Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual CLIO comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual CLIO comprar?

    Amigos, vou comprar meu primeiro Clio, mas como existem muitos modelos, então não sei qual devo escolher.
    - É para andar na cidade.
    - Kilometragem média

    E o principal, pretendo vendê-lo em junho de 2021, então qual seria o MODELO MAIS FÁCIL de vender? Qual tem mais Aceitação?

    Agradeço antecipadamente pelas dicas.
    Abraços!

    #2
    Qual o valor que pretendes gastar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Qual o valor que pretendes gastar?
      Até 9 ou 10 mil.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lgba Ver Post
        Até 9 ou 10 mil.
        Por esse valor já consegues o Clio 4 mas quantos kms pensas fazer?

        Comentário


          #5
          Se tem de ser Clio, se não fizeres demasiados km, tens aqui um motor competente qb...sem problemas de fap...

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5aac840f71

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
            Por esse valor já consegues o Clio 4 mas quantos kms pensas fazer?
            Uns 50 km/dia, mas com qual motor?
            0.9?
            1.2?
            1.5?
            Gasolina?
            Diesel?

            E principalmente, qual desses será mais fácil para vender depois?
            Qual Clio tem mais valor de revenda?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lgba Ver Post
              Uns 50 km/dia, mas com qual motor?
              0.9?
              1.2?
              1.5?
              Gasolina?
              Diesel?

              E principalmente, qual desses será mais fácil para vender depois?
              Qual Clio tem mais valor de revenda?
              Para esses kms eu diria gasolina o 0.9 seria suficiente mas para uma futura venda talvez o 1.5 a diesel seja mais fácil de o venderes
              Em relação ao fap não acredito que em meio ano venhas a ter problemas se fores para diesel
              Mas aguarda que mais opiniões cheguem e também já fazes um "estudo de mercado" baseado aqui nas opiniões do pessoal

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                Para esses kms eu diria gasolina o 0.9 seria suficiente mas para uma futura venda talvez o 1.5 a diesel seja mais fácil de o venderes
                Em relação ao fap não acredito que em meio ano venhas a ter problemas se fores para diesel
                Mas aguarda que mais opiniões cheguem e também já fazes um "estudo de mercado" baseado aqui nas opiniões do pessoal
                Que ótimo!
                Mas o que é FAP?

                Comentário


                  #9
                  Há aí um dado importante. Se é para o despachar daqui por seis meses, escolhe aquele que seja mais fácil de vender e que previsivelmente perca menos valor. Se bem que o valor de mercado, em seis meses, possa ser desprezável.

                  No entanto, admitindo que não queres perder tempo e dinheiro, nem vais entregar o carro num qualquer stand por dá cá aquela palha, o raciocínio mantém-se. Nesse sentido, eu optaria por uma motorização a gasóleo.

                  Não vai ter o carro tempo suficiente para te dar as típicas chatices, em princípio.

                  A poupança vs gasolina (não muito expressiva) conjugada com a maior facilidade de venda deve ser contraposta ao risco das avarias da motorização a gasóleo. Julgo que a balança é favorável ao primeiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lgba Ver Post
                    Que ótimo!
                    Mas o que é FAP?
                    Fap é o filtro anti partículas que no caso em questão só está presente no 1.5dci ou seja o diesel se não estou em erro
                    É um filtro que a função dele é queimar as partículas mais nocivas ao ambiente provocadas pela utilização do diesel, mas que por vezes pode dar algumas chatices quando a utilização do carro é maioritariamente feita em cidade e com percursos pequenos
                    No entanto como só irás ter o carro meio ano não me parece que venhas a ter problemas com isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Qual o valor que pretendes gastar?
                      faltou isso, mas depois já vi que respondeste depois.


                      Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                      Há aí um dado importante. Se é para o despachar daqui por seis meses, escolhe aquele que seja mais fácil de vender e que previsivelmente perca menos valor. Se bem que o valor de mercado, em seis meses, possa ser desprezável.
                      estás a pensar bem, mas isso foi a ajuda que ele pediu!

                      eu também me inclinaria para o clio a diesel. ainda se vende bem, vende-se rapidamente e não perderás quase nenhum. com jeitinho ainda ganhas o mesmo que deste (não custa tentar 2 semanitas à venda) ou mesmo mais algum em cima, nem que sejam 100€! 50kms por dia ainda fazes alguns kms e se for em cidade, a gasolina vai fazer-te médias altas. a gasóleo também, mas são iguais a um gasolinas fora da cidade. daí já estás a poupar (embora já saibas que a diesel será sempre mais caro de adquirir). chatices só com muito azar.

                      mas já agora a curiosidade: porquê comprares carro apenas para meio ano?

                      Comentário


                        #12
                        olha aqui uma boa oportunidade. falta é comprovar os kms:

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#863efbf3e7

                        Comentário


                          #13
                          Sim, repeti o "enunciado", mas dei uma resposta.

