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Compra de carro - preferencialmente híbrido - BMW 330e

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    Compra de carro - preferencialmente híbrido - BMW 330e

    Boa noite,

    Conforme o título indica, brevemente irei comprar carro e do que tenho visto estou mais inclinado para os híbridos.

    No que diz respeito ao tipo de combustível, ponderei os 3 tipos ( híbrido, diesel e gasolina), pois este carro será essencialmente para carro de fim-de-semana e férias.
    (Não considero elétrico porque ainda não sinto que satisfaça as minhas necessidades)

    Ora bem, a hipótese de ser a gasolina, colocaria o carro essencialmente para o uso que disse acima, mas trazia ao de cima uma série de motores mais interessantes de conduzir, já se fosse a gasóleo, já daria para a mulher levar para o trabalho (cerca de 35km para cada lado).
    Pois então comecei a ver híbridos e constatei o que já sabia, existem propostas muitos interessantes e com bons motores.

    Cheguei a estar a um passo de me decidir pela Passat gte, de 2017 +/-, mas entretanto comecei a ver o BMW 330e e estou completamente rendido (daí não ter preenchido o questionário)

    Consigo comprar lá fora um 330e por cerca de 23/24k €. Preço final já cá em PT.

    Dentro deste valor e na gama dos híbridos alguma recomendação?(sendo que estou quase decidido)

    Relativamente ao 330e, para quem tenha ou conheça, algumas questões:

    O modelo que ando a ver é de 2017, será que após 4 anos e 60, 70, ou até mesmo 100k km as baterias ainda conseguem cumprir o seu papel e fazer os tais 50 km (+/- obviamente) ou vou ter uma surpresa e encontrar um motor elétrico obsoleto?

    Será que a bagageira é suficiente para umas férias de 3 pessoas, incluído todos os acessórios e demais necessidades de um bebé?

    Sei que o carro em modo 100% combustão é guloso, mas isso não me preocupa muito, a minha preocupação é se num carro destes com 3 ou 4 anos se dado os km diários que a minha esposa faz e a degradação que as baterias já possam ter, se é uma boa aposta. Será que ela conseguiria fazer uma das viagens em 100% elétrico e a outra em modo híbrido?

    Grato desde já, e todas as opiniões de proprietários ou de "conhecedores" são bem vindas.

    #2
    Conheço um desse ano, em relação a degradação da bateria não sei dizer mas a autonomia da bateria muito dificilmente consegue fazer 30 km, mas ele tem o pé pesado, agora pergunto o porquê de comprar um híbrido plug in se é um carro para andar ao fim de semana, não será melhor comprar um motor a gasolina de jeito.

    Cumps

    Comentário


      #3
      o 330e antigo de facto não tem grande autonomia elétrica.. os 30 km indicados pelo user 1975 são realistas, mesmo para pé mais leve. A tua mulher poderia conseguir fazer uma viagem de ida para o trabalho em modo elétrico, mas à volta já teria de ligar o térmico (ou então carrega no trabalho). Mesmo o 330e novo não deve conseguir os 70 km sem recarga, embora deva andar perto.

      baterias não devem ser problema porque tipicamente os plug-in não permitem carga/descarga total, que é um dos fatores de degradação acelerada.

      finalmente, se for só para fim de semana sinceramente não comprava era nada.. alugava um quando precisasse. Mais barato e zero chatices

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Conheço um desse ano, em relação a degradação da bateria não sei dizer mas a autonomia da bateria muito dificilmente consegue fazer 30 km, mas ele tem o pé pesado, agora pergunto o porquê de comprar um híbrido plug in se é um carro para andar ao fim de semana, não será melhor comprar um motor a gasolina de jeito.

        Cumps
        Bom dia, sei que a autonomia anunciada é em condições perfeitas e acredito que com uma condição normal ande nos 30 ou 40 km. Só queria saber é se posso realmente contar com estes 30 ou 40km ou se ao comprar um carro com 4 anos e 80 k km devido à eventual degradação da bateria vou ter uma surpresa e apenas capacidade para 5 ou 10 km elétrico.

        O carro seria apenas para fim de semana caso eu optasse por gasolina. Sendo híbrido, será carro de dia a dia, e fará cerca de 25 a 30 k km/ano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          o 330e antigo de facto não tem grande autonomia elétrica.. os 30 km indicados pelo user 1975 são realistas, mesmo para pé mais leve. A tua mulher poderia conseguir fazer uma viagem de ida para o trabalho em modo elétrico, mas à volta já teria de ligar o térmico (ou então carrega no trabalho). Mesmo o 330e novo não deve conseguir os 70 km sem recarga, embora deva andar perto.

          baterias não devem ser problema porque tipicamente os plug-in não permitem carga/descarga total, que é um dos fatores de degradação acelerada.

          finalmente, se for só para fim de semana sinceramente não comprava era nada.. alugava um quando precisasse. Mais barato e zero chatices

          Se eu conseguir fazer 30 km diários em modo 100% elétrico é suficiente para mim.

