Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV Compacto/Crossover até 22000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV Compacto/Crossover até 22000€

    1. Que tipo de carros gostas? SUV B/C / Crossover
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? B/C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Exteriormente gostei do Captur
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10000/ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 50/50
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma. Pretendo um a gasolina turbinado que não se arraste. Minimo 100cv, dependendo depois do tamanho e peso do carro.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 22000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou semi-novo (menos de 15000Km). Também não quero comprar a particulares


    Preciso da vossa ajuda para ter um ponto por onde começar. Não consigo ir aos stands ver os carros ao vivo pelo que fica tudo mais dificil. O orçamento são 22000€, carro novo ou semi-novo para comprar daqui a 2 meses +-. Gostei do Captur e do Hyunday KAUAI mas só os vi por fora. Quero um SUV B/C ou Crossover, não quero carros baixos.
    O que vale a pena procurar e o que devo descartar e porquê? Não pretendo que me indiquem negócios concretos mas sim falar dos diferentes modelos, prós e contras de cada.

    #2
    Há tanto por onde escolher! A escolha é unicamente tua ou há mais envolvido, tipo namorado/a?
    Com o teu perfil, ia para um zagolina novo ou quase, por exemplo o Captur ou o Kauai que são 2 bons carros. Também acho piada ao Puma e já tem tecnologia híbrida...

    Passei por um dilema parecido há ano e meio e a escolha recaiu num Vitara. O orçamento foi um pouco superior porque a opção recaiu no motor 1.4...

    Comentário


      #3
      Eu ia para o Ford Puma. O carro está muito bonito

      Comentário


        #4
        Neste momento não sei os descontos que faz a Renault mas se der para comprar o Captur com o motor 1.33 seria o ideal, se o orçamento não der para esticar, a minha escolha recaia num destes 4:

        R. Captur

        Ford Puma

        Nissan Juke

        Peugeot 2008

        São os melhores do segmento por isso vais bem servido com qualquer um deles, escolhe o que mais gostares.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Ford Puma Hybrid

          Comentário


            #6
            Deixo a sugestão do novo Citroen C4 que é um segmento C com ares de SUV Coupé/Crossover. O preço é que pode estar um bocadinho acima do orçamento mas nada como ir a um concessionário e ver a melhor oferta ou até passar primeiro pelo configurador do site da Citroen! Este novo C4 está com bastante qualidade, tecnologia e um design com imensa presença. Para além do conforto de condução que proporciona, ou não fosse um Citroen e neste caso com a suspensão de batentes hidráulicos progressivos. Eu encomendei um novo C4 e estou à espera que chegue. Fica a sugestão.
            Editado pela última vez por MBR22; 21 January 2021, 09:56.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
              Deixo a sugestão do novo Citroen C4 que é um segmento C com ares de SUV Coupé/Crossover. O preço é que pode estar um bocadinho acima do orçamento mas nada como ir a um concessionário e ver a melhor oferta ou até passar primeiro pelo configurador do site da Citroen! Este novo C4 está com bastante qualidade, tecnologia e um design com imensa presença. Para além do conforto de condução que proporciona, ou não fosse um Citroen e neste caso com a suspensão de batentes hidráulicos progressivos. Eu encomendei um novo C4 e estou à espera que chegue. Fica a sugestão.
              Eu até gostaria de saber, será que há algum carro no mercado além do novo C4?

              Comentário


                #8
                além do C4... skoda octavia? saiu há pouco um novo modelo.

                Comentário


                  #9
                  Com o novo a chegar cá durante a primavera, o ainda atual Opel Mokka cá, possivelmente devem sair com bons preços.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                    Eu até gostaria de saber, será que há algum carro no mercado além do novo C4?
                    Sim, há.


                    O e-C4

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Com o novo a chegar cá durante a primavera, o ainda atual Opel Mokka cá, possivelmente devem sair com bons preços.
                      Por 22.000 até o novo consegue

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                        Por 22.000 até o novo consegue
                        Começa nos 21 100 mas o base.
                        https://www.razaoautomovel.com/2020/...preco-portugal

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Os descontos estão bons. Eu consegui 19.5%, ainda que através de empresa, mas para particular também eram razoáveis.

