Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra até 15 mil € carrinhas 1.6 golf vs Leon vs Peugeot 508

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra até 15 mil € carrinhas 1.6 golf vs Leon vs Peugeot 508

    Boa tarde
    Vou trocar de carro, tenho uma Astra caravan 1.3 CDTI de 2006 já a precisar de muita pintura e assim , e prefiro trocar do que estar a investir na pintura. Mas até 15mil euros mais ou menos estou muito indeciso. Tenho agora uma filha bebez e não queria abdicar da mala que já me habituei, portanto teria de ser uma carrinha. Carros de 2016, até 100mil km, tenho apanhado golfe variant 1.6 tdi 110cavalos, golf 1.6tdi 115 cavalos, e se quiser esticar mais um bocado , para um patamar acima, arranjo Peugeot 508 carrinha por estes valores.
    Qual será a melhor motorização, o que tem menos problemas conhecidos? a diferença dos motores do golf pro Leon de ter mais cavalos é razão pra notar muita diferença ou nem por isso? E consumos?O focus tem a mala pequena e não gosto dos interiores. A Peugeot 308 carrinha Nha também a punham nesta luta? Qual será mais "divertido" de se conduzir? Acredito que apesar destes preços idênticos, correndo tudo bem com o carro, imaginemos daqui a uns 6 anos, o carro com 10 anos e já com uns 200mil km, o golf nessa altura irá ter uma desvalorização inferior aos outros também não?
    Obrigado pela ajuda.

    #2
    A mais divertida de conduzir será a Focus visto ter o melhor comportamento do segmento mas para mim, diversão teria que ser um pocket rocket, a seguir, a 308 tem um excelente comportamento, resumindo, a minha escolha recaia numa destas 2, uma que não foi mencionada, que também tem um bom comportamento é a R. Megane mas só escolheria essa com o 1.6 DCI por ter corrente no lugar de correia (menos uma despesa) e ser o melhor motor do segmento, carros com motores TDI nem dados, depois do Dieselgate, nem dados, mas cada um sabe de si, aqui fica a minha opinião, resumindo:
    A minha lista seria dentro das seguintes viaturas, Focus, 308 e Megane 1.6 DCI.


    Cumps

    Comentário


      #3
      E a nível de interior , qualidade de materiais e habitabilidade? O golf tem melhores acabamentos e um ar mais premium não? Oi premium por premium, se subisse a categoria seguinte, no caso a um Peugeot 508, seria ainda melhor a habitabilidade e o conforto?

      Comentário


        #4
        Um Segmento D terá forçosamente mais conforto e espaço habitável mas para subires para a categoria seguinte com esse budget de 15k€, ou arranjas uma importada ou TVDE carregada de km.

        Se não te desagradar a estética, esta Civic parece estar em excelente condição, tem muito espaço e tem um motor que é dos melhores do segmento no binómio rendimento / consumo. https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#02521a2766

        Comentário


          #5
          Eu teria algum cuidado com tvdes.

          Procura bem e arranja o que mais comprovativos tenha.

          Comentário


            #6
            Eu em princípio vou comprar na CarNext.
            Por estes preços há:
            - Golfs variant 1.6 tdi 110 cavalos de 2016, a cerca de 14mil€ com menos de 100mil km.
            - seat Leon carrinha, tido a volta de mesmos valor e km, mas com motor 115.
            -ha Ford Mondeo e Peugeot 508 por cerca de 15mil, 2016 e 100milkm também. A habitabilidade e conforto nestes carros será forçosamente melhor que no golf ou Leon ou não é assim tão líquido?
            Sinceramente estou mais entre estes 2 primeiros, mas na dúvida. Os mais 5 cavalos justificam? Qual dos motores dará menos problemas? Gosto mais do interior da golf, e talvez mais do exterior da Leon.
            Quanto a focus, não gosto do interior, e a mala é muito mais pequena, tem 460 ou 470 litros contra 605 da golf. Uma diferença monstroosa.
            Estes motores são fiáveis? Ou teem uma vida útil curta? Só por ter havido os escândalo dieselgate não quer dizer que os motores sejam maus acho eu. As regeneracoes são um problema mas um problema transversal a todos os diesel certo?

            Comentário


              #7
              A Mondeo e 508 como é claro, são de segmento acima... e isso também se nota.


              Já agora, tens sempre a primo do Golf/Leon... o Octavia...