          Tal como disse em cima se fosse a gasolina é que iria limitar a sua circulação só fim de semana essencialmente, mas ainda assim faria sempre 10 k km por ano, e além disso preciso do carro disponível caso seja necessário. Aluguer esta completamente fora de questão.


          Não coloco de parte o diesel, onde equaciono o 320d, 520d ou o C220. Tudo de 2016/17 abaixo dos 100 k km.

          Tanto o diesel como o híbrido permitir-me-iam dar mais utilização ao carro. Só tenho receio das baterias dos híbridos.

          Comentário


            #6
            ora eu fazendo 100kms diários não atinjo os 25 mil. se a tua esposa faz 70 e metes 2 férias no meio, não chegas nem de perto a esse valor de 30 mil kms anuais. quanto ao 330e, conheço quem tenha um de 2017 ou 2018, mas não te posso dizer nada sobre as baterias, infelizmente. contudo, não é com 4 anos que elas passam de 30 ou 40kms para 5 ou 10...

            Comentário


              #7
              O 330e tem as suas vantagens nomeadamente nos menores custos de legalização e IUC, para além da questão de poder circular a electricidade.

              Por outro lado, o volume da bagageira é bastante inferior ao habitual no segmento. O piso da bagageira está um bom bocado acima pois é aí que têm as baterias.

              Enquanto noutro 3 provavelmente consegues colocar um par de trolleys lado a lado e outros dois por cima, no 330e quase de certeza não vais conseguir por falta de altura.

              Comentário


                #8
                Se ajudar...

                330e



                Restante gama:

                Comentário


                  #9
                  Por acaso presumi que os 110lt de diferença não fossem assim tão óbvios. Mas pela imagem, até parece maior...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Accord7 Ver Post
                    O 330e tem as suas vantagens nomeadamente nos menores custos de legalização e IUC, para além da questão de poder circular a electricidade.

                    Por outro lado, o volume da bagageira é bastante inferior ao habitual no segmento. O piso da bagageira está um bom bocado acima pois é aí que têm as baterias.

                    Enquanto noutro 3 provavelmente consegues colocar um par de trolleys lado a lado e outros dois por cima, no 330e quase de certeza não vais conseguir por falta de altura.
                    Pois, esse é um dos pontos negativos que acaba por ter importância. Neste campo a Passat gte ganha em muito.

                    Comentário


                      #11
                      Outra alternativa a ponderar (apesar de também eu preferir as spec do 330e):








                      Apesar de ainda ter menos lt que o 330e, a mala parece mais funda
                      Editado pela última vez por TSport; 07 January 2021, 09:18.

                      Comentário


                        #12
                        Qtos km tem o carro que pretendes importar?

                        Não sou especialista mas o que tenho ouvido falar é que com o frio a autonomia electrica ainda baixa bastante.

                        Vi um proprietário de um classe A, a perguntar se era normal no verão ter autonomia para 50km e no inverno apenas de 36km.

                        Mas quem tiver um pode-te esclarecer melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Por acaso presumi que os 110lt de diferença não fossem assim tão óbvios. Mas pela imagem, até parece maior...
                          Quando vi fotos nem me pareceu grande diferença mas ao vivo mudei de ideias (o facto de estar habituado a 460-470 também pesou).


                          Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                          Pois, esse é um dos pontos negativos que acaba por ter importância. Neste campo a Passat gte ganha em muito.
                          Numa carrinha tens sempre a flexibilidade adicional do espaço acima da chapeleira.


                          A geração actual do 3 já tem 330e Touring mas ainda está por valores superiores.


                          Dos que fui vendo, tenho ideia que o plug-in onde as baterias penalizam menos o espaço é o Mercedes A250e.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Outra alternativa a ponderar (apesar de também eu preferir as spec do 330e):








                            Apesar de ainda ter menos lt que o 330e, a mala parece mais funda






                            A mala do LEXUS IS.. anuncia 450L... versus os 370L do 330e
                            Editado pela última vez por nto; 07 January 2021, 09:52.

