Aquecimento no automovel.

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Aquecimento no automovel.

Piloto de Kart PMCF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Question Aquecimento no automovel.

Boa tarde, a minha duvida é a seguinte nos automóveis com AC manual o calor vem do liquido do sistema de refrigeração do motor correcto? O que faz com que só tenhamos calor quando quando o motor está quente.
    O que eu queria saber é se os automóveis com AC automático mais avançado debitam calor logo mal se liga via alguma resistência eléctrica ou assim?

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Há alguns carros assim, de facto: enquanto não têm o motor quente usam uma resistência na ventilação para aquecer o habitáculo, depois do motor quente usam o calor do motor.

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Há alguns carros assim, de facto: enquanto não têm o motor quente usam uma resistência na ventilação para aquecer o habitáculo, depois do motor quente usam o calor do motor.
    E isso verifica-se nos carros com AC auto?

Piloto de Testes EyesOnly's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Li em tempos que alguns carros da Tesla já trazem bomba de calor também.

CO2
    CO2 está offline
    Suspenso
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

O meu tem um radiador de aquecimento auxiliar, não sei como funciona ao certo que tenho isso desativado no mmi.

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Os meus carros têm isso e eu detesto, porque acumula-se algum pó na resistência e o ar vem com um ligeiro cheiro a queimado que odeio.

Assim, tenho o hábito de desligar a climatização nos primeiros instantes da manhã. O problema é quando o vidro embacia.

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Os meus carros têm isso e eu detesto, porque acumula-se algum pó na resistência e o ar vem com um ligeiro cheiro a queimado que odeio.

Assim, tenho o hábito de desligar a climatização nos primeiros instantes da manhã. O problema é quando o vidro embacia.
    Eu não tenho nada disso, e gostava de ter, por isso é que criei o topico. Não gosto nada de esperar 5 a 10 minutos até sair ar quentinho.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    A humanidade espera-vos, com esperança, do outro lado do muro...

Por Defeito

por acaso nos últimos tempos, já com o carro com a temperatura a 90º, ligo o aquecimento e vem um cheiro a queimado. tenho que abrir os vidros para sair o cheiro. ao princípio ainda pensei que alguma coisa estava a derreter... será alguma coisa a funcionar mal?

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    por acaso nos últimos tempos, já com o carro com a temperatura a 90º, ligo o aquecimento e vem um cheiro a queimado.
    É essa tal resistência...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •