Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DB Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DB Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009

    Bom dia!

    Precisavamos de mais um carro cá em casa, então em outubro de 2020 comprei um Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009

    Foi uma escolha puramente racional , baseada na fama de fiabilidade da toyota , bem como elevados rating de segurança nos testes EuroNcap ( https://www.euroncap.com/en/results/.../avensis/11065 )

    Se tivesse sido uma escolha emocional, provavelmente teria ido para um Alemão desta geração, como o Opel insignia, Mercedes classe C, VW Passat, etc

    Apesar de ter sido uma escolha Racional, a cada Km que conduzo o Avensis gosto cada vez mais dele, é um carro bem simpatico e estavel.
    Espero não me vir a arrepender com a compra deste Toyota avensis
    Estou plenamente consciente que um carro com 11 anos e quase 180.000kms já tem alguns problemas de meia idade, tem alguns riscos e mazelas que mais vale ignorar, e estou ainda consciente que precisa de uma mega-revisão, por forma a tentar que os proximos anos sejam o mais "Smooth" possivel .

    Comprei directamente ao unico dono , está como circulava no dia a dia, ou seja tem algum trabalho a fazer, mas prefiro assim do que comprar a um stand / profissional e estar "disfarçado"
    Bonus: Tinha mudado de embraiagem ha 30mil!

    Andei altamente indeciso entre este de 2009 com 177 mil, e outros mais recentes - ja com facelift de 2012 e motor D4D 2.0 de 124CV) , mas com muitos mais kms 300 e tal mil .
    No duelo entre razão vs emoção, optei por este com mais anos, mas menos kms .

    O avensis em causa é como o desta imagem :


    #2
    Parabéns pela aquisição, com desejo de bons quilómetros com o dito...

    Comentário


      #3
      Conclusões destes 2 meses de uso :

      >Sem duvida que o carro puxa bem a partir das 2500rpm, mas a indisponibilidade a baixa rotação é algo que ja percebi que não é defeito, é feitio !
      Ja conduzir um avensis igual, de um familiar, com o mesmo motor de 126cv, com apenas 50.000Kms , e é igualzinho
      A diferença face à minha viatura habitual (Mercedes Classe E do ano 2000, com motor 220CDi de 143cv) é por demais gritante... a mercedes parece ter o dobro da potencia/binario em baixas RPM
      Nao consigo ter melhor ponto de comparação, pois a mercedes é caixa automatica de 5, e este é manual de 6 velocidades.
      Em todo o caso surpreende-me que no avensis, mesmo vazio de carga e sem passageiros, obriga frequentemente a ter que meter mudanca abaixo quando apanha subidas suaves.
      Por ex, na autoestrada, só consigo usar a 6ª partir dos 120 km/h , e isto em recta ou descida.
      Se apanhar uma ligeira subida, a 6ª começa logo "a morrer"
      O comum é ter que ir em 5ª , e em algumas subidas de AE ja tenho precisado mesmo da 4ª

      >Conduzi a viatura + de 1 hora antes de fechar negocio, e não vi fumo algum.
      Ainda antes de fechar negocio, fui com o vendedor a uma oficina Bosch, onde paguei para ter o "Exame ao veiculo Usado" . Custa 50€ e recomendo vivamente a quem vá comprar um veiculo usado, pois fazem uma inspecçao relativamente profunda à viatura, fica-se com uma ideia dos problemas evidentes.
      Para quem estiver interessado : https://www.boschcarservice.com/pt/e..._veiculo_usado
      Após fechar negócio, estava a sair de lisboa, apanhei uma subida longa de autoestrada e começou a fazer uma fumarada branca incrivel, parecia que ia incendiar-se. Imaginei que fosse o FAP a regenerar. Durou uns 3 ou 4 minutos
      Passado uns kilometros, parei numa area de serviço , e ao sair voltou a fazer a fumarada "estilo seat ibiza , mas em branco" durante mais 2 ou 3 minutos
      Entretanto já voltou a fazer a tal fumarada branca. Pelo que tenho pesquisado e falado com outros utilizadores, é mesmo o filtro anti particula a regenerar.
      Pode ser normal, mas tabem pode não ser, pois pode indiciar que o filtro ja esteja um bocado obstruido, ou o 5º Injector pode estar com algum problema.
      Nota: desde que temos este avensis ja fez quase 5000kms, quase tudo em Autoestrada. Tenho presente que quando andam tendencialmente em cidade, os filtros antiparticulas entopem

      >Existem algumas mazelas ao nivel dos interiores, sendo que o pior é mesmo o tecto a descolar. Vou tentar reparar o existente, se não der terei que forrar de novo .