              Comentário


                #8
                Vou dar a minha opinião, entre um 1.6 TDI e um 508, se o mal da astra é a pintura, então gasta 1000€ nela e ficas bem servido!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                  Vou dar a minha opinião, entre um 1.6 TDI e um 508, se o mal da astra é a pintura, então gasta 1000€ nela e ficas bem servido!
                  Fogo, são assim tão Mauá os 1.6tdi? Em que ponto de vista São assim tão Mauá? Pouco fiáveis? Muitos problemas? Desenvolvem pouco?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FunkyB Ver Post
                    Fogo, são assim tão Mauá os 1.6tdi? Em que ponto de vista São assim tão Mauá? Pouco fiáveis? Muitos problemas? Desenvolvem pouco?
                    tenho uma golf 1,6tdi, de 105cv. 275000km, sem qualquer problema de motor. Desenvolver pouco? se vens de uma astra 1.3, vais achar o golf um foguete....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FunkyB Ver Post
                      Boa tarde
                      Vou trocar de carro, tenho uma Astra caravan 1.3 CDTI de 2006 já a precisar de muita pintura e assim , e prefiro trocar do que estar a investir na pintura. Mas até 15mil euros mais ou menos estou muito indeciso. Tenho agora uma filha bebez e não queria abdicar da mala que já me habituei, portanto teria de ser uma carrinha. Carros de 2016, até 100mil km, tenho apanhado golfe variant 1.6 tdi 110cavalos, golf 1.6tdi 115 cavalos, e se quiser esticar mais um bocado , para um patamar acima, arranjo Peugeot 508 carrinha por estes valores.
                      Qual será a melhor motorização, o que tem menos problemas conhecidos? a diferença dos motores do golf pro Leon de ter mais cavalos é razão pra notar muita diferença ou nem por isso? E consumos?O focus tem a mala pequena e não gosto dos interiores. A Peugeot 308 carrinha Nha também a punham nesta luta? Qual será mais "divertido" de se conduzir? Acredito que apesar destes preços idênticos, correndo tudo bem com o carro, imaginemos daqui a uns 6 anos, o carro com 10 anos e já com uns 200mil km, o golf nessa altura irá ter uma desvalorização inferior aos outros também não?
                      Obrigado pela ajuda.
                      Para fazer quantos KMS ao ano?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        Para fazer quantos KMS ao ano?
                        Eu tenho feito 12 a 15 mil por ano

                        Comentário


                          #13
                          Considerar um Golf um carro premium, só em Portugal

                          Comentário


                            #14
                            Parece óbvio que queres uma Golf Variant 1.6 TDi, então deves comprar precisamente uma Golf Variant 1.6 TDi e não te preocupares muito mais com o assunto.

                            É um carro muito sólido e fiável, o que não significa que não possas apanhar limão, como em qualquer outro carro. E não digo isto por ter tido um, digo isto como regra para qualquer carro, salvo aquelas excepções de problemas generalizados num determinado modelo ou motor.

                            Falaste na Carnext, a vantagem é que te revelam o histórico do carro sem problemas, e por aí também podes ter uma boa ideia da utilização que teve.
                            Além disso, por vezes recebem carros com poucos kms e acabam por vendê-los ao preço dos mais rodados...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                              Considerar um Golf um carro premium, só em Portugal
                              Ele disse mais Premium. Acho que será uma questão de banalização da expressão. Um mais Premium que outro.

                              Nesse sentido até tem razão. O Golf tem detalhes construtivos que o primo espanhol não tem, em termos de acabamento geral

                              Agora se isso é importante para a pessoa ou não, isso já é subjectivo. Mas as diferenças, por pequenas que sejam, existem.

                              De qualquer forma são dois bons carros. Acho que ninguém pode por isso em causa.

                              Eu tenho tendência em comprar o melhor negócio em carros equivalentes. Se o negócio foi equivalente já compro o que mais gostar.

                              Sendo demasiado racional também podemos dizer que o golf também será mais valorizado numa revenda posterior. São contas que não costumo fazer, mas é um facto.

                              Já agora, convém definir se é um segmento C ou D que melhor encaixa no perfil pessoal. Maior não significa necessariamente melhor. Se for para percursos de cidade pode tornar-se menos ágil, por exemplo. E os segmentos C são hoje bastante competentes em estrada. Por alguma coisa se vê tantos. É um compromisso interessante.

                              Agora se queres conforto puro, deve ser esse Mondeo... o 508 parece algo mais datado, mas pode ser ideia minha.

                              Comentário


                                #16
                                boas
                                em relação ao 1.6 tdi do grupo vag, é verdade que os primeiros deram problemas... mas o motor de 115cv por exemplo ja não tem nada a ver com o diesel gate! bom motor e muito econômico

                                em relação a megane como li mais acima.... o 1.6 é certo que é corrente e supõe-se que assim sendo, é mais barato a manter por não ter de trocar a distribuição. Mas, já há alguns relatos de darem problema na distribuição (mesmo na mercedes que usa o mesmo motor).... basta pesquisar um pouco! assim sendo... o 1.5dci é mais fiável... e se calhar serve para o proposito que queres.

