Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me pf entre estas duas opçoes para compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem-me pf entre estas duas opçoes para compra

    Boas

    Pressupondo que vão comprar um carro para só vender passados 5 anos e que vao fazer 50000 km por ano, maioritariamente em autoestrada qual destes dois carros comprariam, e porquê? . Por favor limitem-se a estas duas hipóteses.

    1) VW Golf Variant 1.6 tdi de Jul 2016 c 61.550km a 18000 euros ?

    2) VW Golf variant 1.6 TDI de Julho de 2019 c 36224 km a 21.190 euros ?

    Obrigado

    #2
    Nenhum...esses motores 1.6 tdi não me inspiram confiança nenhuma. Tive um Seat com esse motor, levou 4 injetores, nunca ficou a 100% e despachei-a

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
      Boas

      Pressupondo que vão comprar um carro para só vender passados 5 anos e que vao fazer 50000 km por ano, maioritariamente em autoestrada qual destes dois carros comprariam, e porquê? . Por favor limitem-se a estas duas hipóteses.

      1) VW Golf Variant 1.6 tdi de Jul 2016 c 61.550km a 18000 euros ?

      2) VW Golf variant 1.6 TDI de Julho de 2019 c 36224 km a 21.190 euros ?

      Obrigado
      Se ignorares o aviso do Alfetta pela má experiência dele, e tendo em conta os teus pressupostos de quilometragem iria sempre para o modelo mais recente e com menos km...tentando obviamente negociar o preço...nem que sejam os 190euros para a transferência de nome...e não esquecer eventuais garantias...só para te precaveres de futuros azares.

      Comentário


        #4
        Os modelos de 2016 já estavam livres do "dieselgate"? Começaria por esclarecer este ponto.

        Comentário


          #5
          Se o orçamento não for impeditivo, a opção mais recente será sempre melhor, porque tem menos km, é mais evoluída e terá uma garantia ainda de fábrica, coisa que o mais antigo já não tem. Para 50.000km/ano, eu ficaria mais descansado.

          Comentário


            #6
            Eu escolhia o modelo de 2019, pois a diferença de preço não é assim tão grande e o motor 1.6 TDI já estará mais livre de problemas.

            Comentário


              #7
              A de 2019.

              2016 ainda tem uns problemas chatos e onerosos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
                Boas

                Pressupondo que vão comprar um carro para só vender passados 5 anos e que vao fazer 50000 km por ano, maioritariamente em autoestrada qual destes dois carros comprariam, e porquê? . Por favor limitem-se a estas duas hipóteses.

                1) VW Golf Variant 1.6 tdi de Jul 2016 c 61.550km a 18000 euros ?

                2) VW Golf variant 1.6 TDI de Julho de 2019 c 36224 km a 21.190 euros ?

                Obrigado
                Uma Golf de 2016 por 18000€? Não estará sobrevalorizada?

                Estando limitado a essas 2 hipóteses, escolheria a de 2019.

                Comentário


                  #9
                  Nenhum.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                    Nenhum...esses motores 1.6 tdi não me inspiram confiança nenhuma. Tive um Seat com esse motor, levou 4 injetores, nunca ficou a 100% e despachei-a
                    Já eu tive um SEAT com esse motor também fez 115000kms sem problemas nenhuns! Manutenção, gasóleo e siga.

                    Comentário


                      #11
                      Desses 2, 2019 sem qualquer dúvida. Pela idade, pelos km's, por possíveis problemas de fiabilidade resolvidos entretanto e pelo preço que é relativamente pouca a diferença entre ambos.
                      O equipamento é o mesmo?

                      Outro pormenor, esse Golf de 2019 é uma compra interessante também porque acredito que possa ser bastante valorizado no futuro, uma vez que o novo modelo parece estar uns furos abaixo em termos de qualidade de construção, que costuma ser um estandarte da VW.

                      Comentário


                        #12
                        Entre essas duas opções, certamente a de 2019.


                        Pelas razões já apontadas, de ser mais recente... "pouca" diferença de preço... atendendo ser de 2016 para a de 2019...


                        E como indicado também... a de 2016 também tem o preço algo elevado.
                        Editado pela última vez por nto; 20 January 2021, 10:57.