                          Por 22.000 presumo que até um diesel consiga

                          Comentário


                            #14
                            Vê os Jeep.

                            Comentário


                              #15
                              O 500X com o Firefly mais "pequeno" (1.0T de 120cv) não cabe no plafond?

                              Comentário


                                #16
                                Por 22.400 comprei um jeep renegade 1.4 140cv Longitude, por isso vai saber dos valores de um renegade 1.0 caso seja do teu interesse

                                Comentário


                                  #17
                                  Na Renault, também há umas Scenic a bom preço: https://selection.renault.pt/veiculo...26f42067f58d18

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nos pequenos SUV na minha opinião os 500X são um óptimo negócio. Têm da melhor relação de espaço entre habitáculo e mala.
                                    Frutos dos rent-a-cars encontram-se recentes ou matriculados dos concessionários a preços formidáveis para o que oferecem.
                                    Obviamente não são tão recentes como alguns de que te falaram, visto que é um modelo já com muitos anos de carreira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu comprei em Outubro um 500 X City Cross Multijet de serviço com 9 meses e 7'500 km com 4'955 € de extras (não é treta, fiz uma configuração igual) e extensão de garantia até 4 anos. Preço de configuração 31'904€, preço que paguei 20'000 €. Nos 0 km estavam com descontos de 8'500 € sobre o preço de tabela.

                                      Os extras do meu:
                                      Azul Itália € 550
                                      PACK FULL ADAS € 900
                                      PACK FULL LED CROSS € 900
                                      APOIO DE BRAÇOS DIANTEIRO € 200
                                      SENSOR DE LUZ € 150
                                      ENTRADA USB NO APOIO DE BRAÇO DIANTEIRO € 0
                                      MOLDURA CROMADA EM TORNO DOS VIDROS € 200
                                      BARRAS DE TEJADILHO LONGITUDINAIS EM CINZENTO ICE MIRROR € 275
                                      AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO € 400
                                      BANCO DO CONDUTOR COM REGULAÇÃO LOMBAR ELÉTRICA € 150
                                      SENSOR DE CHUVA € 100
                                      PAINEL DE INSTRUMENTOS DIGITAL TFT A CORES 3,5" € 100
                                      KEYLESS ENTRY & KEYLESS GO € 200
                                      TAPETES DIANTEIROS E TRASEIROS € 60
                                      VIDROS TRASEIROS ESCURECIDOS € 170
                                      RÁDIO TÁTIL DE 7" UCONNECT NAV LIVE € 350
                                      RODA SOBRESSELENTE DE EMERGÊNCIA € 100
                                      PARA-CHOQUES EM CINZENTO ICE MIRROR € 150
                                      MAXIMUM CARE, MAIS 2 ANOS OU 60.000 KM´S € 499

                                      Agora... isto vai variando um bocado conforme os objectivos da marca e do stand naquele mês/trimestre. Como durante umas semanas não vai haver negócios, a disponibilidade para esmagar as margens de lucro vai depender um bocado da procura que tiverem.
                                      Editado pela última vez por RAD; 23 January 2021, 23:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora é que li a última frase, fiz exactamente o oposto do que pretendias...

                                        Eu vinha de um Cactus, cujo ponto forte era a relação peso/potência (antes de começar a dar raia).

