Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro usado! Carro citadino e para pouco uso, até 5000 EUR :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro usado! Carro citadino e para pouco uso, até 5000 EUR :)

    Viva malta! Sigo este fórum há bastante tempo, mas só agora estarei mais ativa em virtude de necessitar de avançar agora para a compra de um carro para o dia a dia.
    Precisava a vossa ajuda com sugestões e opiniões, uma vez que estarei ativamente a ver carros nas próximos dias. Essencialmente que modelos recomendam e que traps evitar neste segmento.
    Não tenho preferencias por um modelo ou marca especifica, apenas algo que seja algo razoavelmente recente (aprox 2010), fiável, com pouca manutenção e me dure uns bons anos

    (Vivo em Gaia, portanto se sugerirem alguma coisa online teria de ser num raio próximo)

    Obrigada!!


    Que tipo de carros gostas? Tamanho médio/pequeno, ágil e fácil condução/estacionamento. Fiável e que não dê problemas nos próximos anos.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabriolet) Citadino
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Opel, Fiat, Ford, Volkswagen, Toyota (mas aberta a sugestões)
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Raramente Com que frequência?
    Precisarás de levar carga com frequência? Muito raramente ( compras de supermercado e alguma coisa esporádica)
    Que quilometragem anual costumas fazer?5000/6000 Ir-se-à manter nos próximos anos? Em princípio sim
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e autoestrada
    Os consumos terão grande importância? Terão importância no sentido de ser económico e gastar o mínimo necessário
    A potência do motor terá grande importância? 1.2 ou mais, que corresponda o necessário , uma vez que não tenho nem carga nem passageiros frequentes
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5000 Euros
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2009/2010

    #2
    Para ti parece ideal um Toyota Yaris.

    Comentário


      #3
      Eu pensei nos trigémeos PSA/Toyota

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Para ti parece ideal um Toyota Yaris.
        Também me parece que sim. Existe um de 2010 (que está mesmo na zona requerida, ou seja, Vila Nova de Gaia) e que ainda por cima tem poucos kms:

        Toyota Yaris Yaris 1.0 Março/10 - à venda - Citadino, Porto - CustoJusto.pt

        Parece-me uma excelente opção
        Editado pela última vez por PauloRaposo; 28 December 2020, 20:03.

        Comentário


          #5
          um panda? um hyundai i10? um vw up?

          Comentário


            #6
            As minhas sugestóes:

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aed75bd6d8

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aed75bd6d8

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aed75bd6d8

            Comentário


              #7
              Pelo que vi ultrapassam o valor!

              Edit: Sim, estão todos dentro do orçamento!
              Editado pela última vez por cristinadias; 29 December 2020, 09:43.

              Comentário


                #8
                Estão todos abaixo dos 5000...

                Comentário


                  #9
                  Vou espreitar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    um panda? um hyundai i10? um vw up?
                    A questão é... será que num Panda consigo fazer a A1 nalguns troços a 120 sem levar com os ventos todos e mais algum com aquela sensação que estou a ser arrumado para a berma? É que para isso já tenho um 106 a caminho dos 21 anos e cada vez mais instável nesse campo...

                    E faço AE de mês a mês, quando o governo não me põe a recolher obrigatório.

                    Comentário


                      #11
                      Eu iria sempre para um segmento B. Os preços são semelhantes às latas do segmento A e nota-se a diferença de segmento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                        A questão é... será que num Panda consigo fazer a A1 nalguns troços a 120 sem levar com os ventos todos e mais algum com aquela sensação que estou a ser arrumado para a berma? É que para isso já tenho um 106 a caminho dos 21 anos e cada vez mais instável nesse campo...

                        E faço AE de mês a mês, quando o governo não me põe a recolher obrigatório.
                        então o carro é para ti ou para a cristinadias?