                        Comentário


                          #13
                          com menos 3 anos, metade dos kms e ainda garantia de fábrica, se calhar esses 3 mil euros a mais, 1000€ anuais, darão um outro dfescanso. se falássemos de 25 mil ou 30 mil, ainda seria naquela, agora 50 anuais é muito km e o "conforto mental" também se paga,

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            A de 2019.

                            2016 ainda tem uns problemas chatos e onerosos.
                            Originalmente Colocado por kings Ver Post
                            Os modelos de 2016 já estavam livres do "dieselgate"? Começaria por esclarecer este ponto.
                            Quais são os problemas ainda recorrentes nos modelos de 2016? Ainda é de 110cv ou já é de 115?
                            Eu tive, como sabem, um Golf 7 1.6 TDi de 2014 (90cv) e nunca tive problemas.

                            Em relação ao dieselgate, o Golf 7 já é da geração posterior, portanto nunca foi afectado.
                            O que aconteceu foi alguma desvalorização (notória quando comprei o meu no início de 2018) por causa dessa "má fama"...

                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            com menos 3 anos, metade dos kms e ainda garantia de fábrica, se calhar esses 3 mil euros a mais, 1000€ anuais, darão um outro dfescanso. se falássemos de 25 mil ou 30 mil, ainda seria naquela, agora 50 anuais é muito km e o "conforto mental" também se paga,
                            Alinhando com os vários comentários, e com este em particular, eu iria sempre pela mais recente, ainda mais para essa quilometragem anual...
                            E não vou entrar em alternativas porque foi pedido que nos limitássemos a estas 2 opções em concreto.
                            Além disso, a de 2016 parece cara, comparativamente à mais recente (ainda assim, acho que deve dar para negociar um pouco ou assegurar algum extra, como alguma revisão futura ou extensão de garantia).

                            Comentário


                              #15
                              Se existem issues na de 2016, então 2019 all the way.

                              Mas curiosamente não tenho uma visão tão "de caras" em escolher a de 2019 só por ser mais recente. Na utilização descrita pelo user, o intervalo de km corresponde a uns 7 meses de utilização. Será que dar mais 3 mil € por mais 7 meses de utilização é assim tão racional?

                              A garantia, se forem ambas em stand, até estarão em pé de igualdade, dependendo do mês de 2019.

                              PS: Daqui a 5 anos, quando forem vendidas, vão ambas valer "feijões".
                              Editado pela última vez por Ruie34; 20 January 2021, 11:00.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Se existem issues na de 2016, então 2019 all the way. Mas curiosamente não tenho uma visão tão "de caras" em escolher a de 2019 só por ser mais recente. Na utilização descrita pelo user, o intervalo de km corresponde a uns 7 meses de utilização. Será que dar mais 3 mil € por mais 7 meses de utilização é assim tão racional? A garantia, se forem ambas em stand, até estarão em pé de igualdade, dependendo do mês de 2019. PS: Daqui a 5 anos, quando forem vendidas, vão ambas valer "feijões".
                                Nisso... sem sombra de dúvidas. O que acho é que a de 2016 está com preço algo "alto"... poderia baixar qualquer coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Nisso... sem sombra de dúvidas. O que acho é que a de 2016 está com preço algo "alto"... poderia baixar qualquer coisa.
                                  Desconhecemos linhas de equipamento, mas sim, dificilmente daria 18 mil € pelos dados apresentados. Já são 5 anos de idade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    com cerca de 250 a 300 mil em cima, isto se fizer os tais 50 mil, vão valer realmente muito pouco. um tio meu, como sabem, despacha as carrinhas dele, 2.0 tdi, skodas octavias ou passat, com cerca de 6 ou 7 anos e mais de 400 mil. nem quero saber o quanto darão por elas!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Desconhecemos linhas de equipamento, mas sim, dificilmente daria 18 mil € pelos dados apresentados. Já são 5 anos de idade...



                                      Sim, óbvio que não o sabemos...

                                      Mas acreditando que ande dentro da maioria dos níveis de equipamento habituais que se vê na "praça", acho demais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        VW 1.6 TDI, nenhuma, por algum motivo deixaram de as comercializar..... Existem envestimentos bons, medios, maus e fracos e so depois esta o que vais fazer!!!!

                                        Mas o que importa é que tu gostes, vai dar uma volta nas duas e escolhe a que mais gostares .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                          Quais são os problemas ainda recorrentes nos modelos de 2016? Ainda é de 110cv ou já é de 115?
                                          Eu tive, como sabem, um Golf 7 1.6 TDi de 2014 (90cv) e nunca tive problemas.