                            Comentário


                              #15
                              Qualquer hibrido atualmente, tem uma bateria bastante pequena e se esta for usada todos os dias facilmente fazem 1 ciclo diário e por vezes mais, passado 2 a 3 anos tem a bateria com uma degradação na ordem dos 20% a 30%, é um problema crónico de baterias pequenas quanto mais pequenas mais facilmente atingem o limite de ciclos e começam rapidamente a degradar-se, a boa notícia é que dps destes 30% de degradação demora imenso tempo para baixar mais...

                              Eu não comprava hibrido, ou comprava puro eletrico, ou deixava-me estar nos de combustão, híbridos é juntar 2 problemas num maior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                Eu não comprava hibrido, ou comprava puro eletrico, ou deixava-me estar nos de combustão, híbridos é juntar 2 problemas num maior.
                                É? Que raio anda a Toyota a fazer à 24 anos
                                Aliás, com tantos problemas, neste momento devem estar na falência

                                Comentário


                                  #17
                                  A vantagem que vejo nos híbridos é a possibilidade de ter um bom motor (acima dos 200cv) aliado de certa forma a um gasto comedido de combustível. Claro que um 2.0 de 190cv a diesel é mais que suficiente, mas aqui pesa mais o fator da legalização.

                                  Relativamente ao Lexus, reconheço a qualidade mas não consigo gostar do interior, apesar de exteriormente o achar bastante bonito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Neste momento o melhor compromisso é o hibrido.
                                    Não creio que eles deixem as baterias fazerem ciclos completos e comprometam tanto a longevidade das mesmas, pois esse sempre foi o maior fator para a não venda desses modelos.

                                    Lexus vs BMW, secalhar o Lexus sendo o menos consensual em termos estéticos deverá ter um peso maior na experiência da marca nesta área dos hibridos, mas nao deixam de ser ambos boas alternativas (apesar do OP apenas ter considerado o BMW)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu vejo os PHEV como o melhor e o pior de dois mundos, ainda que tenham vantagens significativas elas também acarretam um lado desfavorável.


                                      Vantagens:
                                      - Circulação EV em trajectos curtos (que é o uso maioritário para muita gente), com vantagens ambientais e de menores custos;
                                      - Possibilidade de deslocações longas sem dependência de carregamento;
                                      - A relação performance/consumos.


                                      Desvantagens:
                                      - A combinação de ambas as motorizações e respectivos complementos podem elevar significativamente o preço;
                                      - Os dois "sistemas" também aumentam o peso do veículo;
                                      - Maior complexidade;
                                      - Costumam levar a redução significativa do espaço na bagageira, por vezes inviabilizando para alguns essa opção (especialmente nos hatch e sedan);
                                      - A autonomia em EV é relativamente curta (por outro lado, ser mais longa implica mais peso, menos espaço livre e um preço de aquisição mais elevado).

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                        Boa noite,

                                        Conforme o título indica, brevemente irei comprar carro e do que tenho visto estou mais inclinado para os híbridos.

                                        No que diz respeito ao tipo de combustível, ponderei os 3 tipos ( híbrido, diesel e gasolina), pois este carro será essencialmente para carro de fim-de-semana e férias.
                                        (Não considero elétrico porque ainda não sinto que satisfaça as minhas necessidades)

                                        Ora bem, a hipótese de ser a gasolina, colocaria o carro essencialmente para o uso que disse acima, mas trazia ao de cima uma série de motores mais interessantes de conduzir, já se fosse a gasóleo, já daria para a mulher levar para o trabalho (cerca de 35km para cada lado).
                                        Pois então comecei a ver híbridos e constatei o que já sabia, existem propostas muitos interessantes e com bons motores.

                                        Cheguei a estar a um passo de me decidir pela Passat gte, de 2017 +/-, mas entretanto comecei a ver o BMW 330e e estou completamente rendido (daí não ter preenchido o questionário)

                                        Consigo comprar lá fora um 330e por cerca de 23/24k €. Preço final já cá em PT.

                                        Dentro deste valor e na gama dos híbridos alguma recomendação?(sendo que estou quase decidido)

                                        Relativamente ao 330e, para quem tenha ou conheça, algumas questões:

                                        O modelo que ando a ver é de 2017, será que após 4 anos e 60, 70, ou até mesmo 100k km as baterias ainda conseguem cumprir o seu papel e fazer os tais 50 km (+/- obviamente) ou vou ter uma surpresa e encontrar um motor elétrico obsoleto?

                                        Será que a bagageira é suficiente para umas férias de 3 pessoas, incluído todos os acessórios e demais necessidades de um bebé?