                        Comentário


                          #13

                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                          Também me parece que sim. Existe um de 2010 (que está mesmo na zona requerida, ou seja, Vila Nova de Gaia) e que ainda por cima tem poucos kms:

                          Toyota Yaris Yaris 1.0 Março/10 - à venda - Citadino, Porto - CustoJusto.pt

                          Parece-me uma excelente opção

                          Obrigado, vou tentar visitar todos estes sugeridos fisicamente hoje e ver como estão, fazer um test drive etc

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                            A questão é... será que num Panda consigo fazer a A1 nalguns troços a 120 sem levar com os ventos todos e mais algum com aquela sensação que estou a ser arrumado para a berma? É que para isso já tenho um 106 a caminho dos 21 anos e cada vez mais instável nesse campo...

                            E faço AE de mês a mês, quando o governo não me põe a recolher obrigatório.
                            Ja tive um Panda Mk2, um Up e conheço o Panda MK3.
                            Em termos de comportamento o Up é superior. Tem uma estabilidade muito boa em AE. Ja fiz Porto-Algarve a manter 120-140 e foi na boa.
                            O Panda Mk2 que tive tambem se aguentava em AE mas era menos estavel. Mais alto, distância entre eixos bem mais curta e vias mais estreitas.

                            Comentário


                              #15
                              Se encontrares um 207 1.4 na versão sport é um carro interessante, é bem construido, e tem muito equipamento, e anda bem, tem a desvantagem de consumir mais que os tradicionais 1.2 dos citadinos, mas para 5 mil km não faz muita diferença.

                              Tipo este.

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#36a2e3a2f3

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                Se encontrares um 207 1.4 na versão sport é um carro interessante, é bem construido, e tem muito equipamento, e anda bem, tem a desvantagem de consumir mais que os tradicionais 1.2 dos citadinos, mas para 5 mil km não faz muita diferença.

                                Tipo este.

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#36a2e3a2f3



                                A acrescer ainda... que poderá vir a sofrer dos sintomas existentes nesse motor, da questão da corrente de distribuição...



                                N.B: Não ter em conta o meu comentário.. já que depois do alerta do edununo, é que verifiquei que essa unidade ainda tem o 1.4 anterior, ou seja, sem problemas.
                                Editado pela última vez por nto; 29 December 2020, 14:02.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  A acrescer ainda... que poderá vir a sofrer dos sintomas existentes nesse motor, da questão da corrente de distribuição...
                                  Esse nao tem mal nenhum.
                                  É o bloco 1360cm3.
                                  Os problemas sao no 1.4 95cv 1397cm3.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Esse nao tem mal nenhum.
                                    É o bloco 1360cm3.
                                    Os problemas sao no 1.4 95cv 1397cm3.

                                    Não reparei que esse ainda tinha o motor anterior...

                                    Sim, a versão problemática é essa de 95cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o motor antigo é na boa. só peca por ser bem antigo. é tentar baixar o mais possível para os 3500€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há algum red flag nos Clios de 2010/2011 a gasolina?

                                        Surgiu uma oportunidade através de um conhecido que é de confiança e que vai vender um porque tem bebé a caminho e o carro se tornou pequeno.
                                        É de 3 portas, aparentemente tem pouca quilometragem, revisões feitas na marca e está em excelente estado, sendo o carro secundário da família.

                                        Vou ver o carro amanhā para confirmar tudo que me foi dito, mas queria saber se sabem de problemas que este modelo possa ter? Assim que souber que motor é partilho aqui..

                                        Comentário


                                          #21
                                          gasolina? gasóleo? assim de repente, esse motor é fiável se for a gasolina, os de 2012 em diante tiveram uns quantos problemas quando mudaram o motor.

                                          se for gasóleo, o motor em princípio também estará ok, sem os problemas dos primeiros de 2000 a 2005, por aí.

                                          Comentário


                                            #22
                                            são citadinos. o primeiro tem garantia, mas podes tentar sempre tirar 250€ a cada um. o segundo parece ser de um particular ou stand escondido. sendo da zona que é, eu desconfio sempre. o terceiro é um clio igual ao que tu fazes referência.