                                a 508, parece uma ótima escolha, mas do que vejo, muita malta se queixa de elevadores partidos e pintelhices... nada do outro mundo!

                                Para mim, continuo na minha... que mais vale escolheres 2 ou 3 e tentares testar, conduzir etc... ajuda e muito a tirares conclusões!

                                Boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  É assim ainda não conduzir nenhuma.
                                  A minha questão é:
                                  - nunca tive vê, sempre tive curiosidade
                                  - fico na dúvida se quando falam mal dos 1.6 TDI é só por os considerarem pouco potentes em relação a concorrência, é que se assim for não me importa. Como já disse venho de uma pesadona Astra caravan 1.3 90cavalos e não me queixava muito dela, está será forçosamente melhor. Ou se quem fala mal dos 1.6 TDI é por problemas recorrentes que dão ou até pouca fiabilidade.
                                  - a golf é para mim bonita por dentro e por fora, e a bagageira é óptima. Ainda a devo conseguir depois no futuro vender melhor que uma focos ou Megan por exemplo, que arranjo neste momento por valores idênticos.
                                  - o Leon tem um ar mais desportivo, mas a conduzir será? Será que se nota diferença? E irá desvalorizar mais também não?
                                  Quanto a Octáviaz tem lá uma linda , brancaz com umas jantes lindíssimas pretas. Por 16mil e 100, de 2018(já pôs restyle). Valerá a diferença?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FunkyB Ver Post
                                    É assim ainda não conduzir nenhuma.
                                    A minha questão é:
                                    - nunca tive vê, sempre tive curiosidade
                                    - fico na dúvida se quando falam mal dos 1.6 TDI é só por os considerarem pouco potentes em relação a concorrência, é que se assim for não me importa. Como já disse venho de uma pesadona Astra caravan 1.3 90cavalos e não me queixava muito dela, está será forçosamente melhor. Ou se quem fala mal dos 1.6 TDI é por problemas recorrentes que dão ou até pouca fiabilidade.
                                    - a golf é para mim bonita por dentro e por fora, e a bagageira é óptima. Ainda a devo conseguir depois no futuro vender melhor que uma focos ou Megan por exemplo, que arranjo neste momento por valores idênticos.
                                    - o Leon tem um ar mais desportivo, mas a conduzir será? Será que se nota diferença? E irá desvalorizar mais também não?
                                    Quanto a Octáviaz tem lá uma linda , brancaz com umas jantes lindíssimas pretas. Por 16mil e 100, de 2018(já pôs restyle). Valerá a diferença?


                                    Tenta experimentar as viaturas para ver qual se enquadra mais com o que pretendes...

                                    Por exemplo os primeiros 1.6 TDI... havia quem achasse um fosso em baixa... mas vindo tu de um 1.3CDTI... se calhar não sentirás tanto essa diferença.


                                    No caso... e há um Octavia de 2018 por esses valores e se estivesse na situação, se calhar seria a minha escolha.




                                    Mas mais uma vez... cada um é que sabe de si e o que pode ser o adequado para um... poderá não o ser para outros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FunkyB Ver Post
                                      É assim ainda não conduzir nenhuma.
                                      A minha questão é:
                                      - nunca tive vê, sempre tive curiosidade
                                      - fico na dúvida se quando falam mal dos 1.6 TDI é só por os considerarem pouco potentes em relação a concorrência, é que se assim for não me importa. Como já disse venho de uma pesadona Astra caravan 1.3 90cavalos e não me queixava muito dela, está será forçosamente melhor. Ou se quem fala mal dos 1.6 TDI é por problemas recorrentes que dão ou até pouca fiabilidade.
                                      - a golf é para mim bonita por dentro e por fora, e a bagageira é óptima. Ainda a devo conseguir depois no futuro vender melhor que uma focos ou Megan por exemplo, que arranjo neste momento por valores idênticos.
                                      - o Leon tem um ar mais desportivo, mas a conduzir será? Será que se nota diferença? E irá desvalorizar mais também não?
                                      Quanto a Octáviaz tem lá uma linda , brancaz com umas jantes lindíssimas pretas. Por 16mil e 100, de 2018(já pôs restyle). Valerá a diferença?