                                        Sei que o carro em modo 100% combustão é guloso, mas isso não me preocupa muito, a minha preocupação é se num carro destes com 3 ou 4 anos se dado os km diários que a minha esposa faz e a degradação que as baterias já possam ter, se é uma boa aposta. Será que ela conseguiria fazer uma das viagens em 100% elétrico e a outra em modo híbrido?

                                        Grato desde já, e todas as opiniões de proprietários ou de "conhecedores" são bem vindas.
                                        Recentemente estive à conversa com um familiar que tem um 330e salvo erro precisamente de 2017 e também importado.
                                        Tens que descontar o entusiasmo inicial de quem compra um carro novo, notópriamente presente neste meu familiar.
                                        Estéticamente o carro, está muito bem conseguido, pessoalmente dá 20 a 0 a esse lexus aí em cima, tem uma presença muito marcante,gostei mesmo muito.
                                        Ele disse-me que controlado consegue fazer os 50km em modo eléctrico, o que eu retiro daqui, nunca faz 50km, deve andar mais pelos tais 30km.
                                        Disse-me que está a fazer médias de gasolina consistentemente abaixo de 5l/100, não posso opinar muito porque depende das viagens, se forem maioritariamente pequenas (menos de 30km) até dará para fazer menos consumo de gasolina, digo eu.
                                        Quando me disse o preço pago, (~25000€) fiquei com vontade de comprar logo um nesse dia, isso é o que pedem por um megane com 1 ano ou um clio novo.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Accord7 Ver Post
                                          Eu vejo os PHEV como o melhor e o pior de dois mundos, ainda que tenham vantagens significativas elas também acarretam um lado desfavorável.


                                          Vantagens:
                                          - Circulação EV em trajectos curtos (que é o uso maioritário para muita gente), com vantagens ambientais e de menores custos;
                                          - Possibilidade de deslocações longas sem dependência de carregamento;
                                          - A relação performance/consumos.


                                          Desvantagens:
                                          - A combinação de ambas as motorizações e respectivos complementos podem elevar significativamente o preço;
                                          - Os dois "sistemas" também aumentam o peso do veículo;
                                          - Maior complexidade;
                                          - Costumam levar a redução significativa do espaço na bagageira, por vezes inviabilizando para alguns essa opção (especialmente nos hatch e sedan);
                                          - A autonomia em EV é relativamente curta (por outro lado, ser mais longa implica mais peso, menos espaço livre e um preço de aquisição mais elevado).
                                          Está tudo dito. A questão da bagageira do 330e é que me está a deixar de pé atrás.

                                          Curiosamente consigo melhor preço num 330e a rondar os 40 k km do que numa gte.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                            Recentemente estive à conversa com um familiar que tem um 330e salvo erro precisamente de 2017 e também importado.
                                            Tens que descontar o entusiasmo inicial de quem compra um carro novo, notópriamente presente neste meu familiar.
                                            Estéticamente o carro, está muito bem conseguido, pessoalmente dá 20 a 0 a esse lexus aí em cima, tem uma presença muito marcante,gostei mesmo muito.
                                            Ele disse-me que controlado consegue fazer os 50km em modo eléctrico, o que eu retiro daqui, nunca faz 50km, deve andar mais pelos tais 30km.
                                            Disse-me que está a fazer médias de gasolina consistentemente abaixo de 5l/100, não posso opinar muito porque depende das viagens, se forem maioritariamente pequenas (menos de 30km) até dará para fazer menos consumo de gasolina, digo eu.
                                            Quando me disse o preço pago, (~25000€) fiquei com vontade de comprar logo um nesse dia, isso é o que pedem por um megane com 1 ano ou um clio novo.
                                            Sim, também é mais ou menos esse o preço dos que ando a ver. A autonomia em elétrico desde que não seja muito abaixo dos 35, já dá praticamente para metade das viagens que o carro fará, isto no dia a dia. Num fim de semana ou férias, ou numa qualquer outra viagem maiorzinha, não me irá chocar uma média de 7/8 , afinal, estamos a falar de um carro com 252 cv.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                              Sim, também é mais ou menos esse o preço dos que ando a ver. A autonomia em elétrico desde que não seja muito abaixo dos 35, já dá praticamente para metade das viagens que o carro fará, isto no dia a dia. Num fim de semana ou férias, ou numa qualquer outra viagem maiorzinha, não me irá chocar uma média de 7/8 , afinal, estamos a falar de um carro com 252 cv.
                                              Para um perfil desses, 35km eléctrico 35km 8l/100, tens um carro a consumir menos que uma qualquer pandeireta 1000 de cilindrada. A mim parece-me que tens o perfil indicado para este tipo de motor.