                                          Em relação ao dieselgate, o Golf 7 já é da geração posterior, portanto nunca foi afectado.
                                          O que aconteceu foi alguma desvalorização (notória quando comprei o meu no início de 2018) por causa dessa "má fama"...



                                          Alinhando com os vários comentários, e com este em particular, eu iria sempre pela mais recente, ainda mais para essa quilometragem anual...
                                          E não vou entrar em alternativas porque foi pedido que nos limitássemos a estas 2 opções em concreto.
                                          Além disso, a de 2016 parece cara, comparativamente à mais recente (ainda assim, acho que deve dar para negociar um pouco ou assegurar algum extra, como alguma revisão futura ou extensão de garantia).
                                          Escatel feito de papel
                                          Régua injecção / Sensor fraca qualidade
                                          Bomba água principal fraca
                                          Amortecedores feitos de papel
                                          Queres mais?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Sim, óbvio que não o sabemos...

                                            Mas acreditando que ande dentro da maioria dos níveis de equipamento habituais que se vê na "praça", acho demais.
                                            Em princípio serão Confortline, as principais diferenças de equipamento devem andar em ter ou não ter GPS e na caixa DSG.
                                            Trendline e Highline são muito raras.
                                            Eventualmente a cor ou as jantes poderão fazer diferença...

                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Escatel feito de papel
                                            Régua injecção / Sensor fraca qualidade
                                            Bomba água principal fraca
                                            Amortecedores feitos de papel
                                            Queres mais?
                                            Não tinha noção, mas também já não tenho o carro...
                                            Há alguma versão do motor mais propícia a esses problemas? 90, 105, 110, 115cv?

                                            Contudo, se fores ao meu DB ler o relato "pós-Golf" verás que me queixava da suspensão/amortecedores, assumindo que fosse mais feitio do que defeito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              Já eu tive um SEAT com esse motor também fez 115000kms sem problemas nenhuns! Manutenção, gasóleo e siga.
                                              Tenho uma 1,6 tdi de 2013 confortline. 277000km. 0 problemas de motor. Manutenções a tempo e horas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gino72 Ver Post
                                                VW 1.6 TDI, nenhuma, por algum motivo deixaram de as comercializar..... Existem envestimentos bons, medios, maus e fracos e so depois esta o que vais fazer!!!!

                                                Mas o que importa é que tu gostes, vai dar uma volta nas duas e escolhe a que mais gostares .
                                                Deixou-se de comercializar apenas e só por questões de emissões.
                                                Ficou o 2.0 TDI no seu lugar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Tenho uma 1,6 tdi de 2013 confortline. 277000km. 0 problemas de motor. Manutenções a tempo e horas.
                                                  Epá, eu na minha opinião acho que depende do trato e do limão que calha. O meu era de 2014 foi ao recall por causa do dieselgate, andou 30000 KMS nas minhas mãos, sem problemas nenhuns.
                                                  Mas notei o carro diferente no trabalhar depois do recall, se depois deu problemas não sei, já o vendi a 2 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por aqui, A3 1.6 tdi de 2015, zero problemas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                      Epá, eu na minha opinião acho que depende do trato e do limão que calha. O meu era de 2014 foi ao recall por causa do dieselgate, andou 30000 KMS nas minhas mãos, sem problemas nenhuns.
                                                      Mas notei o carro diferente no trabalhar depois do recall, se depois deu problemas não sei, já o vendi a 2 anos.
                                                      se fez recall do dieselgate, é muito estranho. Supostamente o golf VII não tinha motores envolvidos. o meu é de 2013 e não estava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Escatel feito de papel
                                                        Régua injecção / Sensor fraca qualidade
                                                        Bomba água principal fraca
                                                        Amortecedores feitos de papel
                                                        Queres mais?
                                                        Desconhecia que dessa altura davam tantos problemas.

                                                        Esse ponto dos amortecedores é crónico ou com substituição resolve de vez?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os que montei, não voltaram...

                                                          Mas também mal devem ter andado com a pandemia.

                                                          Os amortecedores tem sido mal geral em vag e psa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quero agradecer a todos pelos interessantes comentarios que têm partilhados .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X