Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre FAP e regeneração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida sobre FAP e regeneração

    Boas pessoal

    Tenho um Citroen C elysee 1.
    5 (taxi),e tenho dúvidas em relação às regenerações... tenho o carro há 1 ano, e nunca reparei na subida de rotação do carro enquanto faz a regeneração... no inicio reparava no cheiro. Reparava sim, é no trabalhar das ventoinhas, mas as vezes so quando desligo o carro é que noto. Já agora, ele Continua a fazer com ele desligado durante muito tempo, e depois acaba. Isto é normal ou convém ligar de imediato o carro e ir dar uns esticões?

    Tive um problema recente com o injector de adblue, mas foi resolvido rápido (garantia).

    #2
    Convém não interromper o processo e ir dar a dar voltinha não a rotações muito baixas para concluir o mesmo. Senão daqui a algum tempo vais ter o FAP entupido, isso é certo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Natsuu Ver Post
      Boas pessoal

      Tenho um Citroen C elysee 1.
      5 (taxi),e tenho dúvidas em relação às regenerações... tenho o carro há 1 ano, e nunca reparei na subida de rotação do carro enquanto faz a regeneração... no inicio reparava no cheiro. Reparava sim, é no trabalhar das ventoinhas, mas as vezes so quando desligo o carro é que noto. Já agora, ele Continua a fazer com ele desligado durante muito tempo, e depois acaba. Isto é normal ou convém ligar de imediato o carro e ir dar uns esticões?

      Tive um problema recente com o injector de adblue, mas foi resolvido rápido (garantia).
      Um Fap não regenera com o motor parado.

      Segue MP.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Convém não interromper o processo e ir dar a dar voltinha não a rotações muito baixas para concluir o mesmo. Senão daqui a algum tempo vais ter o FAP entupido, isso é certo.
        com mais de 277000km, nunca fui passear o cão. Já interrompi n regenarações. nada de FAP entupido. As certezas......

        Comentário


          #5
          Qual a viatura?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
            Qual a viatura?
            Golf VII 1.6 tdi variant

            Comentário


              #7
              O problema pode ser o modo como são feitos os kms...

              Quem faz muita estrada, é dificil ter problemas. Já quem faz mais cidade pode complicar, sobretudo porque mesmo ligado o carro parado não regenera...

              Não faltam relatos na 1ª pessoa neste fórum de mudas de óleo bastante antecipadas e luzes de aviso acesas...

              Cump.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                com mais de 277000km, nunca fui passear o cão. Já interrompi n regenarações. nada de FAP entupido. As certezas......
                Podes interromper as regenerações dia sim dia não, se no dia não levares o carro a fazer 300km em AE a 150km/h é certinho que a vais fazer. A minha cunhada também mete 50 mil ano na golf VII da empresa, anda todos os dias em cidade de um lado para o outro mas como vai ao Algarve e vem de 3 em 3 dias a coisa lá vai regenerando, está quase a acabar o contrato de 4 anos, leva 190 mil no lombo e o FAP lá vai aguentando. Agora a minha colega com uma 308 1.6hdi, vem todos os dias em nacional tranquilamente a 70km/h em 5ª, durou um ano e 10 mil km até entupir o FAP.

                Como disseram depende e muito de como os km são feitos, a unica certeza e por muito que não queiras admitir é que interromper regenerações e não as fazeres vai estragar e vai o FAP, dê por onde der.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  com mais de 277000km, nunca fui passear o cão. Já interrompi n regenarações. nada de FAP entupido. As certezas......
                  Nem é pelo fap colmatado.

                  É pela auto-diluição.

                  A VW usa um sistema de pós-injeção para aumentar a temperatura de escape.

                  Abortas regenerações,uma pequena quantidade de combustivel é diluída no lubrificante motor.

                  Pode ser visivel,ou não.

                  O nivel de óleo pode subir,mas mesmo que não suba o combustivel vai-se diluír com o lubrificante,acabando com as propriedades lubrificantes,antióxidantes e dispersantes do mesmo.

                  Ou seja o serviço LL recomendado pela VW pode cair de 30000km para 5000km,dependendo do uso que se dá ao veículo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    O problema pode ser o modo como são feitos os kms...

                    Quem faz muita estrada, é dificil ter problemas. Já quem faz mais cidade pode complicar, sobretudo porque mesmo ligado o carro parado não regenera...

                    Não faltam relatos na 1ª pessoa neste fórum de mudas de óleo bastante antecipadas e luzes de aviso acesas...

                    Cump.
                    Nem 1900kms e 12 meses...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      com mais de 277000km, nunca fui passear o cão. Já interrompi n regenarações. nada de FAP entupido. As certezas......
                      Pois eu também não me preocupo com isso e até agora nada a relatar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Nem 1900kms e 12 meses...
                        Isso dá 158KM por mes, queriam milagres. O carro não anda, nem sei porque é a diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                          Isso dá 158KM por mes, queriam milagres. O carro não anda, nem sei porque é a diesel.
                          Covid19.

                          Comentário


                            #14
                            Para um Grand C4 Spacetourer diesel de novembro de 2020 como posso saber que está a fazer a regeneração ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Nem 1900kms e 12 meses...
                              Que carro é?

                              Comentário


                                #16
                                Por aqui, o A4 2.0 TDI tem resistido bem a viagens curtas em cidade, mas sempre que eu vejo que ele está a regenerar vou dar uma volta de 15 minutos para não interromper. Como isso acontece talvez uma vez por mês, não me incomoda muito.