                                            https://www.custojusto.pt/porto/cita...-68cv-33053963

                                            https://www.custojusto.pt/porto/cita...ps-ac-32271862

                                            https://www.custojusto.pt/braga/cita...namic-31988187

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Ja tive um Panda Mk2, um Up e conheço o Panda MK3.
                                              Em termos de comportamento o Up é superior. Tem uma estabilidade muito boa em AE. Ja fiz Porto-Algarve a manter 120-140 e foi na boa.
                                              O Panda Mk2 que tive tambem se aguentava em AE mas era menos estavel. Mais alto, distância entre eixos bem mais curta e vias mais estreitas.
                                              E o mk3 é mais estável que o mk2 ou pouco ou nada melhorou nesse aspecto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                E o mk3 é mais estável que o mk2 ou pouco ou nada melhorou nesse aspecto?
                                                A base é a mesma mas a largura das vias aumentou uns 4 a 5cms e o conjunto pneu/jante é maior.
                                                Está melhor que o mk2 mas ainda abaixo do Up e seus gémeos.
                                                Outra grande vantagem do Up é a sua posição de condução. A do Panda e do 500 é "esquisita".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  gasolina? gasóleo? assim de repente, esse motor é fiável se for a gasolina, os de 2012 em diante tiveram uns quantos problemas quando mudaram o motor.

                                                  se for gasóleo, o motor em princípio também estará ok, sem os problemas dos primeiros de 2000 a 2005, por aí.
                                                  É motor a Gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cristinadias Ver Post
                                                    Há algum red flag nos Clios de 2010/2011 a gasolina?

                                                    Surgiu uma oportunidade através de um conhecido que é de confiança e que vai vender um porque tem bebé a caminho e o carro se tornou pequeno.
                                                    É de 3 portas, aparentemente tem pouca quilometragem, revisões feitas na marca e está em excelente estado, sendo o carro secundário da família.

                                                    Vou ver o carro amanhā para confirmar tudo que me foi dito, mas queria saber se sabem de problemas que este modelo possa ter? Assim que souber que motor é partilho aqui..
                                                    Acabei por ir ver o carro e está em excelente estado.

                                                    É o Clio GT 1.2 V16 de 2011. Tem 150 000 KM e revisōes todas feitas na marca até agora.

                                                    Como tinha mencionado, é de um amigo de família e parece-me de confiança. Vão apenas vender porque com um bebé a caminho torna-se complicado, visto ser um carro pequeno e com apenas 3 portas. Continuam a usar o carro e ainda nāo colocaram à venda em websites.

                                                    Na vossa opiniāo quanto seria um valor justo?
                                                    Editado pela última vez por cristinadias; 01 January 2021, 21:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cristinadias Ver Post
                                                      Acabei por ir ver o carro e está em excelente estado.

                                                      É o Clio GT 1.2 V16 de 2011. Tem 150 000 KM e revisōes todas feitas na marca até agora.

                                                      Como tinha mencionado, é de um amigo de família e parece-me de confiança. Vão apenas vender porque com um bebé a caminho torna-se complicado, visto ser um carro pequeno e com apenas 3 portas. Continuam a usar o carro e ainda nāo colocaram à venda em websites.

                                                      Na vossa opiniāo quanto seria um valor justo?
                                                      O que vos parece 5,500EUR?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cristinadias Ver Post
                                                        O que vos parece 5,500EUR?
                                                        Se for o 1.2 16v de 75 cv (salvoerro) vale bem menos do que isso, diria uns 4300-4500€.

                                                        Se for o TCe de 100cv pode valer uns 5000-5200€, a julgar pelo que se vê nos sites do costume.

                                                        Comprar carros a pessoas conhecidas pode não ser a melhor coisa do mundo no que toca a negociar valores...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X