      >Quanto aos farois de Halogenio, estavam um bocado baços e já os mandei polir. Ficaram super transparentes, como novos.
      No entanto, sou da opinião que nestes avensis T27 de 2009, os maximos dão boa luz, mas os médios são bastante fracos - sobretudo quando comparo com a minha mercedes w210 xenon, ou mesmo com o meu honda jazz com lampadas osram normais.
      Entretanto , no Avensis fiz upgrade das lampadas para as night breaker silver, pois são as que têm melhor compromisso luminosidade / vida util
      Ficou melhorzinho, já parecem médios "normais ".
      Contudo, a médio prazo irei fazer o upgrade para LED´s - o que obriga a mudar as tampas que fecham os farois para umas mais profundas.


      >Ainda no que toca a iluminaçao, estou a fazer o upgrade dos interiores para LED´s, esta a ficar porreiro.
      Vou ainda colocar umas lampadas de luzes diurnas (DRL) , sendo que pelo que estudei o melhor para este caso serão umas lampadas que fazem simultaniamente de Piscas e DRL . São colocadas no local dos piscas existentes, por isso não obriga a alguma alteração estetica na viatura.
      Fica uma imagem, para quem estiver interessao a fazer o mesmo



      >Quando passo em estradas irregulares, por ex calçada portuguesa, sinto algum bater / ruido na suspensão.
      Provavlemente alguns tirantes / casquilhos de borracha a precisarem de ser substituidos.
      Reparei entretanto que parte desse ruido desaparece quando encosto o pé no travão , já li entretanto sobre o assunto e pelos vistos este ruido é um problema comum em vários toyotas , vindo das pinças dos travoes (calipers).Ainda não percebi como se resolve, se tem implicaçoes na segurança ou eficiencia da travagem, bem como se implica trocar as pinças , ou se há chapinhas / molinhas para resolver isto .
      Editado pela última vez por Civismo; 05 January 2021, 10:37.

      Comentário


        #4
        ========= MANUTENÇÂO ============
        Antes do mais, tenho procurado manuais de reparação para este avensis T27 (ano 2009), mas nao estou a encontrar. ALguem tem algum ?
        Refiro.me a manuais como este da Haynes para o Avensis I



        >Quanto a manutençao, há muito a fazer numa viatura com 11 anos, deixo checklist para que possam opinar / cofirmar / complementar

        URGENTE
        -Mudar Oleo do motor (5w30) e respectivo filtro
        -Mudar Filtros do Ar do Motor e ainda do Habitaculo (já fiz, coloquei da MannFilter)
        -Mudar filtro do combustivel (Ja o comprei , mas ainda nao mudei )
        -Verificar estado das pastilhas e discos . Tentar resolver o ruido que vem da zona das pinças , que se nota em piso irregular
        -Mudar as borrachas / tirantes da suspensão que sejam necessários
        -Testar numa casa com meios para tal se os amortecedores ainda estão satisfatórios
        -Inspeccionar os foles

        NÃO URGENTE
        -Mudar Oleo da Caixa (alguem sabe o que o fabricante recomenda em termos de anos/km´s ? )
        -Mudar Liquido do radiador (alguem sabe o que o fabricante recomenda em termos de anos/km´s ? ) . Valerá a pena mudar tambem a bomba de agua ?
        -Há alguma manutenção que seja necessária fazer na Corrente de distribuição ? (tem 180.000kms apenas. Na minha mercedes com 320.000 tambem tem corrente, e ainda nao lhe fiz nada)

        Comentário


          #5
          O óleo da caixa... só vendo o preconizado... mas se for como em muitas outras situações, indicam que é para a "vida" e ír só acertando o nível...

          O que é de todo uma "asneira"... o ideal mesmo, é proceder à sua troca.

          Comentário


            #6
            Já agora... caso possa interessar:


            https://www.toyotaownersclub.com/for...-avensis-club/

            Comentário


              #7
              =====ALTERNADOR=======



              E tive entretanto Primeiro problema chato neste toyota avensis (de 2009), que comprei ha umas semanas:

              Alternador deixou de funcionar!
              Inicialmente pensei que fosse a bateria, mas ja conduzi alguns testes e conclui que a bateria esta boa, descarregou pois o problema está mesmo no alternador que nao esta a produzir energia.
              Para alem disto, acende a luzinha da bateria no tablier

              Como temos mais carros cá em casa, não tenho urgencia, logo vou optar por sacar o alternador, e tentar repara-lo

              O mais chato é que nestes avensis T27 com motor D4D 2.0 (126cv), salvo erro tem que se tirar o veio de transmissão para lá conseguir chegar... ou há por aqui alguem aqui que seja experiente e conheça outra abordagem melhor ?

              Uma vez que vou ter que desmanchar bastante, será que deveria aproveitar para mudar:
              >A correia de borracha do alternador (serpentina) ?
              >A bomba de àgua ?
              >A polia (embraiagem do alternador)
              >Tensor da correia ?

              Ou só se muda se for necessário ?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                O óleo da caixa... só vendo o preconizado... mas se for como em muitas outras situações, indicam que é para a "vida" e ír só acertando o nível...

                O que é de todo uma "asneira"... o ideal mesmo, é proceder à sua troca.
                Ja ouvi opiniões divergentes sobre o mudar o oleo da caixa.
                Salvo erro mesmo o Scott kilmer (popular youtuber) , é da opinião de não mudar, qualquer coisa como o óleo da caixa não é contaminado com o do motor , para além disto ao que parece a caixa fica mais ruidosa quando se muda o oleo ... Será ?
                Ja agora, sabe como posso verificar se o Oleo esta de nivel na caixa deste Avensis ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Já agora... caso possa interessar:


                  https://www.toyotaownersclub.com/for...-avensis-club/
                  Obrigado !

                  Noutro topico algures neste forum, disseram-me que ha por ai um outro utilizador com o DB para um avensis destes. Sabe onde está ?
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Tens manual a seguir online com um custo...


                    https://www.revue-technique-auto.fr/...Variant=348179

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      Obrigado !

                      Noutro topico algures neste forum, disseram-me que ha por ai um outro utilizador com o DB para um avensis destes. Sabe onde está ?
                      Obrigado


                      Reparei agora que não criaste o tópico na secção dos diários de bordo... teria sido o mais adequado, senão o teu tópico irá afundar-se.

                      Mais vale pedires para o mesmo ser passado para lá.

                      Já agora:


                      https://forum.motorguia.net/diario-de-bordo/

                      Comentário


                        #12
                        Aqui fica o DB que certamente te estarias a referir...



                        https://forum.motorguia.net/diario-d...-0-d4d-sw.html

                        Comentário


                          #13
                          Parabéns pelo relato extremamente informativo e sobretudo crítico e objectivo do teu carro.

                          Infelizmente, quando se trata de Toyotas, quase só apanhamos fanboys com o mesmo discurso de sempre: "Fiz 1 milhão de km naquilo e é só pôr gasóleo e andar...!".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                            Conclusões destes 2 meses de uso :

                            >Sem duvida que o carro puxa bem a partir das 2500rpm, mas a indisponibilidade a baixa rotação é algo que ja percebi que não é defeito, é feitio !
                            Ja conduzir um avensis igual, de um familiar, com o mesmo motor de 126cv, com apenas 50.000Kms , e é igualzinho
                            A diferença face à minha viatura habitual (Mercedes Classe E do ano 2000, com motor 220CDi de 143cv) é por demais gritante... a mercedes parece ter o dobro da potencia/binario em baixas RPM
                            Nao consigo ter melhor ponto de comparação, pois a mercedes é caixa automatica de 5, e este é manual de 6 velocidades.
                            Em todo o caso surpreende-me que no avensis, mesmo vazio de carga e sem passageiros, obriga frequentemente a ter que meter mudanca abaixo quando apanha subidas suaves.
                            Por ex, na autoestrada, só consigo usar a 6ª partir dos 120 km/h , e isto em recta ou descida.
                            Se apanhar uma ligeira subida, a 6ª começa logo "a morrer"
                            O comum é ter que ir em 5ª , e em algumas subidas de AE ja tenho precisado mesmo da 4ª

