Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo para o meu pai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo para o meu pai

    Esta compra é para acontecer no segundo semestre portanto considerem também hipóteses que ainda estejam para sair.

    1. Que tipo de carros gostas? Para ele um carro é apenas um meio de transporte
    2. Segmento? Segmento C (hatch, sedan, break, coupe, ...) mas não SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Vamos ver o máximo possível sem preconceitos
    4. Passageiros atrás? Não, raramente
    5. Levar carga? Não, raramente
    6. Quilometragem anual? Cerca de 20mil com tendência para reduzir
    7. Circuitos? Misto
    8. Consumos terão grande importância? É capaz de ser o que ele irá valorizar mais
    9. Potência terá grande importância? Nenhuma
    10. Caminhos mais desconhecidos? Não, raramente
    11. Orçamento? Máximo 20 e muitos - 30.000€
    12. Pretendes novo? Zero kms


    Não vejo nenhuma questão sobre motorizações e deve ser o ponto em que estamos mais perdidos. Hoje em dia há tanta coisa que fica difícil saber qual a melhor escolha. Entre gasolina e gasóleo a escolha neste momento ia para a primeira mas depois entram os híbridos e os elétricos e desses conhecemos pouco. Ele até tem possibilidade de instalar wall-box em casa.

    #2
    Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
    Esta compra é para acontecer no segundo semestre portanto considerem também hipóteses que ainda estejam para sair.

    1. Que tipo de carros gostas? Para ele um carro é apenas um meio de transporte
    2. Segmento? Segmento C (hatch, sedan, break, coupe, ...) mas não SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Vamos ver o máximo possível sem preconceitos
    4. Passageiros atrás? Não, raramente
    5. Levar carga? Não, raramente
    6. Quilometragem anual? Cerca de 20mil com tendência para reduzir
    7. Circuitos? Misto
    8. Consumos terão grande importância? É capaz de ser o que ele irá valorizar mais
    9. Potência terá grande importância? Nenhuma
    10. Caminhos mais desconhecidos? Não, raramente
    11. Orçamento? Máximo 20 e muitos - 30.000€
    12. Pretendes novo? Zero kms


    Não vejo nenhuma questão sobre motorizações e deve ser o ponto em que estamos mais perdidos. Hoje em dia há tanta coisa que fica difícil saber qual a melhor escolha. Entre gasolina e gasóleo a escolha neste momento ia para a primeira mas depois entram os híbridos e os elétricos e desses conhecemos pouco. Ele até tem possibilidade de instalar wall-box em casa.

    Mercedes classe A 160 Gasolina com o maior número de extras possível ou um A200 a gasolina com menos extras, se os 109cv do anterior não forem suficientes.

    Comentário


      #3
      Toyota Corolla Hybrid Exclusive.


      PVP de 32.000€, mas com desconto certamente ficará abaixo dos 30.000€.
      Ficheiros anexados

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post

        Não vejo nenhuma questão sobre motorizações e deve ser o ponto em que estamos mais perdidos. Hoje em dia há tanta coisa que fica difícil saber qual a melhor escolha. Entre gasolina e gasóleo a escolha neste momento ia para a primeira mas depois entram os híbridos e os elétricos e desses conhecemos pouco. Ele até tem possibilidade de instalar wall-box em casa.
        Se não precisa de fazer 200 km por dia, sugiro uma olhadela e um test-drive aos eléctricos baratos, tipo isto: https://configurador.nissan.pt/leaf - aparentemente por menos de 30k já se trazem coisas decentes completamente novas.

        Eu, depois de meter o pé na água com um usado barato, estava capaz de fazer o upgrade para um desse género, mas não preciso por agora. Há uns DBs com boa informação aqui no forum.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas sugestões até agora.
          Um elétrico, um hibrido e um gasolina. Um pouco de tudo.

          O corolla já fazia parte da lista sem dúvida. Mercedes nem por isso mas fiquei admirado por se conseguir abaixo dos 30 mil. Com a Audi e BMW já não se pode dizer o mesmo.
          De qualquer forma ele irá procurar o melhor "value for money" de certeza e os premium são mais "money for value"

          Comentário


            #6
            Já que pareces ser fã de Mazda, eu iria sugerir olhar para o Mazda 3: https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

            Comentário


              #7
              Sem dúvida que fará parte da lista mas ao contrário do que alguns pensam, não tenho palas portanto estamos recetivos a sugestões

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                Obrigado pelas sugestões até agora.
                Um elétrico, um hibrido e um gasolina. Um pouco de tudo.

                O corolla já fazia parte da lista sem dúvida. Mercedes nem por isso mas fiquei admirado por se conseguir abaixo dos 30 mil. Com a Audi e BMW já não se pode dizer o mesmo.
                De qualquer forma ele irá procurar o melhor "value for money" de certeza e os premium são mais "money for value"

                Estes são semi novos, só para teres uma ideia do que se está a falar. O preço novo, negociado, deverá andar seguramente ali nos 30 ou menos.


                https://www.mercedes-benz.pt/passeng...321ce90a48d1f7


                https://www.mercedes-benz.pt/passeng...77b70ff2011db6


                Na minha opinião e sem querer ferir suscetibilidades, comprar um corolla desses (ainda por cima por esse preço) é definitivamente acenar a bandeira branca e desistir da vida

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                  Obrigado pelas sugestões até agora.
                  Um elétrico, um hibrido e um gasolina. Um pouco de tudo.

                  O corolla já fazia parte da lista sem dúvida. Mercedes nem por isso mas fiquei admirado por se conseguir abaixo dos 30 mil. Com a Audi e BMW já não se pode dizer o mesmo.
                  De qualquer forma ele irá procurar o melhor "value for money" de certeza e os premium são mais "money for value"
                  boas,

                  Tens o Corolla hatchback, mais em conta provavelmente e mais curto para estacionar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Já que pareces ser fã de Mazda, eu iria sugerir olhar para o Mazda 3: https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                    A Mazda também tem um VE novo, o MX-30, alegadamente por 35k: https://www.guiadoautomovel.pt/marca...a/mx-30/review (O configurador da mazda.pt hoje não colabora)

                    Foi criticado por não ter autonomia de Tesla, com uma bateria "só" de 35.5 kWh, mas dizem que é deliberado. Fora isso, parece agradável.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X