                                      o 1.6 dos últimos anos estão bastante melhores!
                                      a nivel de andamento, fico com a ideia que qualquer 1.5/1.6 anda elas por elas! tive um megane 4 1.5 dci de 110cv e uma leon ST 1.6 tdi de 115cv. O megane parecia mais despaxado em baixas, mas o leon parecia mais linear! andava mais que o megane..... mas qualquer um deles cumpria bem o seu proposito!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FunkyB Ver Post
                                        É assim ainda não conduzir nenhuma.
                                        A minha questão é:
                                        - nunca tive vê, sempre tive curiosidade
                                        - fico na dúvida se quando falam mal dos 1.6 TDI é só por os considerarem pouco potentes em relação a concorrência, é que se assim for não me importa. Como já disse venho de uma pesadona Astra caravan 1.3 90cavalos e não me queixava muito dela, está será forçosamente melhor. Ou se quem fala mal dos 1.6 TDI é por problemas recorrentes que dão ou até pouca fiabilidade.
                                        - a golf é para mim bonita por dentro e por fora, e a bagageira é óptima. Ainda a devo conseguir depois no futuro vender melhor que uma focos ou Megan por exemplo, que arranjo neste momento por valores idênticos.
                                        - o Leon tem um ar mais desportivo, mas a conduzir será? Será que se nota diferença? E irá desvalorizar mais também não?
                                        Quanto a Octáviaz tem lá uma linda , brancaz com umas jantes lindíssimas pretas. Por 16mil e 100, de 2018(já pôs restyle). Valerá a diferença?
                                        Como disse antes, venho de um Golf 1.6 TDi 90 cv. Aparentemente seria um carro com pouca potência, mas nunca o senti assim tanto.
                                        Claro que um 2.0 TDi 150 ou 184 cv seria melhor, sem dúvida, mas este 1.6 TDi chega para o carro que é.
                                        Uma Variant com o motor 110 ou 115 cv não será motivo de queixa, muito menos para quem vem dessa Astra (ainda me lembro da 307 Break 1.4 HDi 70cv, isso sim era uma camioneta com motor à vela). Mesmo na Passat não deve cumprir mal, apesar de já ficar mais "esticado".
                                        Aliás, basta ver que maioria dos carros do mercado estão equipados com motores dessa gama, conseguindo andamentos razoáveis (dentro dos limites legais) e consumos frugais (um dos carros que tenho actualmente é um B180d, basicamente um 1.5 dCi com 109cv, e não me gasta muito mais do que meio litro aos 100 kms de diferença em relação ao Golf).
                                        Por acaso tenho um amigo que vendeu recentemente uma Variant 2.0 TDi, de 2016, e são bem raras em PT. Teria sido bom negócio se estivesse comprador na altura.

                                        Em relação às restantes opções, já disse também noutros tópicos que mais depressa me via na Skoda do que na Seat. Parece-me que a interpretação checa tem mais a ver comigo, isto é, não ligo muito à desportividade Seat, prefiro a optimização do espaço interior e soluções de versatilidade. Quando compramos o B, tive pena de não ter mais oferta do Skoda Karoq no mercado de usados, já que o Ateca não agradava tanto e o Tiguan ainda estava caro.
                                        Além disso, apesar de parecer ser uma blasfémia junto de alguns utilizadores deste Fórum, é verdade que a imagem de marca da VW vale mais do que as "irmãs". Os seus carros vão sempre aguentar melhor o valor, mas isso pode não fazer grande diferença no longo prazo se o Seat ou Skoda for muito bem comprado.

                                        Onde eu não concordo tanto é na questão da quilometragem. Eu tentaria sempre comprar o carro menos rodado, ainda que isso obrigasse a abdicar de algum equipamento (visto que o motor aqui já não é motivo de discussão).

                                        Portanto eu olharia para opções tipo estas:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f66b181401 - é de 2015, mas está nos 60 mil kms e fica bem abaixo do orçamento
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#98102f7c77 - tem mais kms, mas é pós-restyling e provavelmente o preço dará para negociar
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e7d6cafe70 - caixa DSG
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7297cbabe8 - em conta

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#98102f7c77 - recente, poucos kms, parece excelente negócio para o preço
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#98102f7c77 - idem aspas

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#87ff984bd5 - 2.0 TDi, outra loiça
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7297cbabe8 - parece estar a bom preço

                                        Fora destes modelos, as Astras andam baratas:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1819fac8ff
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9aa406e8b0
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1819fac8ff

                                        E de resto:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e7d6cafe70 - talvez seja importada
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a2d0e4dec1 - recente, motor 130 cv, poucos kms para o preço
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e12b305ef0
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e12b305ef0

                                        Comentário


                                          #21
                                          carrinha leon de 2019 style 1.6tdi com <50.000kms a 17.490€ em varias cores

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X