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    Jaguar XE or BMW or Mercedes

    Bom dia,


    É um gosto ter sido aceite para este fórum de aficionados pelo mundo automóvel.


    Agora, ao tema: basicamente sou um tipo quase nos 30 e ando a namorar os Jaguar XE vs p.e. a um 420 ou os mercedes C/CLA. Tenho visto várias pessoas a abordar questões de manutenção e motor principalmente para o Jaguar, que confesso ser o meu preferido em looks.
    Em termos de condução já conduzi BMW e Mercedes mas nunca um Jaguar portanto teria sempre de me sentar atrás do volante e deixar as engrenagens olear um bocadinho.

    Ando a ver carros entre os 100/200 000 km.


    Que conselhos, sugestões têm que podem partilhar?



    Obrigado
    Editado pela última vez por thecarguy; 14 January 2021, 08:54. Razão: Substitui Bimmers por BMW

    #2
    Boas, sê bem-vindo.
    Dito isto para alguém que ainda não fez 30 anos estás a escolher carros de velho. Suponho que falas nesses carros com motores a diesel. Esquece desde logo o Jaguar, principalmente se pensas comprar usado com essa quilometragem. A manutenção é muito, mas mesmo muito cara. Entre o BMW - que é isso de Bimmer? - e o Mercedes eu escolheria o primeiro se fosse comprar usado e o segundo se fosse comprar novo. A manutenção dos BMW é a menos cara. Mas são os menos exclusivos, vê-se disso por todo o lado.

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      #3
      Obrigado @Manog,
      Opá gosto dos jaguares XE e dos F-Type (out of my budget para já). E para mim um gajo chega a um estaciomento vê 10 bmws, 8 mercedes, 1 jaguar ou nem isso.

      Quando falas da manutenção em geral ou na marca? Não costumo ser muito apologista de manutenções na marca, conheço um mecânico de confiança e nunca tive problemas.

      Estava a pensar comprar usado.

      Comentário


        #4
        Já percebi que não percebes nada do que estás a falar, desculpa lá o desabafo. Um jaguar, seja um mero XE, seja um topo de gama, não é carro para se levar ao Manel GT fazer a manutenção. Desde logo porque não se arranjam assim tão facilmente as peças. Depois porque o Manel nunca terá metido a mão numa mecânica daquelas. Não é que seja muito diferente da mecânica dos BMW - desculpa, dos Bimmers - nem dos Mercedes. Mas não é rigorosamente idêntica. Se comprares um XE tens de o levar ou à assistência da marca ou a um especialista em Jaguar. E acredita que sei do que falo. Resumindo: desiste da ideia, compra lá o Bimmer e goza o carro.

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          #5
          É verdade que não percebo muito de carros. Mas assumir que conheces as competências (ou falta delas) do Manel GT onde levo o carro também é um bocado extrapolar demasiado sem contexto nenhum.

          Dito isto e acima de tudo obrigado pelas sugestões! Que vou ter em consideração não fazia ideia da diferença e dificuldade da manutenção do Jaguar face aos seus contrapartes germânicos.

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            #6
            Estás a falar de carros premium portanto todos eles serão bons!

            Mas estás a esquecer-te de um Audi A4, compara bem os acabamentos com o XE... as saídas de AC para o banco traseiro, se tem regulação de fluxo, se tem regulação de temperatura, se tem sequer saída central para os bancos traseiros!!!

            E não falaste nos Volvo S ou V60! Não te interessam mesmo?

            E este? Esquece... ainda vão dizer que também é carro de velho...

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b2d594d74c

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              #7
              Bela configuração... em termos de cores!

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                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Já percebi que não percebes nada do que estás a falar, desculpa lá o desabafo. Um jaguar, seja um mero XE, seja um topo de gama, não é carro para se levar ao Manel GT fazer a manutenção. Desde logo porque não se arranjam assim tão facilmente as peças. Depois porque o Manel nunca terá metido a mão numa mecânica daquelas. Não é que seja muito diferente da mecânica dos BMW - desculpa, dos Bimmers - nem dos Mercedes. Mas não é rigorosamente idêntica. Se comprares um XE tens de o levar ou à assistência da marca ou a um especialista em Jaguar. E acredita que sei do que falo. Resumindo: desiste da ideia, compra lá o Bimmer e goza o carro.
                O que é que tem a mecânica de um XE 2.0 diesel assim de tão especial?

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                  #9
                  Qualquer desses carros sendo assistidos nos concessionários oficiais são de manutenção muito dispendiosa.

                  Mas quem pensa neste tipo de carros não está minimamente preocupado com essas coisas de preços de peças!

                  Mesmo a Renault e a Ford que eram baratas há 15 anos já aprenderam que o lucro não está na venda dos carros! Está na reposição de peças! Seja ela feita nos concessionários ou na oficina do Manel GT!

                  Barato barato... talvez só na Fiat... e sobretudo porque não costumam dar grandes chatices mecânicas.

                  Agora... nem todos os Manéis GT têm o know-how das marcas... porque isso é pago! Também...
                  Editado pela última vez por CL; 15 January 2021, 22:47.

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                    #10
                    Qual o valor que queres gastar na aquisição?

                    Tem mesmo de ser um diesel? Fazes muito kms?

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                      #11
                      Juntava o Audi A4 à lista, e depois qualquer oficina faz a revisão eu o meu ir à marca fazer a revisão está fora de questão

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