                          Há tantas variáveis, por aqui tenho a certeza que um Clio gasóleo é vendido rapidamente. E que um a gasolina já levará mais tempo.

                          Noutro local, este problema pode nem se colocar, por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Pois eu acho que na classe dos utilitários, os a gasolina se vendem melhor, basta ver a venda de novos.
                            Cada vez se vende mais carros a gasolina e menos carros a diesel, neste momento é a tendência do mercado.

                            Comentário


                              #15
                              mesmo assim e sendo para meio ano ou mesmo um ano, a diesel vende-se rapidamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Pois eu acho que na classe dos utilitários, os a gasolina se vendem melhor, basta ver a venda de novos.
                                Cada vez se vende mais carros a gasolina e menos carros a diesel, neste momento é a tendência do mercado.
                                Lá está. Depende da região.

                                Aqui na parvónia ainda não é assim. Aliás, o Clio nem é um utilitário, serve bem mais do que isso.

                                Claro que há o stand virtual e o olx, e um gajo vende o carro para outra ponta do país. Mas se a ideia é ter a menor chatice possível, sem andar a mostrar o carro a gente louca, aturar os galifões etc... Há que adequar à realidade próxima.

                                Daí que diga, aqui sem dúvida um dCi.

                                Em Lisboa ou Porto, por exemplo, indiferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                                  Lá está. Depende da região.

                                  Aqui na parvónia ainda não é assim. Aliás, o Clio nem é um utilitário, serve bem mais do que isso.

                                  Claro que há o stand virtual e o olx, e um gajo vende o carro para outra ponta do país. Mas se a ideia é ter a menor chatice possível, sem andar a mostrar o carro a gente louca, aturar os galifões etc... Há que adequar à realidade próxima.

                                  Daí que diga, aqui sem dúvida um dCi.

                                  Em Lisboa ou Porto, por exemplo, indiferente.
                                  Eu falei de uma maneira geral, nem sei de que zona do país é o user.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    olha aqui uma boa oportunidade. falta é comprovar os kms:

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#863efbf3e7
                                    Esse stand não inspira muita confiança, não há um carro que tenha matricula. De desconfiar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                      Esse stand não inspira muita confiança, não há um carro que tenha matricula. De desconfiar...
                                      Desconfias do quê? está na placa do stand import/export...é tudo importado...as exportações devem ser para as ilhas...

                                      mas não iria para esse exemplar de 2015...não de todo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        Desconfias do quê? está na placa do stand import/export...é tudo importado...as exportações devem ser para as ilhas...

                                        mas não iria para esse exemplar de 2015...não de todo.
                                        Então desconfio que um clio a gasoleo de 2015 importado tenha 70000K. Deve ter 3 vezes isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          olha aqui uma boa oportunidade. falta é comprovar os kms:

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#863efbf3e7
                                          Certo, e essa é uma questão: Como saber se a Kilometragem é real, ou foi adulterada?

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu vi os kms e preço, não estive a ver pormenores do carro. tens um de 2013 por 8500€ no SV COM 39 MIL KMS.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                              Fap é o filtro anti partículas que no caso em questão só está presente no 1.5dci ou seja o diesel se não estou em erro
                                              É um filtro que a função dele é queimar as partículas mais nocivas ao ambiente provocadas pela utilização do diesel, mas que por vezes pode dar algumas chatices quando a utilização do carro é maioritariamente feita em cidade e com percursos pequenos
                                              No entanto como só irás ter o carro meio ano não me parece que venhas a ter problemas com isso
                                              Excelente explicação!
                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Eu falei de uma maneira geral, nem sei de que zona do país é o user.
                                                Estou em Braga :-)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lgba Ver Post
                                                  Certo, e essa é uma questão: Como saber se a Kilometragem é real, ou foi adulterada?



                                                  Nunca terás certezas a 100%...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lgba Ver Post
                                                    Estou em Braga :-)
                                                    Continuo a pensar que vendes melhor um utilitário a gasolina do que um a gasóleo.

                                                    Ainda por cima, com a venda dos diesel nesse segmento a caírem e algumas marcas a deixar os diesel nos segmentos mais baixos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amigos, agradeço a colaboração de todos, vocês realmente entendem do assunto.
                                                      Porém, eu não consegui chegar a uma conclusão sobre qual motor (0.9, 1.2 ou 1.5) e qual combustível (gasóleo, gasolina o diesel) seria melhor no meu caso.

                                                      Sem querer incomodar, mas seria possível dar uma "palavra final" sobre qual modelo seria mais fácil pra vender o carro depois? Pro meu uso não faz diferença.

                                                      Agradeço antecipadamente.
                                                      Um abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lgba Ver Post
                                                        Estou em Braga :-)
                                                        Diria que um 0.9 TCe chega e sobra. Arranjas com poucos quilómetros, recente e a preço mais simpático.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X