                                O BM (motor B47) nem consigo perceber quando está a fazer regeneração. Mas como faz muitas viagens longas, não me preocupo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Que carro é?
                                  Pelo mostrador, deverá ser um Fiesta (ou derivado do mesmo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                    Para um Grand C4 Spacetourer diesel de novembro de 2020 como posso saber que está a fazer a regeneração ?
                                    É dentro de 300km a 400km... (período de regeneração pode ir uns 30 minutos a 50kms seguidos..)

                                    Andar nos 110km/h para queima se efectuar.. estrada aberta..

                                    Mas tudo depende dos trajectos , ele pode fazer intervalos mais curtos , controla o consumo instantâneo se vês que vai numa media mais alta aperta com carro..

                                    PS:Quanto o fap esta cheio o stop/start não funciona.. -> ai altura certa de ir malhar o carro! Se deres um calor bem grande fica logo limpo.. 140/150km/h um tempito 20 minutos mas depende do grau de saturação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sonoro Ver Post

                                      Mas tudo depende dos trajectos , ele pode fazer intervalos mais curtos , controla o consumo instantâneo se vês que vai numa media mais alta aperta com carro..
                                      Obrigado.
                                      Sobre o consumo instantâneo, de que modo verifico? Com ele en ralentim ou em mudança a rolar sem fazer aceleração?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                        É dentro de 300km a 400km... (período de regeneração pode ir uns 30 minutos a 50kms seguidos..)

                                        Andar nos 110km/h para queima se efectuar.. estrada aberta..

                                        Mas tudo depende dos trajectos , ele pode fazer intervalos mais curtos , controla o consumo instantâneo se vês que vai numa media mais alta aperta com carro..

                                        PS:Quanto o fap esta cheio o stop/start não funciona.. -> ai altura certa de ir malhar o carro! Se deres um calor bem grande fica logo limpo.. 140/150km/h um tempito 20 minutos mas depende do grau de saturação
                                        Não é preciso nada disso, um carro em 4ª a 80kms/h há regenera e de modo efectivo. Não liguem o complicómetro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Não é preciso nada disso, um carro em 4ª a 80kms/h há regenera e de modo efectivo. Não liguem o complicómetro...


                                          Ora nem mais...


                                          Ainda há uns tempos coloquei a info por exemplo da Alfa Romeo, em que basta circular a 60km/h...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora e como curiosidade, fica o colocado num tópico ao lado, quanto ao FAP...




                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Como mera curiosidade.. fica a info de funcionamento do mesmo na ALFA.... basta andar por 15min a 60km/h acima das 2000rpm... e o realçar, de em percursos citadinos, encurtar as trocas de óleo para 12 meses.










                                            in: http://aftersales.fiat.com/eLumData/....09_SR_DPF.pdf

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quem faz trajetos normais, raramente dará problemas o filtro. No meu antigo Qashqai vendi com 150mil km e na ultima revisão o chefe da oficina disse que estava impecável, com ZERO interrupções. Agora quem faz trajetos muito pequenos não há milagres. Têm de comprar outro tipo de carro (elétrico ou hibrido).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                Quem faz trajetos normais, raramente dará problemas o filtro. No meu antigo Qashqai vendi com 150mil km e na ultima revisão o chefe da oficina disse que estava impecável, com ZERO interrupções. Agora quem faz trajetos muito pequenos não há milagres. Têm de comprar outro tipo de carro (elétrico ou hibrido).
                                                Ou mesmo a gasolina, agora com a pandemia não é fácil fazer muitos quilómetros eu se isto continuasse assim a fazer tão poucos quilómetros como faço agora tinha de pensar bem no próximo carro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já me preocupei mais com as regenerações.
                                                  Se tiver de interromper interrompe.
                                                  Tenho sim o cuidado de ir à AE de vez em quando.
                                                  De regresso a casa, 1 vez por semana vou pela AE. São mais uns 10kms, mais 1 euro de portagens mas o tempo de chegar a casa é o mesmo.
                                                  Os +- 15kms de AE, a 120 km/h, a pouco mais de 2000 rpms sao suficientes para fazer a regeneração no meu carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                    Ou mesmo a gasolina, agora com a pandemia não é fácil fazer muitos quilómetros eu se isto continuasse assim a fazer tão poucos quilómetros como faço agora tinha de pensar bem no próximo carro
                                                    Esperemos que a pandemia dure menos que a duração de um carro. Mas sim é verdade. Em minha casa tínhamos 2 carros diesel (Qashqai e Corsa C) e passamos para 3 a gasolina. Lexus RC200t, Fiat 500 e Piaggio Mp3

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Já me preocupei mais com as regenerações.
                                                      Se tiver de interromper interrompe.
                                                      Tenho sim o cuidado de ir à AE de vez em quando.
                                                      De regresso a casa, 1 vez por semana vou pela AE. São mais uns 10kms, mais 1 euro de portagens mas o tempo de chegar a casa é o mesmo.
                                                      Os +- 15kms de AE, a 120 km/h, a pouco mais de 2000 rpms sao suficientes para fazer a regeneração no meu carro.
                                                      Esta operação é boa para o FAP, mas não te livras da acumulação de carvão no coletor de admissão e EGR. De x em x tempo tens de mandar descarbonizar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                        Esta operação é boa para o FAP, mas não te livras da acumulação de carvão no coletor de admissão e EGR. De x em x tempo tens de mandar descarbonizar.
                                                        O carro ainda é relativamente novo.
                                                        Isto é agora na pandemia. Antes da pandemia estava a fazer 2000 kms por mês com algumas voltas bem maiores em AE.
                                                        Nao sou de andar a fundo, até porque este carro não convida a isso, mas, não ando propriamente a morrer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          corsadti16v

                                                          Descarbonizas te algum dos teus? Para ficar com uma ideia..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso vês no instantâneo no mesmo local do percurso e velocidade! Se media for mais alta do costume é sinal que esta ficar com fuligem!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X