                            >Conduzi a viatura + de 1 hora antes de fechar negocio, e não vi fumo algum.
                            Ainda antes de fechar negocio, fui com o vendedor a uma oficina Bosch, onde paguei para ter o "Exame ao veiculo Usado" . Custa 50€ e recomendo vivamente a quem vá comprar um veiculo usado, pois fazem uma inspecçao relativamente profunda à viatura, fica-se com uma ideia dos problemas evidentes.
                            Para quem estiver interessado : https://www.boschcarservice.com/pt/e..._veiculo_usado
                            Após fechar negócio, estava a sair de lisboa, apanhei uma subida longa de autoestrada e começou a fazer uma fumarada branca incrivel, parecia que ia incendiar-se. Imaginei que fosse o FAP a regenerar. Durou uns 3 ou 4 minutos
                            Passado uns kilometros, parei numa area de serviço , e ao sair voltou a fazer a fumarada "estilo seat ibiza , mas em branco" durante mais 2 ou 3 minutos
                            Entretanto já voltou a fazer a tal fumarada branca. Pelo que tenho pesquisado e falado com outros utilizadores, é mesmo o filtro anti particula a regenerar.
                            Pode ser normal, mas tabem pode não ser, pois pode indiciar que o filtro ja esteja um bocado obstruido, ou o 5º Injector pode estar com algum problema.
                            Nota: desde que temos este avensis ja fez quase 5000kms, quase tudo em Autoestrada. Tenho presente que quando andam tendencialmente em cidade, os filtros antiparticulas entopem

                            >Existem algumas mazelas ao nivel dos interiores, sendo que o pior é mesmo o tecto a descolar. Vou tentar reparar o existente, se não der terei que forrar de novo .

                            >Quanto aos farois de Halogenio, estavam um bocado baços e já os mandei polir. Ficaram super transparentes, como novos.
                            No entanto, sou da opinião que nestes avensis T27 de 2009, os maximos dão boa luz, mas os médios são bastante fracos - sobretudo quando comparo com a minha mercedes w210 xenon, ou mesmo com o meu honda jazz com lampadas osram normais.
                            Entretanto , no Avensis fiz upgrade das lampadas para as night breaker silver, pois são as que têm melhor compromisso luminosidade / vida util
                            Ficou melhorzinho, já parecem médios "normais ".
                            Contudo, a médio prazo irei fazer o upgrade para LED´s - o que obriga a mudar as tampas que fecham os farois para umas mais profundas.


                            >Ainda no que toca a iluminaçao, estou a fazer o upgrade dos interiores para LED´s, esta a ficar porreiro.
                            Vou ainda colocar umas lampadas de luzes diurnas (DRL) , sendo que pelo que estudei o melhor para este caso serão umas lampadas que fazem simultaniamente de Piscas e DRL . São colocadas no local dos piscas existentes, por isso não obriga a alguma alteração estetica na viatura.
                            Fica uma imagem, para quem estiver interessao a fazer o mesmo



                            >Quando passo em estradas irregulares, por ex calçada portuguesa, sinto algum bater / ruido na suspensão.
                            Provavlemente alguns tirantes / casquilhos de borracha a precisarem de ser substituidos.
                            Reparei entretanto que parte desse ruido desaparece quando encosto o pé no travão , já li entretanto sobre o assunto e pelos vistos este ruido é um problema comum em vários toyotas , vindo das pinças dos travoes (calipers).Ainda não percebi como se resolve, se tem implicaçoes na segurança ou eficiencia da travagem, bem como se implica trocar as pinças , ou se há chapinhas / molinhas para resolver isto
                            .
                            Esse problema é comum a várias marcas. Há que "espevitar" as molas das pastilhas de travão, o que ouves são as pastilhas a movimentar-se e bater nas pinças. Quando carregas no travão, elas ajustam ao disco e ficam sob pressão... Não tem qualquer implicação em termos de segurança,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Tens manual a seguir online com um custo...


                              https://www.revue-technique-auto.fr/...Variant=348179
                              Obrigado , asm aparentemente é em francês

                              Em inglês valeria os 20 e tal euritos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Reparei agora que não criaste o tópico na secção dos diários de bordo... teria sido o mais adequado, senão o teu tópico irá afundar-se.

