Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Desligar luz SRS do painel Honda Accord 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Desligar luz SRS do painel Honda Accord 1999

    Boa tarde,

    Alguém sabe como desligar a luz do SRS do painel?

    Após ver uns vídeos vi que isto faz-se através de uns cabos debaixo do volante só que não os consegui encontrar:

    IMG-20210131-145551.jpg



    IMG-20210131-145555.jpg



    IMG-20210131-145623.jpg

    #2
    Tendo em conta que tens um problema num sistema de segurança essencial, espero que ninguém te ajude nem que o consigas fazer.

    Não é por estar "preocupado" contigo, pois cada um sabe de si, mas sim por o teu carro pode usado por outra pessoa ou ser vendido a outra pessoa (se cahar até pode ser esse o objetivo, esconder uma falha) e essa pessoa ficar gravemente ferida em caso de acidente.

    Edit: Espero estar redondamente enganado nesta minha interpretação.

    Comentário


      #3
      Isso é fácil é só desligar o fio do led do painel. Se não souberes qualquer eletricista faz isso- Há muita gente a faze-lo depois de o airbag disparar e não terem que gastar dinheiro a meter outro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
        Tendo em conta que tens um problema num sistema de segurança essencial, espero que ninguém te ajude nem que o consigas fazer.

        Não é por estar "preocupado" contigo, pois cada um sabe de si, mas sim por o teu carro pode usado por outra pessoa ou ser vendido a outra pessoa (se cahar até pode ser esse o objetivo, esconder uma falha) e essa pessoa ficar gravemente ferida em caso de acidente.

        Edit: Espero estar redondamente enganado nesta minha interpretação.



        Não é este o caso. Não estou a pensar vendê-lo, vou é com ele há inspeção e não quero que impliquem com isto.
        Esta luz acende muito facilemente nos honda, no meu caso bastou tirar o encosto da cabeça do assento quando lhe estava a colocar capas nos bancos e ele deve ter ligado aqui.
        A própria honda criou um truque neste sistema para fazer o reset a ele mesmo já por saber que este sistema é muito sensível e pode ser facilmente gerar código de erro.
        A questão é que eu não consigo reproduzir este truque.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
          Isso é fácil é só desligar o fio do led do painel. Se não souberes qualquer eletricista faz isso- Há muita gente a faze-lo depois de o airbag disparar e não terem que gastar dinheiro a meter outro
          Queria fazê-lo da forma correta. Isso é um bocado a martelar

          Comentário


            #6
            Como tens a certeza que é um erro que já não está presente, basta apagar o erro da memória, não é preciso andar a inventar mais nem a tentar reparar o que não esta avariado

            Para apagar a memória, tens uma ficha amarela "pendurada" por baixo do volante, perto dos pedais
            Do que me lembro, o processo é este:

            Chave off:
            Metes um fio a ligar os 2 terminais da ficha
            chave on, esperas que a luz apague
            tiras o fio (a luz acende)
            voltas a pôr o fio (a luz pisca e apaga)
            tiras o fio
            chave off, resolvido.

            Convém ser rápido entre cada passo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DomToretto Ver Post
              Queria fazê-lo da forma correta. Isso é um bocado a martelar

              Não te disse para o fazeres, disse que é facil é que há muita gente que o faz e que depois vende o carro assim. Há muita gente a conduzir carros sem airbag e não sabe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Como tens a certeza que é um erro que já não está presente, basta apagar o erro da memória, não é preciso andar a inventar mais nem a tentar reparar o que não esta avariado

                Para apagar a memória, tens uma ficha amarela "pendurada" por baixo do volante, perto dos pedais
                Do que me lembro, o processo é este:

                Chave off:
                Metes um fio a ligar os 2 terminais da ficha
                chave on, esperas que a luz apague
                tiras o fio (a luz acende)
                voltas a pôr o fio (a luz pisca e apaga)
                tiras o fio
                chave off, resolvido.

                Convém ser rápido entre cada passo.



                Era exatamente isso que eu queria fazer só que não encontrei a tal "ficha amarela pendurada" . A única ficha pendurada que tinha era uma cinzenta (mas esta tinha 3 "buracos"/entradas) e a ficha amarela que encontrei estava ligada... Podes ver as as fotos que anexei sff ? Talvez consigas descobrir...

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  pois não parece ser nenhuma dessas, mas sendo de 99, ainda devia ter.

                  Só vendo..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    pois não parece ser nenhuma dessas, mas sendo de 99, ainda devia ter.

                    Só vendo..
                    És de que zona ?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X