                                        A favor do 500 X: é um carro muito mais robusto.
                                        Contra: é pesado. Para SUV-B, são mais de 1300 kg.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nós temos um Captur, dos últimos do primeiro modelo. Algo desactualizado a nível do interior, mas robusto. É compacto, coisa que o actual modelo já não cumpre. Com esse orçamento, só mesmo o actual é que faz sentido.
                                          Na altura vimos várias opções na mesma linha e o 500X ficou excluído pelas dimensões, mas não deixa de ser um modelo de que gostamos, apesar de também achar algo datado a nível de interiores e com uma montagem algo duvidosa. Aparecem a bons preços usados e pode ser novamente opção para nós quando formos a trocar o Fiesta.
                                          O Mazda CX-3 também me pareceu muito porreiro, aliás, tenho gostado muito dos últimos lançamentos da Mazda. Crossland X não me convenceu e o actual 2008 tem um design estranho, além de dimensões já no segmento acima.
                                          Se subires um pouco, talvez um Kamiq/Karoq da Skoda, por serem por excelência aqueles com maior espaço interior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já deixei a sugestão do novo Citroen C4, mas caso esse ultrapasse o orçamento e já que estamos a falar de B SUVs, o Citroen C3 Aircross também pode ser uma boa escolha. É irmão gémeo do Opel Crossland X. Os pontos forte serão o espaço, a habitabilidade e o conforto. Vai sair a versão restyling agora em Fevereiro/Março o que pode fazer que existam melhores negócios do actual modelo. Ou mesmo como vais esperar +-2 meses podes talvez comprar já a versão restyling.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                              Já deixei a sugestão do novo Citroen C4, mas caso esse ultrapasse o orçamento e já que estamos a falar de B SUVs, o Citroen C3 Aircross também pode ser uma boa escolha. É irmão gémeo do Opel Crossland X. Os pontos forte serão o espaço, a habitabilidade e o conforto. Vai sair a versão restyling agora em Fevereiro/Março o que pode fazer que existam melhores negócios do actual modelo. Ou mesmo como vais esperar +-2 meses podes talvez comprar já a versão restyling.
                                              Afinal há mais carros no mercado além do C4? Mas só se partilharem o mesmo símbolo, certo?
                                              Nada contra opções da Citroen, atenção...

                                              Comentário


                                                #24
                                                a minha mãe comprou em 2019 um C3 aircross de 100cv de serviço, com 1 anito e 23 mil kms, por 18 mil e tal, penso eu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  a minha mãe comprou em 2019 um C3 aircross de 100cv de serviço, com 1 anito e 23 mil kms, por 18 mil e tal, penso eu.
                                                  Curiosamente, no processo de compra do Captur, ficamos mais agradados com o C3 "normal" do que com o Aircross, porque por si só já tem um aspecto mais SUV/crossover que as restantes opções do segmento, mas o Aircross é naturalmente mais versátil.
                                                  Contudo, por alguma razão que me custou a perceber, na altura praticamente não havia stock em motores diesel (os que havia eram em cores fortes, tipo vermelho, que não interessavam) e nem deu para considerar seriamente...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E será que se consegue um captur bi fuel dentro do orçamento? No configurador dá ligeiramente acima de 24k mas acredito que haja descontos no stand.
                                                    Algum feedback do motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                                                      E será que se consegue um captur bi fuel dentro do orçamento? No configurador dá ligeiramente acima de 24k mas acredito que haja descontos no stand.
                                                      Algum feedback do motor?
                                                      Bi-fuel Renault? Vê em https://www.zero-km.pt/

                                                      Ainda quanto aos Bi-fuel, tenho um amigo que vai passar de um segmento D diesel para o novo Sandero Stepway! Acho que o Dacia merece uma vista de olhos tal a evolução perante a anterior geração.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mazda CX-30 já anda proximo desse valor com poucos km: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4dd00cc842
                                                        É mais segmento C que B e parece-me estar uns furos acima do Captur e similares. O motor não é nada de especial mas anda o suficiente e não me pareceu guloso. Paga é mais IUC que os modelos de menor cilindrada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                          Afinal há mais carros no mercado além do C4? Mas só se partilharem o mesmo símbolo, certo?
                                                          Nada contra opções da Citroen, atenção...
                                                          Ainda não percebi se é só entusiasmo puro ou tem comissão nas vendas... [emoji14]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Ainda não percebi se é só entusiasmo puro ou tem comissão nas vendas... [emoji14]
                                                            Já dei por mim a pensar exactamente o mesmo... e por mais que uma vez!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X