                                Mais vale pedires para o mesmo ser passado para lá.

                                Já agora:


                                https://forum.motorguia.net/diario-de-bordo/
                                A quem posso pedir ? Ha por aqui algum algum administrador que tenha a gentiliza que o fazer ?

                                Curiosidade: Ao mudar de secção, desaparece dos topicos que voces estao a seguir =

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Parabéns pelo relato extremamente informativo e sobretudo crítico e objectivo do teu carro.

                                  Infelizmente, quando se trata de Toyotas, quase só apanhamos fanboys com o mesmo discurso de sempre: "Fiz 1 milhão de km naquilo e é só pôr gasóleo e andar...!".
                                  Ehehe

                                  Ca em casa tenho ha 17 anos um mercedes Classe E 220 CDI, W210 , ano 2000 , com 320.000Kms.
                                  Poderia escrever uma lista telefonica sobre os problemas que já tive, felizmente é quase tudo problemas de caracacá, que tenho conseguido eu mesmo reparar.
                                  O mais chato que teve foi mesmo necessitar de abrir a caixa automatica para mudar a placa dos contactos, mas tambem não é muito complexo.
                                  Ainda assim reconheço que é relativamente fiavel, o que explica que hajam tantos na praça de taxis

                                  Depois temos um honda jazz, de 2006, a gasolina, com 130.000Kms. Super fiavel, muito menos exigente que o mercedes em termos de manutençao

                                  Entrentanto juntou-se o Toyota Avensis. Uma escolha racional, baseada na suposta fiabilidade
                                  Fui brainwashed pelos videos do Scotty Kilmer https://www.youtube.com/user/scottykilmer , o qual apregoa aos sete ventos a religião Toyota, sobretudo corrola´s e Camry´s (parecido com avensis).

                                  Quanto ao milhão de km´s que referes, ha dias precisei de andar de taxi, e o primeiro da fila era um skoda. Perguntei se nao se importava que fosse no segundo da fila, que era um avensis igualzinho ao meu, precisamente para ir a falar de carros com o taxista. Os taxistas são enciclopedias de conhecimento mecanico.
                                  Este avensis taxi, estava a dias de completar 1 milhão, segundo o condutor o motor e caixa ainda são os originais e nao precisaram ainda de serem abertos. Só mudou ainda 1x embraiagem

                                  Tenho um amigo taxista , com varios Classe E iguais ao meu, um deles com chassis com 2 milhoes de kms, mas ja mudou umas 3 ou 4 de motor e caixa

                                  Seja como for, para um taxista percebo a necessidade de viaturas que façam muitos kms.
                                  Para um comum civil, é irrelevante pois precisaria de 50 anos para fazer 1 milhao de kms ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Esse problema é comum a várias marcas. Há que "espevitar" as molas das pastilhas de travão, o que ouves são as pastilhas a movimentar-se e bater nas pinças. Quando carregas no travão, elas ajustam ao disco e ficam sob pressão... Não tem qualquer implicação em termos de segurança,

                                    Bom dia, e obrigado pela opinião !


                                    Encontrei num forum de Corollas pessoal a queixar-se do mesmissimo problema
                                    Como é possivel que uma marca com fama de fiabilidade como a Toyota não tenha corrigido este bug ?

                                    Fiquei com duvidas em relação a este ruido:

                                    >Este ruido é apenas incomodo, ou compromete de alguma forma a segurança / eficácia na travagem ? Li algures que tambem poderiam ser Pinos / Guias a ficarem gastos

                                    >Se trocar as pinças por umas novas, tenho que trocar tambem* os bombites ? E resolve o problema ?*

                                    >Alguem aqui experimentou colocar Plastilube da ATE, ou similar* ?



                                    >No ebay vendem umas molinhas, como estas. Alguem testou ?





                                    ​​​​​​​Obrigado*

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                      Bom dia, e obrigado pela opinião !


                                      Encontrei num forum de Corollas pessoal a queixar-se do mesmissimo problema
                                      Como é possivel que uma marca com fama de fiabilidade como a Toyota não tenha corrigido este bug ?