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                                                #24
                                                Por falar neste automóvel, alguém tem conhecimento acerca do raro (pelo menos em PT) 335 activehybrid 3? Será fiável?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  É? Que raio anda a Toyota a fazer à 24 anos
                                                  Aliás, com tantos problemas, neste momento devem estar na falência

                                                  A Toyota fez um "mild-hybrid" com baterias NiMH e uma engrenagem planetária bem bolada a juntar os dois motores. O da família já leva uns quinze anos de serviço, mudou o pack algures pelo meio mas não foi demasiado caro (penso que 1200 ou 1300, quinze anos de revisões de 50 euros compensa bem).

                                                  Eu também olhei para o A250e híbrido o ano passado, mas adiei e peguei num Leaf usado para cidade. Agora acho que já não vou voltar a considerar "ter dois problemas", e de vez em quando ouvem-se más experiências com oficinas de marca ...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                                    A vantagem que vejo nos híbridos é a possibilidade de ter um bom motor (acima dos 200cv) aliado de certa forma a um gasto comedido de combustível. Claro que um 2.0 de 190cv a diesel é mais que suficiente, mas aqui pesa mais o fator da legalização.

                                                    Relativamente ao Lexus, reconheço a qualidade mas não consigo gostar do interior, apesar de exteriormente o achar bastante bonito.
                                                    Informa-te bem acerca dos valores de legalização em 2021, pelo que li os benefícios para híbridos terminaram e o valor a pagar é muito semelhante ao mesmo modelo sem sistema híbrido.

                                                    Confesso que li isso na diagonal e não sei se foi aprovado e implementado, mas convinha verificares para não apanhares surpresas desagradáveis.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                      Qualquer hibrido atualmente, tem uma bateria bastante pequena e se esta for usada todos os dias facilmente fazem 1 ciclo diário e por vezes mais, passado 2 a 3 anos tem a bateria com uma degradação na ordem dos 20% a 30%, é um problema crónico de baterias pequenas quanto mais pequenas mais facilmente atingem o limite de ciclos e começam rapidamente a degradar-se, a boa notícia é que dps destes 30% de degradação demora imenso tempo para baixar mais...

                                                      Eu não comprava hibrido, ou comprava puro eletrico, ou deixava-me estar nos de combustão, híbridos é juntar 2 problemas num maior.
                                                      Já tardava a desinformação......Cá por casa, com 2.5 anos e 60kkms, um plugin com uma pequena bateria de 8.9 kwh continua a fazer os mesmos kms em EV como em novo...É ligado á tomada no mínimo 2x/dia e faz diariamente cerca de 70 kms em EV...Respira saúde e ainda tem mais 3.5 anos de garantia ou 90kkms...A média dos 60kkms anda agora em 1.3L/100...precisamente o anunciado em wltp......2 a 3 anos com 20/30% de degradação?...ganha juízo ...

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Já tardava a desinformação......Cá por casa, com 2.5 anos e 60kkms, um plugin com uma pequena bateria de 8.9 kwh continua a fazer os mesmos kms em EV como em novo...É ligado á tomada no mínimo 2x/dia e faz diariamente cerca de 70 kms em EV...Respira saúde e ainda tem mais 3.5 anos de garantia ou 90kkms...A média dos 60kkms anda agora em 1.3L/100...precisamente o anunciado em wltp......2 a 3 anos com 20/30% de degradação?...ganha juízo ...
                                                        Notas diferença na autonomia entre tempo quente e frio?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Informa-te bem acerca dos valores de legalização em 2021, pelo que li os benefícios para híbridos terminaram e o valor a pagar é muito semelhante ao mesmo modelo sem sistema híbrido.

                                                          Confesso que li isso na diagonal e não sei se foi aprovado e implementado, mas convinha verificares para não apanhares surpresas desagradáveis.
                                                          Isso está mais ou menos correto. Para híbridos plugin com autonomia para mais de 50km e que emitam menos de 50g/CO2 os valores mantém-se. Mas obrigado pela chamada de atenção.

                                                          Eu preciso é de saber como é que provo no processo de legalização a autonomia do carro em modo elétrico de modo a comprovar os 50km. Será que essa informação vem no livrete dos híbridos? Alguém pode confirmar isto?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Notas diferença na autonomia entre tempo quente e frio?
                                                            Sim...nesta altura do frio (0/10º) perde cerca de 5/10 kms de autonomia...uns 40/45 vs 50/55 kms pelos 20º...dependendo também das condições velocidade e terreno...

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