmente tive um conhecido que recentemente morreu de cancro nos ossos e nos últimos meses "bons" tornava-se doloroso conduzir com os buracos e tudo mais, a escolha pelo conforto foi para o modelo referido acima.
                                                Ainda com dores, esse conhecido conseguiu enquanto pode, minimizar esta situaçao em especifico.

                                                Fácil de conduzir, mesmo não estando habituado ao tamanho e não gostar muito desta moda SUV e big murica trucks

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por laird Ver Post
                                                  Caros,

                                                  Não sei se deveria ou não criar um novo tópico ou se devo continuar neste, pois o que vou dizer vem na continuação do tópico mas é uma pergunta muito específica.
                                                  Depois de andar à procura e de pensar bastante, virei-me para a hipótese de um Ford Focus SW a comprar novo, 1.5 TDci EcoBlue S&S 88,2KW (120CV) Automático E6.2

                                                  Ora, fui avisado por um amigo que as caixas automáticas da Ford têm dado problemas e que pode não ser boa hipótese, principalmente se o meu critério n.º1 é a durabilidade. Mas ele não tinha a certeza se esta avaliação ainda se mantém nos mais recentes.
                                                  Gostava de ler a vossa opinião sobre o assunto. Pesquisei no fórum mas não encontrei nada que me esclarecesse (talvez nabice minha, mas não vi).

                                                  Cumps
                                                  Nada terás a temer. Trata-se de uma caixa de conversor de binário de 8 velocidades. As anteriores de dupla embraiagem é que aparentemente deram problemas. Parece ser uma excelente escolha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado pelas respostas!
                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 25 mil euros (posso puxar mais um bocadinho para cima se realmente compensar em termos de fiabilidade/durabilidade).



                                                      Se podes puxar um bocadinho vai a um Stand da BMW e compras um serie 1 novo por 27.500€ Versao Corporate ... eles indicam-te como fazer. Não irás arranjar melhor negocio.


                                                      Não contes é com grande valor de retoma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E esse série 1 é conforável? Pelo menos o user pede familiar confortável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Eu sei que tu achas que gostas de caixas auto porque talvez ainda não começaste a gastar dinheiro nelas e só estarás a pensar na comodidade de só utilizar um pé e deixar a mão direita livre para o que bem te apetecer, mas eu vou abstrair-me desse pormaior!
                                                          Eu gosto de caixas auto, porque gosto. Simplesmente é uma preferência.
                                                          Pode ser, ou nem por isso, e na verdade estou a enganar-me a mim próprio ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            um série 1... familiar?

                                                            aquilo é um segmento B.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X