                                      Fiquei com duvidas em relação a este ruido:

                                      >Este ruido é apenas incomodo, ou compromete de alguma forma a segurança / eficácia na travagem ? Li algures que tambem poderiam ser Pinos / Guias a ficarem gastos

                                      >Se trocar as pinças por umas novas, tenho que trocar tambem* os bombites ? E resolve o problema ?*

                                      >Alguem aqui experimentou colocar Plastilube da ATE, ou similar* ?



                                      >No ebay vendem umas molinhas, como estas. Alguem testou ?





                                      ​​​​​​​Obrigado*
                                      Já tive esse mesmo barulho em:
                                      - Corolla E12 SW;
                                      - Mercedes w202 1ª série;
                                      - Punto MK1

                                      A razão foi sempre a mesma, as molas... Isto porque muitos dos jogos de pastilhas aftermarket não trazem molas para mudar, e a malta reutiliza. Na Corolla realmente era tão forte que se sentia no volante, parecendo quase folga no cardan da coluna de direcção.

                                      Tipicamente aparece quando as pastilhas já têm menos de 50% de desgaste.

                                      Tipicamente as pinças de travão não se trocam, quanto muito reparam-se, mudando êmbolos e vedantes. Os "bombites" é outro assunto, e nesse carro se tiver estará reservado ao travão de estacionamento, como na tua w210.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou sem tempo, mas no fim de semana irei finalmente meter o carro no ar e tentar remover o alternador do avensis...
                                        o que me esta a "assustar " mais é o alegadamente ser necessario tirar o veio de transmissao para conseguir puxar o alternador, nunca fiz tal coisa .. ha alguma dica que possam dar para tentar que este procedimento corra o melhor possivel ?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                          Ja ouvi opiniões divergentes sobre o mudar o oleo da caixa.
                                          Salvo erro mesmo o Scott kilmer (popular youtuber) , é da opinião de não mudar, qualquer coisa como o óleo da caixa não é contaminado com o do motor , para além disto ao que parece a caixa fica mais ruidosa quando se muda o oleo ... Será ?
                                          Ja agora, sabe como posso verificar se o Oleo esta de nivel na caixa deste Avensis ?


                                          Pois.. cada um a sua opinião.

                                          Por cá... todos os carros que tenham caixa manual, fazem a sua troca em torno dos 100.000km... e aquando da troca... o que sai, a sua cor está longe da cor original do óleo aquando novo... mas claro, que isso da cor, pouco quererá dizer.

                                          Mas o certo é, que sempre que foi feita a troca, nuns mais que outros, se sentiu diferença no manuseamento da caixa... isto é, ficou mais "leve", em alguns casos parece "manteiga" a trocar de relação.



                                          Mas ainda que não faças a troca... é ver o nível, que as marcas recomendam isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda relativamente aos travões, a Megane III também começou a fazer ligeiramente, em empedrado. As TRW que lá coloquei já levam 63 mil km

                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                            Estou sem tempo, mas no fim de semana irei finalmente meter o carro no ar e tentar remover o alternador do avensis...
                                            o que me esta a "assustar " mais é o alegadamente ser necessario tirar o veio de transmissao para conseguir puxar o alternador, nunca fiz tal coisa .. ha alguma dica que possam dar para tentar que este procedimento corra o melhor possivel ?

                                            Obrigado
                                            Se isso for necessário, a sequência genérica será:
                                            - Retirar roda;
                                            - Retirar porca da transmissão;
                                            - Retirar terminal de direcção e eventualmente fixação do amortecedor ao cubo de roda;
                                            - Desencaixar a homocinética do cubo;
                                            - Verificar existência de "tranca" na transmissão, do lado da caixa, se sim, remover. Se não, puxar com cuidado... Atenção porque deverá sair valvolina assim que se desaperta o fole;
                                            - Remover então alternador.


                                            Seria daqueles serviços em que pagaria de bom grado, para não me ver nesses filmes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um DB no Fórum Geral?

                                              Ainda por cima depois de andar a ser publicitado em tudo quanto era tópico Toyota?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sobre os manuais...


                                                https://getthemanuals.org/index.php?..._Owners_Manual



                                                Repair Manual Toyota Avensis T27




                                                https://toyota-workshopmanuals.blogs...l-service.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                  >Quanto aos farois de Halogenio, estavam um bocado baços e já os mandei polir. Ficaram super transparentes, como novos.
                                                  No entanto, sou da opinião que nestes avensis T27 de 2009, os maximos dão boa luz, mas os médios são bastante fracos - sobretudo quando comparo com a minha mercedes w210 xenon, ou mesmo com o meu honda jazz com lampadas osram normais.
                                                  Entretanto , no Avensis fiz upgrade das lampadas para as night breaker silver, pois são as que têm melhor compromisso luminosidade / vida util
                                                  Ficou melhorzinho, já parecem médios "normais ".
                                                  Contudo, a médio prazo irei fazer o upgrade para LED´s - o que obriga a mudar as tampas que fecham os farois para umas mais profundas.
                                                  ......

                                                  >Ainda no que toca a iluminaçao, estou a fazer o upgrade dos interiores para LED´s, esta a ficar porreiro.
                                                  Vou ainda colocar umas lampadas de luzes diurnas (DRL) , sendo que pelo que estudei o melhor para este caso serão umas lampadas que fazem simultaniamente de Piscas e DRL . São colocadas no local dos piscas existentes, por isso não obriga a alguma alteração estetica na viatura.
                                                  Fica uma imagem, para quem estiver interessao a fazer o mesmo
                                                  Estive/fiz algumas alteraçoes dessas na minha Avensis T22, mas o medo de apanhar uma multa valente, tanto com o farol LED/como DRL era muita e nao o fiz.
                                                  Com LED nos medios, dos chineses 10€, nunca tive problemas, iluminaçao fantástica e nao encandeava ninguém.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa tarde

                                                    Tambem tenho feito algumas pesquisas:

                                                    Se alquem quiser o manual do utilizador do avensis T27 em russo, tem aqui ;)

                                                    http://toyota.aitnet.org/Toyota/Aven...ensis_2010.pdf

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                      Um DB no Fórum Geral?

                                                      Ainda por cima depois de andar a ser publicitado em tudo quanto era tópico Toyota?
                                                      Foi um engano, ja tinha ali pedido atras se algum admin teria a gentilieza de corrigir

                                                      https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071038986

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Ainda relativamente aos travões, a Megane III também começou a fazer ligeiramente, em empedrado. As TRW que lá coloquei já levam 63 mil km



                                                        Se isso for necessário, a sequência genérica será:
                                                        - Retirar roda;
                                                        - Retirar porca da transmissão;
                                                        - Retirar terminal de direcção e eventualmente fixação do amortecedor ao cubo de roda;
                                                        - Desencaixar a homocinética do cubo;
                                                        - Verificar existência de "tranca" na transmissão, do lado da caixa, se sim, remover. Se não, puxar com cuidado... Atenção porque deverá sair valvolina assim que se desaperta o fole;
                                                        - Remover então alternador.


                                                        Seria daqueles serviços em que pagaria de bom grado, para não me ver nesses filmes.
                                                        Obrigado.

                                                        Também não é um filme em que goste de me encontrar, ainda para mais deverei faze-lo sozinho e num lugar de garagem colectiva

                                                        Mas por razões financeiras , bem como para dar uma revisão mais profunda na viatura, vou tentar fazer isto na modalidade DIY

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                                          Estive/fiz algumas alteraçoes dessas na minha Avensis T22, mas o medo de apanhar uma multa valente, tanto com o farol LED/como DRL era muita e nao o fiz.
                                                          Com LED nos medios, dos chineses 10€, nunca tive problemas, iluminaçao fantástica e nao encandeava ninguém.
                                                          Se estas alteração ficaram bem feitas, não vejo porque será multavel

                                                          Nestas lampadas , a comutação entre pisca e DLR é automatica - tal como acontece nas viaturas recentes

                                                          Convém é os DLR apaguem ou diminuam de intensidade quando se ligam os minimos / medios - - tal como acontece nas viaturas recentes

                                                          Penso que se atender a estes factores, ficará legal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                            Se estas alteração ficaram bem feitas, não vejo porque será multavel

                                                            Nestas lampadas , a comutação entre pisca e DLR é automatica - tal como acontece nas viaturas recentes

                                                            Convém é os DLR apaguem ou diminuam de intensidade quando se ligam os minimos / medios - - tal como acontece nas viaturas recentes

                                                            Penso que se atender a estes factores, ficará legal
                                                            O grande problema é que para a nossa policia tudo é alteraçoes de caracteristicas, logo ilegal :/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X